FANDOM


Before the Storm

"Você não gosta da relação perfeita que a gente tinha?" - "Queria que você vivesse tempo suficiente pra gente estragar ela."

— William e Chloe em "Inferno Vazio"

William H. Price[1] é o pai falecido de Chloe. Ele aparece nos sonhos surreais da Chloe em Life is Strange: Before the Storm e sua voz pode ser ouvida em uma fita cassete no episódio bônus Despedida.

Biografia Editar

A seguir o que Chloe escreveu em seu diário sobre seu pai:

Se eu ganhasse um baseado pra cada terapeuta ou psicólogo de araque que tentou me fazer escrever alguma merda sobre o meu pai nos últimos dois anos, eu nunca mais ia precisar comprar maconha do Frank.

Eles devem pensar que isso me ajuda a lidar com os meus sentimentos, ou sei lá. Como se uns parágrafos sobre como o meu pai era incrível, fosse me ajudar a esquecer que as tripas dele ainda devem estar grudadas debaixo de uma caminhonete.

Aliás, o que é que elas querem que eu escreva, porra? Que ele era o pai perfeito, que sempre era bom estar perto dele, e que ele nunca ficava zangado? Que ele me tratava de igual pra igual? Que ele tava sempre trabalhando pra melhorar a nossa vida? Que ele sempre me fazia rir, mesmo quando eu tava sendo uma escrota? Que ele cantava no chuveiro e odiava hipocrisia? Que a churrasqueira dele ainda tá enferrujando no quintal porque a simples de jogar ela fora ou usar de novo é tão dolorosa que, pra mim e pra minha mãe, é mais fácil fingir que a gente não nota?

Se isso for lidar com sentimentos, então que se foda.

20171109022602 1

Episódio Um - "Despertar" Editar

Chloe vê William em seu sonho, onde eles no carro juntos, ouvindo música country e indo buscar a sua mãe, Joyce Price. De repente, um caminhão se choca com eles; Chloe tenta gritar para alerta-lo, mas já era tarde demais.

William é visto novamente no segundo sonho de Chloe depois do seu momento de raiva e desespero. Ele pergunta o porque dela estar chorando e a apoia, comentando que "Ela fez uma nova amizade". William lembra a Chloe que as pessoas precisam dela mesmo quando não admitem. O carro para em um certo ponto e ela vê Rachel pela janela. Encostando a mão de ambas pela janela, quando de repente, o mesmo caminhão do sonho anterior se choca com eles.

Episódio Dois - "Admirável Mundo Novo" Editar

William é visto no terceiro sonho de Chloe, depois dela dormir no ferro velho. De noite, ele está sentado em um tronco, assando marshmallows, próximo a um carro em chamas. Ele alimenta o corvo que está no seu ombro com Marshmallow. Willian fala a Chloe como a escuridão cega com a ausência, a perda. E o fogo oculta com a beleza. Ele fala para Chloe "Tomar cuidado, para não se queimar". Ele se vira para Chloe e metade do seu rosto está terrivelmente queimado. O corvo começa a comer a sua carne carbonizada, deixando Chloe horrorizada.

Episódio Três - "Inferno Vazio" Editar

William aparece primeiramente no quarto sonho da Chloe. O cenário é da obra de William Shakespeare, "A Tempestade". Ambos estão atuando em uma cena de carro no palco. William aconselha Chloe, para que ela siga em frente. O sonho termina com William sendo terrivelmente atropelado e com sangue no palco, levando a sua filha ao desespero.

Depois, o mesmo reaparece quando Chloe, com a sua caminhonete já consertada, no cenário da floresta queimada. William pergunta a Chloe se ela o amaria menos se o mesmo mentisse para ela. William também pergunta se ela não gosta da relação perfeita que tem entre pai e filha. Ele comenta para Chloe que ela pirou pacas, ao ir a serraria queimada confrontar Damon.

Episódio Bônus - "Despedida" Editar

Embora ele não apareça fisicamente em nenhum momento, sua voz é ouvida pela primeira vez em uma fita cassete quando ele interrompe Max e Chloe fingindo ser piratas na gravação. Ele gravou outra fita e colocou-a dentro de um recipiente parecido com um barril junto da cápsula do tempo de Chloe e Max e uma foto dele e Chloe vestidos de piratas. Na gravação, ele se refere a si mesmo como "Bill Sanguinário, o Rei dos Piratas" e informa as garotas que desenterrou o tesouro delas para colocá-lo no recipiente a fim de mantê-lo mais protegido das intempéries da natureza, já que elas demorariam bastante para desenterrá-lo novamente. Ele também afirma que está muito orgulhoso delas e brinca que o verdadeiro tesouro é o plano pré-pago da Chloe da Faculdade Estadual do Oregon.

No final do episódio, seu túmulo pode ser visto no Cemitério de Arcadia Bay, com Joyce, Chloe, Max e seus pais comparecendo ao enterro para dar um último adeus à William.

Relacionamentos Editar

Família Editar

  • Chloe Price (filha) — William e Chloe tem um relacionamento muito próximo, o qual, após sua morte, deixa Chloe devastada. Chloe comenta que William sempre tratou ela igual e nunca ficou bravo.
  • Joyce Price (esposa) — William e Joyce tinham um relacionamento de casados muito bom, e quando o mesmo venho a óbito, Joyce ficou arrasada.

Amigos Editar

  • Max Caulfield — Virando a melhor amiga da sua filha Chloe, pode ser assumido que William e Max possuiam um bom relacionamento de amizade.

Frases Marcantes Editar

"O fogo nos cega, como a escuridão. Mas a escuridão cega com a ausência. Com a perda."

— William no terceiro sonho para Chloe em "Admirável Mundo Novo"

"O fogo é ciumento, Chloe. Ele quer toda a beleza para si. Por isso você precisa ter cuidado."

— William no terceiro sonho para Chloe em "Admirável Mundo Novo"

"Humm. Bem, talvez as pessoas finjam por um motivo? Talvez as mentiras que contamos são menos horríveis que as verdades que escondemos?"

— William no quarto sonho para Chloe em "Inferno Vazio"

"Eu jamais ia querer que você gostasse menos de mim. Eu faria qualquer coisa pra impedir isso."

— William para Chloe em "Inferno Vazio"

"Ah, querida. Você mente muito mal, então de repente você herdou isso de mim, né?"

— William para Chloe em "Inferno Vazio"

Inconsistências Editar

  • É altamente sugerido pelos horários das mensagens de Joyce durante o primeiro sonho da Chloe em Before the Storm que a data e hora da morte de William foi 21/06/2008 às 11:57. Porém, de acordo com a história do jogo original, William morreu em 2008 quando Max tinha 13 anos (evidenciado pelos pensamentos de Max no jogo, "Tenho 18 anos dentro de mim quando tinha 13... Como?", e pelo registro no diário: "E aí me vi dentro da fotografia... quando tinha 13 anos. Eu estava na cozinha da Chloe no ano de 2008.") O único período de 2008 em que Max teria 13 anos é de 21/09/2008 a 31/12/2008.
Essa inconsistência cânone foi consertada com o lançamento do Episódio 2: "Admirável Mundo Novo". Os horários das mensagens de Joyce foram alterados para definir a data da morte de William em um domingo, exatamente uma semana após Max fazer 13 anos. As mensagens de Max também foram alteradas para haver concordância.

Curiosidades Editar

  • William ama música country.
  • William canta no chuveiro.
  • William se importa muito com a sua filha, Chloe. Devido aos avisos e conselhos dados nos sonhos da mesma.
  • A faixa tocada no primeiro sonho da Chloe é "Burning the Midnight Oil" por Thomm Jutz e Peter Cronin.
  • A faixa tocada no segundo sonho da Chloe, após William desligar o rádio, é a Dreams of William.
  • William planejava viajar com sua família para Phoenix/AZ no dia 22 de abril de 2009. Na linha do tempo alternativa do jogo original, eles fizeram uma viagem internacional para Paris.

Galeria Editar

Fotos de Família Editar

Capturas de Tela Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Pode ser visto no seu túmulo do seu funeral, veja aqui