FANDOM

Before the Storm

""Pequena, olhe pelo lado positivo, certo?" - "Que lado positivo?" - "Você fez uma nova amizade hoje.""

— William para a sua filha, Chloe em "Despertar"

William Price é o pai falecido de Chloe. Ele aparece em sonhos surreais de Chloe em Life is Strange: Before the Storm.

Biografia

De acordo com o relato no diário da Chloe sobre o seu pai:

Se eu ganhasse um baseado pra cada terapeuta ou psicólogo de araque que tentou me fazer escrever alguma merda sobre o meu pai nos últimos dois anos, eu nunca mais ia precisar comprar maconha do Frank.

Eles devem pensar que isso me ajuda a lidar com os meus sentimentos, ou sei lá. Como se uns parágrafos sobre como o meu pai era incrível, fosse me ajudar a esquecer que as tripas dele ainda devem estar grudadas debaixo de uma caminhonete.

Aliás, o que é que elas querem que eu escreva, porra? Que ele era o pai perfeito, que sempre era bom estar perto dele, e que ele nunca ficava zangado? Que ele me tratava de igual pra igual? Que ele tava sempre trabalhando pra melhorar a nossa vida? Que ele sempre me fazia rir, mesmo quando eu tava sendo uma escrota? Que ele cantava no chuveiro e odiava hipocrisia? Que a churrasqueira dele ainda tá enferrujando no quintal porque a simples de jogar ela fora ou usar de novo é tão dolorosa que, pra mim e pra minha mãe, é mais fácil fingir que a gente não nota?

Se isso for lidar com sentimentos, então que se foda.

Episódio 1: Despertar

Chloe vê William em seu sonho, onde eles no carro juntos, ouvindo música country e indo buscar a sua mãe, Joyce Price. De repente, outro carro se choca com eles; Chloe tenta gritar para alerta-lo, mas já era tarde demais.

William é visto novamente no segundo sonho de Chloe depois do seu momento de raiva e desespero. Ele pergunta o porque dela estar chorando e a apoia, comentando que "Ela fez uma nova amizade". William lembra a Chloe que as pessoas precisam dela mesmo quando não admitem. O carro para em um certo ponto e ela vê Rachel pela janela. Encostando a mão de ambas pela janela, quando de repente, o mesmo carro do sonho anterior se choca com eles.

Episódio 2: Admirável Mundo Novo

William é visto no terceiro sonho de Chloe, depois dela dormir no ferro velho. De noite, ele está sentado em um tronco, assando marshmallows, próximo a um carro em chamas. Ele alimenta o corvo que está no seu ombro com Marshmallow. Willian fala a Chloe como a escuridão cega com a ausência, a perda. E o fogo oculta com a beleza. Ele fala para Chloe "Tomar cuidado, para não se queimar". Ele se vira para Chloe e metade do seu rosto está terrivelmente queimado. O corvo começa a comer a sua carne carbonizada, deixando Chloe horrorizada.

Relacionamentos

Família

  • Chloe Price (filha) — William e Chloe tem um relacionamento muito próximo, o qual, após sua morte, deixa Chloe devastada. Chloe comenta que William sempre tratou ela igual e nunca ficou bravo.
  • Joyce Price (esposa) — William e Joyce tinham um relacionamento de casados muito bom, e quando o mesmo venho a óbito, Joyce ficou arrasada.

Amigos

  • Max Caulfield — Virando a melhor amiga da sua filha Chloe, pode ser assumido que William e Max possuiam um bom relacionamento de amizade.

Frases memoráveis

"Pequena, pensa pelo lado positivo. (...) Você fez uma nova amizade hoje."
— William no segundo sonho para Chloe
"O fogo nos cega, como a escuridão. Mas a escuridão cega com a ausência. Com a perda."
— William no terceiro sonho para Chloe
"O fogo é ciumento, Chloe. Ele quer toda a beleza para si. Por isso você precisa ter cuidado."
— William no terceiro sonho para Chloe

Inconsistências

Curiosidades

  • William ama música country.
  • William canta no chuveiro.
  • William se importa muito com a sua filha, Chloe. Devido aos avisos e conselhos dados nos sonhos da mesma.
  • A faixa tocada no primeiro sonho da Chloe é "Burning the Midnight Oil" por Thomm Jutz e Peter Cronin.
  • A faixa tocada no segundo sonho da Chloe, após William desligar o rádio, é a Dreams of William.

Referências