FANDOM

Vanessa Caulfield é a mãe de Max Caulfield. Antiga moradora de Arcadia Bay, ela atualmente mora em Seattle com seu marido, Ryan Caulfield.

Personalidade Editar

A mãe de Max se preocupa bastante com a sua filha. Ela apoia demais a decisão da Max de ir para a Blackwell e claramente sente sua falta enquanto ela está longe. Ela não parece ficar brava quando o Diretor Wells envia um e-mail a ela referente à Max, mas ela parece razoavelmente preocupada com o que acontece na Blackwell apesar de não ter recebido muitas informações.

Realidade Atual Editar

Max gosta muito de sua mãe, admirando a caixa de chocolate com pedaços de coco em seu quarto, enviada em seu aniversário por sua mãe. Ela traz consigo uma almofada que foi costurada por ela e sua mãe, relembrando os momentos felizes.

Durante o jogo, Max recebe mensagens de sua mãe. Primeiro uma mensagem de aniversário, mostrando o quanto sua mãe se preocupa com ela. A segunda é sobre o primeiro encontro de Max com o Diretor Wells. A terceira é sobre a planta, Lisa, avisando a Max para não se esquecer de rega-la, mas não rega-la muito. A quarta é uma mensagem parabenizando Max por sua tentativa de resgatar Kate Marsh e também convidando Max a voltar a Seattle para visita-la a qualquer momento.

Realidade Alternativa Editar

Na linha do tempo alternativa, Max recebe muitas mensagens de texto da sua mãe, se queixando sobre os seus gastos. A Max da linha alternativa responde que não gastou muito, apenas adquiriu um novo filme para sua câmera. Sua mãe parece desapontada e sugere a troca para uma câmera digital, com o intuito de poupar dinheiro. No entanto, a mensagem de aniversário original da linha de tempo original esta lá, sugerindo que as duas ainda têm um relacionamento amável.

Despedida Editar

Vanessa aparece brevemente na cutscene final do episódio bônus Despedida durante o enterro de William, logo antes de ela e seu marido levarem Max embora para Seattle.

Curiosidades Editar

  • Max e sua mãe costuraram uma almofada juntas e a lembrança do dia em que fizeram isso faz Max sorrir. Ela trouxe a almofada consigo para Arcadia Bay e ela está na cama de seu quarto.
  • No "Episódio 1", a mãe de Max envia a ela duas mensagens.
  • A mãe de Max envia a ela um cartão de presente de $200 dolares e uma caixa de chocolate com pedaços de coco para seu aniversário. Ela e o pai de Max também mandam a Max uma mensagem de aniversário.
  • No "Episódio 4", é revelado que seu nome é Vanessa.
  • Max menciona na página 67 de seu diário que Vanessa gosta de programas policiais.