FANDOM


"Fantasias são mais poderosas do que você imagina, pequena cínica."

— Travis para Chloe em "Admirável Mundo Novo"

Travis Wilbury[1] Keaton é o professor de teatro da Academia Blackwell em Life is Strange: Before the Storm. Ele dirige a peça teatral A Tempestade ao lado de Steph Gingrich.

Personalidade Editar

Keaton é muito ligado à arte devido sua profissão, e pode parecer muitas vezes dramático e teatral quando algo inesperado acontece, como quando sua peça correu risco de ser cancelada. Ele aparenta gostar muito do uso de verbos antigos e linguagem culta, visto que a maioria de suas falas estão ligadas de alguma forma ao teatro. Embora seja rígido com seus alunos, ele parece ter gosto por aqueles que entendem de arte, como Rachel e até Chloe, caso ela se saia bem durante a peça do Episódio 3. Dependendo de algumas escolhas, Keaton poderá se referir à Chloe como "cínica" ou "romântica".

Episódio Um - "Despertar" Editar

Keaton aparece pela primeira vez dirigindo um ensaio da peça A Tempestade com Dana Ward e Hayden Jones no Laboratório de Dramaturgia. Ele fica visivelmente chateado com Hayden após ele errar uma de suas falas, alegando que Hayden teve semanas para decorar o roteiro. Após o término da cena, Rachel Amber e Chloe Price entram na sala, e ele mostra grande aprovação pela roupa de Rachel após sua mãe tê-la arrumado.

Dana questiona Travis sobre a fala, "Nesse caso, muito modestos são meus sentimentos; não ambiciono ver ninguém mais belo," algo que ela e Hayden possuem dúvidas a respeito. Chloe é chamada no assunto por Rachel com o intuito de "ver com novos olhos" a questão. Se Chloe disser que "Miranda é uma idiota porque se apaixonar é coisa de gente estúpida", Keaton concordará e dirá que sua observação é bem colocada.

Episódio Dois - "Admirável Mundo Novo" Editar

Keaton é encontrado nos bastidores da peça A Tempestade, e conversará com Chloe se ela se aproximar dele. Ele poderá chamar ela de "romântica" ou "cínica", dependendo de suas escolhas anteriores. Se Chloe disser que ainda acredita que o amor verdadeiro existe, mas que é bem diferente de como peças de teatro e filmes parecem ser, Travis dirá que ela ainda pode se surpreender. Em um linguajar bastante coloquial, Travis expressa sua tristeza pela ausência de Steph ao seu lado como diretora de palco.

Minutos depois, quando Juliet Watson avisa que irá se atrasar devido a bloqueios nas estradas por causa do grande incêndio florestal, Keaton entra em pânico com a possibilidade da peça ser um fracasso. Rachel sugere que Chloe substitua Juliet até ela chegar, para o alívio de Keaton e a decepção de Chloe.

Durante a peça, se Chloe acertar suas falas, Travis se mostrará satisfeito, porém poderá entrar em pânico de novo se Chloe errar o roteiro. Independente disso, ele ficará deslumbrado ao ver Chloe e Rachel saindo do roteiro e improvisando uma nova cena, dizendo que "é mágico". Ao final da peça, ele poderá se mostrar maravilhado com Chloe e até dizer que irá procurá-la para um novo papel no ano que vem, se mostrar neutro sobre sua performance e elogiar a última cena com Rachel, ou ficar decepcionado com sua atuação.

Curiosidades Editar

  • De acordo com o site oficial de A Tempestade, Keaton é um veterano da Broadway.
  • Nos arquivos das legendas do jogo, as falas ditas por Keaton são identificadas como "MR._SAFIRE." É possível que Safire tenha sido em algum momento o sobrenome do personagem. Essa seria uma referência ao escritor americano William Safire, pois tanto ele quanto Keaton têm envolvimento na preparação de atores.
  • Seu sobrenome pode ser uma referência à John Keating, do filme Sociedade dos Poetas Mortos], que também é um professor de uma escola particular.
  • Se Chloe usar o computador da sala onde A Tempestade está sendo ensaiada, poderá ver que o nome do meio dele é Wilbury, semelhante à banda The Wilburys que consistia de alguns dos músicos mais conhecidos do final da década de 1900, e que seu lema é ars gratia artis (a arte pela arte); o slogan do estúdio cinematográfico Metro Goldwyn Mayer.

Galeria Editar

Referências Editar

  1. Seu nome do meio é revelado no site da peça A Tempestade, que pode ser visto em um computador do Laboratório de Dramaturgia no Episódio 1.