FANDOM


"Você derramou minha cerveja, vadia!"

— Sheldon para Chloe Price no clube punk em "Despertar"

Sheldon Pike[1], também chamado de "Cara Escroto", é um personagem e antagonista secundário de Life is Strange: Before the Storm. Chloe Price arruma uma briga com ele após derramar sua cerveja no Episódio 1. Ele frequenta e é um dos funcionários do clube punk localizado na antiga serraria. De acordo com Frank Bowers, Sheldon trabalha para Damon Merrick, o atual dono do clube.

Personalidade Editar

Sheldon é rude, agressivo e metido com aqueles que possam se meter em seu caminho. Ele usa o cargo de funcionário de Damon para intimidar os outros e fingir que tem alguma autoridade e também não parece gostar de ser contrariado. Em sua primeira e única aparição, Sheldon tenta atacar Chloe por ela ter derramado sua cerveja e espera que ela fique sozinha para a encurralar em um canto junto de seu amigo, Peter Gillespie, mostrando que também possui pavio curto.

Episódio Um - "Despertar" Editar

Quando Chloe tenta passar pela multidão perto de onde acontece o show do Firewalk na serraria, ela acaba sendo empurrada e batendo de costas com Sheldon, fazendo-o derramar cerveja em sua blusa. Eles têm uma breve discussão e Sheldon e seu amigo, Peter, não permitem que ela tente passar pela multidão mais uma vez.

Logo depois, quando Chloe consegue subir as escadas para assistir à banda, Sheldon e seu amigo aparecem para confrontá-la de novo. Sheldon quebra uma garrafa de cerveja em um pilar e parte para cima de Chloe, pegando em seu braço. Rachel Amber aparece e o xinga para distraí-lo.

Se a Chloe atacar
Se Chloe tenta atacar Sheldon, ela dará uma joelhada em sua virilha ou jogará uma garrafa de cerveja em seu rosto, caso tenha pegado uma anteriormente. O amigo de Sheldon dará um soco nela em retaliação e ela ganhará um olho roxo.

Se a Chloe fugir
Se Chloe fugir sem fazer nada, ela aproveitará o momento de distração dos dois para soltar seu braço de Sheldon e Rachel acertará uma garrafa de cerveja na testa dele.

Chloe corre até Rachel e as duas descem as escadas correndo com os dois caras logo atrás. Frank, que está sentado em um sofá no canto, percebe as duas correndo e os caras vindo atrás delas e impede que eles alcancem as garotas, exigindo que eles saiam de lá.

Episódio Dois - "Admirável Mundo Novo" Editar

Se Chloe atacou Sheldon no episódio anterior, ele será mencionado por Damon no dormitório masculino caso Chloe entregue o dinheiro de Drew North a ele.

Sheldon também é brevemente mencionado em um arquivo na casa dos Amber; ele é listado como uma das pessoas afiliadas com Damon Merrick.

Episódio Três - "Inferno Vazio" Editar

Sheldon é uma das pessoas que Chloe pode enquadrar como o dedo-duro de Damon durante a conversa com ele no escritório de James Amber, e também há um arquivo sobre ele no escritório. No arquivo, consta que Sheldon está na condicional, "foi cooperativo e não perdeu nenhuma reunião de monitoramento", e possui o cargo de chefe de turno em uma empresa chamada ACFC.

Caso Chloe consiga convencer Damon de que Sheldon é o dedo-duro, mensagens de Sheldon para Damon poderão ser vistas mais tarde em um celular na serraria, em que Sheldon nega ter entregado Damon e pergunta "quem caralhos" disse isso à ele.

Relacionamentos Editar

  • Peter Gillespie - Os dois parecem se dar bem, pois ambos trabalham para Damon e aparecem juntos durante todos os momentos em que são vistos.
  • Chloe Price - Sheldon e Chloe têm uma relação bastante conturbada após ela ter derramado sua cerveja e ele ter tentado atacá-la.
  • Frank Bowers - Quando Frank impede que ele e Peter alcancem Rachel e Chloe, Sheldon o chama pelo nome, sugerindo que os dois se conhecem; provavelmente pelo fato de ambos frequentarem o clube punk e estarem afiliados com Damon, o que aparentemente não impede que os dois tenham uma relação não muito amigável.
  • Damon Merrick - Damon é o dono do clube punk e chefe de Sheldon. Embora Sheldon tire vantagem disso para ameaçar outras pessoas, Damon não parece ter a mesma quantidade de confiança nele como tem em Frank, por exemplo, já que ele acreditará facilmente que Sheldon o entregou para a polícia caso Chloe diga que foi ele.

Galeria Editar

Referências Editar

  1. Seu nome é revelado nos arquivos encontrados na casa de James Amber no Episódio 2.