FANDOM


RedditAMAHannah

Imagem de anúncio [1]

Um Reddit AMA (Pergunte-me qualquer coisa) feito com Hannah Telle, a dubladora de Max Caulfield no episódio bônus "Despedida" da Deck Nine Games ocorreu em 13 de março de 2018.[2]

As perguntas e respostas mostradas a seguir foram traduzidas do tópico oficial do Reddit, e quaisquer erros de digitação ou gramática foram corrigidos por questões de autenticidade e melhor compreensão.

Introdução Editar

"Muito obrigada por me terem aqui! Estou empolgada para responder a todas suas perguntas! Se vocês quiserem acompanhar mais de mim ou de minhas músicas/atuações, podem me seguir @hannahtelle no instagram & twitter :) Espero que tenham um ótimo dia! :)

EDIT: Muito obrigada por todas essas perguntas excelentes!! Eu me diverti muito lendo & respondendo a elas! Vocês são tão incríveis! Tenho que ir para minha aula de teoria musical na escola agora mas voltarei para terminar de responder o máximo de perguntas o quanto antes!"

Perguntas Respondidas Editar

Testicules96 perguntou:

  • Quando você estava gravando no LIS, você estava na mesma sala que os outros dubladores da cena ou ficava por conta própria? - 1b.)As gravações dos 5 episódios foram feitas em massa, ou era uma coisa contínua, com você tendo que continuar voltando de vez em quando para gravar o episódio mais recente?


Hannah Telle: Tinham várias vezes em que eu ficava sozinha porque a Max tem muitos diálogos internos. Porém, algumas das cenas cara a cara mais pesadas eram feitas com outros dubladores, o que era uma experiência incrível. Tiveram muitas cenas comigo e a Ashly juntas, e também outras com a Dayeanne Hutton (Kate), Nik Shriner (Nathan), Carlos Luna (Warren) e Dani Knights (Victoria). 1b) Nós gravávamos em torno de uma semana ou mais todo mês à medida em que os episódios lançavam.


  • Sua performance durante o jogo foi fantástica, mas tem algumas cenas ou falas específicas das quais você se orgulha em especial? Tipo, cenas que fazem você pensar, "Cara, eu detonei geral!"


Hannah Telle: "Eu tenho mais orgulhos das cenas do 5° episódio. Naquele momento, eu estava profundamente ligada à história e à Max emocionalmente e foi muito difícil para mim perceber que o jogo estava acabando, porque eu não tive tempo para apreciar ou aproveitar completamente o sucesso que o jogo estava tendo. Eu estava muito sobrecarregada por estar perturbada emocionalmente de fazer os episódios e preocupada demais com as minhas performances e como elas seriam recebidas. A gota d'água foi no quinto episódio, eu estava muito transtornada emocionalmente e esgotada, então esse episódio foi particularmente desafiador para mim. Depois que nós tínhamos uma sessão de gravação, eu ficava sentada no meu carro por uns 45 minutos só chorando e tentando me acalmar o suficiente para ir para casa. Eu sei que isso parece extremo mas eu sou super sensível e toda essa experiência foi sinceramente quase demais para eu ter que suportar na maior parte do tempo. Especialmente com o sucesso que o jogo estava tendo... isso muitas vezes estimulava o meu crítico interior dizer coisas como "bom, você pode ser o motivo deles começarem a odiar o jogo!". Então, fico orgulhosa por ter conseguido e por ter sido um bom episódio. Nas entrevistas que nós fizemos durante esse episódio, eu estou meio que chorando nelas porque a coisa toda era muito intensa emocionalmente para eu suportar!


  • Você esteve em jogos, filmes, e você até lançou um álbum (Hollow Glow foi ótimo, a propósito). Tem alguma mídia que você prefira, ou que gostaria de focar mais? O que vem a seguir para você?


Hannah Telle: Atuar é definitivamente onde eu fico mais confortável porque já faço isso há muito tempo. No entanto, mesmo quando as coisas estão indo bem e você ama o projeto que está fazendo, atuar ainda é extremamente estressante porque há tantas outras pessoas, personalidades e fatores externos envolvidos na sua atuação. É difícil realmente aproveitar o que você está fazendo em um momento de forma duradoura, porque as coisas podem mudar drasticamente em um piscar de olhos. Em um minuto estão todos se divertindo e no outro o inferno está solto e estão gritando com você. É um ambiente bem duro para se ter criatividade. A música, por outro lado, é algo bem privado. Eu fico sozinha só compondo minhas músicas e depois mostro elas ao meu produtor e nós ficamos sozinhos gravando elas. Se você tem o produtor certo, é bem menos complicado e desgastante emocionalmente trabalhar com música. Porém, ficar junto de só uma pessoa e trabalhar tão próximo dela também pode ser muito intenso emocionalmente. De um modo geral, eu diria que prefiro música porque me oferece mais privacidade para criação e a alegria de me apresentar ao vivo. O que vem a seguir para mim é atuar mais na frente da câmera porque sinto falta de usar meu rosto e meu corpo para retratar emoção. Também espero mais trabalhos de dublagem!! E, é claro, quero terminar meu segundo álbum e sair em turnê. Então, haha, muitas coisas!! Eu quero fazer todas elas!


  • Por último, você tem alguma sugestão ou conselho para alguém que esteja considerando uma carreira em dublagem (ou atuação em geral)?


Hannah Telle: Eu diria que persistência é a chave. Contanto que você trabalhe duro e seja proativo, você eventualmente encontrará o sucesso. Dito isso, eu queria ter sabido mais sobre como a indústria de atuação realmente funciona antes de entrar nela. Então, definitivamente se informe o máximo possível. Eu também queria ter sido menos egoísta e mais mente aberta para ter dado mais ouvidos aos "avisos" que as pessoas me deram sobre as desvantagens desta indústria. Aí eu não teria levado tantas rejeições para o lado pessoal. É muito importante lembrar que isso é uma EMPRESA antes de qualquer coisa. Então não é pessoal quando alguém não quer você. Eles só estão fazendo o melhor para continuarem em seus empregos e todos ficam estressados.




EgoRUShka1801 perguntou:

  • Você gosta de LiS e BtS como jogos? O quanto o processo de trabalhar neles mudou você?


Hannah Telle: Sim, eu amo eles como jogos! Eu acho incrível os dois terem garotas como protagonistas! O processo de trabalhar neles me mudou de muitas formas. Eu definitivamente me desenvolvi mais e me sinto mais confortável com quem eu sou por ter percorrido a jornada da Max ao lado dela.


  • Qual foi o seu momento favorito enquanto trabalhou nos jogos (Primeira Temporada e Despedida)?


Hannah Telle: Na primeira temporada o meu momento favorito foi gritar para a tempestade no episódio 5. Esse foi um momento muito poderoso para mim, falar sobre como a Max havia indiretamente causado tanta destruição por causa de seus poderes. Em Despedida o meu momento favorito foi gravar as mensagens de voz para a Chloe.


  • Foi difícil dublar a Max na última cena de Despedida? Como você se sentiu depois?


Hannah Telle: Sim... foi muito desafiador porque eu queria que fosse o mais real possível. Eu tinha basicamente perdido um dos meus amigos mais próximos recentemente, então eu queria transmitir esses sentimentos para a Max quando deixa a Chloe e também queria dar um adeus apropriado à essas duas personagens e mostrar a dor disso nas mensagens.


  • Você irá acompanhar as notícias sobre a Segunda Temporada de Life is Strange feita pela Dontnod? Você participará das dublagens da 2° temporada do LIS ou de outros jogos da Dontnod (se te pedirem)?


Hannah Telle: Eu vou com toda certeza acompanhar as notícias da segunda temporada e se eles me pedissem para dublar algum personagem eu iria AMAR AMAR AMAR fazer isso!


  • Qual versão da Max foi mais difícil para você dublar – a jovem ou a adulta?


Hannah Telle: Eu diria que a Max jovem foi mais difícil porque já fazia quase 3 anos e eu queria que as vozes fossem consistentes.


  • Como foi trabalhar na parte da Sala Escura da primeira temporada com o Jefferson? Você quer que a história de Max e Chloe continue? Qual é a sua opinião sobre a Chloe (personagem)?


Hannah Telle: Foi muito intenso e desgastante emocionalmente. Eu geralmente chegava em casa e ia direto tirar uma longa soneca. Sim, eu adoraria que a história da Max e da Chloe continuasse! Eu amo o personagem da Chloe e fiquei muito grata em aprender tantas outras coisas sobre ela no BtS.


(Perguntas pessoais)

  • O quanto a personalidade da Max combina com a sua? Você acha que não teve problemas com o papel porque a Max é bastante parecida com você?


Hannah Telle: Eu e a Max tivemos problemas com baixa auto-estima, isolamento excessivo e ansiedade social. Eu me identifico muito com ela e percorri a jornada dela de ganhar auto-confiança junto com ela. Eu definitivamente ainda tive problemas com o papel porque tinham muitas falas e momentos emotivos. Ainda foi um enorme desafio, mas eu fiquei grata por nós termos tantas semelhanças.


  • O que você não gosta na Max? Você teve uma amiga como a Chloe quando criança? Se você tivesse a chance de consertar erros do passado, você faria isso? Qual super poder você gostaria de ter?


Hannah Telle: Eu gosto de tudo na Max, exceto quando ela critica muito aqueles ao redor dela. Eu com certeza tive amigos como a Chloe e atualmente ainda tenho. Se eu tivesse a chance de consertar meus erros do passado eu não aceitaria, porque aí eu poderia não ser a Max! Eu iria querer ser invisível para poder ir à todo lugar que eu quisesse!


  • Você é amiga da Ashley Burch na vida real?


Hannah Telle: Eu sou amiga da Ashly Burch na vida real!


  • Que tipo de música você gosta? O que inspira você?


Hannah Telle: No momento, estou ouvindo muito pop/rock psicodélico! Eu gosto de qualquer coisa que soe sonhador e tenha guitarras com efeitos de eco.


  • Em que campo você vai trabalhar na sua carreira – cantar ou atuar?


Hannah Telle: Eu vou tentar trabalhar com música e atuação!


(Quiz)

  • Seu animal preferido?


Hannah Telle: Meu animal preferido é o tucano!


  • Você gostaria de se tornar uma pirata? (Yarrr)


Hannah Telle: Eu gostaria de ser uma pirata legal que só viaja pelo mar aberto ajudando os outros, mas sem roubá-los! Eu adoro estar em barcos então eu gostaria muito de ser uma pirata.


  • Um apartamento no centro ou uma pequena casa no campo?


Hannah Telle: Eu iria querer um apartamento no centro porque eu adoro ter pessoas para observar.




forscienceobviously perguntou:

  • Eu me lembro de assistir suas lives musicais ano passado e me divertir muito com elas. Há alguma chance de você voltar a fazer lives na Twitch em algum momento no futuro?


Hannah Telle: Fico feliz que você gostou das lives musicais. Eu quero muito fazer mais lives com música e eu também gostaria de jogar BtS na twitch! Eu também quero jogar The Sims na twitch hahaha!!


  • Por causa da situação com a greve de dubladores, a sua volta como a voz da Max no episódio Despedida ficou incerta por um tempo. Quando e como você descobriu que teria a chance de dublar a Max de novo e qual foi a sua reação imediata à essa notícia?


Hannah Telle: No verão passado eu li na internet que eles anunciaram na E3 o episódio bônus com a Max + Chloe. Eu enlouqueci achando que eles teriam outra pessoa para dublar a Max! Então eu falei com o meu agente que é incrível e ele entrou em contato com a Deck Nine dizendo que eu queria interpretar a Max. Agora eu acho que eles iam provavelmente me chamar para dublar mas estavam ocupados com os 3 episódios do BtS. Porém, na época, eu entrei em uma depressão intensa pensando que eles não me queriam ou algo do tipo! Eu aprendi uma grande lição que é não tirar conclusões precipitadas! Então quando eu finalmente recebi o email do meu agente no final do verão com o contrato, eu fiquei extremamente aliviada e chorei lágrimas de agradecimento.


  • Como você se sente pela Max não ter entrado em contato com a Chloe após ir embora de Arcadia Bay? Agora que você teve a chance de ver mais dos detalhes que a levaram até sua mudança no episódio Despedida, a sua opinião sobre as ações da Max mudou? Por que você acha que a Max pode ter feito isso?


Hannah Telle: Eu acho que a Max ficou em choque pela morte do William e o fato de que ela estava deixando sua vida em Arcadia Bay para começar tudo de novo em uma idade tão difícil. Eu também acho que ela estava com medo de se comunicar com a Chloe por não saber a coisa certa para dizer e pensou que a Chloe ficaria brava por ela ter ido embora e não ia querer falar com ela. Eu acho que as duas eventualmente pensaram que a outra não queria falar com ela e aí elas se afastaram. Além disso, eu tenho certeza que a Max ficou sobrecarregada de estar sozinha em uma cidade grande quando ela sofre de fobia social. Talvez ela tenha apenas se isolado ainda mais e não estivesse realmente falando com ninguém. Eu consigo me identificar com isso completamente.




foxxforcefive perguntou:

  • Primeiro de tudo, como você está?


Hannah Telle: Estou bem! Estou com um resfriado teimoso que vem me incomodando nesse inverno mas tirando isso - eu voltei para a faculdade e a vida está ótima!


  • Você poderia nos contar um pouco sobre a criação da sua música Hollow Glow? Está na minha playlist há diasss


Hannah Telle: Eu compus a música Hollow Glow quando cheguei em casa depois de uma festa muito legal lá em 2012. Tinham celebridades lá e todos estavam bebendo e se divertindo. Eu fiquei sóbria naquela noite e me senti deslocada ao olhar para eles. Todos pareciam tão preocupados em serem os mais descolados e "dentro" do grupo mais fashion. Isso me fez sentir muito triste e sozinha mas também envergonhada porque eu havia me sentido do mesmo jeito que eles antes. Me fez pensar sobre como Los Angeles de alguma forma promove esses sentimentos de esforço e angústia para ser bonito ou legal o suficiente. Todos aqui estão se esforçando tanto para se tornarem algo melhor como se o que eles já são nunca seja o suficiente. Mas é o suficiente! LA é uma cidade incrível mas também tem um lado triste e sombrio.


  • Você já teve interesse em ler fanfics?


Hannah Telle: Sim!! Eu costumava ler fanfics de Harry Potter e li algumas de Life is Strange também! Eu acho incrível ver as pessoas continuando a história!


  • Digamos que, hipoteticamente, sem interesse algum, que se o Raoul e o Michel contatassem você para interpretar a Max de novo, você ficaria interessada, ou as coisas estão boas desse jeito?


Hannah Telle: Eu com certeza ficaria interessada!!!!


Tierouy adicionou:

  • Parabéns por voltar à faculdade! Posso perguntar o que você está estudando?


Hannah Telle: obrigada! Estou estudando música :)




dropy255 perguntou:

  • Em comparação à personagem da Chloe no jogo de tabuleiro chamada Callamastia. Como você acha que a Max chamaria sua personagem?


Hannah Telle: Talvez a Max chamasse sua personagem de Maxonia Fielding!


  • O episódio despedida afetou os seus sentimentos pelo primeiro jogo de alguma forma, e se sim, como?


Hannah Telle: Sim, o episódio despedida realmente abriu os meus olhos para o quão difícil foi a vida da Chloe e como esse sofrimento transformou ela na pessoa que ela era no jogo original. Ele definitivamente me fez entender por que ela era tão cruel e brava com a Max e por que ela é tão destrutiva e gosta de se arriscar. Me ajudou muito a simpatizar com a dor dela.


  • Qual cena foi a mais difícil para você fazer e qual foi a mais engraçada?


Hannah Telle: A cena mais difícil foram as mensagens de voz finais que a Max deixa para a Chloe. Foi muito importante para mim dar o meu máximo para elas e colocar toda a minha emoção nelas para que elas fossem reais e sinceras ao máximo. A mais divertida foi com toda certeza fazer as cenas de pirata! Foi divertido brincar com a Ashly e fazer vozes de pirata!!




Tierouy perguntou:

  • A sua personagem no curta-metragem Flesh and Blood se chamava Max em uma referência intencional à Life is Strange, ou foi uma mera coincidência você ter acabado interpretando duas diferentes garotas de 18 anos que se chamavam Max em sequência?


Hannah Telle: Eu fiz o curta Flesh and Blood antes de ter sequer feito a audição para fazer a Max então foi uma completa coincidência interpretar duas garotas de 18 anos que se tornam heroínas inesperadas e se chamam Max! Eu considerei isso um sinal especial de Deus de que era para ser!


  • O arquivo de estudante da Max Caulfield revela que ela faz parte de um Plano Educacional Individualizado. Não sou americano (então espero que me perdoe se interpretei isso errado) mas, pelo que sei, estes planos são para alunos com várias dificuldades de aprendizagem e também para alunos que possuem autismo? Eu adoraria saber se você tem alguma ideia (ou talvez até informações internas que possa divulgar?) sobre por que a Max está em um PEI?


Hannah Telle: Eu nunca fui informada de nenhuma informação interna sobre o Plano Educacional Individualizado da Max, mas eu tenho alguns palpites. Eu acho que a Max é sim bastante inteligente e autoconsciente demais. Eu acho um pouco preocupante a natureza extremamente introvertida dela no início do jogo. Eu acho que talvez a Max sofra de algum tipo de problema em que ela é incapaz de acreditar nela mesma ou de usar sua voz. Eu consigo definitivamente me identificar com isso. Acho que a descoberta repentina do poder dela interfere neste problema e por fim o resolve para ela, sem a necessidade de terapia ou remédios porque o poder força ela a sair de sua casca e se impor.




Krykkos perguntou:

  • Como foi voltar a dublar a Max depois de vários anos? Foi difícil ou você se readaptou naturalmente?


Hannah Telle: Foi bastante difícil porque eu queria dar tudo de mim e fazer a dublagem ser consistente! Mas eu acabei pegando o ritmo bem naturalmente então fiquei grata, mas demorou um pouco para eu me acostumar com os monólogos interiores dela.


  • Como foi dublar a Max quando ela era bem mais nova? Você recebeu instruções para sua voz soar diferente da Max com 18 anos?


Hannah Telle: Eu recebi instruções para dublar ela de forma semelhante à da voz normal dela. Eu tentei mostrar a idade mais jovem dela pelo seu lado brincalhão e sua ingenuidade.


  • O quão difícil foi gravar a cena em que a Chloe escuta a mensagem de adeus da Max no tocador de fitas? Você fez um trabalho brilhante, foi muito emocionante para todos nós então eu mal consigo imaginar ter de gravar isso...


Hannah Telle: Foi muito triste e difícil. Fico muito feliz por você ter achado bom. Eu tentei dar tudo de mim e colocar todo o meu coração e minha alma nisso.




_CydonianKnight_ perguntou:

  • Olá Hannah! Queria te perguntar sobre a sua atuação em dublar a Max em Despedida quando ela era menor; houve alguma diferença importante na personagem dela (em oposição à ela no jogo original) e como você tentou transmiti-las?


Hannah Telle: E aí, CydonianKnight! Eu queria que a Max mais nova fosse mais alegre, despreocupada e tranquila/aberta com suas interações com os outros. Ela não se tornou uma completa adolescente ainda, com todos os problemas que esses anos trazem. Ela ainda é ingênua e maravilhada pelo mundo. A Max que volta de Seattle é um pouco cínica, desconfiada e muito isolada o que me leva a crer que algo aconteceu com ela enquanto ela estava lá para fazê-la mudar. Foi muito importante para mim interpretar as interações da Max mais nova com a Chloe de forma desinibida, casual e divertida, porque a relação delas ainda não estava agravada por nenhum trauma.


  • Obrigado por sua resposta, você acha que uma das coisas que agravaram ela e eventualmente a fizeram mudar foi a reavaliação da sua relação com a Chloe enquanto ela estava em Seattle?


Hannah Telle: Sim, eu acho com toda certeza. Eu também acho que a baixa auto-estima da Max contribuiu para ela não se comunicar com a Chloe enquanto estava fora. Acho que ela sentia que não conseguiria dizer nada útil e só faria a Chloe se sentir pior - o que não é verdade, mas se você tem problemas em acreditar em si mesmo muitas vezes você se torna recluso e calado, porque você sente que não tem nada de valor a oferecer para ninguém.


lawlavch33 adicionou:

  • Ou talvez seja por causa de algo que aconteceu logo antes de ela se mudar para SEA -- Max perdeu uma figura paterna querida e sua melhor amiga de uma vez só, também. Eu acho que Despedida fez um trabalho excelente em mostrar como essa série de incidentes em especial também poderia ser bastante traumatizante para a Max.


Hannah Telle: Sim, definitivamente!! Eu acho que isso somado a estar em uma cidade nova onde ela não conhece ninguém e tem de lidar com sua ansiedade social causou muitos traumas a ela.


MagicTheAlakazam adicionou:

  • Eu sempre achei que foi a morte do William (ele era provavelmente como um pai substituto para ela) o que fez a Max se isolar e é por isso que a Max alternativa parecia bem menos isolada e mais extrovertida pelo que aprendemos sobre ela.


Hannah Telle: com certeza!!


Tsunami1LV adicionou:

  • Eu acho que foi a vergonha e a culpa de abandonar sua amiga em um momento tão terrível. Ela estava muito envergonhada para entrar em contato com a Chloe e, quanto mais tempo ela ficava longe, mais culpa ela sentia por não ter escrito nenhuma única carta para Chloe.


Hannah Telle: sim eu acho que você tem toda a razão! eu me identifico com isso. :( às vezes é difícil saber o que fazer



YellowFlashTheHokage perguntou:

  • Qual a sua música favorita do jogo original, do BtS e do episódio bônus?


Hannah Telle: Minhas músicas favoritas do jogo original seriam Syd Matters - Obstacles, ose Gonzales - Crosses, Mogwai - Kids Will Be Skeletons, Sparklehorse - Piano Fire, e Bright Eyes - Lua. Do BTS eu gosto de Koda - I Don't, Daughter - Youth & Dreams of William, e também de Lanterns on the Lake - Through the Cellar Door. Não estou muito familiarizada com as músicas do episódio bônus. Preciso jogá-lo de novo!


  • Mesmo com você não participando dos três episódios de BtS, qual é o seu episódio favorito?


Hannah Telle: Eu não joguei BtS ainda mas estou planejando fazer uma live jogando ele em breve!!


  • O quanto a sua experiência [com o jogo] durante todos esses anos afetou a sua vida?


Hannah Telle: Life is Strange afetou a minha vida de todas as formas. Essa experiência mudou completamente a minha vida. Eu fico muito mais que grata por isso.


ultZor adicionou:

  • Você tem o seu próprio canal na twitch ou vai fazer uma live junto com alguém?


Hannah Telle: eu tenho meu canal :)


YellowFlashTheHokage respondeu:

  • Boas escolhas de músicas! Muito obrigado por me responder, Hannah! Muito amor pra você!


Hannah Telle: pra você também!!



Cosima_Niehaus perguntou:

  • Você sente que a natureza de Life is Strange como um jogo permitiu que você fosse mais aberta e próxima dos fãs? Eu sempre senti que você fala com os fãs de LiS de igual para igual e sempre gostei muito e admirei isso.


Hannah Telle: Eu sinto que Life is Strange reforça a principal regra de tratar todos como você gostaria de ser tratado. Eu sempre fico muito grata e animada para ler e ouvir o que os fãs de LiS têm a dizer... me faz sentir tão bem e há tantas pessoas do LiS que estiveram comigo quando eu estava passando por um momento difícil!! Eu amo demais os fãs de LiS e toda vez que eu vejo algo na rede social de um deles o meu dia se alegra e isso me lembra por que eu quero continuar fazendo o que estou fazendo aqui em LA. É incrível sentir como se você sempre tivesse uma equipe de amigos incríveis ao seu lado. Eu queria muito ter mais tempo para responder à todos que mandam mensagens ou comentários para mim e sinto muitíssimo não poder responder à todo mundo!!!



ecalogia perguntou:

  • Desde que terminou de trabalhar em Life is Strange, você às vezes sente os diálogos da Max aparecendo do nada no seu dia-a-dia? Uma fala ou frase que está sempre grudada na sua memória?


Hannah Telle: Eu definitivamente senti os monólogos internos dela aparecendo no meu dia-a-dia! Eu me pego comentando na minha cabeça o que está acontecendo ao meu redor! Tenho mais consciência do que está à minha volta e ela me lembra que até as menores ações têm consequências, o que tem sido muito valioso e positivo para mim. Às vezes eu também falo "hella"!! Hahaha



eeldiov perguntou:

(Para Hannah)

  • Como você aceitou entrar? Quais foram as coisas que te encantaram, além de ser a Max, e qual é o personagem mais próximo de você?


Hannah Telle: Eu recebi um email dizendo que eles queriam que eu interpretasse ela e eu fiquei muito animada e grata!


  • Nós vimos os documentos que os atores interpretavam os personagens. Eu não sei se dubladores tiveram essa chance, mas se você tivesse qual cena você gostaria de interpretar?


Hannah Telle: Não tenho tanta certeza desta pergunta, mas se você está me perguntando qual outro papel eu gostaria de interpretar no jogo eu escolheria a Chloe ou a Kate!


  • Até Despedida se tornar certo, você manteve contato com a Ashley? Como está a amizade de vocês?

Hannah Telle: Eu encontro com a Ashly na nossa agência de dublagem às vezes quando nós duas vamos para a cabine de som gravar audições! É sempre muito legal quando nós nos vemos porque ela é a única outra pessoa que entende completamente o que é estar nesse jogo do mesmo jeito que eu! Então nós temos uma conexão muito especial que sempre resistirá ao tempo.


  • Qual foi a sua escolha final na primeira vez que jogou o jogo? Você já tinha encarado um desafio como aquele antes?


Hannah Telle: Na primeira vez que joguei eu escolhi salvar Arcadia Bay. Agora eu escolheria salvar a Chloe. Eu nunca estive em uma situação de ter de salvar a vida de alguém antes mas eu tinha estado em um lugar muito sombrio por causa da depressão e tive que escolher entre ficar ou não viva. É sempre melhor colocar tudo pra fora e segurar a onda durante momentos difíceis porque a vida sempre fica melhor.


  • Como está o seu aquário? Você acende as luzes como a Max para ver [os peixes] no meio da noite?


Hannah Telle: Meu aquário está bem! Obrigada por perguntar! Na verdade eu desligo as luzes à noite para que os peixes saibam que escureceu e é hora deles descansarem.


  • A Max inspirou você a tirar fotos?


Hannah Telle: Eu sempre adorei tirar fotos e estudei fotografia na faculdade. Eu achei muito legal saber que a Max também era estudante de fotografia!



Hannah Telle: Eu acabei de ler o tópico e adorei! Acho que faz bastante sentido!!


  • Você tem um diário?


Hannah Telle: Sim, eu tenho um diário! Eu não escrevo nele tanto quanto deveria mas eu sempre tive diários desde que era pequena.


  • Nós veremos um segundo álbum em um futuro próximo?


Hannah Telle: Sim! O segundo álbum está sendo composto nesse momento!


  • Você pode se gravar cantando uma música no Vocaroo para nós :)? Eu sinto muita falta de ouvir a sua bela voz cantando letras.


Hannah Telle: Eu não sei o que é Vocaroo mas eu prometo que vou começar a postar vídeos no youtube e lançar uma música ou duas em breve!


  • Você gosta dos desenhos feitos dentro do LiS? Se sim; você tem a chance de fazer uma tatuagem de LiS. Qual seria? Por exemplo, eu tenho o desenho de poker face da Max tatuado. Você tem alguma ideia de desenhos preferidos para tatuar?


Hannah Telle: Sim!! Se eu tivesse que fazer uma tatuagem de LiS eu faria do espiral de rebobinar!


(Para Max)

  • Qual cena de episódio mais te assustou até agora?


Hannah Telle: Estar na sala escura!


  • Uma vez a Chloe te mandou uma mensagem sobre fugir para Oregon? Você já considerou isso?


Hannah Telle: Sim, já!


  • Você tinha mesmo ciúmes da Rachel?


Hannah Telle: Só um pouco mas na maior parte feliz pela Chloe ter tido uma boa amiga.


  • Qual a sua trilha sonora favorita?


Hannah Telle: Minha trilha sonora favorita é a de Encontros e Desencontros




lena_drottningu perguntou:

  • Olá, Hannah. Sua atuação em "Life is Strange" é fenomenal e repleta de emoções. A sua relação com a Chloe é baseada em um relacionamento real existente na sua vida pessoal?


Hannah Telle: Olá lena_drottningu! Muito obrigada! Minha relação com a Chloe não é baseada em nenhum relacionamento existente. Porém, eu usei definitivamente os meus sentimentos por certas pessoas na minha vida como base para construir os sentimentos da Max pela Chloe. Há várias amizades específicas em que eu me baseei para puxar mais sentimentos e também a minha relação comigo mesma e minha própria mente foi uma grande parte na criação da dinâmica delas.



denetii perguntou:

  • Ei, o que você achou da greve de dubladores que afetou o BtS? Havia alguma intenção de ter você no jogo antes do episódio bônus (e antes da greve, é claro)?


Hannah Telle: Eu não participei da greve porque estou em uma divisão diferente da SAG-AFTRA chamada Financial Core, o que significa que eu posso participar de trabalhos dentro e fora da união em troca dos meus direitos como membro confiscados. Isso basicamente significa que eu ainda pago taxas à união mas não tenho permissão para votar ou ter um cartão da união. Isto se chama ser um não-membro pagador das taxas. Isso é um pouco menosprezado mas eu preciso trabalhar na união e fora da união para ter dinheiro o suficiente!

Nunca houve nenhuma intenção (que eu saiba) de me terem como parte do jogo antes do episódio bônus mas eu fiquei muito animada quando eles me convidaram para fazê-lo!



Afbg123 perguntou:

  • Quando você estava na stream da Dayeanne Hutton durante o lançamento de Before the Storm eu lembro que você disse que adoraria voltar a dublar a Max no episódio Despedida, mas que não tinha certeza se poderia por causa da greve dos dubladores ocorrendo no momento. Como a Deck 9 contatou você para voltar como a Max e você teve de manter algo em segredo antes de ser oficialmente revelado?


Hannah Telle: Eu não tinha certeza do que ia acontecer com a greve! Mesmo que eu esteja na divisão financial core da SAG-AFTRA eu não quis violar a greve porque seria ruim para meus colegas dubladores, mas eu também sabia que tinha de interpretar a Max e no final faria o que fosse preciso para ser ela de novo! Meu agente entrou em contato com a Deck 9 e depois alguns meses depois eles contaram ao meu agente que queriam que eu interpretasse a Max de novo! Eu fiquei muito grata. Sim, eu tive que manter em segredo sobre do que o episódio tratava e como terminava.


  • De qualquer jogo, qual foi a sua cena mais difícil/favorita para ter de dublar?


Hannah Telle: A cena mais difícil na 1 temporada quando eu tive que interpretar a Max malvada no pesadelo. Mesmo que haja um lado meu que é sarcástico e bravo, eu fiquei com muito medo e vergonha de mostrar esse lado então foi bem difícil para mim ter de fazer isso de novo e de novo. Minha cena favorita da 1 temporada foi gritar contra a tempestade no último episódio e também quando eu e a Chloe temos de dizer adeus nos últimos momentos do jogo.


  • E a pergunta mais importante: omelete de bacon ou waffle belga?


Hannah Telle: Waffle Belga!!! Com morangos em cima!



gigantism perguntou:

  • Alguém já te reconheceu em um lugar público pela sua voz?


Hannah Telle: Olá gigantism! Algumas pessoas que conhecem o jogo e fazem parte da comunidade online me reconheceram mas ninguém me reconheceu pela minha voz ainda! Eu acho que é porque a minha voz ao natural tem um sotaque sulista.


  • Se você pudesse ter qualquer superpoder, qual seria?


Hannah Telle: Se eu pudesse ter algum superpoder, seria ficar invisível! Eu sou bem bisbilhoteira como a Max e ia querer espionar todo mundo!!


Heilhsson adicionou:

  • Sinistro.


Hannah Telle: hahahaha eu prometo que não seria de um jeito assustador ahaha



UnhallowedDei perguntou:

  • Oi Hannah! Pra já começar com drama (muahaha) Pricefield ou AmberPrice?! OU... AmberPriceField? Aha!


Hannah Telle: E aí, UnhallowedDei! Eu acho que AmberPrice é aparentemente um relacionamento que combina mais, mas poderia acabar sendo muito arriscado e destrutivo para as garotas. Eu acho que Pricefield tem um melhor equilíbrio entre a precaução reservada da Max e a imprudência brusca da Chloe. :)



ThreadOfFate perguntou:

  • Você já falou antes sobre como a Max é importante para você. Como foi se colocar no lugar dela de novo pela última vez?


Hannah Telle: Foi muito surreal! Eu achava que a história da Max estava terminada e nunca imaginei que iria poder interpretá-la de novo! Também foi triste porque eu sabia que esta seria realmente a última vez então eu me esforcei ao máximo para aproveitar cada momento da experiência e registrar tudo completamente.


  • Você tem algum outro personagem ou história que também seja importante para você?


Hannah Telle: Algumas personagens que eu amo: Amelie de Amelie Cabiria nas Noites de Cabiria, Hermione de Harry Potter e Alice & Julia da série de livros The Magicians



EchoBay disse:

  • Não é uma pergunta, eu só queria dizer que a sua performance como a Max foi incrível. Ela se tornou um personagem muito fácil de se identificar, pelo menos para mim, e meio que me inspirou a ser uma pessoa melhor por causa da percepção dela sobre o mundo e como ela tratava os outros. E, sim, algumas daquelas coisas poderiam estar no roteiro também mas se a voz por trás destas ações não parecesse genuína e vinda do coração como a sua atuação pareceu, não seria a mesma coisa. Muito obrigado!


Hannah Telle: Awww EchoBay!! Muitíssimo obrigada!! A Max também me inspirou a ser uma pessoa melhor!! Fico muito feliz que tenha gostado da atuação... realmente significa muito para mim!! Muito amor para você! :)



IcyEtui perguntou:

  • E aí, Hannah! Primeiro de tudo, obrigado por fazer [o episódio] Despedida tão lindo com todos que trabalharam nele! Então, eu li as suas ideias de um jogo com a Max e a Chloe se mudando para Seattle e formando uma banda algum tempo atrás. Isso seria incrível pacas!


Hannah Telle: Muito obrigada IcyEtui! Sim, eu adoraria que elas formassem uma banda em Seattle Depois da Tempestade haha!


  • Quais você acha que são as chances de um novo jogo com Max e Chloe?


Hannah Telle: Eu quero dizer que as chances são grandes! Mas infelizmente, todos estão bem focados em criar um novo enredo com novos personagens.


  • E também, quem você gostaria que fossem membros da banda, além da Max e da Chloe? Muito obrigado por ser você e demonstrar tanto amor à comunidade <3


Hannah Telle: Eu não sei como seria possível mas seria incrível e hilário se a Kate e o Frank estivessem na banda! É claro que provavelmente teriam de ser novos personagens. Muito amor para você!



sarahisstrange perguntou:

  • Você acha que a Max seguiu com a vida dela após se mudar para Seattle? Parece que ela não teve intenção nenhuma de retomar contato com a Chloe antes dos eventos da Primeira Temporada.


Hannah Telle: Eu acho que a Max não sabia como entrar em contato com a Chloe após algo tão trágico ter acontecido e talvez ela estivesse com medo da Chloe estar brava com ela por ter se mudado. Eu acho que a Max estava assustada e também sobrecarregada de estar sozinha em uma cidade nova sem sua amiga e também com dor pela morte do William.



aStarving0rphan perguntou:

  • Eu só queria dizer que, eu amo o seu álbum, e provavelmente já o escutei umas 50 vezes no spotify, e contei dele para todos os meus amigos. Algo que você possa dizer sobre músicas novas lançadas em breve?


Hannah Telle: Fico muito feliz por você gostar das músicas!! Isso me faz sentir tão bem. Estou compondo o 2° álbum no momento mas eu planejo lançar algumas músicas novas esse ano, nem que seja apenas um EP com várias músicas!



xEBRONx perguntou:

  • O que você acha da teoria criada por fãs de que a Max Caulfield do futuro(LiS 1) viajou no tempo para deixar a gravação no episódio Despedida? A intenção de Max é que a Chloe não se sinta tão sozinha durante os anos que elas ficarem separadas. Max havia viajado de volta para o dia em que o William morre anteriormente quando ela tentou salvá-lo. Desta vez, talvez ela tenha voltado no tempo e deixado tudo como estava, deixando apenas a fita no dia do funeral.


Hannah Telle: Eu acho que essa parece uma teoria muito boa!! Parece mesmo algo que a Max adulta faria! Talvez isso explique por que elas não mantiveram mais contato originalmente!



Zeldafan355 perguntou:

  • Oi Hannah, obrigado por fazer este AMA. Eu adoro o seu trabalho como a Max! A minha pergunta é como você se sente sabendo que fez tantas pessoas chorarem?


Hannah Telle: Obrigada por sua pergunta zeldafan355! Fico muito feliz que tenha gostado. Me faz querer chorar saber que eu fiz os outros chorarem! Quando eu tinha a idade da Max meu professor me perguntou por que eu queria ser atriz e a minha resposta foi "fazer as pessoas sentirem". Então é muito bom para o meu coração [saber] que as pessoas conseguiram sentir as emoções do jogo! Ao mesmo tempo, não quero que ninguém chore demais!! ;)


OnlyHumanAfterAll perguntou:

  • Agora, Hannah, como você capturou nosso interesse e claramente quer participar da conversa, pode por favor nos dizer o nome do processo que deu origem aos primeiros autorretratos?


Hannah Telle: Creio que seja o Daguerreótipo!! ;)



pedigreedimp97 perguntou:

  • Oi! O que você acha que a Max faria com os poderes dela após os eventos do jogo? Eu andei pensando que ela abriria uma agência de investigação para encontrar outras pessoas desaparecidas, e que Life is Strange poderia ser uma série de jogos em que a Max resolve crimes.


Hannah Telle: Uau!! Essa é uma excelente ideia!! Eu nunca tinha pensado nisso mas, caramba, é brilhante! Eu acho que a Max poderia ter medo de usar seus poderes de novo porque eles poderiam desencadear outra tempestade.



MercyWasHere perguntou:

  • Oi Hannah, estamos muito felizes de ter você aqui! Eu tenho duas perguntas. O quão bem você acha que a Rachel e a Max se dariam se elas tivessem se conhecido através da Chloe?


Hannah Telle: Estou tão feliz em estar aqui! Eu acho que as duas ficariam com ciúmes uma da outra no início mas que talvez a Max conseguisse equilibrar o lado selvagem da Rachel e todas elas pudessem ser amigas eventualmente.


  • Qual é o seu espírito animal?


Hannah Telle: O meu espírito animal é o tucano!



xtina592 perguntou:

  • A minha pergunta é, qual você acha que seria a última decisão da Max no final de LiS? Eu sei que você disse recentemente que agora é Time Chloe (uhuul!!) mas se você tivesse que adivinhar qual seria a escolha que a própria Max faria, você acha que ela teria salvado a Chloe?


Hannah Telle: Eu acho sim que ela teria salvado a Chloe. Tudo o que ela fez com o poder dela até agora foi para salvar a Chloe e eu acho que ela continuaria a salvá-la. Ela inclusive diz "Você é TUDO o que importa para mim agora"



NotSoConcerned disse:

  • Oi Hannah!! Não é uma pergunta mas eu só queria dizer, continue sendo incrível. E, espero ver você fazer mais streams!!!


Hannah Telle: Muitíssimo obrigada!! Muito amor para você!



Redtarley perguntou:

  • Música favorita de life is strange?


Hannah Telle: Crosses


  • Personagem favorito?


Hannah Telle: Max Caulfield ;)


  • Frase favorita?


Hannah Telle: Acerta na lata! (Release the Kra-can!)


  • Episódio favorito?


Hannah Telle: Episódio 5 :)



ChloesPetRat perguntou:

  • A Chloe e a Max realmente acordaram às 4 da manhã para comer waffles? :P


Hannah Telle: Eu diria que sim!!


  • Nerd ou monga?


Hannah Telle: Nerd


  • Punk ou paspalha?


Hannah Telle: Paspalha


  • Fita das piratas ou fita adesiva?


Hannah Telle: Fita das piratas ;)



cirion5 perguntou:

  • Bom dia Hannah! Eu gostei muito de ouvir as suas músicas. Você planeja adicionar o seu cover de Obstacles à sua loja na Bandcamp? Eu gostaria de te pagar por ele!


Hannah Telle: Você pode comprá-lo no iTunes!! É o único lugar onde posso vendê-lo legalmente no momento. Mas fico muito feliz que tenha gostado!!!



zeldafan1002 perguntou:

  • Olá, Hannah! Agora... uma pergunta da sessão de gravação de Despedida... "Arrr" ou "Yrrr"?


Hannah Telle: YRRRR!!!



Vaelyn_Ceras perguntou:

  • Oi Hannah! Como alguém pode fazer para ver 'I'd Kill For You'? Creio que é assim que se chama agora. Antes era "I Live for You"?


Hannah Telle: Sim! Estou esperando que seja distribuído digitalmente ainda este ano! Vou manter todos informados!



AntiChri5 perguntou:

  • Qual é o seu tipo preferido de chá?


Hannah Telle: Chá preto!



Referências Editar