FANDOM

Before the Storm

Maxine Caulfield, mais conhecida como Max (Nascida em 21 de Setembro de 1995), é a melhor amiga de infância de Chloe Price e a protagonista jogável em Despedida. O pai de Chloe, William Price, faleceu em 2008 e Max se mudou para Seattle após seu pai arrumar um emprego na cidade. Chloe e Max permanecem mantendo contato mas eventualmente Max começa a esquecer ou ignorar as mensagens de Chloe, ficando sem contato. Durante os eventos do prequel, Chloe se sente abandonada e esquecida por Max e escreve diversas cartas postais não enviadas para ela. Max não é vista em nenhum dos episódios do prequel, além do episódio bônus "Despedida", mas suas mensagens de texto para Chloe, podem ser vistas a qualquer momento durante o jogo, e sua presença pode ser sentida de várias maneiras ao longo da história.

Personalidade

Pelos comentários da Chloe, Max é muito tímida e introvertida, tendo um grande amor por fotografia, mencionada diversas vezes por Chloe.

Aparência

A aparência é desconhecida ainda, por Max não ter aparecido ainda. Se for considerar o primeiro jogo, o estilo é similar a mesma, devido ao comentário da Chloe "Ela não mudou nada".

Autobiografia

De acordo com o diário da Chloe, descrevendo Max:

Max Caulfield, ex-melhor amiga extraordinária desaparecida. A artista filha da puta gosta mais de fotografia que da própria vida, e mais ainda que de mim. Ela ainda usa aquelas maquinas instantâneas antigas. Duvido que seja saudável ficar tão presa ao passado, mas quem sou eu pra querer ensinar alguém a viver?

Quando era criança, a gente se vestia de pirata, comia sorvete e ficava desenhando essas revistinhas bobas em que a gente tinha superpoderes, salvava as pessoas e merdas assim.

Aí, o meu pai morreu, o dela sacou um emprego pra norte, e ela se mudou para Seattle. Bem na hora que eu mais precisei dela, ela pulou fora. Max, valeu por me ensinar que não dá pra confiar em ninguém. Agradeço de coração, Aprendi uma lição de vida.

A pior parte é que, embora a gente não se fale há meses, e embora ela tenha o hábito de ignorar as minhas mensagens ao ponto de eu desistir de tentar, e embora, lá no fundo, eu saiba que ela não liga mais pra mim e que, provavelmente, tá cheia de novos amigos lá naquela porra de Seattle... eu ainda sinto a falta dela. Se ela voltasse amanhã dizendo: "Ei, Chloe, bora se vestir de pirata e fazer idiotice?", eu toparia sem pensar. De coração.

De coração.

Sobre

Max cresceu em Arcadia Bay, onde ela e Chloe eram amigas de infância muito proximas, sempre estando juntas e brincando de piratas em casa ou em madeiras, sonhando com o futuro e as aventuras que ambas experimentavam.

Em 2008, quando Max tinha 13 anos, ela estava na casa com Chloe quando o pai de Chloe, William Price, tragicamente morreu em um acidente de carro. Logo após o acidente, Max se muda com os pais para Seattle, deixando Chloe e a velha rotina para trás. As duas ficam sem contato e Chloe fica ressentida sobre Max, pois quando ela mais precisava dela naquele momento, ela se mudou logo depois da morte do seu pai. E também devido a ignorar os e-mails e as mensagens de texto.

Episódio 1: Despertar

Max não aparece neste episódio e somente é mencionada por Chloe por si e brevemente por Rachel Amber. Ao explorar o quarto de Chloe, muitas lembranças da amizade entre Chloe e Max podem ser encontradas.
20171112235707 1

Primeiro Sonho da Chloe; Carta de Max

No primeiro sonho de Chloe, uma carta para Max pode ser vista no seu diário.

No segundo sonho de Chloe, uma foto pertubadora de Max pendurada em uma árvore pode ser vista no diário. Uma marca na árvore com as inicias MC e o data de 26 de janeiro de 2009, possivelmente é a data em que Max se mudou para Seattle. Ao lado da árvore, há uma borboleta, possivelmente representando a Chloe.

Episódio 2: Admirável Mundo Novo

Chloe continua escrevendo cartas não-enviadas para Max e o tom destas, demonstra que ela sente falta da Max.

Durante a abertura do cenário no banheiro, Chloe desenha a Max em uma das portas.

Quando Chloe olha a antiga placa do restaurante no ferro velho, ela menciona Max, comentando que ambas iam "toda a hora". Mencionando também que ela está mais com ciúmes de Max do que "qualquer coisa", ao olhar para a câmera quebrada no ferro velho.

Episódio bônus: Despedida

Max é a protagonista jogável no episódio bônus, disponível somente na edição Deluxe.

Menções

Episódio 1: Despertar

  • Ao lado esquerdo da cama de Chloe, há uma foto dela com Max e o seu pai. Se a mesma olhar, irá comentar, "Ei Max, Ei pai. Mais um dia no paraíso, né?".
  • Em uma das gavetas da escrivaninha de Chloe, ela poderá encontrar um mix CD no qual Max a fez no seu aniversário de 10 anos. Quando ela olha, comenta: "A Max gravou esse CD pra mim anos atrás. E como foi ela, nenhuma das músicas era pirateada.
  • Ainda no seu quarto, no canto superior esquerdo do espelho, ao olhar o chapeú de pirata, Chloe comenta "A pirata Max Silver já deve ter trocado o chapeú por qualquer merda faz tempo."
  • A foto no qual Max e Chloe estão vestidas de pirata, pode ser encontrada na parede de sala de estar da casa de Chloe. Ao olhar, ela comenta, " Aaaaarrrr-tá feliz por ter ido pra Seattle, Max? Sem nunca olhar pra trás?"
  • Chloe poderá olhar para o carpete no qual ela derramou vinho, quando degustava e comenta, "Eu e a Max derramamos vinho aqui. Acho que a minha nãe só não trocou esse carpete pra poder continuar puta comigo."
  • Se Chloe for checar a sua caixa postal na frente de sua residência, ela comenta "Será que a Max me imagina toda patética abrindo a caixa de correio toda hora, esperando que nunca chegam?"
  • No primeiro sonho de Chloe, uma carta de Max poderá ser vista no diário.
  • Chloe poderá mencionar a Steph Gingrich que ela e Max jogavam jogos de tabuleiro juntas.
  • No ferro velho, quando ela está a quebrar objetos, ao ver uma câmera, Chloe comenta "Nunca entendi seu tesão por câmeras, Max. Você tirou um milhão de fotos da gente, e nenhuma delas mostrava que você ia me deixar quando eu mais precisei de você. Que se fodam as câmeras."

Curiosidades

  • No primeiro episódio "Despertar", nós vemos Chloe usando o mesmo telefone o qual decorou com Max dois ou mais anos depois (Como visto no Episódio 3 de Life is Strange, se Max tiver aberto uma das gavetas no quarto de Chloe. Outros personagens usam smartphones, assim para Chloe ficar com um velho celular como esse, decorado com adesivos juvenis, mostra o quão sentimental é para ela e como realmente ela sente falta de Max.
Old-phone-bts

Referências