FANDOM


Life is Strange

"Max, você não está louca e nem está sonhando. É hora de ser uma heroína do cotidiano."

— Max em "Chrysalis".


Maxine Caulfield, mais conhecida como Max (nascida em 21 de setembro de 1995), é a protagonista jogável de Life is Strange. Ela é uma aspirante a ser fotógrafa com 18 anos de idade na Blackwell Academy. Ela deixou sua mãe e seu pai em Seattle para voltar à cidade litorânea de Arcadia Bay, Oregon, onde ela cresceu.

Depois de salvar sua amiga de infância, Chloe Price, de ser morta por Nathan Prescott em um dos banheiros da escola, ela descobre que possui a habilidade de voltar no tempo e até mesmo de pará-lo. Na busca por pistas para solucionar o misterioso desaparecimento de Rachel Amber, Max deve também descobrir como usar seus poderes para salvar Arcadia Bay de um tornado.

Ela aparece novamente em "Farewell", um episódio bônus de Before the Storm.

Para a galeria de imagens, clique aqui. Para o quarto da Max, clique aqui

Personalidade

Max é nerd, bem introvertida e levemente auto-consciente, particularmente em relação às suas fotografias. De acordo com si mesma, ela prefere apenas observar o mundo a sua volta do que realmente participar dele; é por isso que outros alunos, como Juliet Watson, que ela não se importaria realmente com os outros. Mas ao contrario, ela faz um esforço genuíno para mostrar gentileza com todos os alunos de Blackwell. Ela tem um claro pensamento dedutivo,esperta e sorrateira, mas prática, sensata, e madura para sua idade, especialmente comparada à sua melhor amiga, Chloe. Ela também é valente, se colocando no caminho do perigo para proteger aqueles com os quais se importa.

Ela tem uma grande afeição por fotografia, sempre tirando fotos de seus arredores, considerando isso um jeito de "ser parte do mundo de uma distância segura", e aspira em tornar isso uma carreira um dia. Ela especialmente possui uma fantasia por velhas câmeras analógicas e selfies de câmeras instantâneas. Ela também parece gostar de filmes obscuros e de animes, bem como seu amigo Warren Graham. Ela sempre sonhou em viajar e conhecer o mundo, alem de ir à "aventuras" junto com sua amiga de infância Chloe.

Max se torna mais confiante e decisiva o longo de sua aventura, provavelmente devido à influencia de Chloe combinada aos seus poderes de alteração de tempo. Essas recém encontradas força e auto confiança alcançam seu ápice no Episodio 5, quando ela finalmente confronta Jefferson e tem que salvar Chloe. Desde o começo, Max se sente profundamente responsável por suas ações e não trata seus poderes de voltar no tempo levianamente, mas talvez ainda não perceba todas as consequências de seu poder. No final, Max parece profundamente perturbada com as consequências de suas decisões e com a responsabilidade que tem que aguentar, como representado em seu pesadelo.

Algumas pessoas consideram Max como "intrometida" - como revelado em seu Arquivo de Aluno da Blackwell. Há vários momentos pelo jogo em que Max é chamada disso por outros personagens, inclusive ela mesma admitindo ser intrometida. É óbvio que Max é bem interessada nas coisas de outras pessoas, mas é por conta da Max o quão longe sua curiosidade vai, assim como o quanto ela "fuça" pelo quarto dos outros.

Ela refere-se a si mesma como sendo desajeitada após quebrar e derramar vários itens e tendo que voltar no tempo.

Aparência

Max é o estereótipo de hipster, aderindo a um estilo mais discreto que consiste de blusas simples com desenhos e um par de "jeans genéricos" (como Chloe os chama). Ela tem cabelos castanhos, olhos azuis e sardas espalhadas pelo rosto. Aparentemente ela usa sombra e delineador pretos, embora também seja de forma discreta. Até onde se sabe, ela não possui nenhuma tatuagem ou piercing. Ela também usa três pulseiras coloridas no pulso direito, que parecem ser pulseiras de silicone.

Autobiografia

Isto foi o que Max escreveu sobre si mesma em seu diário:


Meu nome é Max Caulfield e, desde pequena, eu já sabia que queria ser fotógrafa. Eu sempre vi o meu mundo pelo meu próprio visor de câmera. Talvez seja uma maneira de eu fazer parte dele, a uma distância segura.

Por algum motivo, sempre adorei câmeras analógicas em vez de tecnologia digital. Adoro todos os estilos e técnicas... mas, para mim, a "selfie" de câmeras instantâneas é o que mais amo. Não me importo se as pessoas caçoarem. Estou em ótima companhia, não é? E, agora, estou de volta à cidade da minha infância para estudar fotografia na Academia Blackwell, uma escola particular.

Tenho até uma bolsa de estudos! Originalmente, deixei Chloe, minha "melhor amiga para sempre" (pelo menos até eu ter partido sem falar nada por cinco anos) e é muito estranho voltar e não tê-la visto ainda. Já tenho dezoito anos, sou oficialmente uma adulta, e mesmo assim não me sinto sábia nem madura. Estou pronta para começar uma nova vida aqui com minha câmera antiga ao meu lado.

"Olha o passarinho!"

Pelo menos estou tentando sair do casulo. Eu não deveria achar que minha vida fosse mudar completamente depois de algumas semanas na Academia Blackwell. Como meus pais adoram dizer várias vezes, "Você tem todo o tempo do mundo".

Sobre

Max turma

Uma foto de Max e seus colegas na sala de aula - tirada pelo Sr. Jefferson na primeira semana de aula.

Max nasceu em Arcadia Bay, onde ela e Chloe cresceram como melhores amigas, sempre saindo juntas e brincando de piratas em suas casas ou na floresta, sonhando com o futuro e com as aventuras que teriam juntas.

Em 2008, quando Max tinha 13 anos, ela estava na casa de Chloe junto com ela quando o pai de Chloe, William Price, morreu tragicamente em um acidente de carro. Pouco tempo depois do acidente, Max se mudou para Seattle com seus pais, deixando sua melhor amiga e sua antiga vida para trás. As duas perderam contato, especialmente depois que a mãe de Chloe, Joyce Price, casou-se de novo. Cinco anos depois, Max ganha uma bolsa de estudos na Academia Blackwell - uma escola de artes e ciências. Ela volta para Arcadia Bay, sobretudo devido sua grande admiração pelo trabalho de seu novo professor, o famoso fotógrafo Mark Jefferson, mas ela também se pergunta se, durante todo esse tempo, ela só quis voltar para ver se ela e Chloe ainda eram amigas. Embora Max tenha gostado de morar em Seattle, dizendo que era uma cidade legal e ótima para tirar fotos, ela também se sentiu "bem sozinha" e sem companhia.

Está claro que seus pais se importam muito com ela, considerando as mensagens que ambos mandaram felicitando Max por seu aniversário e as mensagens encorajadoras que a mãe de Max manda em vários momentos de cada episódio. Sua mãe ganha uma menção especial no Episódio 1, quando Max fala sobre a caixa de biscoitos de coco com chocolate em seu quarto, revelando que sua mãe lhe deu a caixa junto com um certificado de presente de 200 dólares no seu aniversário. Juntando isto ao dinheiro que seu pai depositou em sua conta, fica claro que a família Caulfield vive bem de vida. Max fala com carinho do pai ao lembrar de quando foram à partidas de hóquei juntos torcer pelo Seattle Thunderbirds. Também é revelado que o ursinho de Max, chamado Capitão, é muito especial para ela pois a lembra de quando ela engoliu o olho do urso e seus pais tiveram de levá-la para o hospital.

Max sonha em ser fotógrafa desde criança e tem uma paixão imensa por câmeras analógicas, preferindo elas às digitais. Quando olha para as câmeras retrô na sala de aula, Max fica animada. Ela inclusive tem um site de câmeras vintage aberto em seu computador no primeiro episódio, chamado "Camera Porn". Max também tinha dois amigos em Seattle; Kristen e Fernando, embora não se saiba muito sobre eles além do fato de terem ido bêbados com Max no Fremont Troll.

Max toca violão, possuindo um coberto com borboletas em seu quarto. Ela toca violão com a mão direita.

Episódio 1: Chrysalis

Max tocando violão

No começo do jogo, Max se encontra no meio de uma forte tempestade, com um misterioso farol à distância. Assim que Max chega no farol, consegue ver um enorme tornado do penhasco. Indo em direção à Arcadia Bay, o tornado levanta um barco de pesca e o mesmo colide com o farol, que começa a cair em cima de Max. Max acorda no meio de sua aula de fotografia e deduz que tudo foi um sonho.

Mais tarde, no banheiro feminino da Academia Blackwell, Max presencia uma forte discussão sobre drogas entre Nathan Prescott e uma garota de cabelos azuis (que mais tarde ela descobre ser Chloe). Nathan atira na garota e Max levanta a mão para pará-lo. Fazendo isso, Max volta para a aula de fotografia e descobre que pode controlar o tempo. A primeira ação importante que Max toma com seu novo poder é salvar a vida de Chloe disparando o alarme de incêndio antes de Nathan atirar nela. Ao sair do banheiro, Max esbarra em David Madsen, o Chefe de Segurança da Academia Blackwell. Ele desconfia de Max e exige explicações sobre seu comportamento mas o Diretor Wells intervém e manda David ir desligar o alarme. Max tem uma conversa com o diretor, onde ela faz sua primeira escolha - dedurar Nathan ou esconder a verdade.

Após salvar Chloe, Max vai para seu dormitório pegar o pen drive de Warren. Mesmo tendo muitas oportunidades de falar com outros alunos, fica claro que ela e Warren são muito próximos. No caminho, Max encontra Victoria e suas duas comparsas, Courtney e Taylor, na entrada para o dormitório. Após elas não a deixarem passar, Max aumenta a força dos irrigadores para molhá-las e sabota um balde com tinta em cima de Victoria para conseguir tirá-las do caminho. Feito isso, Max tem a oportunidade de tirar uma foto de Victoria coberta de tinta ou confortá-la após o acontecido. Já em seu quarto, Max descobre que sua amiga Dana Ward pegou o pen drive emprestado. Para pegá-lo de volta, Max tem de convencer Juliet a deixar Dana sair do quarto. Juliet acredita que seu namorado Zachary está traindo ela com Dana - no entanto, tudo não passa de uma armação feita por Victoria. Max procura provas no quarto de Victoria e as leva para Juliet, enfim convencendo-a a libertar Dana.

No quarto de Dana, Max encontra o pen drive sobre uma mesa e o pega. Se Max pegar um teste de gravidez do chão, descobrirá que Dana está grávida. Dana chamará Max de enxerida e ficará magoada com ela. Max pode voltar no tempo e perguntar diretamente à Dana sobre a gravidez. Já com o pen drive em mãos, Max vai para o estacionamento do outro lado do campus para se encontrar com Warren. No meio do caminho, ela se depara com Kate Marsh sendo ameaçada por David Madsen. Max pode escolher entre intervir ou tirar uma foto. Dependendo da escolha, Kate irá criticar ou agradecer Max.

Após encontrar Warren no estacionamento, Max é ameaçada por Nathan, que acusa-a de estar escondida no banheiro ouvindo a discussão. A briga é interrompida por uma caminhonete que avança na direção deles, que, por acaso, é dirigida por Chloe. Max entra na caminhonete enquanto Warren distrai Nathan, e escapa junto de sua antiga amiga. No carro, elas falam sobre a falta de contato que Max teve com Chloe e sobre o tempo que Max passou em Seattle. Elas chegam na casa de Chloe e lá falam sobre o desaparecimento amiga de Chloe, Rachel Amber, e sobre o que tem acontecido na vida de Chloe. A câmera de Max está quebrada, então ela deixa Chloe fumar sozinha e explora a garagem no térreo para encontrar as ferramentas adequadas para consertar a câmera.

Max encontra as ferramentas e volta para o quarto de Chloe no segundo andar. Ela não consegue consertar a câmera, então Chloe dá a ela a câmera analógica que pertencia ao seu falecido pai, William, em troca da foto da borboleta que Max tirou no banheiro feminino momentos antes de salvar a vida de Chloe. Elas comemoram dançando e ouvindo música, mas o padrasto de Chloe, que vem a ser o chefe de segurança David Madsen, chega no exato momento e reclama do barulho. Chloe manda Max se esconder para não ser pega com uma amiga em seu quarto. Max pode tomar decisões aqui - se esconder ou não, assumir a culpa por Chloe ou culpá-la, sair do esconderijo ou não, dependendo de como a cena se desenrolar. O humor de Chloe dependerá do que Max fizer. Após o acontecido, as duas garotas saem da casa juntas e vão para o farol.

Max senta com Chloe por alguns minutos antes de desmaiar e ter outra visão no farol. Ela passa por obstáculos até chegar no penhasco e encontra um jornal com a data de sexta-feira, percebendo que o tornado só está a quatro dias de acontecer. Max volta à realidade e conta a Chloe sobre seu poder e a grande ameaça que se aproxima de Arcadia Bay.

Episódio 2: Out of Time

O segundo episódio começa com Max acordando em seu quarto pronta para um novo dia. Ela se dirige ao banheiro para tomar banho e lá conversa com Kate, que está profundamente abalada após um vídeo dela beijando várias pessoas em uma festa do Clube Vortex ter viralizado. Há várias escolhas que Max pode fazer que ajudarão ou machucarão Kate ao longo do episódio. Apoiá-la e se interessar por seus problemas pode levar Max a salvar a vida de Kate, enquanto se mostrar indiferente e desdenhar de seus sentimentos pode resultar na morte de Kate.

Max entra no chuveiro, e escuta Victoria incomodando Kate junto de Taylor. Max volta ao seu quarto para se trocar e pega o livro de Kate para devolvê-lo a ela. Chegando no quarto de Kate para devolver o livro, Max percebe que o estado do quarto dela reflete bastante o estado de espírito de sua amiga. Kate revela a Max tudo o que aconteceu na festa do Clube Vortex: ela acha que Nathan a drogou e mentiu ao dizer que a levaria ao hospital. Kate pede a opinião e a ajuda de Max em se ela deve levar o caso a polícia ou não. Cabe a Max essa decisão.

Max sai dos dormitórios para encontrar Chloe no Restaurante Two Whales, e no meio do caminho é parada por Warren, que a convida para ir ver um filme em um drive-in com ele. Max pode escolher entre aceitar ou recusar o convite. Quando Max chega no restaurante, a mãe de Chloe, Joyce, anota o pedido dela e as duas põem a conversa em dia enquanto esperam por Chloe. Chloe chega e decide testar o novo poder de Max fazendo-a adivinhar o que tem em seus bolsos, e Max prova a existência de seu poder acertando todos os itens que Chloe tem nos bolsos e predizendo as futuras ações das pessoas que estão no restaurante.

Antes de sair do restaurante, Max recebe uma ligação de Kate - Mais uma vez, Max pode escolher entre atender a chamada ou ignorá-la. Ela e Chloe vão juntas até o lixão American Rust, onde Chloe passa a maior parte do tempo. Max recolhe algumas garrafas para o estande improvisado de Chloe e ajuda ela a praticar dar tiros. Porém, antes de Max ter sua vez para atirar, ela desmaia após o uso excessivo de seu poder.

Infelizmente para as duas, o traficante de Chloe, Frank Bowers, aparece para dizer à Chloe que ela tem uma semana para pagar sua dívida com ele. Chloe fica irritada ao ver Frank usando a pulseira de Rachel Amber, e os dois brigam. Max pode escolher entre atirar ou não em Frank. No fim, Frank vai embora exigindo seu dinheiro, e as garotas saem do lixão e vão até os trilhos.

As duas andam nos trilhos e conversam sobre Frank, Arcadia Bay, e o poder de Max. Mas a conversa acaba assim que Chloe fica com o pé preso nos trilhos e Max é obrigada a salvá-la novamente. Max pode escolher como salvar Chloe; estragando os trilhos ou não. De qualquer jeito, Chloe é salva por Max e as duas voltam para a caminhonete de Chloe para que Max possa voltar à Blackwell.

Na escola, Max recebe mensagens de Warren e vai até ele ajudá-lo com seu experimento de ciências. Até este ponto, Max tem a opção de convencer Courtney a colocar seu nome na lista de convidados da próxima festa do Clube Vortex antes de ir ajudar Warren. Após falar com ele, Max vai até a sala de fotografia e vê Kate e Jefferson conversando; ela não consegue o apoio dele e vai embora abalada. Max tenta perguntar o que aconteceu, mas Jefferson recebe uma ligação e Max entra na sala de aula. Ela confronta Victoria e Nathan que estão sentados em sua mesa e tem uma rápida conversa com Warren antes que a aula comece, quando ele entra na sala para agradecê-la por ter ajudado com seu experimento. Momentos depois, a aula é interrompida por Zachary, que anuncia que algo está acontecendo no dormitório feminino. Lá, descobrimos que Kate está no telhado dos dormitórios, preparada para pular. Cabe a Max salvá-la.

Como os poderes de Max falham quando ela chega no telhado, o destino de Kate não pode ser mudado. Por fim, as ações de Max determinam se Kate vive ou morre. Independente do resultado, Max acaba no escritório do diretor após o incidente para culpar a pessoa que ela considera ter mais culpa pela tentativa de suicídio de Kate. As opções são: Jefferson, Nathan e David. O episódio acaba com Max e Warren falando sobre os últimos acontecimentos e admirando um eclipse solar não programado que toma o céu de Arcadia Bay.

Episódio 3: Chaos Theory

Após adormecer em seu quarto, Max é acordada por seu telefone. Chloe manda uma mensagem dizendo para elas se encontrarem para discutirem sobre o que aconteceu mais cedo naquele dia. Max sai do dormitório e passa sem ser percebida pelo Diretor Wells para encontrar com Chloe. Chloe revela as chaves que pegou do padrasto e as duas garotas entram na escola para descobrirem pistas sobre o desaparecimento de Rachel Amber e os segredos sujos de Nathan. No entanto, as duas descobrem que não há nenhuma chave para o escritório de Wells no chaveiro ou na escola. Chloe tenta arrombar a porta, enquanto Max liga para Warren a fim de uma solução mais explosiva. Max encontra os ingredientes necessários para fazer uma bomba caseira improvisada e explode a porta do escritório. Quando os alarmes são disparados, Max usa seu poder de voltar no tempo após entrar no escritório e volta para momentos antes da explosão, abrindo a porta do lado de dentro com segurança.

Ela e Chloe procuram pistas no escritório e descobrem arquivos de vários alunos, incluindo emails do pai de Nathan para o diretor da Blackwell, ameaçando acabar com o financiamento se seu filho não tiver um registro impecável. Elas também descobrem vários desenhos obscuros feitos por Nathan, repetindo várias vezes "Rachel na Sala Escura".

Após saírem do escritório, Chloe e Max vão dar um mergulho na piscina da Blackwell. Lá, elas falam sobre sua amizade e Rachel Amber, e também sobre o poder de Max. As duas acabam saindo correndo da escola no carro de Chloe após quase serem pegas por seguranças da Blackwell. Elas voltam para a casa de Chloe e Max passa a noite lá.

De manhã, Chloe empresta à Max algumas roupas antigas que pertenciam à Rachel Amber, motivando Max a liberar sua rebelde interior. Após descer as escadas e ajudar Joyce com o café da manhã, Max ganha de Joyce uma antiga foto dela com Chloe e se dirige à garagem para explorar os arquivos secretos de David. Logo em seguida, Max e Chloe compram uma briga com David após ele chegar em casa bravo por toda a papelada que preencheu devido à vândalos terem invadido a escola na noite anterior. Max pode escolher ser dura ou indulgente em relação ao comportamento de David com Kate e seu vício em vigilância. A escolha de Max é crucial aqui, pois uma enfurece Chloe, enquanto a outra separa Joyce e David.

Max sugere à Chloe que elas investiguem o trailer de Frank para encontrar informações sobre Rachel Amber. Enquanto Chloe procura algum alimento para distrair o cachorro de Frank, Max pode conseguir informações com o caminhoneiro, a mendiga, Nathan Prescott, o Policial Berry, e Frank Bowers. Após conseguir pegar as chaves do trailer de Frank, Max pode avisar Alyssa, que está no ponto de ônibus do lado de fora, sobre um carro que vai molhá-la; ela também pode decidir onde jogar o osso que Chloe encontrou para distrair o cachorro de Frank, levando ele a ser atingido por um caminhão ou a saborear seu osso no estacionamento. Dentro do trailer, Max encontra o livro de registros de Frank e fotos mostrando o real relacionamento que Rachel tinha com Frank, o que deixa Chloe triste e irritada.

Maxnoquarto

Max olhando para uma foto dela junto com Chloe 5 anos atrás

No caminho de volta para a Blackwell na picape de Chloe, Chloe culpa a morte de seu pai, William, por tudo que deu errado em sua vida, e fica brava com Max antes de deixá-la na escola. Max se vê sozinha em seu quarto relembrando o passado, olhando para uma antiga foto de Chloe e ela juntas. Para sua surpresa, enquanto vai focando na foto, ela começa a ouvir vozes do passado e é levada de volta ao momento em que a foto foi tirada. Em seu corpo de 13 anos, Max encara a possibilidade de salvar William e mudar o curso da história de Arcadia Bay. Após esconder as chaves de William para impedir que ele use o carro para buscar Joyce, o que o levaria à seu trágico acidente, Max consegue salvá-lo e altera o tempo.

O episódio termina com Max descobrindo os erros que causou mantendo William vivo. Sua própria história muda quando ela vê que se tornou membro do Clube Vortex. O maior choque que Max tem é quando vê Chloe, de cabelos loiros, presa a uma cadeira de rodas e extremamente dependente dos pais.

Episódio 4: Dark Room

O episódio começa na praia, com Max passando um pouco de tempo com Chloe na linha do tempo alternativa. Caminhando na beira-mar, Max descobre que Chloe sofreu um acidente de carro; William deu a ela um carro novo de aniversário, e ela foi atingida por um SUV, ficando paralisada do pescoço para baixo. Embora Max tenha mantido contato com Chloe mandando cartas para ela, ela nunca visitou Chloe depois do acidente. Também é revelado que nesta realidade Chloe não tem amizade com Rachel Amber, provavelmente por não ter sofrido e precisado de alguém para conversar quando Max foi embora. Ao invés disso, ela ficou amiga de uma garota chamada Megan Weaver.

Chloe começa a sentir frio e as duas voltam para a Casa dos Price. Os pais de Chloe adaptaram a garagem para um quarto no térreo para Chloe, junto com um banheiro adjacente. Max descobre que a maioria dos amigos de Chloe não manteram contato com ela depois do acidente e que ela mesma estava distante após se mudar para Seattle, apesar de mandar algumas mensagens, cartas e uma selfie dela viajando na estrada. Os pais de Max também foram atenciosos o suficiente para mandar um cartão postal para Chloe desejando melhoras após o acidente. Chloe pede um copo d'água à Max, dizendo que provavelmente esse é o máximo que ela falou o ano inteiro. Max também pode limpar grãos de areia do rosto de Chloe com um lenço. Max comenta "como tão pouca areia pode causar um grande problema". Chloe cita um provérbio chinês em resposta e fala sobre o efeito borboleta.

Max pergunta a Chloe o que ela quer fazer, e Chloe responde que está a fim de assistir um filme com Max como nos velhos tempos; Max coloca Blade Runner no DVD, e as duas assistem ao filme juntas. Max diz à Chloe que é melhor ela não adormecer como sempre fazia quando elas assistiam à filmes. Ironicamente, é Max quem pega no sono, enquanto Chloe fica acordada a noite inteira. Max acorda e começa a falar com Chloe sobre os tempos de infância mais uma vez, e Chloe fala o quanto a amizade delas significa pra ela. Ela começa a ter dor de cabeça e pede que Max pegue seu injetor de morfina no banheiro para ela. Os pais dela guardam o injetor no segundo andar para que Chloe não pegue ele sozinha.

Quando Max sai do quarto, ela recebe uma mensagem de Victoria; Max também pode olhar todas as outras mensagens que a Max da linha do tempo alternativa recebeu. A maioria delas enfatiza Max sendo amiga de vários membros do Clube Vortex, e também sendo uma decepção para outras pessoas, como sua mãe e Alyssa. A Max Alternativa parece ser mais extrovertida e sociável que a Max da linha do tempo original. Ela também parece ser mais encrenqueira, se envolvendo com drogas e gastos fúteis.

Max pode conversar com William e Joyce e descobre que os dois estão lutando para pagar as altas contas médicas e conciliar dois empregos. Joyce agora tem um segundo emprego, trabalhando nas Propriedades Pan, um novo negócio pertencente à Família Prescott. Rachel Amber claramente nunca esteve na casa dos Price, considerando que eles só conhecem ela dos noticiários. Porém, eles continuam muito ligados à família e bastante próximos da filha. No entanto, Max pode descobrir que a condição de Chloe está piorando bastante e que ela morrerá em breve. Cartas de parentes da família Price confirmam que a situação deles também não é das melhores e que eles estão com dificuldades em encontrar ajuda.

Max também pode descobrir que a família finalmente realizou o sonho de ir à Paris e que Chloe gostaria de ir para uma escola lá se não fosse pelo acidente.

Após voltar ao quarto de Chloe com a morfina em mãos, Max dá a ela para aliviar sua dor de cabeça. Chloe diz que ela sabe o que está acontecendo, apesar de seus pais não terem falado nada a ela sobre o relatório médico. Ela pede para que Max aumente a dosagem, para acabar com sua vida e seu sofrimento, querendo que o tempo que passou com Max seja sua última memória.

Usando a mesma foto de antes, Max volta para o momento em que impede a morte de William, e desfaz suas ações, queimando a foto na lareira e deixando William sair de casa usando o carro. Ela tem um último momento sincero em que pede desculpas à Chloe, que não entende o porquê de Max fazer isso, e então a linha do tempo é corrigida por completo.

O tempo que Max passou na realidade alternativa parece também ter passado na original. Max acaba no quarto de Chloe na linha do tempo original, e descobre que as duas fizeram as pazes após Chloe ter brigado com ela, e que agora estão trabalhando juntas para descobrir o culpado por drogar Kate e pelo desaparecimento de Rachel.

As garotas decidem que precisam juntar mais provas: primeiro de David, depois de Nathan, e por último de Frank. Max desce as escadas e vai até a garagem de David para procurar mais pistas. Se David não foi expulso de casa, Max encontrará ele na garagem, consertando uma câmera de vigilância na oficina, e poderá falar com ele. David dirá que ele é o único que sabe o que está acontecendo e que ele queria evitar que alunos futuros acabassem como Rachel Amber e Kate Marsh, usando seus planos de sistema de vigilância. David encerra a conversa avisando Max que ela está entrando em território perigoso agora que sabe demais sobre o que acontece na Blackwell.

Max pode usar vários métodos para abrir o armário de David e pegar os arquivos, incluindo inserir um código no cadeado, usar um pé de cabra ou encontrar a chave do armário. Após pegar as fotos, coordenadas, e os arquivos, ela chama Chloe do térreo e as duas saem da casa.

Se Max conseguiu salvar Kate Marsh, as garotas vão para o hospital. Kate parece ter melhorado bastante e está fazendo ilustrações de novo. A grande quantidade de mensagens desejando melhoras e os balões parecem ter estimulado ela a melhorar. Ela conversa com Max sobre a Blackwell e Nathan. Se Max mencionar Nathan no meio da conversa, Kate concordará que ele precisa pagar pelo sofrimento que causou a ela. Ela também mencionará que sente pena de Victoria, que mandou a ela um cartão de desculpas, demonstrando remorso por ter feito bullying com ela.

Na Blackwell, Jefferson e Wells podem ser vistos conversando na entrada dos Dormitórios. Chloe e Max começam a conversar com Jefferson e ele elogia Chloe, perguntando por que alguém descolada como ela não está estudando na Blackwell. Chloe comenta que Jefferson é "gostoso para um professor" (para o desgosto de Max) e vai até Justin perguntar sobre o paradeiro de Nathan. Max pode falar com vários alunos e funcionários para obter informações. Falando com eles ela descobre que Nathan não está no campus, e que é seguro procurar pistas no quarto dele.

Chloe fica de vigia na porta enquanto Max vai investigar o quarto de Nathan. Se Kate falou sobre Nathan com Max, ela mandará uma mensagem a Max dizendo o número do quarto dele (111), para que Max o encontre mais rápido. Ela arromba a porta com um extintor de incêndio, e começa a explorar o quarto. Se Max voltar no tempo, Nathan não saberá que ela esteve em seu quarto e mandará uma mensagem diferente a ela. No quarto há muitas coisas perturbadoras, incluindo uma foto de Chloe drogada, e outras fotos relacionadas à tortura. Após olhar seu computador, Max descobre que ele é muito próximo da irmã, que parece ter escapado do estilo de vida dos Prescott, e também descobre que Nathan é muito pressionado pelo pai para atender às expectativas da família. Max pode empurrar um sofá para o lado, e irá encontrar um saco plástico com um celular dentro. Max pega o celular e vai até Chloe.

Enquanto elas analisam o telefone, Nathan entra no dormitório, furioso ao ver as duas. Ele fica agressivo, e Warren aparece para intervir. Warren dá uma cabeçada em Nathan e o imobiliza quando ele aponta uma arma para os três. Max tem a opção de intervir na briga ou não. Se ela deixar Warren bater em Nathan, Max achará que foi a coisa certa a se fazer, mas ficará assustada com o comportamento de Warren.

Saindo do Dormitório, Chloe e Max vão encontrar Frank na praia. Ir à praia de novo mexe com a cabeça de Max, já que ela estava lá com Chloe há poucos momentos na realidade alternativa. Elas vão até o trailer de Frank e iniciam uma conversa com ele. O diálogo é complexo, mas há três finais principais:

  • Ninguém se machuca e as garotas vão embora com a lista de clientes de Frank e ele deseja boa sorte a elas.
  • Frank se machuca (baleado ou golpeado na perna pela própria faca)
  • Frank e Pompidou são mortos por Chloe, que protege Max.

Voltando à casa de Chloe após obterem os códigos, Max e Chloe começam a descobrir a verdade. Juntando as provas certas, Max descobre que Nathan visitou um celeiro da família Prescott na noite que Kate foi drogada. As duas então vão para o lugar abandonado.

Ao verem marcas recentes de pneu no chão, elas descobrem que alguém estava ali há pouco tempo. Entrando por um buraco na parede, Max descobre um alçapão no chão do celeiro. Após usarem um motor antigo preso a um gancho para quebrar o cadeado, ela e Chloe descem por alguns degraus e chegam até uma porta de alta segurança. Após a destrancarem, elas finalmente descobrem a Sala Escura.

Arrumada como um estúdio fotográfico, o bunker é repleto de suprimentos de sobrevivência. Dentre outras coisas, a mais importante: um armário com fichários vermelhos preenchidos com fotos extremamente incriminadoras de várias vítimas drogadas, incluindo Kate e Rachel. Também há um fichário vazio com o nome de Victoria, revelando que ela é a próxima da lista.

Reconhecendo o lixão em uma das fotos de Rachel, Chloe corre para fora do bunker, saindo apressada com Max em sua picape. As duas vão embora para o lixão. Lá, elas encontram um corpo no lugar onde a foto foi tirada, e presumem que seja Rachel. Max recua por causa do cheiro, e Chloe desaba em lágrimas. O espírito animal de Max aparece, observando a cena e se dissipando em reverência a descoberta do corpo de Rachel, representando o fim da inocência de Max.

A "Festa do Fim do Mundo" organizada pelo Clube Vortex já está a todo vapor quando Chloe e Max chegam para encontrar Nathan. No meio do caminho, elas encontram Warren, que tira uma foto com Max "para a posteridade". Ele vai embora, e Max tenta alcançar Chloe na festa. Após falar com Stella, Max entra na seção VIP da festa para encontrar Nathan.

Nathan não está na festa, então Max decide perguntar à Victoria onde ele está. Elas têm uma longa conversa, que pode se tornar significativa dependendo das escolhas que Max fizer. O quão profunda a conversa fica contribui para Victoria acreditar ou não em Max, se Max escolher alertar Victoria sobre a Sala Escura. Terminada a conversa, Chloe aparece do outro lado da festa, e Max vai até ela para as duas irem checar o quarto de Nathan. Jefferson as para no meio do caminho, falando brevemente com elas antes de subir no palco para anunciar o vencedor da competição "Heróis do Cotidiano". Ele anuncia Victoria como a vencedora, e Max impede que Chloe vá embora para ouvir o discurso de Victoria. Ela dedica o prêmio à Kate e deixa o palco sob aplausos e vaias.

No caminho para o dormitório masculino, Chloe recebe uma mensagem de Nathan dizendo que não sobrará provas depois que ele terminar. Chloe entra em pânico e as duas voltam para o lixão para ver se o corpo de Rachel ainda está lá.

Elas vão até o lugar onde o corpo foi enterrado e vêem. Porém, Max tem uma seringa cravada em sua nuca, e Chloe leva um tiro na testa; Jefferson aparece olhando para Max, segurando uma arma, e a observa enquanto ela desmaia.

Episódio 5: Polarized

Max é mantida em cativeiro no bunker por Mark Jefferson, mas usando seus poderes, ela consegue escapar focando em uma foto. Voltando para o começo da semana na aula em que Max teve a primeira visão, ela consegue revelar à David Madsen a identidade de seu sequestrador - Jefferson é preso mais tarde. Chloe é salva e Max ganha o concurso, indo para São Francisco ter sua foto exposta em uma galeria de arte. Na galeria, ela liga para Chloe, e percebe que apesar de tudo o que fez, a tempestade ainda existe e se aproxima de Arcadia Bay. Max usa seus poderes para voltar no tempo usando a foto exposta na galeria, o que a leva a uma permanência temporária no meio de várias linhas do tempo, que dão origem a uma sequência de pesadelos.

Após acordar do pesadelo, ela se vê com Chloe, no caminho para o farol. Quando as duas chegam no farol, seguras e fora do alcance do tornado que se aproxima, Chloe percebe que Max ter salvo ela no banheiro no começo da semana foi o evento responsável por causar todas as anomalias meteorólogicas ao longo da semana. No final, Max encara sua última e maior escolha: voltar no tempo usando a foto da borboleta azul, deixar Chloe morrer e salvar Arcadia Bay, ou rasgar a foto e salvar Chloe, deixando Arcadia Bay ser destruída e todos seus habitantes e amigos morrerem.

Se Max decidir salvar a cidade, ela dará um beijo ou um abraço em Chloe antes de voltar no tempo pela última vez, dependendo se ela beijou ou não Chloe, ou se a defendeu e ficou ao seu lado muitas vezes ao longo dos episódios anteriores. Após se despedirem, Max usa a foto da borboleta azul para voltar no momento em que Nathan Prescott mata Chloe com um tiro no banheiro feminino da Blackwell. Porém desta vez, Max não impede Nathan. Mark Jefferson e Nathan são presos e interrogados sobre seus papéis nas mortes de Chloe e Rachel Amber. O tempo avança para alguns dias depois, com a cidade de volta ao normal e sem nenhum sinal de animais mortos. Max vai ao funeral de Chloe no cemitério perto do farol, com David, Joyce, Frank, Pompidou, Warren, Kate, Justin, Trevor, Victoria e Dana entre os presentes. Durante o funeral, uma borboleta azul pousará no caixão de Chloe antes de voar para longe.

Se Max decidir salvar Chloe, ela pegará a foto e a rasgará ao meio, desejando nunca mais perder Chloe de novo e poder dar uma nova foto a ela. A tempestade diminui, mas Arcadia Bay já está em ruinas quando elas voltam à cidade na caminhonete de Chloe. As duas são vistas pela última vez saindo de Arcadia Bay e partindo para o desconhecido.

Realidade Alternativa

Na realidade alternativa, após o episódio "Chaos Theory", Max parece ser uma pessoa completamente diferente. Suas roupas estão diferentes, seu estilo é mais classe alta, e ela é vista saindo com membros do Clube Vortex; pessoas de quem ela anteriormente mantinha distância. Ela é claramente muito amiga de Victoria e Nathan, que, de acordo com o diário de Max, a ajudaram a ficar "mais na moda" e comemoraram seu aniversário de 18 anos com ela.

Victoria parece ser amigável e cautelosa em relação à Max, chamando-a de Maxine e ficando preocupada quando é lembrada de sempre chamá-la de "Max, nunca Maxine"; Max também refere-se a si mesma como Maxine em mensagens mandadas à Chloe, provando que é uma pessoa completamente diferente da que era antes de impedir a morte de William. As mensagens que Max recebe de Nathan, Victoria, e Taylor, indicam que ela poderia perfeitamente substituir Victoria no posto de "Abelha-Rainha" da Blackwell. Nathan manda mensagens perguntando se Max quer sair, enquanto Victoria manda mensagens preocupada com Max após ela ter ido embora. Além disso, Max claramente mostrou apoio à Taylor durante a cirurgia da mãe dela. Já Alyssa parece decepcionada com Max, dizendo que é uma pena ela viver sempre no meio dos alunos populares.

Nesta realidade, Max parece ser mais rebelde que na original, indo frequentemente à festas e bebendo, além de usar drogas (Victoria oferece uma bola à Max convidando-a para ir em seu quarto e diz ter pegado uma "verde assassina com você-sabe-quem" nas mensagens que mandou à ela). Embora Max pareça ter uma relação amigável com sua mãe, ela se mostra mais mal-educada e incomoda a mãe com seus gastos altos.

Max tinha muito pouco interesse em escrever no seu diário depois que voltou para Arcadia Bay. Sua falta de interesse pode estar relacionada à sua auto-confiança e sua vida social em alta como membro do Clube Vortex, combinados ao estigma social de ter um diário com 18 anos.

Na realidade alternativa, Max manteve contato com Chloe através de cartas. Ela também mandou mensagens para Chloe em agosto, antes de entrar na Blackwell. Porém, William fica surpreso em vê-la quando abre a porta, indicando que Max não se manteve tanto em contato assim. Os textos no diário de Max e suas mensagens revelam que ela só começou a pensar em se reaproximar da Chloe depois que entrou na Blackwell e que está mais interessada em festejar com seus novos amigos. Diferente do primeiro encontro delas na linha do tempo original, onde Chloe age de forma acusatória e receosa com Max, nesta realidade Chloe parece genuinamente feliz em ver sua melhor amiga de novo. Ela é levemente ríspida quando fala que é mais fácil escrever cartas que visitá-la e ter conversas incômodas sobre o acidente.

Também é revelado em uma mensagem enviada a Nathan que a Max alternativa usava um lugar chamado sala escura para revelar suas fotografias. Não se sabe se esta sala é a mesma Sala Escura de Jefferson, mas é provável que seja apenas uma câmara escura normal usada para fotos.

Poder e Habilidades

Referência: Viagem no tempo

Voltar no Tempo - Ao estender sua mão direita, Max pode voltar rapidamente no tempo, embora seja limitada a voltar só até certo ponto. Esta habilidade a permite "teleportar-se", pois ela não volta à mesma posição que estava antes de voltar no tempo. No entanto, este poder acaba prejudicando o corpo de Max na forma de dores de cabeça, sangramentos nasais e até desmaios, causados pelo uso excessivo do poder ou em uma tentativa de voltar muito no tempo. Os sons que Max ouve enquanto volta no tempo são partes reversas de diálogos passados e futuros além de outros sons ambientais.

Pular no Tempo - Enquanto seu poder de voltar no tempo normalmente permite que Max reverta o tempo sem sair do lugar, ela também consegue "pular" no tempo de volta a um ponto específico. A primeira e única vez que ela pula no tempo é quando descobre seu poder no banheiro da Blackwell ao tentar salvar Chloe e acaba voltando para a sala de aula. É provável que esta seja uma manifestação mais profunda de sua habilidade que requere muita energia, feito que só com o choque que teve naquela situação ela pôde realizar.

Precognição - Max consegue ter visões de e vivenciar futuros eventos, mas também parece estar fisicamente presente nestes momentos. A primeira e única visão que ela tem (de forma recorrente) é a de um tornado destruindo Arcadia Bay. Essas visões geralmente acontecem depois que Max desmaia. Como durante estas visões Max não está consciente no tempo presente e vivencia fisicamente a situação futura, é possível que Max não esteja só tendo visões mas também pulando no tempo.

Parar - Max pode congelar o tempo, podendo continuar a se mover. Embora ela não possa ultrapassar nenhum ser vivo, como pessoas e pássaros, ela pode abrir portas. Semelhante ao poder de pular no tempo, Max descobre esta habilidade durante sua tentativa de impedir o suicídio de Kate, mas a quantidade de concentração necessária para realizar este feito se mostrou extremamente prejudicial ao corpo de Max, pois ela ficou muito fraca para voltar no tempo depois que conseguiu chegar ao telhado.

Foco - Ao focar em uma fotografia, Max pode voltar para o momento em que a foto foi tirada para mudar o passado. No entanto, ela não pode ultrapassar as "fronteiras fotográficas" do ambiente enquanto a habilidade estiver em uso. Esta habilidade também parece estar limitada à fotografias em que Max esteja presente, seja tirando a foto ou aparecendo nela.

Equipamentos

Câmera - Sendo uma aspirante a fotógrafa, Max quase nunca é vista sem sua câmera instantânea. No Episódio 1, ela acidentalmente quebra sua câmera duas vezes (primeiro quando descobre seu novo poder, e depois quando Chloe a salva de Nathan). Quando ela não consegue consertá-la, Chloe oferece outra de presente. Esta se torna sua câmera até o fim do jogo. Veja aqui a lista de fotos opcionais que Max pode tirar.

Celular - Max mantém contato com seus amigos e família por mensagens de texto. Se Max conseguiu salvar Kate, ela mandará uma mensagem com o número do quarto de Nathan.

Diário - Nele estão os textos que Max escreve ao longo dos episódios, detalhes sobre alguns personagens, anotações em forma de imagens, fotos opcionais, e registros de mensagens de texto. Max atualiza seu diário em intervalos periódicos.

Computador - No Episódio 2, Max usa seu laptop para pesquisar e aprender mais sobre seu poder. Ela também usa ele para acessar suas redes sociais e seus emails.

Bomba Caseira - No Episódio 3, com a ajuda de Warren, Max constrói um dispositivo explosivo improvisado. Ela usa o artefato para entrar no Escritório do Diretor, e depois volta no tempo para abrir a porta pelo lado de dentro sem disparar o alarme.

Faca - No Episódio 3, ao procurar pistas no trailer de Frank, Max usa uma faca de cozinha para abrir uma ventilação dentro do trailer, onde Frank guarda as cartas que Rachel mandava para ele. Se Max quebrar a faca abrindo uma ventilação vazia, ela pode voltar no tempo para restaurar a faca e abrir a ventilação com as cartas.

Pé de cabra - No Episódio 2, Max pode encontrar um pé de cabra sobre um pequeno relevo perto dos trilhos onde Chloe está presa. Ela pode tentar usar o pé de cabra para libertar Chloe sem sucesso, empurrar um rolo de cabo e quebrar os trilhos para libertar Chloe ou para arrombar a porta de uma pequena cabine ali perto. No Episódio 4, Max também pode usar um pé de cabra para abrir o cadeado do armário de David se ela não encontrar a chave ou não lembrar da combinação do cadeado.

Extintor de Incêndio - No Episódio 4, Max usa um extintor de incêndio para arrombar a porta do quarto de Nathan. Ela tem a opção de consertar ou não a porta voltando no tempo, o que pode levar a duas mensagens diferentes de Nathan. Alguns arquivos não utilizados também indicam que haveria uma pequena consequência para esta ação.

Roupas

Referência: Roupas da Max

O estilo usual de Max consiste de uma calça jeans azul, sapatos preto e branco, e um moletom cinza. Ela usa várias blusas diferentes, normalmente com o desenho de um veado. Max também usa uma mochila escolar marrom.

No Episódio 2, vemos Max com seu pijama: um short bege e uma delicada blusa verde claro com pintinhos na frente.

No Episódio 3, Max pega emprestado algumas roupas antigas de Rachel que estavam no guarda-roupa de Chloe. Elas consistem de: uma camisa xadrez vermelha e preta, uma blusa branca e uma calça jeans preta.

Max Criança usa um short azul escuro, uma blusa azul e uma tiara amarela.

Max Alternativa usa um cardigan roxo, uma blusa branca listrada, calças bege e sapatos brancos.

Quando Max volta da realidade alternativa, ela usa uma blusa preta com uma mariposa branca na frente.

Na Galeria de Arte em São Francisco, Max usa um blazer bege e uma blusa branca colocada para dentro de uma calça jeans azul escura. Ela também usa um cinto preto, botas de cano médio marrom escuras e um colar de apanhador de sonhos.

Ao tirar sua selfie que a fez ganhar o concurso, Max está usando uma blusa branca com "OREGON" escrito 3 vezes na frente.

Durante a tempestade, Max usa uma jaqueta preta e seus jeans genéricos. Ela também estará usando o colar de bala de Chloe se ela o pegar da mesa de Jefferson na Sala Escura.

Durante seu pesadelo, Max usa várias roupas de episódios anteriores.

Perto do final do jogo, Max usa uma blusa vermelha com o desenho do crânio de um veado na frente. Não parece ter muito a ver com seu estilo, então é provavel que ela tenha pego emprestado de Chloe.

Mortes Associadas

  • Kate Marsh - (Indiretamente, Determinante) Um dos motivos que levam Kate a cometer suicídio é sentir que Max não se importa com ela.
  • Gaio-Azul - (Determinante) Max verá um gaio-azul bater na janela de vidro transparente do quarto de David e Joyce e cair morto na borda da janela após entrar no quarto pela primeira vez no Episódio 1. Max tem a opção de voltar no tempo e abrir a janela antes que o pássaro bata no vidro. O Gaio-Azul pode morrer de novo no Episódio 4 se Max tentar assustá-lo com a janela fechada, fazendo com que ele bata nela.
  • Pompidou - (Indiretamente, Determinante) Max pode jogar o osso na estrada atrás do trailer, levando Pompidou a correr para o meio da rua e ser atingido por um grande caminhão carregando madeira. Max também pode irritar Frank Bowers mais tarde ao tentar obter sua lista de clientes, fazendo Frank chamar Pompidou para atacar ela e Chloe e, se Chloe tiver a arma de David ou Nathan, ela irá atirar em Pompidou em legítima defesa.
  • Chloe Price - (Diretamente, Determinante) Se Max decidir sacrificar Chloe pelo bem da cidade, ela será morta por Nathan no banheiro feminino.
  • Chloe Price Alternativa - (Diretamente, Determinante) Chloe morre na linha do tempo alternativa se Max aceitar dar uma overdose de morfina a ela.
  • Frank Bowers - (Indiretamente, Determinante) Frank morre após levar um tiro de Chloe, dependendo das escolhas que Max fizer durante o diálogo deles e se Chloe está com a arma de David ou Nathan. Max pode voltar no tempo e impedir que isto aconteça.
  • Victoria Chase - (Indiretamente, Determinante) Se Max conseguir alertar Victoria sobre Nathan e a Sala Escura, ela procurará Jefferson para pedir ajuda, indo acabar na Sala Escura, drogada e amarrada ao lado de Max. Ela implora para que Max ajude-a mas depois é morta por Jefferson.
  • Nathan Prescott - (Indiretamente) Mark Jefferson mata Nathan na tentativa de cobrir seus rastros após Max e Chloe chegarem perto de descobrir a verdade.
  • Mark Jefferson - (Indiretamente, Determinante) Se Max decidir contar à David sobre Chloe ter sido morta por Jefferson após ele a ter resgastado na Sala Escura, ele atirará em Jefferson por vingança.
  • Alyssa Anderson - (Indiretamente, Determinante)
  • Moradores de Arcadia Bay - (Diretamente, Determinante) Se Max decidir sacrificar Arcadia Bay, a maioria dos cidadãos de Arcadia Bay serão mortos pela tempestade.

Relacionamentos

O grau de intensidade destes relacionamentos depende em grande parte de Max em muitos casos, e por este motivo eles são marcados com Determinante.

Amigos

  • Chloe Price - Max e Chloe são amigas de longa data, independente das escolhas de Max. Ela era sua melhor amiga desde a infância e sempre acreditou em Max e em suas habilidades fotográficas. Max apoiou ela após a morte de seu pai mas elas perderam contato depois que Max se mudou para Seattle. As duas agora se juntaram novamente com a volta de Max para Arcadia Bay. Embora Max não tenha mantido contato com Chloe e não tenha entrado em contato com ela logo após sua chegada, ela ainda considera Chloe sua melhor amiga, não importa o que aconteça. O fato de ela considerar Chloe a única pessoa com quem podia falar sobre seus recém-descobertos poderes apesar de não a ver há cinco anos prova o quanto ela ainda valoriza a amizade delas depois de todos esses anos. As duas garotas se importam muito uma com a outra e passam a maior parte do tempo juntas se divertindo e tentando resolver o mistério por trás do desaparecimento de outra amiga de Chloe, Rachel Amber. Apesar de Chloe se sentir abandonada por Max, as duas retomam sua amizade. Max considera Chloe sua prioridade número um e às vezes parece ter ciúmes da forte ligação entre Rachel e Chloe. Chloe eventualmente substitui a foto dela com Rachel por uma foto de Max em seu celular se Chloe ver Max defendendo-a, ficando do seu lado e ajudando-a com seus problemas. Chloe confia e apoia as decisões de Max, sempre a encorajando a fazer as escolhas certas. No final do jogo, na última atualização que Max faz em seu diário, ela se pergunta se seus sentimentos por Chloe são mais que amizade; ou questionará a si mesma se ela vem criando sentimentos por Chloe sem perceber; e diz que está prestes a descobrir.
  • Kate Marsh - Kate e Max ficaram amigas logo quando Max chegou na Blackwell. Elas compartilham um gosto por chá e tomam chá juntas semanalmente. Max passa um pouco de tempo com Kate, tentando apoiá-la durante seu tempo na Blackwell. À medida que a depressão de Kate aumenta, Max se torna a única amiga que ela tem a quem recorrer na escola. Cabe a Max salvar a vida de Kate no Episódio 2. Se Max salva Kate, ela mandará mensagens para Max no Episódio 3 a agradecendo profundamente. Ela aparecerá de novo no Episódio 4, revigorada e esperançosa, agradecendo Max por ter ficado ao seu lado em seus piores momentos.
  • Warren Graham - Max considera Warren o primeiro amigo verdadeiro que ela fez na Blackwell. Ela o descreve como um querido e um "irmão nerd super legal" com quem ela tem muito em comum, e que a faz sorrir. O fato de ela considerá-lo alguém com quem poderia falar sobre seus recém-descobertos poderes pouco tempo depois de descobrí-los mostra o quanto ela confia nele. A amizade de Max e Warren às vezes é ameaçada pelo fato de ele ter uma queda por ela. Dependendo das escolhas de Max, as investidas de Warren podem ser rejeitadas, mas os dois continuam grandes amigos independente disso. Mais tarde quando Max pede à ele a foto que ele tirou com ela na noite da festa do Clube Vortex, antes de focar na foto, ela tem a opção de não fazer nada, abraçar, ou beijar Warren. Se Max rejeitou as investidas de Warren até o momento e beijou Chloe no Episódio 3, a opção de beijá-lo não estará disponível. Se Max beijar Warren, ela comentará que pelo menos mostrou que se importa com ele. Se Max abraçá-lo, ela comentará que espera que Warren saiba o quanto ela valoriza a amizade deles.
  • Joyce Madsen - Max parece se dar bem com a mãe de Chloe. As duas relembram os velhos tempos e Joyce parece feliz que Max esteja por perto para ser uma boa influência na vida de sua filha.
  • David Madsen (Determinante) - Embora David tenha ficado desconfiado de Max estar do lado de dentro da Academia Blackwell durante o alarme de incêndio, quando todos devem evacuar o local imediatamente, e de sua amizade com Chloe, David tentará explicar à Max suas atitudes com Chloe e Kate no dia seguinte. David eventualmente deixará que Max fique e ande livremente pela casa dos Price, e explicará a ela sua tentativa fracassada de implantar um sistema de vigilância nas Propriedades Pan se Max ficar do seu lado durante a discussão entre ele e Chloe. Independente das escolhas anteriores de Max, David irá salvá-la de Mark Jefferson na Sala Escura, e elogiar sua amizade com Chloe. Ele pode também confidenciar a ela seus esforços como padrasto e seus sentimentos por Chloe se Max decidir contar a ele sobre a morte de Chloe.
  • Victoria Chase (Determinante) - Embora Victoria frequentemente atormente Max por inveja de Max ter sua própria identidade e popularidade na zona retrô, Max pode apelar para a paixão que as duas compartilham pela fotografia para se aproximar de Victoria. Max dirá que Victoria tem um bom coração, após reconhecer que Victoria realmente se arrepende pelo que fez para Kate e até mandou a ela um cartão com palavras gentis oferecendo ajuda. Victoria eventualmente acreditará no aviso de Max sobre Nathan e aceitará ser amiga dela. Ela também pode admitir que gostaria de sair com Max e se oferece para receber mensagens de Max caso ela precise de alguma coisa.
  • Dana Ward - Max conversa muito com Dana e elas parecem ser boas amigas apesar da alta popularidade de Dana. Enquanto Max pode magoar Dana temporariamente se escolher não voltar no tempo após descobrir seu teste de gravidez, Dana continuará sendo gentil com Max em encontros futuros. Se Max escolher voltar no tempo, ela confortará Dana sobre os rumores espalhados pela escola sobre a gravidez dela. Dana confia em Max e ficará do seu lado mesmo depois de Max não conseguir salvar Kate.
  • Alyssa Anderson (Determinante) - Max parece ter uma crescente amizade com Alyssa, especialmente se ela decidir salvar Alyssa dos males que a atingem em cada episódio. No final, Max sente que elas deveriam ficar mais amigas devido a seus interesses em comum por fotografia e pelas duas serem quietas. Alyssa também apoia o relacionamento de Max com Warren.
  • Daniel DaCosta (Determinante) - Daniel e Max são colegas na aula de fotografia de Mark Jefferson. Daniel é bem tímido mas tem um bom olho para detalhes. Daniel ficará feliz se Max parar para falar com ele e deixar que ele faça um retrato dela, o qual ele mais tarde colocará na página da rede social de Max. Mais tarde quando a foto de Daniel foi eliminada da competição Heróis do Cotidiano, Max pode consolá-lo e encorajá-lo a usar suas habilidades com desenho e a ir na festa do Clube Vortex.
  • Justin Williams (Determinante) - Max parece gostar de skatistas como Justin e acha ele e seus amigos fofos. Ele parece gostar da companhia de Max, especialmente se ela não for "poser". Max pode impressionar Justin com seu conhecimento em manobras de skate, e ele convida-a a se juntar a eles e tirar fotos dele e de seus amigos skatistas sempre que quiser.
  • Taylor Christensen (Determinante) - Se Max escolher falar com Taylor sobre a doença de sua mãe e confortá-la, Taylor se torna mais amigável com Max, apesar de continuar amiga de Victoria.
  • Brooke Scott (Determinante) - Brooke é, no geral, gentil com Max se ela se interessar por seu drone, mas pode ser um pouco rude às vezes, especialmente se Max aceitar o convite de Warren para ir ao drive-in. Brooke pode eventualmente perdoar Max se ela conseguir convencer Daniel a ir à festa do Clube Vortex na quinta-feira, arrumando um encontro com Daniel que a convidará para ir ver uma exposição em uma galeria de arte.
  • Hayden Jones - Apesar de ser um membro do Clube Vortex, Max acha Hayden um cara legal. Hayden é sempre amistoso ao falar com Max e é claramente interessado em sair com ela. Mais tarde, ele comemora ao ver ela na festa do Clube Vortex e a convida a passar um tempo com ele e seus amigos e oferece uma bola de seu bong.
  • Samuel Taylor (Determinante) - Max parece ser amiga de Samuel, o zelador da Blackwell. Muitos alunos tiram sarro dele, mas Max tem uma abordagem sutil ao falar com ele e parece respeitá-lo como pessoa. Os dois conversam muito sobre espíritos animais.
  • Frank Bowers (Determinante) - Embora Frank tenha uma aparência intimidadora e Max tenha realmente medo dele, Max pode admitir que ficou assustada quando ele ameaçou Chloe com uma faca e apelar para o lado bom de Frank falando sobre ele ter resgatado seu cachorro de rinhas de cães ilegais e sobre seu amor por Rachel Amber. Frank e Max eventualmente fazem as pazes se Max convencê-lo de que ela e Chloe realmente querem encontrar Rachel; ele perdoará Max e confiará nela e em Chloe para descobrir o que aconteceu com Rachel Amber, dando apoio a elas. Ele também mandará uma mensagem à Max convidando ela e Chloe para festejarem com ele mais tarde e depois dirá a Max que entende porque Chloe gosta tanto dela.
  • Caminhoneiro (Determinante) - O caminhoneiro é inicialmente hostil com Max, mas se ela mostrar à ele que sabe qual é o modelo de seu caminhão e que Rachel Amber falava muito do caminhão dele, o caminhoneiro deixará que Max tire uma foto do caminhão e considerá dar uma entrevista a ela no futuro.
  • Mendiga (Determinante) - A mendiga vive no beco atrás do Restaurante Two Whales e fica feliz se Max passar para falar com ela. A mendiga conversará com Max sobre a Família Prescott, os Price, ou sobre Frank Bowers. A mendiga também acreditará em Max se ela decidir contar à ela sobre o tornado que destruirá Arcadia Bay na sexta-feira.

Família

  • Ryan Caulfield - Max é bem próxima de seu pai, tendo ido com ele assistir à partidas de esporte em Seattle. Ele manda a ela uma mensagem carinhosa no dia de seu aniversário e claramente se importa muito com sua filha. O pai de Max também entra em contato com ela após a tentativa de Max em salvar Kate e após receber mensagens anônimas da família Prescott.
  • Vanessa Caulfield - Max também é muito próxima de sua mãe, apreciando o fato de sua mãe ter lhe mandado biscoitos e mensagens de texto em seu aniversário. A mãe de Max também entra em contato com ela para falar sobre a reclamação feita pelo Diretor Wells, a planta Lisa e a tentativa de Max em salvar Kate. Na linha do tempo alternativa, a mãe de Max demonstra estar preocupada com os gastos extravagantes de Max e a envia um lembrete dizendo para não sair gastando tudo.

Inimigos

  • Nathan Prescott - Após ver Nathan atirar em Chloe no banheiro feminino, e descobrir que ele drogou Kate e Chloe, Max vira inimiga mortal de Nathan, especialmente se ela contar algum de seus delitos para o diretor. A relação deles piora depois que Nathan pega Max e Chloe dentro de seu dormitório roubando seu celular.
  • Victoria Chase (Determinante) - Victoria é uma das rivais de Max, pois ela sempre a despreza e tira sarro de Max. A rivalidade entre elas aumenta se Max bagunçar as fotos de Victoria, ou decidir tirar uma foto dela coberta de tinta ao invés de confortá-la. Max também tem a opção de avisá-la sobre os planos de Nathan, ou deixar a festa sem alertá-la. Victoria não acreditará no aviso de Max se ela tiver caçoado dela anteriormente.
  • Taylor Christensen (Determinante) - Sendo uma das "lacaias" de Victoria, Taylor fica ao lado de Victoria em confrontos com Max. No entanto, Max pode falar com ela em várias ocasiões longe de Victoria, e perguntar sobre sua mãe doente, ganhando a confiança de Taylor.
  • David Madsen (Determinante) - Embora David seja normalmente ríspido e bravo, ele e Max podem ter uma relação diversa. Ele e Max se tornam inimigos se ela assumir a culpa pela maconha de Chloe, fizer David ser suspenso temporariamente culpando-o pela tentativa de suicídio de Kate, ou se não defendê-lo na frente de Joyce durante uma briga sobre seu vício em vigilância.
  • Diretor Wells - Max é frequentemente ignorada por Wells em favor da família Prescott; Wells é visto sendo gentil com outros alunos, fazendo Max achar que ele não gosta dela. Ele também a considera intrometida, como declarado em seu arquivo na Blackwell. O Diretor Wells pode suspender Max temporariamente se ela não for consistente ao culpar Nathan pela tentativa de suicídio de Kate e não contar sobre ele estar com uma arma no banheiro feminino, se ela não tirar uma foto de David ameaçando Kate ou se assumir a culpa pela maconha no quarto de Chloe.
  • Frank Bowers (Determinante) - Após o incidente no lixão no Episódio 2, Max e Frank se tornam inimigos depois de ele ameaçar Chloe. A situação piora se Max tentar atirar nele ou machucar seu cachorro. Frank pode eventualmente levar um tiro ou uma facada de Chloe se Max não conseguir convencê-lo a entregar a elas sua lista de clientes, o que pode resultar na morte de Frank.
  • Mark Jefferson - Max é emboscada e drogada por Jefferson no lixão após ela e Chloe encontrarem o corpo de Rachel Amber. Jefferson estava por trás da Sala Escura e drogou Max, Victoria e várias outras vítimas, incluindo Kate e Rachel. Ele possui uma obsessão doentia por Max, como mostrado no último episódio enquanto ele a mantinha presa na Sala Escura.
  • Alyssa Anderson (Determinante) - A amizade entre Max e Alyssa fica ameaçada se Max nunca ou raramente a alerta sobre algo que irá acontecer, pois do ponto de vista de Alyssa coisas ruins sempre acontecem a ela quando Max está por perto. Se Max não ajudar Alyssa em nenhum episódio, Alyssa ficará muito decepcionada com Max por não ajudá-la e Max nunca poderá ter uma conversa com ela. Ela também não poderá impedir a morte de Alyssa no Episódio 5.

Interesses Amorosos

  • Chloe Price (Determinante) - Há várias implicações românticas na relação que Max tem com Chloe, girando em torno do carinho que elas tem uma pela outra e da chance que Max tem de beijar Chloe no terceiro episódio. Max também é vista muitas vezes com ciúmes da proximidade que Chloe teve com Rachel depois que Max foi embora. Dependendo do comportamento e decisões de Max, Chloe mudará a imagem de fundo de seu celular, tirando a foto de Rachel, que é considerada seu antigo interesse amoroso, e substituindo por uma foto de Max. Após invadirem a Blackwell em uma noite, Chloe desafiará Max a beijá-la, o que causará forte impacto na relação delas com o tempo. Se ela escolher beijar Chloe, Max fará uma referência ao beijo mais tarde no trailer de Frank, enquanto Chloe sonha acordada em viajar para Portland, Max dirá, "E você provavelmente quereria que eu te beijasse de novo." Após voltar da realidade alternativa, dependendo da escolha anterior de Max, ela demonstrará querer beijar Chloe novamente em seu diário ou arrependimento por não tê-la beijado se Max escolheu não beijá-la no Episódio 3. Além disso, se Max aceitou o convite de Warren para ir ao drive-in e beijou Chloe, Warren mandará uma mensagem para Max dizendo que entende o porquê de ela ter feito isso e que ela deveria convidar Chloe para ir ao drive-in com eles. A maneira que Chloe age no pesadelo de Max, flertando com várias pessoas e desprezando Max, reflete as inseguranças dela em relação à Chloe, e implica fortemente a existência de ciúmes e medo de rejeição, por não se sentir suficiente para Chloe. Se Max e Chloe deram um beijo no Episódio 3, a última atualização que Max fará em seu diário dirá que Chloe é mais que sua melhor amiga, e que é provável que seja por isso que ela odiou ver "Chloe sendo má... me ofendendo e flertando com aquelas pessoas" em seu pesadelo. Depois ela se pergunta se foi "o poder da amizade... ou do amor" e diz que está prestes a descobrir. Se Max não beijou Chloe no Episódio 3, sua atualização no diário será mais voltada para a amizade delas; ela dirá que Chloe será sempre sua melhor amiga, porém, ela também diz que está prestes a descobrir se ela é mais que isso. Este é um indício de que ela não notará os sentimentos que tem por Chloe e que começará a percebê-los após a sequência de pesadelos; se Max não beijou Chloe no Episódio 3. Quando Max e Chloe têm de encarar seu último obstáculo no fim de "Polarized", Max diz que Chloe é sua prioridade número um e tudo o que importa para ela, após tentar desesperadamente ficar ao seu lado ao longo do jogo. Após se despedirem, Chloe dirá que sempre amará Max, e Max dirá que nunca se esquecerá de Chloe. Se Max apoiar Chloe ao longo da história, ela finalmente irá superar suas inseguranças e medos de rejeição, especialmente após o pesadelo, e a beijará antes de deixar que ela morra para salvar a cidade no final Sacrificar Chloe. Se Max não beijou Chloe ou não a defendeu e ficou ao seu lado na maioria de suas escolhas, elas darão um abraço, mas é possível que os sentimentos de Max continuem os mesmos. Com a decisão de sacrificar Arcadia Bay, ela ainda pode escolher sacrificar uma cidade inteira para deixar Chloe viva e estar com ela pelo resto de sua vida. (Clique aqui para mais informações sobre o relacionamento delas.)
  • Warren Graham (Determinante) - Embora Max negue os sentimentos de Warren, muitas vezes não notando suas investidas, está claro que ele tem uma queda por ela. Quando Warren convida Max para ir ver um filme com ele, ela tem a escolha de aceitar ou recusar o convite. Independente da escolha, Max escreverá em seu diário que ela vê ele como um irmão nerd, e não como seu parceiro ideal. Dependendo das decisões e do comportamento de Max, ela refletirá sobre o convite como uma chance de se divertir com Warren e de "se arriscar para ver o que acontece", ou se sentirá mal por dar abertura para ele. Independente se ela aceitar ou recusar o convite, Warren fica ao seu lado e apoia Max após a tentativa de suicídio de Kate. Na linha do tempo alternativa, Max parece confusa ao ver Warren namorando Stella, mas este poderia ser um resultado do choque dela ao quão grave o efeito borboleta foi. Se Kate for salva por Max, ela comentará que Max e Warren fazem um bom casal e apoia o encontro deles quando Max vai falar com ela no hospital. Dependendo da escolha anterior de Max, ela dirá para Kate que recusou o convite, ou mencionar o encontro e dizer que verá, se referindo ao comentário de Kate sobre Warren gostar de Max. Enquanto estiver no dormitório masculino, Max pode escrever uma mensagem na placa de Warren para se divertir um pouco com ele pelo menos uma vez. Dependendo da decisão de Max em aceitar ou recusar o convite de Warren, ela fará dois comentários diferentes após escrever a mensagem: sobre "se arriscar para ver o que acontece" ou sobre "ele se esforçar tanto e ela não aceitar a oferta do drive-in". Após escrever a mensagem, ela comentará, "Espero que o Warren não ache isso idiota... Quero dizer, não é como se ele fosse achar." Mais tarde, quando Max pede a Warren a foto que ele tirou na noite da festa do Clube Vortex, antes de viajar no tempo usando a foto, Max tem a opção de sair sem fazer nada, abraçar ou beijar Warren. Se ela decidir beijá-lo, Warren dirá a Max que quer dizer algo a ela, mas Max o interrompe e diz que já sabe. Ela também comentará consigo mesma que pelo menos ela pôde beijar Warren para mostrar como se sente por ele. Porém, como antes, este pode não ser um ato romântico, mas apenas uma maneira de Max mostrar o quanto se importa com Warren. Se ela abraçá-lo, ela comentará consigo mesma que espera que Warren saiba o quanto ela valoriza a amizade deles. (Clique aqui para mais informações sobre o relacionamento deles.)

Espírito Animal e Simbolismo

Espírito Animal

Max é muito associada ao Veado. Ele simboliza gentileza e compaixão, e representa um ser intuitivo, de raciocínio rápido e muito engenhoso; todos os aspectos da personalidade de Max.

Max usa uma blusa escrito Jane-Doe em "Chrysalis", e outra blusa com o desenho de um Veado em "Out of Time". A imagem de um Veado segue e guia Max até o farol no começo do jogo e aparece muitas vezes em suas visões, além de aparecer para ela no lixão com Chloe. O Veado pode ser visto como uma imagem no banheiro do Restaurante Two Whales, e durante o Episódio 4 após a descoberta do corpo de Rachel. Max tem uma conversa com Samuel sobre espíritos animais, e ele confirma a suspeita dela sobre o Veado ser seu guia espiritual. Faria sentido o Veado a guiar para lugares seguros, assim como guiá-la até o corpo de Rachel. O Veado a guiou pela tempestade até o farol no primeiro episódio, e no Episódio 5, fica evidente que o farol era o único lugar seguro para Max e Chloe ficarem durante a tempestade. Além disso, se escolher sacrificar Chloe, Max é vista usando um colar de veado no enterro de Chloe. Se escolher sacrificar a cidade, três veados que foram libertos podem ser vistos no meio das ruínas na cena final.

Simbolismo

O uso do simbolismo através de cores é frequente no jogo, criando uma conexão entre os personagens.

Azul é a cor que mais aparece no jogo; a pulseira de Max, o cabelo e unhas de Chloe, a borboleta azul, o gaio-azul, o marcador de Kate, as unhas de Alyssa e o grampo de cabelo de Joyce. A Max de 13 anos também usa uma blusa de tom parecido com azul. Há muito debate entre os fãs sobre o real significado desta cor, mas sabe-se que ela está associada à esperança em relação ao futuro, e também à vulnerabilidade. Estes significados fazem muito sentido quando aplicados aos personagens associados à esta cor.

As roupas de Max e os desenhos em suas blusas mudam com a atmosfera do jogo.

As cores preto e branco são bastante associadas à morte no jogo; no quarto episódio, Max usa uma blusa preta pela primeira vez, o que simboliza bastante a quantidade de mortes no episódio. Esta mesma blusa possui uma Death's Head Hawkmoth (em uma tradução aproximada: mariposa da morte) na frente, uma espécie de mariposa popularizada pelo filme O Silêncio dos Inocentes. Esse símbolo evidencia a importância da morte no episódio.

O apanhador de sonhos que Max usa no Episódio 5 na linha do tempo onde ela ganha a competição Heróis do Cotidiano, representa o feito de se tornar uma artista e ter seu trabalho exposto em uma galeria como seu maior sonho e sua maior paixão. O apanhador de sonhos tem a função de prender pesadelos em sua teia; apenas sonhos bons conseguem passar pelo buraco central da teia - como quando Max consegue esquecer todas as coisas ruins pelas quais passou por alguns momentos nessa realidade; tudo parece perfeito, todo o horror que ela vivenciou está longe daquela linha do tempo. Este é realmente o melhor cenário que Max poderia ter criado naquela semana para todos os personagens (com ela ganhando a competição fotográfica, Nathan e Jefferson sendo presos e levados à julgamento, David com o papel de herói, Nathan, Victoria e Kate vivos, e Chloe mais esperançosa, planejando voltar para a escola). Poderia também representar o desejo de Max de superar tudo que passou ao longo da semana.

Significado do Nome

De origem latina, o nome Maxine significa "a maior e melhor", um nome forte, nobre e feminino. O fato de Max preferir a forma abreviada de seu nome, que é mais neutra e simples, mostra que ela não se identifica com a natureza nobre, confiante e feminina desse nome. Ela não se considera especial ou única, e não dá tanto valor à feminilidade como mostrado em seu estilo e em sua atitude.

O nome Maxine também implica um poder ou destino especial a quem o recebe, referindo-se aos poderes de controlar o tempo que Max possui e à todas as coisas que ela pode fazer e desfazer com eles.

Frases Marcantes

"Caramba"
— Max
"É sério isso?"
— Max
"Tudo é uma fotografia esperando ser tirada..."
— Diário da Max, 3 de setembro
"Quando uma porta se fecha, uma janela se abre... Ou algo do tipo."
— Max ao ver a borboleta azul em "Chrysalis"
"Pronta para pular do palco, mermão."
— Max na casa de Chloe em "Chaos Theory"
"Eu continuo voltando no tempo..."
— Max em "Out of Time", relembrando antigas memórias após voltar ao restaurante
"Queria ficar neste momento para sempre. (...) Mas aí não seria um momento."
— Max no restaurante em "Out of Time"
"Se esse tornado chegasse agora, eu sentaria aqui e ficaria assistindo."
— Max na festa do Clube Vortex em "Dark Room"
"Com grandes poderes, vêm grandes merdas."
— Max para Brooke em "Dark Room"
"O passado dentro do passado... Estou indo longe demais?"
— Max entre realidades na aula do Sr. Jefferson em "Polarized"

Teorias

Não está claro se Max realmente muda a realidade original ou cria novas linhas do tempo que seguem existindo paralelamente entre si toda vez que ela volta no tempo e altera o passado. Se esta possibilidade fosse confirmada, o final do jogo não se resumiria a "salvar a cidade ou salvar Chloe", e Max teria de decidir em que realidade ela gostaria de viver. Em outras palavras, mesmo que Max sacrificasse Chloe, o tornado ainda existiria, mas em uma das realidades que ela deixou para trás.

Influências e Inspirações Artísticas

Max admira muitos artistas e fotógrafos. Estes são alguns dos que já foram mencionados por ela.

  • Jack Kerouac - Max menciona a admiração dele por trilhos de trem para Chloe.
  • Ray Bradbury - Max tem uma cópia de Battle Royale, e pega emprestado a cópia de Kate de O País de Outubro. Além disso, o livro Um Som de Trovão também é mencionado.
  • Annie Leibovitz - Max diz ter "puro respeito" por ela ao examinar os livros didáticos disponíveis na sala de aula.
  • Eugene Smith - Max diz que ele é incrível.
  • Man Ray - Max tem um pôster dele em seu quarto. Ao olhar para o pôster, ela se pergunta se Man Ray chamaria isso de selfie.
  • Cartier-Bresson, Doisneau e Hamilton - Max tem livros deles em seu quarto e os considera os maiores.
  • Philip-Lorca diCorcia - "Meu cara"
  • Julia Cameron - Max gosta da onda vitoriana dela.

Clique aqui para ver a lista completa das Referências Artísticas encontradas em Life is Strange. Clique aqui para Referências gerais.

Inconsistências

Referência: Inconsistências
  • No Episódio 2, no Restaurante Two Whales, Max come seu café da manhã usando o garfo com a mão esquerda e a faca com a direita. Porém, no Episódio 3, quando Joyce faz um café da manhã para Max em sua casa, Max troca de mãos ao segurar o garfo e a faca. Este pode ser um descuido dos desenvolvedores ou um indício de que Max seja ambidestra.

Curiosidades

  • O signo de Max é Virgem.
  • Max pode ser vista muitas vezes mordendo seu lábio inferior (um hábito que se torna raro à medida que o jogo avança).
    Assinatura daMax

    Assinatura da Max

  • O número do quarto dela no dormitório feminino é 219.
  • É sugerido que Max tenha descendência irlandesa. Seu sobrenome é de origem irlandesa. O nome de seu pai, Ryan, também é um nome típico irlandês. Chloe também menciona a "sorte irlandesa" de Max em "Out of Time". E por último, pele pálida e sardas são características dos irlandeses.
  • Max comenta em "Chaos Theory" que seu avô tem uma garagem.
  • Outubro é o mês favorito de Max, devido sua paixão pelo Halloween, o clima ser mais ameno, e as paisagens mais coloridas.
  • De acordo com seu arquivo escolar, Max tem uma média escolar de 2.8.
  • Max tem uma mochila xadrez verde mas parece não usá-la.
  • A câmera de Max é baseada no modelo Polaroid JobPro e na maioria dos modelos da linha Polaroid 600; a câmera que Chloe deu a ela é baseada no modelo Polaroid 1200si, da linha Polaroid Image/Spectra.
  • Como mostrado em sua Tabela de Horários, Max faz os seguintes cursos na Blackwell: História Geral, Álgebra, Linguagem da Fotografia, Desenho de Modelo Vivo, Literatura da Mídia, Arte da Ciência, Antropologia Cultural, Educação Física, e outros cursos de Música, Mídia, Fotografia e Ciências.
  • Os desenhos no caderno de Max na aula de Jefferson incluem a frase "o inverno está chegando", uma referência ao principal slogan da série Game of Thrones, e um rabisco do Coelho Frank de Donnie Darko.
  • Max tem 81 amigos e 12 seguidores em sua rede social. Seu último status é: "O tempo é uma ilusão" - Douglas Adams.
  • De acordo com o arquivo que David fez sobre ela, Max usa os pseudônimos Mad Max, Max Factor e Noir Angel online.
  • Como mencionado em seu diário, Max fez aulas de latim em Seattle que quase reprovou, mas aprendeu a dizer algumas frases como "sancto sanctorum".
  • Max é fã do jogo MMO World of Warcraft. Mantendo sua fama de nerd, ao falar no telefone com Warren, Max o aconselha a "usar a pedra de regresso", um termo que se refere a um paladino se protegendo antes de usar seu Hearthstone para se teleportar para um lugar seguro. Max também responde à algumas mensagens de Warren com "Kek", que significa Lol (risos; haha) em Órquico.
  • O estilo de Max parece ser bem casual. Ela normalmente usa blusas de manga curta, moletom, calças jeans azuis, e tênis. Ao usar as roupas punk de Rachel, ela não acha que são seu estilo.
  • O gosto musical de Max consiste principalmente de rock alternativo e indie acústico. No Episódio 1, enquanto anda pelos corredores da Blackwell, ela escuta "To All of You" de Syd Matters. Em seu quarto, quando ela liga seu hi-fi, "Something Good" de alt-J começa a tocar. Quando Max vai de ônibus para o Restaurante Two Whales no Episódio 2, ela escuta "Crosses" de José González. Quando Max toca seu violão, ela toca versões instrumentais de "Something Good" e "Crosses".
  • As séries infantis preferidas de Chloe e Max incluem: Bob EsponjaPower RangersAs Pistas de BlueTeletubbies.
  • Em "Polarized", Max revela que a comida que menos gosta é caviar.
  • Max tem um claro desgosto a álcool.
  • Em "Chaos Theory", Max revela que não gosta de filmes de tubarão.
  • Max aparentemente é fã do filme sobre viagem no tempo Donnie Darko, pois uma cópia do filme pode ser encontrada em seu quarto no Episódio 2 e alguns dos desenhos que Max faz durante a aula de Jefferson incluem um rabisco do antagonista do filme, o Coelho Frank.
  • É sugerido que Max possa ter algum tipo de deficiência intelectual (como Autismo de Alto Funcionamento/Síndrome de Asperger, Discalculia e TDAH), pois de acordo com seu Arquivo Escolar, ela está no PEI (Programa de Educação Individualizada, um programa normalmente destinado a alunos com as condições citadas). Também é possível que Max sofra de algum tipo de transtorno social/emocional como Fobia Social.
  • Também é sugerido que Max tenha sofrido depressão ou ansiedade pois ela reconhece de imediato os antidepressivos no banheiro da casa de Chloe. É até possível que Max ainda esteja tomando este tipo de medicamento como sugerido pelo comentário de Victoria no Episódio 1, "Acho que não tomou seu remédio."
  • Coincidindo com as duas curiosidades anteriores, a imagem correspondente da conquista "Chrysalis: Terminar o Episódio 1" é composta por uma foto de Max, um desenho de seu rosto e três frascos de comprimidos.
  • Max é virgem, levando em conta seu comportamento reservado e inocente, seus comentários sobre nunca ter "se dado bem com os garotos" ou sobre sempre ter gostado de skatistas, mas eles nunca terem gostado dela, e o fato de ela perguntar à Chloe como é dar aquele "primeiro beijo mágico" no Episódio 3, sugerindo que ela nunca tenha beijado alguém. Nathan parece saber disso, e faz piadas frequentes em relação à este fato.
  • O sobrenome de Max é uma referência à Holden Caulfield, o protagonista do romance O Apanhador no Campo de Centeio, de J. D. Salinger. Ele estuda em um internato particular assim como Max, e é um ícone na rebeldia adolescente e na angústia. Os dois possuem traços de personalidade parecidos, tal como o desejo em preservar sua inocência. Um dos aspectos principais de O Apanhador no Campo de Centeio é o dilema da transição de Holden entre a adolescência e a maioridade. Há várias outras referências a este livro ao longo do jogo, como o pôster com a frase "the WINGER and the COW" no quarto de Max, que possui um estilo muito semelhante ao da capa do livro O Apanhador no Campo de Centeio, ou o boné vermelho encontrado na secretaria do diretor que se parece muito com o boné que Holden usa; Max também diz que apenas um "falso" usaria esse boné, uma palavra usada muitas vezes por Holden no livro.
  • Em "Out of Time", Joyce chama Max de "Nancy Drew", uma garota de 18 anos que passa seu tempo resolvendo mistérios, protagonista de uma série literária de mistério publicada pelo editor Edward Stratemeyer.
  • Há uma possível referência ao meme 'poker face' na placa do quarto de Max.
  • Max acha que "Final Fantasy: The Spirits Within" é um dos melhores filmes de ficção científica já feitos. Ela diz isso ao olhar para a TV de plasma no quarto de Victoria no Episódio 1.
  • Na sequência no restaurante do pesadelo de Max no Episódio 5, Max precisa inserir um código para sair do banheiro do restaurante. Se Max inserir o código errado 50 vezes, ela quebrará a quarta parede e dirá, "Vou fazer com que os projetistas paguem por todos esses quebra-cabeças de código de merda!".
  • A fonte usada no Diário de Max chama-se "Dudu Calligraphy" e pode ser baixada aqui.
  • Max, mesmo tendo uma figura esguia, parece ser muito insegura com seu corpo e peso. Isto é sugerido por um comentário (não utilizado) que ela faz ao ver uma balança no banheiro de Chloe: "Eu já me pesei na semana passada, sem comentários".Audio Icone Além disso, o fato de ela não terminar de comer seu café da manhã duas vezes (no restaurante e na casa dos Price) — mesmo tendo elogiado os dotes culinários de Joyce — confirma esta suspeita, mostrando que ela pode ter estar desenvolvendo distúrbios alimentares, como a anorexia. Max não tinha essas inseguranças quando criança, pois Joyce comentou que ela comia mais que William.
  • No Episódio 3, após ver Max usando a camisa xadrez de Rachel, Joyce decide repentinamente mostrar à Max o álbum de família. Ao olhar o álbum mais de perto, percebe-se que uma das fotos mostra Rachel e Chloe juntas, com Rachel usando exatamente a mesma camisa que Max. Foi provavelmente isto o que desencadeou a memória de Joyce. Isso também confirma que a camisa que Max estava vestindo não foi um presente de Rachel para Chloe, mas uma roupa que Rachel costumava usar.
  • Em 2008, Max odiava tirar fotos de si mesma (como se pode ouvir em um dos áudios que tocam no Episódio 3 ao focar na foto que William tirou).Audio Icone
  • Em uma entrevista ao site Polygon (inglês) em junho de 2015, Michel Koch afirmou que Max está "sempre olhando para o passado. Ela tem uma câmera antiga, ela fica relutante em tomar decisões. [Christian Divine] está escrevendo ela [de uma maneira que] às vezes ela aparece usando expressões mais antigas."
  • Max carteira-estudante

    Carteira de Estudante de Max na Blackwell.

    A identificação na carteira estudantil de Max é B1OT21F2015. 2015 poderia ser a data de vencimento. Se este for o caso, a mudança da Academia Blackwell para um programa de 2 anos destinado à alunos sêniors em 2013 faria de 2015 uma data de vencimento plausível para a carteira de estudante de Max. Se a academia funcionasse como uma escola normal, a carteira de estudante de Max teria vencido em 2014.
  • DespertadorMax
    A imagem do despertador do celular de Max (usada no começo do segundo episódio) pode ser vista nos arquivos do jogo. O horário 8:00 não pode ser levado em consideração, pois está registrado que Max já estava acordada às 7:34.

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.