FANDOM

Para a prequel, visite Life is Strange: Before the Storm.
Para o jogo que antecede a segunda temporada, visite The Awesome Adventures of Captain Spirit.

Life is Strange 2, foi anunciado pela DONTNOD em 18 de maio de 2017, embora inicialmente chamado de "um novo jogo de Life is Strange" na época. Em 22 de junho de 2018, uma prévia foi lançada, revelando a data do primeiro de cinco episódios que será lançado em 27 de setembro de 2018. A prévia parece indicar um tom mais sombrio à história.

O jogo já se encontra disponível em pré-venda. O mesmo poderá ser adquirido completo com os cinco episódios por R$ 119,00 na Steam ou o primeiro episódio por R$ 24,00.

Desenvolvimento Editar

O jogo foi anunciado em 18 de maio de 2017 como um "novo jogo de Life is Strange", algumas vezes chamado de Life is Strange 2.[1] No vídeo de anúncio e no site da Dontnod, o jogo foi chamado exclusivamente de "um novo jogo de Life is Strange". Foi confirmado que a equipe estava trabalhando na segunda temporada desde o lançamento da Edição Limitada em fevereiro de 2016.

Antes do anúncio, já se sabia que uma segunda equipe da DONTNOD ao lado da equipe de Vampyr estavam trabalhando em um projeto ainda não revelado, que especulava-se ser Life is Strange 2.[2][3]

Em uma entrevista com a IBTimes em 15 de dezembro de 2015, foi dito que a história de Max Caulfield e Chloe Price já havia sido contada e que um novo jogo contaria com um elenco completamente novo.[4]

Foi dito no anúncio de lançamento em 5 de março de 2018 do episódio bônus de Life is Strange: Before the Storm, "Despedida", que é esperado que a DONTNOD volte com uma nova história e novos personagens, dizendo o seguinte no final: "Nós agora aguardamos ansiosamente os próximos meses, quando a equipe de Michel Koch e Raoul Barbet na DONTNOD volte para apresentar a nova história e os novos personagens do próximo Life is Strange."[5]

Em 10 de junho de 2018, um jogo autônomo definido no universo Life is Strange foi anunciado, chamado de As aventuras iradas de Captain Spirit que serve como um precursor aos eventos da segunda temporada. Durante a conferência da E3, Dontnod comentou que eles iram liberar Life is Strange 2 "em breve". Enfatizando em não querer canonizar qualquer uma das escolhas finais da primeira temporada, o co-diretor Michel Koch confirmou que a escolha final do jogador afetará alguns elementos em Life is Strange 2. [6]

Novidades Editar

  • Em maio de 2017, Christian Divine, escritor de Life is Strange, e Alyzian, a artista que trabalhou nas ilustrações do diário da Max, confirmou no Twitter que eles estão trabalhando no novo jogo mais uma vez.[7][8]
  • Em 9 de junho de 2017, um anúncio de emprego para um artista de personagens foi colocado pela DONTNOD mencionando a "equipe de Life is Strange" e o Unreal Engine 4.[9] O anúncio também mostrava que outras pessoas estavam se juntando às equipes de desenvolvedores para o novo jogo. Unreal Engine 4 também é usado no spin-off autônomo The Awesome Adventures of Captain Spirit.
  • Em um podcast com Jean-Luc Cano, o escritor principal de Life is Strange 2, em 10 de julho de 2017, sugeriu que o jogo iria ser lançado em 2018.[10][11] Ele confirmou que as sessões de captura de movimentos começaram em agosto de 2017. Em um post do 9gag intitulado "Sessão de captura de movimentos para Life is Strange 2" com uma foto mostrando alguém em um traje de captura de movimento e ao fundo uma foto emoldurada de Life is Strange em 6 de agosto de 2017.[12]
  • Um roadmap lançado para o IPO planejado da Dontnod em 19 de abril de 2017 mencionava o jogo na seção "Em produção" (2018-2020) e o descrevia como "Episódios".[13] Todas as capas de jogos e mockups estão no estilo de PS3/4, incluindo a capa mockup de Life is Strange.

Curiosidades Editar

  • Exatamente dois anos antes do anúncio da segunda temporada em 18 de maio de 2015, o trailer do Episódio 3 da primeira temporada de Life is Strange foi lançado.
  • O jogo irá usar Unreal Engine 4, como confirmado pelos desenvolvedores em várias entrevistas.[14]
  • A produção musical usada na prévia é "Held Apart" de Stephen John Bernard Kielty, Glenn Herweijer, Ben Sumner.
  • No final de Captain Spirit, é confirmado que Chris aparecerá em Life is Strange 2, contudo não é certo ou confirmado o quão Chris estará envolvido na continuação.

Imagens Editar

Videos Editar

Links Externos Editar

Referências Editar

  1. Postagem no Facebook de Jean-Luc Carradines Cano (inglês)
  2. Resumo da segunda temporada em desenvolvimento (Artigo em alemão) no Reddit por /u/Bardewi
  3. Artigo original em alemão, sobre o desenvolvimento da segunda temporada
  4. Life Is Strange: Diretores dizem que uma segunda temporada iria bem mas 'a história de Max e Chloe está terminada' - IBTimes UK (inglês)
  5. Episódio bônus Despedida de Life is Strange: Before the Storm disponível agora! (inglês)
  6. E3 Perguntas & Respostas com Michel Koch (inglês)
  7. Postagem do Twitter por Christian (Inglês)
  8. Postagem do Twitter da Alyzian (em inglês)
  9. Anúncio de trabalho "Artista de Personagens H/F Junior" (inglês)
  10. Podcast com Jean-Luc Cano (Em francês)
  11. Post do Reddit por /u/magicarrot (inglês)
  12. Post da 9gag sobre a captura de movimentos para Life is Strange 2
  13. dontnod-bourse.com, imagem
  14. As Aventuras Iradas de Captain Spirit | Playstation Live E3 Entrevista