FANDOM

Life is Strange 2 é o terceiro jogo da DONTNOD Entertainment no universo de Life is Strange com uma nova história. Anunciado em 18 de Maio de 2017, primeiramente referenciado como "novo Life is Strange" no inicio[1]. O primeiro de cinco episódios lançará em 26 de Setembro de 2018 para PC, PS4 e Xbox One.

O protagonista das Aventuras Iradas de Captain Spirit, Chris Eriksen estará presente em Life is Strange 2.

História Editar

Life is Strange 2 - Trailer de Lançamento

Dois irmãos, Sean e Daniel Diaz, de 16 e 9 anos, respectivamente, são obrigados a fugir de casa após um trágico incidente em Seattle. Com medo da polícia, os dois seguem em direção ao México, na tentativa de ocultar um repentino e misterioso poder sobrenatural. A vida na estrada é difícil e, agora que é responsável pelo irmão pequeno, Sean se dá conta que suas decisões irão impactar a vida deles para sempre...[2]

Episódio Um - "Roads"Editar

Depois da morte repentina de seu pai nas mãos de um policial e dito que o oficial acabou morto por razões inexplicáveis, Sean Diaz foge de sua cidade natal em Seattle, EUA, junto com seu irmão Daniel temendo separação e sendo acusado por um crime que não cometer. Com quase nenhum recurso e Daniel não sabendo o que aconteceu com seu pai, os irmãos dormem nas ruas e passam uma noite na floresta. Na manhã seguinte, Sean e Daniel fazem uma parada em um posto de gasolina para comprar alimentos e são reconhecidos pelo proprietário, que mantém Sean em cativeiro e chama a polícia. Sean escapa do cativeiro com a ajuda de Daniel, e os irmãos encontram ajuda com um estranho chamado Brody. Sean discute sua situação com Brody e decide ir para fora do país em direção a Puerto Lobos, México, cidade natal do seu pai, e dizer para Daniel a verdade sobre seu pai. Brody dá aos irmãos um quarto no motel e se despede deles. No quarto do motel Daniel, irritado, manifesta poderes telecinéticos depois de descobrir sobre a morte de seu pai antes que Sean pudesse contar a ele. Sean consegue acalmá-lo e, na manhã seguinte, os irmãos pegam um ônibus para o sul.

Episódio 2: ?? Editar

Episódio 3: ?? Editar

Episódio 4: ?? Editar

Episódio 5: ?? Editar

Desenvolvimento Editar

Anúncio e Revelação Editar

No video de anúncio com Michel Koch, Raoul Barbet e Luc Baghadoust em 18 de Maio de 2017, o jogo foi oficialmente anunciado como um "novo Life is Strange". No video e no material oficial, isso foi referido exclusivamente com esse termo, embora a equipe de Dontnod às vezes se referisse a ele como Life is Strange 2.[3]

Foi confirmado que a equipe estava trabalhando na segunda temporada desde o lançamento da Edição Limitada em fevereiro de 2016.

Antes do anúncio, já se sabia que uma segunda equipe da DONTNOD ao lado da equipe de Vampyr estavam trabalhando em um projeto ainda não revelado, que especulava-se ser Life is Strange 2.[4][5]

Em 24 de Junho de 2015, em uma entrevista com a Polygon, foi comentado que se a Dontnod busca uma segunda temporada, possivelmente irá ser com novos personagens. Em uma entrevista diferente com a IBTimes em 15 de Dezembro de 2015, foi dito que a história de Max Caulfield e Chloe Price já havia sido contada.[6]

Um roadmap lançado para o IPO planejado da Dontnod em 19 de abril de 2017 mencionava o jogo na seção "Em produção" (2018-2020) e o descrevia como "Episódios".[7] Todas as capas de jogos e mockups estão no estilo de PS3/4, incluindo a capa mockup de Life is Strange.

Em 9 de Junho de 2017, um anúncio de emprego no afjv por DONTNOD mencionou tanto o "Time de Life is Strange" quanto o Unreal Engine 4.[8]

Em 10 de Julho de 2017, Jean-Luc Cano, o escritor principal para Life is Strange 2[3] confirmou em um podcast que a sessão de captura de movimentos iniciou em Agosto de 2017. Ele também sugeriu que o jogo iria ser lançado em 2018.[9][10]

Foi dito no anúncio de lançamento em 5 de março de 2018 do episódio bônus de Life is Strange: Before the Storm, "Despedida", que é esperado que a DONTNOD volte com uma nova história e novos personagens, dizendo o seguinte no final: "Nós agora aguardamos ansiosamente os próximos meses, quando a equipe de Michel Koch e Raoul Barbet na DONTNOD volte para apresentar a nova história e os novos personagens do próximo Life is Strange."[11]

Em 10 de junho de 2018, um jogo autônomo definido no universo Life is Strange foi anunciado, chamado de As aventuras iradas de Captain Spirit que serve como um precursor aos eventos da segunda temporada. Durante a conferência da E3, Dontnod comentou que eles iram liberar Life is Strange 2 "em breve".[12] Enfatizando em não querer canonizar qualquer uma das escolhas finais da primeira temporada, o co-diretor Michel Koch confirmou que a escolha final do jogador afetará alguns elementos em Life is Strange 2. [13]

Durante a Gamescom 2018 (...)

Em 2 de Agosto de 2018, uma outra prévia foi lançada, o qual demonstra uma câmera de ação de um policial respondendo a uma chamada "10-10" que parece representar uma "Rixa". Assim que o policial parou o carro e saiu para investigar, uma rajada gigante de vento atingiu o policial e o carro, possivelmente matando o policial. Especula-se que a rajada de vento se refere a um super poder no jogo.

Temas e Cenário Editar

Com a intenção e ambição de ser mais amplo que o Life is Strange original, Life is Strange 2 é escrito no estilo de filmes de estrada americanos, onde o jogador encontrará vários personagens e novos ambientes. A equipe de redação da Dontnod, incluindo o escritor americano Christian Divine, são grandes fãs de histórias na estrada como Conta Comigo, Na Natureza Selvagem e Na Estrada. Os escritores Michel Koch, Raoul Barbet e Jean-Luc Cano embarcaram em viagens através do noroeste dos EUA para conseguir inspirações. Eles também foram para o México fazer pesquisas sobre a descendência mexicana dos irmãos Diaz.

Os temas principais do jogo são o amor entre irmãos e educação, e explora como um irmão mais velho tem que tentar educar seu irmão mais novo, além das escolhas e ações do jogador que determinarão o comportamento do irmão mais novo de Daniel durante a narrativa.

Durante o painel da PAX West 2018, foi dito o seguinte:

"O jogo é sobre educação. Vocês sabem, sobre educar. Quero dizer, eu tenho um irmão mais velho, com a mesma diferença de idade que há entre Sean e Daniel, então se vocês têm irmãos, vocês sabem como é ter um irmãozinho perseguindo você. Eu sei que fui um irmão irritante para meu irmão mais velho, falando coisas do tipo 'ei Scott, o que está fazendo?' quando seus amigos estavam fora. Então isso é universal. Não importa, todos nós entendemos aquele sentimento de rivalidade entre irmãos ou, vocês sabem, companheirismo. Então esse jogo vai ser sobre Sean tendo que educar Daniel e, é claro, suas escolhas e ações irão determinar o comportamento de Daniel durante a narrativa."

"Eu acho que o que Michel, Raoul e Jean-Luc Cano como o escritor original da história e escritor de personagens para o jogo e também para Life is Strange: Captain Spirit, eu acho que nós só queríamos explorar esse mundo de irmãos nesse tipo de situação desesperadora e como pessoas mais novas reagiriam a, vocês sabem, trauma, obstáculos e também, vocês sabem, o aprendizado e a evolução de uma pessoa. Então é uma tapeçaria, e é uma tapeçaria maior de Life is Strange, então faz parte do universo mas está expandindo nisso, então é diferente. Queremos ter ambição. Estamos tentando ter ambição e continuar seguindo em frente e derrubar as fronteiras do universo de Life is Strange."

"Bom, como eu disse, nós gostamos de fazer as coisas de jeito diferente. Personagens ambiciosos, personagens novos, e nós, vocês sabem, queremos -- Life is Strange, nós amamos a Max e a Chloe, e foi muito incrível criar essas personagens, e mais incrível ainda os outros gostarem dessas personagens. Essa foi a melhor coisa de tudo, sinceramente. Obrigado, essa foi a melhor coisa de todas. Então nós queremos ter ambição e a equipe quer seguir em frente para criarmos novas histórias, novos personagens. Há outro - há um mundo completamente diverso lá fora e nós queremos tentar capturar o máximo que conseguirmos."

Estilo Visual Editar

TBA

Mecânica Editar

Músicas em Destaque Editar

  • "Lisztomania" - Phoenix
  • "On The Flip Of A Coin" - The Streets
  • "No Woman" - Whitney
  • "Banquet" - Bloc Party

Requisitos do Sistema Editar

Mínimo: Recomendado:
Sistema Operacional: Windows 7 ou superior (64-bit) Sistema Operacional: Windows 10 (64-bit)
Processador: Intel Core i3-2100 (3.1GHz) ou AMD Phenom X4 945 (3.0GHz) Processador: Intel Core i5 3470, (3.20 Ghz) ou AMD FX-8350, (4.00 Ghz)
Memória: 4GB RAM Memória: 6GB RAM
Placa de Video: Nvidia GeForce GTX 650 2GB ou AMD Radeon HD 7770 2GB Placa de Video: Nvidia GeForce GTX 970 4GB ou AMD Radeon R9 280X 3GB
DirectX: Versão 11 DirectX: Versão 11
Disco Rígido: 14 GB Disco Rígido: 14 GB

Nota: Sistemas operacionais de 32-bit não serão suportados.

Novidades Editar

Curiosidades Editar

  • Exatamente dois anos antes do anúncio da segunda temporada em 18 de maio de 2015, o trailer do Episódio 3 da primeira temporada de Life is Strange foi lançado.
  • O jogo irá usar Unreal Engine 4, como confirmado pelos desenvolvedores em várias entrevistas.[17]
  • A produção musical usada na prévia é "Held Apart" de Stephen John Bernard Kielty, Glenn Herweijer, Ben Sumner.
  • A música reproduzida no trailer de lançamento é "Colour to Colour" de Seyro.
  • A arte oficial foi criada pelo diretor de artes Edouard Caplain.
  • Os irmão Diaz estão confirmados que são meio mexicanos.[18]
  • No final de Captain Spirit, é confirmado que Chris aparecerá em Life is Strange 2, contudo não é certo ou confirmado o quão Chris estará envolvido na continuação. Captain Spirit parece ter lugar durante os eventos de Life is Strange 2, como foi ambientado em dezembro de 2016, enquanto a curta metragem do gameplay de Seattle em Life is Strange 2, é ambientada em Outubro de 2016.
  • O título provisório para Life is Strange 2 era pra ser "Promenade". Com a possibilidade de pré-venda do jogo no dia do lançamento do Captain Spirit, o nome foi mostrado em alguns casos como "Life is Strange: Promenade" no painel do Xbox One.[19] O nome "Promenade - Season Pass" também foi adicionado a "Life is Strange 2 - Pacote do Episódio 2 ao 5" como o nome no metacritic.[20]
  • Pela primeira vez, temos incluído em um lançamento global o horário para o Brasil, seguindo o fuso horário de São Paulo.

Imagens Editar

Arte Oficial Editar

Arte Conceitual Editar

Arte Conceitual por Florent Auguy[21] é vista no video "A estrada para Life is Strange 2":

Capturas de Telas Oficiais Editar

Imagens do Menu Editar

Videos Editar

Links Externos Editar

Referências Editar

  1. Novo Jogo de Life is Strange é confirmado (IGN Brasil), Post Oficial do Tumblr
  2. Post Oficial no Tumblr (Inglês)
  3. 3,0 3,1 Postagem no Facebook de Jean-Luc Carradines Cano (inglês)
  4. Resumo da segunda temporada em desenvolvimento (Artigo em alemão) no Reddit por /u/Bardewi
  5. Artigo original em alemão, sobre o desenvolvimento da segunda temporada
  6. Life Is Strange: Diretores dizem que uma segunda temporada iria bem mas à história de Max e Chloe está terminada' - IBTimes UK (inglês)
  7. dontnod-bourse.com, imagem
  8. Anúncio de emprego "Artista de Personagem H / F Junior"
  9. Jean-Luc Cano convidado para o Podcast ABCD (Francês)
  10. Post do Reddit por /u/magicarrot
  11. Episódio bônus "Despedida" de Life is Strange: Before the Storm disponível agora! (inglês), Chegou o Episódio Bônus de Before the storm (Voxel)
  12. Decisões tomadas em Captain Spirit afetarão em Life is Strange 2 (IGN)
  13. E3 Perguntas & Respostas com Michel Koch (inglês)
  14. Informação encontrada na demo jogada pelo Youtuber Alemão Tempo: 18:18
  15. Postagem do Twitter por Christian (Inglês)
  16. Postagem do Twitter da Alyzian (em inglês)
  17. As Aventuras Iradas de Captain Spirit | Playstation Live E3 Entrevista
  18. Tweet de Michel Koch
  19. Post do Reddit por /u/Viggymaster
  20. Life is Strange 2: Pacote do Episódio 2 ao 5 na SteamDB
  21. Post do Twitter por Edouard Caplain