FANDOM

Life is Strange Before the Storm Trailer02:20

Life is Strange Before the Storm Trailer

Life is Strange: Before the Storm é uma aventura com três episódios que servem para um prequel do Life is Strange, sendo três anos antes dos principais eventos do jogo, desenvolvido pelo estúdio localizado em Denver Deck Nine Games e publicado pela Square Enix. As capturas de telas do jogo foram vazadas pelo 4chan anons no dia 1 de Junho de 2017. O jogo foi oficialmente anunciado com trailer na E3 2017 no dia 12 de Junho de 2017. Episódio 1, "Despertar", foi lançado em 31 de Agosto de 2017 para Xbox One, Playstation 4 e PC (Steam). [1] A PEGI classificou para maiores de 16 anos e a ESRB para maiores de 18 anos.

Você jogará com a Chloe Price, uma adolescente de 16 anos, que desenvolve uma amizade inesperada com Rachel Amber, uma garota bonita e popular destinada ao sucesso. Quando Rachel descobre um segredo familiar que ameaça destruir o mundo dela, é a recente nova amizade com Chloe que dá forças para ela seguir em frente. Agora juntas, as garotas precisam confrontar os demônios uma da outra e encontrar uma forma de superá-los. [2][3][4]

O prequel se inicia em maio de 2010, três anos antes dos eventos do jogo principal. Pouco depois da mãe da Chloe, Joyce Price, se reunir com o seu futuro padrasto, David Madsen. O jogo destaca a volta dos personagens William Price, Frank Bowers, Nathan Prescott e Victoria Chase, voltando personagens secundários, como o Motorista do Caminhão. A história centra-se na vida de Chloe como estudante de ensino médio na Academia Blackwell bem como o Relacionamento entre Chloe e Rachel e os eventos que formaram esse vinculo.

Max Caulfield não irá fazer uma aparição no Before The Storm, irá ser mostrado o periodo em que a Max estará ausente da vida da Chloe. No entanto, Chloe sentirá sua falta e irá fazer referência a ela durante todo o jogo. E neste não teremos o poder de voltar no tempo, então as escolhas serão mais cruciais neste jogo, pois Chloe só poderá confiar em sua língua afiada. O estúdio Dontnod irá oferecer a mesma jogabilidade do primeiro: Toda ação terá sua consequência que pode afetar a curto, médio e longo prazo. "Elementos estranhos" podem retornar, mas a natureza ainda não é conhecida.

O Community Manager da Square Enix de UK, Toby Palm, anunciou que irá ser "uma história inteiramente nova. Queremos levar o jogador a uma nova jornada e não contar uma história que os jogadores já conheçam o final[5]." A história será misteriosa com um ângulo de investigação como o primeiro jogo.

O estúdio Deck Nine Games afirmou que a história que mais ressonou com eles foi uma que se estendeu confortavelmente em três episódios e levou cerca de 6-9 horas pra ser concluído. Eles ouviram o pedido da comunidade para ver mais ainda de Max Caulfield, com isto, será lançado um episódio bônus chamado "Despedida", o qual acontece antes dos eventos do prequel. Ele irá ser lançado após o terceiro episódio. Porém, só irá ser incluído no pacote de "Edição Deluxe" do prequel. O estúdio enfatizou ainda que o jogo bônus não terá relação com a história do prequel, somente sendo um bônus para aqueles que querem jogar pela última vez com a Max.

No dia 10 de Agosto de 2017, uma transmissão ao vivo no Reddit — Pergunte qualquer coisa (Ask me Anything — no português: Pergunte-me qualquer coisa) realizada com membros da Deck Nine Games. Durante a transmissão de perguntas e respostas, os fãs foram informadaos que, "Até os mais dedicados fãs não sabem como o Before the Storm irá terminar. Fiquem preparados para angustiar as escolhas, como no primeiro jogo! Nós decidimos cedo para garantir que estamos escrevendo uma história, que ninguém conhece o final. A grande maioria dos eventos em toda a série, são novas." Também no mesmo, os fãs foram informados que "O retorno a Arcadia Bay foi uma resposta direta para os fãs, dizendo a Square [Enix] que eles queriam voltar para Arcadia Bay".

O jogo usa o engine da Unity, no qual complementa um conjunto de ferramentas autodesenvolvido denominado StoryForge, com o qual a Deck Nine é experiente. Isto é diferente da primeira temporada no qual foi usado a Unreal Engine 3, que permitiu requisitos técnicos baixos do sistema, e a segunda temporada, que continua a desenvolver-se com a Unreal Engine, a mais recente, versão 4.

Características Principais

  • Aventura narrativa influenciada por escolhas e consequências
  • Finais alternativos que variam de acordo com suas decisões
  • Sistema de "Bate-boca" - Um modo de conversa por risco/consequência que permite a Chloe usar sua língua afiada para provocar ou convencer
  • Deixe sua marca no mundo com pichações e desenhos sarcásticos
  • Escolha as roupas de Chloe e veja como as pessoas reagem
  • Opções dentro do jogo para compras.
  • Cartas para a Max, o equivalente ao Diário da Max, de Chloe.
  • Trilha sonora marcante, com músicas indie licenciadas, e tema original de Daughter

História

Novidades

Deck Nine Games

Referência: Deck Nine Games

Desenvolvimento

Inicio

Vazamentos e Anuncio

História

Gameplay

Edições

Referências

  1. Pronunciamento Oficial do Lançamento (em inglês)
  2. Loja da Steam
  3. Loja da Xbox
  4. PlayStation Network loja
  5. Life is Strange: Before the Storm irá ser (Reddit/Inglês)