FANDOM


"(...)Ah, e que tipo de gente eu sou?" - "Uma delinquente. Uma garota desajustada de um lar desajustado.(...) "

— James para Chloe em Admirável Mundo Novo

James Amber é o pai de Rachel Amber e o promotor público local. É revelado que a história do jogo é sobre Chloe Price e Rachel Amber descobrindo a verdade por trás do segredo "obscuro" familiar dos Amber.[1]

Personalidade Editar

James apresenta ser um pai amoroso, o qual sempre quer o bom e o melhor para sua filha, Rachel. Apesar de ser o promotor público, ele é sincero no seu relacionamento com sua esposa, Rose.

Aparência Editar

James aparece no final do primeiro episódio, na cutscene, vestido de terno preto, calça social preta, gravata listrada azul e uma camisa social branca azulada.

No segundo episódio, James está vestido com uma polo azul escuro e listrado cinza, calça bege, relógio dourado no pulso direito e um sapato marrom.

No terceiro episódio, James está vestido de terno branco, calça social branca, gravata e sapato marrom.

Biografia Editar

De acordo com o relato no diário de Chloe:

Você não pode confiar em gente normal. Pergunta a Rachel. O pai dela parece o cara mais normal "normal" do planeta, mais também é um safado traidor. Pensando bem, talvez isso é normal? O que é foda, é que a Rachel e os pais delas pareciam se dar bem antes. James é o novo Promotor Público de Arcadia Bay, por isso que a família da Rachel se muodu pra cá de Orange Country. Apesar do trabalho dele, James não age como um agente da lei o tempo todo, diferente de um cara que quer se passar por meu pai.

Episódio Um - Despertar Editar

No primeiro episódio, quando Rachel e Chloe estão no Mirante, usando um binóculo público, James aparece em baixo de uma árvore, abraçando e beijando uma mulher estranha.

No final do mesmo, James está com o diretor Wells e um policial, conversando sobre alguma coisa (provavelmente, a sua filha ter se ausentado do compromisso escolar) e o mesmo nota um incêndio florestal de longe.

Episódio Dois - Admirável Mundo Novo Editar

Depois da reprodução da peça "The Tempest", Rachel comenta que todo o ano, no seu aniversário, o seu pai dá uma mesada — ou o dinheiro do suborno —. Ele não vai muito com a aparência de Chloe, e a descreve como uma "deliquente" causando tensão entre ambos e sua esposa durante o jantar na sala, o qual é interrompido quando Rachel — irritada — pega o pote de salada e joga com força na mesa de vidro. Rachel, angustiada, questiona o porquê dele não falar a "verdade". E ele fala que a mulher o qual ela viu, é a sua mãe biológica.

Episódio Três - Inferno Vazio Editar

Na abertura do terceiro episódio, na sua casa sentado no sofá, com sua esposa ao lado em pé, de frente para sua filha e a amiga dela, Chloe. Ele começa a contar a história por trás da mãe biológica de Rachel. Ele explica que conheceu a sua mãe biológica ainda no ensino médio, o qual a mesma era cobiçada por diversos alunos sendo altamente popular. James não acreditou quando Sera o escolheu. Eles começaram a namorar, se formaram, porém, James tinha objetivos os quais Sera não possuía, sendo definido por James como uma mulher que quer fugir de tudo e de todos. James não notou o perigo se aproximando e aos poucos viu a verdadeira natureza de Sera — uma pessoa viciada em drogas. Para proteger Rachel, ele fez um acordo com Sera, a pagando uma quantia em dinheiro em troca de deixar James e Rachel longe, durou 15 anos o acordo. Rachel fica na esperança que Sera tenha mudado e esteja a procura dela. Porém, James argumenta que ela preferiu por 15 anos o dinheiro ao invés da filha, despedaçando as esperanças da mesma. Rachel sobe para o seu quarto. James conversa com Chloe a respeito do segredo e pede que proteja Rachel.

Após saber que sua filha está no hospital devido a ter sido esfaqueada no braço por Damon Merrick, James corre e vai verificar Rachel após a cirurgia, para averiguar seu estado de saúde. Ao sair do leito, James pergunta a Chloe sobre o ocorrido e pede que conte a verdade. James se mostra compreensivo com Chloe e sabe muito bem quem é Damon Merrick. Ele comenta a Chloe que Rachel não permite que nem a contrarie. Ele fica aliviado ao saber que Rachel está viva graças a Chloe, por ter chegado a tempo e agradece.

Durante a investigação, Chloe encontra cheques feitos por James para Sera, o qual ela anulou. Sera frequentou também uma clínica de reabilitação e tomou medidas necessárias para conseguir ter o direito de ver sua filha, tendo expedido uma ordem do tribunal para James. Nas cartas de Sera, ela comenta diversas vezes a vontade de ver a sua filha e saber como ela está. Chloe também vê mensagens de textos trocadas com Damon através de um celular escondido de James. Ela descobre que James contratou Damon e fez um acordo. Após Chloe trocar mensagens de texto com Damon, ela descobre que James ofereceu queimar a evidência em troca de assassinar Sera na serraria. Ela terá que fazer uma decisão sobre quem é o dedo duro da situação, e tirar fotos do dinheiro do Damon.

Ela descobre que Sera está nas mãos de Damon e se dirige a serraria, e também descobre um outro acordo feito com Damon para dar uma overdose a Sera, desta maneira Rachel nunca iria encontrar sua mãe e iria ficar desinteressada ao saber que ela estaria morta. Damon começa a bater na Chloe e Frank aparece. Ele continua o confronto com Damon, o qual drogou Sera.

O cenário muda para Chloe falando com Sera. Ela comenta para Chloe não contar para Rachel sobre o envolvimento de James, explicando que ela não conseguiria se livrar do seu vício e que Chloe iria "matar" a relação de James com sua filha Rachel. Ela explica que James fez porque ele se desesperou mas ama muito a sua filha e fornece mais que a Sera jamais fará.

No final do episódio, dependendo a escolha final feita pelo jogador, James ficará arrasado e ao mesmo tempo irritado, após Rachel descobrir a verdade, tendo a relação com a sua filha, cortada permanentemente. Ou feliz, jantando e conversando com Rachel tranquilamente, já que Chloe omitiu a verdade para Rachel. Rachel acreditará na história do seu pai.

Relacionamentos Editar

Família Editar

  • Rachel Amber (filha) — James e sua filha parecem se dar muito bem, tendo uma convivência agradável, porém, após descobrir o segredo de seu pai, Rachel começa a odiá-lo.

Interesses Românticos Editar

  • Rose Amber (esposa) — James e Rose parecem ser realmente um casal, típico casal americano. Atualmente, se têm pouca informação a respeito do relacionamento de ambos.
  • Sera Gearhardt (amante) — James e Sera se conheceram e se relacionaram, começando pelo ensino médio. A medida que foram se aproximando, acabaram tendo uma filha juntos, chamada Rachel. James a amava, contudo, no seu ponto de vista, Sera queria fugir de tudo. Ele optou por proteger Rachel, se separando de Sera, devido ao seu vicio em drogas, por 15 anos.

Outros Editar

  • Damon Merrick — James e Damon conversam secretamente através de um celular. Durante o terceiro episódio, fica ilícito que James estava cooperando com Damon, em troca de manter Sera longe ou até mesmo matá-la.
  • Chloe Price — Inicialmente James desconfiava de Chloe, por seu comportamento e seu estilo visual, a chamando de "delinquente" durante o jantar em sua casa. Mais tarde, quando Rachel fica em apuros após ser esfaqueada no braço e Chloe chega a tempo no Hospital, James fica mais amigável em relação a Chloe e agradecendo por ter salvo sua filha. Em caso de expulsão, ele tentará ver com o diretor Wells uma forma de aceitar Chloe de volta a Blackwell.

Galeria de Imagens Editar

Captura de Tela Editar

Fotos Editar

Curiosidades Editar

  • Na imagem divulgada pelo jogo, próximo do lançamento do primeiro episódio, James aparece em destaque na imagem publicada pela Deck Nine Games.
  • Após a finalização da temporada do Life is Strange: Before the Storm, ainda fica em aberto a pergunta, o porquê de seus pais não a procurarem após o seu sumiço. Seja na primeira cena ou na segunda cena, da escolha final do Episódio 3: Inferno Vazio.

Referências Editar

  1. Descrição Oficial do site