FANDOM

"(...)Ah, e que tipo de gente eu sou?" - "Uma delinquente. Uma garota desajustada de um lar desajustado.(...) "

— James para Chloe em Admirável Mundo Novo

James Amber é o pai de Rachel Amber e o promotor público local. É revelado que a história do jogo é sobre Chloe Price e Rachel Amber descobrindo a verdade por trás do segredo "obscuro" familiar dos Amber.[1]

Personalidade

James apresenta ser um pai amoroso, o qual sempre quer o bom e o melhor para sua filha, Rachel. Apesar de ser o promotor público, ele é sincero no seu relacionamento com sua esposa, Rose.

Aparência

James aparece no final do primeiro episódio, na cutscene, vestido de terno preto, calça social preta, gravata listrada azul e uma camisa social branca azulada.

No segundo episódio, James está vestido com uma polo azul escuro e listrado cinza, calça bege, relógio dourado no pulso direito e um sapato marrom.

No terceiro episódio, James está vestido de terno branco, calça social branca, gravata e sapato marrom.

Biografia

De acordo com o relato no diário de Chloe:

Você não pode confiar em gente normal. Pergunta a Rachel. O pai dela parece o cara mais normal "normal" do planeta, mais também é um safado traidor. Pensando bem, talvez isso é normal? O que é foda, é que a Rachel e os pais delas pareciam se dar bem antes. James é o novo Promotor Público de Arcadia Bay, por isso que a família da Rachel se muodu pra cá de Orange Country. Apesar do trabalho dele, James não age como um agente da lei o tempo todo, diferente de um cara que quer se passar por meu pai.

Episódio Um - Despertar

No primeiro episódio, quando Rachel e Chloe estão no Mirante, usando um binóculo público, James aparece em baixo de uma árvore, abraçando e beijando uma mulher estranha.

No final do mesmo, James está com o diretor Wells e um policial, conversando sobre alguma coisa (provavelmente, a sua filha ter se ausentado do compromisso escolar) e o mesmo nota um incêndio florestal de longe.

Episódio Dois - Admirável Mundo Novo

Depois da reprodução da peça "The Tempest", Rachel comenta que todo o ano, no seu aniversário, o seu pai dá uma mesada — ou o dinheiro do suborno —. Ele não vai muito com a aparência de Chloe, e a descreve como uma "deliquente" causando tensão entre ambos e sua esposa durante o jantar na sala, o qual é interrompido quando Rachel — irritada — pega o pote de salada e joga com força na mesa de vidro. Rachel, angustiada, questiona o porquê dele não falar a "verdade". E ele fala que a mulher o qual ela viu, é a sua mãe biológica.

Episódio Três - Inferno Vazio

Na abertura do terceiro episódio, na sua casa sentado no sofá, com sua esposa ao lado em pé, de frente para sua filha e a amiga dela, Chloe. Ele começa a contar a história por trás da mãe biológica de Rachel. Ele explica que conheceu a sua mãe biológica ainda no ensino médio, o qual a mesma era cobiçada por diversos alunos sendo altamente popular. James não acreditou quando Sera o escolheu. Eles começaram a namorar, se formaram, porém, James tinha objetivos os quais Sera não possuía, sendo definido por James como uma mulher que quer fugir de tudo e de todos. James não notou o perigo se aproximando e aos poucos viu a verdadeira natureza de Sera — uma pessoa viciada em drogas. Para proteger Rachel, ele fez um acordo com Sera, a pagando uma quantia em dinheiro em troca de deixar James e Rachel longe, durou 15 anos o acordo. Rachel fica na esperança que Sera tenha mudado e esteja a procura dela. Porém, James argumenta que ela preferiu por 15 anos o dinheiro ao invés da filha, despedaçando as esperanças da mesma. Rachel sobe para o seu quarto. James conversa com Chloe a respeito do segredo e pede que proteja Rachel.

Após saber que sua filha está no hospital, o mesmo corre e vai verificar Rachel após a cirurgia, para averiguar seu estado de saúde. Ao sair do leito, James pergunta a Chloe sobre o ocorrido e pede que conte a verdade. James conhece Damon Merrick e diz a Chloe que Rachel não permite que nem a contrarie. Ele fica aliviado ao saber que Rachel está viva graças a Chloe, por ter chegado a tempo e agradece.

No final do episódio, dependendo a escolha final feita pelo jogador, James ficará arrasado e ao mesmo tempo irritado, após Rachel descobrir a verdade, tendo a relação com a sua filha, cortada permanentemente. Ou feliz, jantando e conversando com Rachel tranquilamente, já que Chloe omitiu a verdade para Rachel.

Relacionamentos

Família

  • Rachel Amber (filha) — James e sua filha parecem se dar muito bem, tendo uma convivência agradável, porém, após descobrir o segredo de seu pai, Rachel começa a odiá-lo.

Interesses Românticos

  • Rose Amber (esposa) — James e Rose parecem ser realmente um casal, típico casal americano. Atualmente, se têm pouca informação a respeito do relacionamento de ambos.
  • Sera Gearhardt (amante) — James e Sera se conheceram e se relacionaram, começando pelo ensino médio. A medida que foram se aproximando, acabaram tendo uma filha juntos, chamada Rachel. James a amava, contudo, no seu ponto de vista, Sera queria fugir de tudo. Ele optou por proteger Rachel, se separando de Sera, devido ao seu vicio em drogas, por 15 anos.

Galeria de Imagens

Captura de Tela

Fotos

Curiosidades

  • Na imagem divulgada pelo jogo, próximo do lançamento do primeiro episódio, James aparece em destaque na imagem publicada pela Deck Nine Games.
  • Após a finalização da temporada do Life is Strange: Before the Storm, ainda fica em aberto a pergunta, o porquê de seus pais não a procurarem após o seu sumiço. Seja na primeira cena ou na segunda cena, da escolha final do Episódio 3: Inferno Vazio.

Referências

  1. Descrição Oficial do site