FANDOM



Hannah Rebecca Telle (Flórida, 18 de setembro de 1987) é a cantora e atriz que dublou as personagens Max Caulfield e Courtney Wagner em Life is Strange. Ela também é conhecida por seus papéis nos curta-metragens Over & Out (2011) e The Day Abby Went Into David's Backyard (2010).

Biografia

Hannah nasceu em Clearwater Beach, Flórida, e cresceu em Shelby, na Carolina do Norte. Atualmente ela mora em Los Angeles.

Ela se formou na Escola de Artes da Carolina do Norte concentrando na atuação. Ela mais tarde entrou na Universidade do Sul da Califórnia e lá estudou artes cinematográficas, teatro e fotografia.

Carreira

Hannah está na atividade de atriz desde 2008.

Seus primeiros papéis incluem pequenas aparições em Sex and the USA (2008), Corra que Tem Loucos por Aí! (2008), iCarly e Days of our Lives (telenovela).

Em 2014, Hannah conseguiu seu primeiro papel em um jogo como atriz de captura de movimento e dubladora das personagens Iris e Rose Campbell em Murdered: Soul Suspect.

Os projetos mais recentes de Hannah além de Life is Strange incluem Gautreaux (2014), Childhood Mammaries (2015), I Live For You (2016) e Flesh and Blood (2016).

Em março de 2016, Hannah lançou seu primeiro álbum, intitulado Hollow Glow (brilho vazio, em português).

Em sua primeira live na Twitch TV que foi transmitida em 24 de agosto de 2017, Hannah confirmou que já tinha começado a compor seu segundo álbum.

Life is Strange

Dublar Max em Life is Strange foi a primeira vez em que ela apenas dublou um personagem, e ela considerou isso bem desafiador. Na época que fez a audição para o papel, ela só sabia que a personagem era tímida, de voz suave e tinha 18 anos, e não sabia muita coisa sobre a história dela. Ela teve que fazer uma pequena cena entre Max e Warren, e outra com Chloe. Após sua audição, ela estava convencida de que tinha ido mal e ficou bastante triste.

"Eu venho da comédia - só fiz um pouquinho de drama real. Mas na minha vida, tenho lutado contra ansiedade e depressão desde que passei pela puberdade então sempre fui uma pessoa bem dramática, mas na minha carreira, eu só fiz comédia. Então eu tive uma certa dificuldade em tentar transmitir todas essas emoções através da minha voz."

Vida Pessoal

Hannah afirmou que se identifica muito com o personagem de Max. "O principal problema dela ao longo do jogo é aceitar que ela é introvertida ou que precisa aprender a se impor ou lidar com as consequências de não ter voz ativa, que normalmente são terríveis, e isso é uma coisa pela qual eu passei minha vida inteira. [...] Eu me sinto tão próxima da Max em relação à nossas personalidades e nossos dilemas que isso nunca foi um problema para mim. Esse foi, na verdade, o primeiro personagem que eu interpretei e me senti incrivelmente natural, quase em um nível sobrenatural."

"A coisa mais difícil para mim foi simplesmente aprender a ser uma dubladora. Há vozes que você faz com sua boca que você não percebe e é difícil de controlar. Eu falo muito baixo, minha voz está muito mais baixa agora que trabalhei no jogo por tanto tempo. No começo eu era muito quieta e tinha medo de nem conseguir fazer minha voz sair. Em termos de preparação, eu tinha problemas em fazer minha voz sair. A parte emotiva, eu sou uma pessoa muito dramática e emocional no geral, mas ela foi bem fácil para mim. Mas depois que você faz isso, quando está se sentindo meio que emotivo, no dia seguinte você se sente exausto e é bem cansativo. Então isso foi algo com que eu tive de aprender a lidar."

Filmografia

Título Ano Papel Tipo Notas
Sex and the USA 2008 Ella Filme Creditada como "Hannah Rebecca Telle"
Corra que Tem Loucos por Aí! 2008 Participação Filme Não creditada
The Day Abby Went Into David's Backyard 2010 Abby Curta-metragem Creditada como "Hannah Rebecca Telle"
Novelties 2010 Shery Filme Creditada como "Hannah Rebecca Telle"
6 Women 2010 Sylvia Curta-metragem Creditada como "Hannah Rebecca Telle"
Over & Out 2011 Taylor Larkin Curta-metragem Creditada como "Hannah Rebecca Telle"
30 Square Miles 2011 Kennedy Curta-metragem Creditada como "Hannah Rebecca Telle"
Leonor Greyl: The Artist 2012 Maquiadora Curta-metragem
iCarly 2012 Tocadora de harpa Série Episódio: "Dia da Mentira"
Creditada como "Hannah Rebecca Telle"
Days of our Lives 2012 Garçonete Novela Capítulo #1.11856
Capítulo #1.11857
Capítulo #1.11859
Franchise 2012 Curta-metragem
Paste 2012 Mags Curta-metragem
Fireflies 2013 Jennifer Filme
Fixer 2013 Dania Série
Unusual Suspects 2014 Diann Anthony Série Episódio: "Death Comes Calling"
Two Pints Lighter 2014 Lucy Filme
Murdered: Soul Suspect 2014 Iris Campbell / Rose Campbell (voz) Jogo
Photobomb 2014 Leah Telefilme
Childhood Mammaries 2014 Tweety Curta-metragem
Life is Strange 2015 Maxine Caulfield / Courtney Wagner (voz) Jogo
Turning Home 2015 Ashley Filme
Six Matches 2016 Fox Curta-metragem
Flesh and Blood 2016 Max Curta-metragem
Ray & Remora: Don't Shoot Me Down 2017 Curta-metragem
Gautreaux Em produção Agnès Curta-metragem

Curiosidades

  • Hannah tem 1,63.
  • Seu signo é Virgem (assim como sua personagem, Max Caulfield)
  • Ela foi a primeira modelo da antiga linha de roupas S.O.B, comandada por seu colega de quarto e amigo próximo Shawn Button.
  • Ela toca violão, flauta e harpa. Em seu tempo livre, Hannah gosta de cantar e compor músicas.
  • Hannah descreve a música como uma "terapia" para ela. Os artistas que mais inspiram Hannah são: Arcade Fire, Joni Mitchell, Sufjan Stevens, The Magnetic Fields, Belle & Sebastian, The War on Drugs, Future Islands, Cocteau Twins e Neil Young; todos artistas que ela cresceu ouvindo e que por isso inspiraram sua música.
  • Dentre os livros favoritos de Hannah está Ao Farol de Virginia Woolf, como evidente pela seção de livros favoritos de seu perfil no Facebook.
  • Hannah gosta muito da trilha sonora de Life is Strange porque contém músicas que ela já conhecia e gostava.
  • Hannah é membro do grupo oficial de fãs de Life is Strange no Facebook.
  • Uma das músicas favoritas de Hannah da trilha sonora de Life is Strange é "Obstacles" de Syd Matters. A pedido dos fãs, ela postou um cover acústico da música em seu canal no YouTube. Em agosto de 2017, ela também lançou um cover de "Obstacles" que você pode comprar aqui.
  • Em 4 de janeiro de 2016, Hannah afirmou no Blackwell Podcast que ainda não havia jogado o jogo mas provavelmente escolheria salvar a cidade no final de Life is Strange, porque pensa que "a culpa de destruir tantas vidas ia assombrar Max para sempre e prejudicar a amizade dela com a Chloe." Mas ela também disse, "Se fosse comigo, se eu estivesse lá pensando nisso, quem sabe o que eu iria fazer... O amor é louco..."
  • Na primeira parte da live Life is Strange: Episódio 1 transmitida na Twitch TV, logo no começo do jogo, fãs perguntaram quem Nik Shriner e Hannah estavam shippando. Eles responderam de forma aleatória; Hannah disse que shippava Max com Warren Graham. Porém, após encontrar com Warren no estacionamento, ela ficou irritada com as ações dele e disse que ele estava começando a dar nos nervos dela. Ela parecia insegura com a decisão de Nik de recusar o convite de Warren, e depois, eles fizeram piadas sobre isso. Após a live do Episódio 2, ela também retweetou este tweet.
  • Durante uma live na Twitch TV com Dayeanne Hutton (dubladora da Kate Marsh), Hannah disse que faz parte do grupo "Financial Core", o que significa que ela não faz inteiramente parte da SAG-AFTRA (sindicato por trás da greve de dubladores de 2016-2017). Financial Core é uma taxa de não-adesão que não permite que um ator seja representado como membro da SAG-AFTRA em nenhuma foto, resumo, envios eletrônicos ou sites. O site da SAG-AFTRA (inglês) diz que "dubladores Financial Core/FPNM são vistos como problemas ou contrários à união por membros da SAG-AFTRA"; porém, o site Fi-Core (inglês) diz que esta alegação é "ofensiva e intimidadora" e "construída de forma inteligente" que não fala por ninguém na indústria. Fi-Core permite que dubladores façam parte de trabalhos dentro e fora da união e também que usufruam de todos os benefícios pessoais e de saúde. Hannah disse que ser Fi-Core é "bastante criticado" mas ganhar dinheiro é mais importante para sua vida ("Eu só quero trabalhar!").
  • Durante a mesma live, Hannah disse que não sabe nada sobre o episódio "Despedida" em desenvolvimento pela Deck Nine Games que trará de volta a personagem Max Caulfield.
  • Também foi dito na mesma live que:
    • Hannah deu o nome de "Lisa" para uma de suas plantas;
    • Gravar as falas de "Polarized" foi muito difícil e traumatizante para Hannah. Ela também diz que a sessão de gravação com Derek Phillips nas falas da Sala Escura (quando Max está amarrada no chão) foi "muito assustadora".
    • Levou mais de um ano para Hannah gravar todas as suas falas em Life is Strange. Ela gravou várias falas por mês, sempre por mais de 2 horas.
  • No Brasil, o canal do Youtube Aliance Game Brasil entrevistou-a, sendo o primeiro canal brasileiro a entrevistar a dubladora de Max.

Entrevistas

Links Externos

Vídeos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.