Wiki Life is Strange
Registre-se
Advertisement
Wiki Life is Strange

O Escritório do James Amber é o escritório do promotor público James Amber. É um local explorável do Episódio 3 de Life is Strange: Before the Storm.

Aparência[]

O interior do escritório é semelhante aos outros cômodos da casa; possui um toque rústico, duas janelas, uma mesa com gavetas e um computador em cima, estantes com livros e vários arquivos e evidências. Entre as estantes estão um globo de neve e um prêmio de "Melhor Pai", também havendo uma TV de plasma logo acima. Vários diplomas e certificados podem ser vistos nas paredes. À direita da porta, está um mapa com suspeitos criminosos e arquivos de investigação em um armário de gavetas ao lado. As portas e janelas são equipadas com um alarme.

Episódio Três - "Inferno Vazio"[]

Chloe Price vai até o escritório a mando de Rachel para obter informações sobre sua mãe biológica, Sera Gearhardt. Para entrar no escritório, ela digita o código de segurança 0722, como instruído por Rachel no hospital. Dentro do escritório, o som de notificação de uma mensagem pode ser ouvido vindo de dentro de uma gaveta trancada. Chloe eventualmente encontra a chave da gaveta dentro da estatueta de "Melhor Pai" e descobre o celular descartável de James e várias cartas mandadas a ele por Sera, incluindo os cheques que foram mandados para Sera e recusados por ela. É revelado que James estava falando em segredo com Damon Merrick e que Sera está sendo mantida refém por Damon na serraria. Chloe manda mensagens para Damon usando o celular de James, e Damon exige que as provas contra ele sejam destruídas. Chloe obedece e Damon pergunta quem foi o dedo-duro que o entregou para a polícia. Chloe tem a opção de acusar o vendedor de camisetas, o segurança, o cara escroto ou Frank Bowers.

Acusar o vendedor
Se Chloe mandou a foto certa da prova contra Damon, ele acreditará nela de cara e dirá que nunca poderia adivinhar. Se Chloe mandou a foto de uma prova errada, Damon duvida dela e ela precisará encontrar mais evidências. Se Chloe examinou o arquivo de Gerald antes de acusá-lo, ela poderá mencionar o acordo judicial que ele assinou, fazendo Damon acreditar nela. Caso contrário, ela terá de acusar outra pessoa.

Acusar o cara escroto
Se Chloe mandou a foto certa da prova contra Damon, ele acreditará nela de cara e dirá que mal conhece o cara. Se Chloe mandou a foto de uma prova errada, Damon duvidará dela e ela precisará encontrar mais evidências. Se Chloe examinou o arquivo de Sheldon antes de acusá-lo, ela poderá mencionar as reuniões que ele teve com um agente condicional e Damon acreditará nela; caso contrário, ela terá de acusar outra pessoa.

Acusar o segurança
Damon acreditará em Chloe sem hesitar e dirá que mal pode esperar para "dar um jeito" nele.

Acusar o Frank
Damon responderá que conhece Frank quase sua vida toda e que até mataria por ele, sugerindo que ele nunca o deduraria para ninguém. Chloe deve acusar outra pessoa.

Feito isso, Damon diz que a única coisa que falta é a entrega, e pede uma foto do dinheiro que a polícia pegou dele mais cedo. Chloe encontra o dinheiro atrás de alguns livros e manda uma foto para Damon. Damon responde com uma foto de Sera amarrada em uma cadeira, Chloe fica nervosa e pede para Damon não fazer nada com Sera até ela chegar na serraria.

Quando ela está prestes a sair da casa dos Amber, Eliot entra no escritório e exige explicações dela. As tentativas de Chloe de passar por ele são inúteis, pois Eliot insiste que Rachel é uma influência para ela e que ele é o único que realmente se importa. Se Chloe tentar acalmá-lo, ele ficará frustrado e quebrará o globo de neve, e se tentar passar por ele será empurrada na mesa de James, restando apenas a opção de chamar ajuda. Aproveitando um momento de distração de Eliot, Chloe pega o celular e liga para o 911, rapidamente escondendo o celular atrás de si quando Eliot se vira para ela, começando um desafio de bate-boca.

Chloe vence o bate-boca
Eliot fica feliz por Chloe finalmente ter o escutado e aberto os olhos sobre Rachel. Ele abraça Chloe contra sua vontade, e é interrompido pelo barulho da polícia. Ele diz para Chloe que irá falar com eles e acaba acidentalmente disparando o alarme; Chloe aproveita para pegar o dinheiro e fugir para a serraria, deixando Eliot sozinho no escritório.

Chloe perde o bate-boca
Eliot percebe que Chloe está agindo de forma estranha, e encontra o celular atrás dela. Ele fica bravo e a chama de "vadia" por não acreditar nele. Chloe pega o prêmio de "Melhor Pai" e arremessa contra a janela, quebrando-a e disparando o alarme. Ela sugere que é melhor Eliot fugir pois a polícia chegará a qualquer minuto, e Eliot rapidamente sai da casa. Chloe pega o dinheiro e sai logo atrás com destino à serraria.

Grafite Opcional[]

  • Chloe pode fazer um grafite na gaveta esquerda da mesa após abri-la.

Interações[]

Página principal: Interações (Prequel)
  • Ela pode olhar e agitar um globo de neve. (Comentário: Olhar: "Se já choveu cinzas, deve dá pra nevar em L.A."
    Agitar: "O inverno chegou!")
  • Ela pode olhar para um arquivo do Frank. (Comentário: "O James tem a ficha do Frank? Eu adoraria ler, mas tenho que focar na busca pela mãe da Rachel."
    Olhar antes de dedurar: "Ando descobrindo um monte de coisas sobre o Frank.")
  • Ela pode olhar e investigar um prêmio de "Melhor Pai" (necessário). (Comentário: Olhar: "Melhor pai? Pfft. Isso é pura politicagem, de qualquer forma. Hum..."
    Investigar: "Ok, uma chave secreta. Agora é só achar a fechadura secreta.")
  • Ela pode olhar para o arquivo do Sheldon Pike. (Comentário: "Sheldon? Por que tenho impressão que já ouvi esse nome?"
    Olhar antes de dedurar: "É meio esquisito ter a ficha desse cara nas mãos.")
  • Ela pode olhar para o arquivo do Gerald Scott. (Comentário: "O James guarda as fichas de muita gente."
    Olhar antes de dedurar: "Sorte a minha que o James guarda tanta informação em casa.")
  • Ela pode olhar para um prêmio por serviços prestados. (Comentário: "Parece que puxação de saco faz parte da vida de promotor público.")
  • Ela pode abrir a gaveta da esquerda da mesa.
  • Ela pode olhar para a garrafa dentro da gaveta e fazer um grafite opcional. (Comentário: "Mais xerez.")
  • Ela pode olhar e usar o computador do James. (Comentário: Olhar: "Fica a dica: se quer achar segredos, fuce no computador de um promotor."
    Email da Sera: É um e-mail recente da mãe da Rachel pro James. Mesmo que o James esteja tentando
    proteger a Rachel da mãe dela, isso é horrível.")
  • Ela pode olhar e abrir uma gaveta trancada, se já estiver com a chave (necessário). (Comentário: Olhar: "Uma gaveta trancada num escritório trancado. Promissor."
    Abrir (sem chave): "Não vou nem tentar arrombar essa gaveta. Deve ter uma chave por aqui em
    algum lugar."
    Abrir (com chave): "Bem-vindos à segredolândia.")
  • Ela pode olhar e abrir a caixa de sapatos que tirou da gaveta (necessário). (Comentário: "A coleção de selos do James?")
  • Ela pode olhar o celular dentro da caixa (necessário). (Comentário: "Tenho que descobrir com quem o James tem falado nesse celular secreto. Pode ser a Sera.")
  • Ela pode abrir uma das gavetas perto da janela (necessário).
  • Ela pode abrir a caixa de arquivos (necessário). (Comentário: Abriu depois de falar com o Damon: "Deve ser disso que o Damon tava falando.")
  • Ela pode olhar e tirar foto das cápsulas. (Comentário: "O Damon atirou mesmo em alguém? Não tô surpresa.")
  • Ela pode olhar e tirar foto da faca. (Comentário: "Será que essa é a prova? Damon e facas, faz sentido.")
  • Ela pode olhar e tirar foto da luva (necessário). (Comentário: "Hum. Se a TV me ensinou alguma coisa é que isso tá repleto de DNA.")
  • Ela pode olhar para a caixa de provas (após tirar foto da evidência certa). (Comentário: "Espero que o James não livre a cara do Damon. Ele vai ter que se ferrar.")
  • Ela pode olhar para o conteúdo na caixa de sapatos. (Comentário: Cartas: "A Sera mandou todas essas cartas, e o James nunca entregou pra Rachel? Isso é tão errado."
    Carta para o James: "A Sera que escreveu essa carta não parece nada com a mulher que o James
    descreveu ontem."
    Cheques recusados: "Então a Sera parou de aceitar o dinheiro que o James enviou? Parece que ele
    esqueceu de mencionar isso na noite passada.")
  • Ela pode queimar a luva na lixeira (necessário).
  • Ela pode investigar o arquivo do Frank. (Comentário: "Ok, com certeza não é o Frank. Mas essa queixa de vadiagem é irada.")
  • Ela pode investigar o arquivo do Sheldon. (Comentário: "É aquele escroto da serraria. O que será que o Damon ia pensar dele ser "cooperativo"?")
  • Ela pode investigar o arquivo do Gerald. (Comentário: "Eu concordo em cooperar com o tribunal em casos futuros? Isso pode ser considerado "dedurar".")
  • Ela pode investigar o computador do James. (Comentário: Venceu o bate-boca na serraria: "Ah, não, esse cara é o dedo-duro! Ele foi legal comigo na serraria.
    Será que posso acusar outra pessoa?
    Entrou pela porta dos fundos: "Parece que o segurança babacão é o dedo-duro. Eu que não queria
    tá no lugar dele.")
  • Ela pode olhar para o relatório criminal do Damon.
  • Ela pode olhar e acusar um dos suspeitos no mapa criminal (obrigatório). (Comentário: Olhar: "Os menos procurados de Arcadia Bay."
    Acusar: "Tá. Se eu for acusar um deles, tenho que ter certeza do que eu tô fazendo.")
  • Ela pode olhar e acusar:
    • A foto do Frank. (Comentário: "Isso explica como o Sr. Amber sabe tanto sobre o Frank.")
    • A foto do Sheldon. (Comentário: "Será que esse babaca é o dedo-duro de quem o Damon tá falando?")
    • A foto do Trovão. (Comentário: Venceu o bate-boca: "Ele me deixou entrar na serraria. Ele é legal."
      Perdeu o bate-boca: "É o babaca que não queria me deixar entrar na serraria.")
    • A foto do Gerald. (Comentário: "Esse aí tem cara de babaca.")
  • Ela pode olhar e investigar o pó de serra na estante (necessário). (Comentário: Olhar: "Será que isso tem algo a ver com a grana do Damon?"
    Investigar: "Puta merda!")
  • Ela pode olhar e tirar foto do dinheiro (necessário). (Comentário: "Deve ter milhares de dólares aí. Não é à toa que o Damon tá tão ansioso.")

Curiosidades[]

  • O código de segurança do escritório é 0722 (aniversário da Rachel, 22/07).
  • O prêmio de Melhor Pai é bastante semelhante ao Oscar.
  • Uma das reais inspirações para o visual de Arcadia Bay, Tillamook Bay, é mencionada em uma carta para James.
  • O maço de dinheiro que Chloe encontra no escritório possui US$ 900, o equivalente a R$ 2.907 na cotação atual.

Galeria[]

Advertisement