FANDOM




Life is Strange: Before the Storm chega a uma conclusão emocionante quando Rachel descobre a verdade sobre sua família.

Ao mesmo tempo, Chloe começa a desvendar um segredo perigoso que exigirá muita força para tomar as decisões mais difíceis de sua vida...

Após o pai de Rachel, James Amber, revelar que a mulher vista por ela e Chloe era a mãe biológica de sua filha, ele reúne as duas e começa a lhes contar sua história com a mulher, chamada Sera. James revela que a conheceu no ensino médio e que ela era a garota mais cobiçada por todos, e que ficou surpreso por ela ter escolhido ele. Juntos, eles acabaram tendo uma filha, Rachel, e James argumenta que ficou cego pela beleza de Sera, não notando que o perigo se aproximava cada vez mais. Ele tentou ajudar Sera a se livrar do seu vício em drogas mas não obteve sucesso, comentando que a mesma queria fugir e vinha trazendo vários problemas, colocando traficantes dentro de casa. Sabendo que devia proteger sua filha, James fez um acordo com Sera, pagando-a uma quantia mensal para que ficasse longe de Rachel por 15 anos. Ele revela que o beijo visto por Chloe e Rachel no mirante foi o mais triste de sua vida, pois ele havia ficado feliz que Sera estava limpa há um ano mas não conseguiu acreditar nela, e se despediu pela última vez. Rachel fica abalada mas também fica esperançosa ao comentar que talvez Sera esteja a procurando, mas logo tem as esperanças arruinadas por seu pai, que comenta que por 15 anos Sera preferiu receber dinheiro a encontrá-la, fazendo com que Rachel fique decepcionada e suba para o seu quarto. Ao fim da conversa James e Rose se distanciam, e Chloe pode interagir com objetos do ambiente. Chloe poderá questionar James sobre o segredo e Rose sobre sua situação após saber que foi traída pelo marido. Rose comenta que fica feliz por Sera ter aceitado o dinheiro e ter lhe dado o maior presente de sua vida, a chance de ser mãe de Rachel. Logo, Chloe sobe as escadas para confortar Rachel em seu quarto.

Ela entra e vê Rachel deitada, triste por ter descoberto o segredo desta maneira, e tem a chance de demonstrar apoio a ela, deixando o teto do quarto estrelado com o auxílio de uma lanterna e uma luminária estrelada. Ela se aproxima de Rachel e pede que ela veja as estrelas iluminadas no teto, deixando ela mais à vontade para desabafar. Rachel conversa com Chloe sobre as estrelas, seu pai e seu desejo em encontrar Sera, e Chloe compara suas inseguranças com os sonhos que tem de seu pai, numa maneira de demonstrar que Rachel saberá o que falar quando chegar a hora. Chloe concorda em fazer o possível para que o encontro entre mãe e filha aconteça e, abraçadas, ambas pegam no sono.

Ao dormir, Chloe entra em um novo sonho, com ela vestida em sua fantasia de Ariel no palco de "A Tempestade" encenando um carro com William Price, tendo no palco a presença de: O Corvo, os pais da Rachel, diretor Wells, Joyce Price, David Madsen e Victoria Chase. No diálogo, Chloe comentará ao seu pai que quer mudar, viver uma nova vida sem mentiras. William comenta que as pessoas mentem, pois a mentira é menos dolorosa que a verdade, e se despede de Chloe falando que ficará tudo bem, antes de ser atropelado pelo caminhão. Chloe se ajoelha e se desespera ao ver o sangue de seu pai, e acaba sendo vaiada por Victoria.

Ao acordar, Chloe entra em sua casa pela janela de seu quarto. Ela poderá encontrar o seu quarto organizado ou bagunçado. Independente disso, ela entrará em contato com Frank, pedindo informações sobre Sera. Chloe suplica que é realmente importante fazendo com que Frank, relutantemente, marque um encontro no lixão, e Chloe estranhe a facilidade e tranquilidade da conversa. Terminada a ligação, ela sairá do quarto para tomar um banho, e estranhará ao ouvir uma música sendo tocada no térreo. No banheiro, Chloe notará que está tudo diferente e procurará por sua toalha de pirata, e ao encontrá-la em uma bandeja no chão, poderá achar junto uma tinta de cabelo azul. Ela lembra do tempo que usava a tinta com Max quando elas eram crianças, e após o banho, resolve pintar uma mecha do cabelo de azul. Em seu quarto, ao ver que está com poucas roupas limpas, ele reúne roupas e adereços antigos de uma caixa do falecido pai para criar um novo estilo. Vestida, ela sai do quarto para pegar a caixa de ferramentas de seu pai na garagem e ir embora.

Ao descer, ela nota com uma certa decepção que David e Joyce estão dançando felizes a música e ao abrir a porta para a garagem, acaba sendo flagrada pelos dois. Joyce fica feliz que Chloe esteja de volta e as duas têm um rápido diálogo antes de Chloe dizer que precisa ir embora. Joyce fica preocupada e exige saber onde Chloe irá e se irá voltar para casa depois, mas Chloe a assegura que está tudo bem. Antes de sair, Joyce pede que Chloe espere, pois David tem algo a lhe dizer.

Ao falar com David, dependendo das escolhas feitas anteriormente, o diálogo poderá ser diferente. Joyce se comportará diferente se Chloe tiver o quarto vasculhado, podendo pedir desculpas pelo ocorrido ou dizer que o ato teve seu consentimento, se Chloe decidiu confrontá-la ou enfrentá-la anteriormente.

Se Chloe optou por esvaziar os bolsos, David irá pedir desculpas, mesmo que tenha encontrado maconha junto com ela (caso tenha comprado de Frank no primeiro episódio). Chloe poderá aceitar ou questionar suas "desculpas". Caso tenha recusado, David irá prometer que irá confiar na palavra de Chloe, independente do que ela fizer, mesmo tendo feito uso de álcool ou drogas e Chloe poderá questionar sobre o seu quarto vasculhado. David mostrará uma foto que guarda consigo desde o tempo de exercito, com seu melhor amigo Phil, que morreu na estrada após uma explosão, com a intenção de ajudar Chloe a superar a perda de seu pai. Chloe poderá aceitar ou recusar a foto. Se aceitar, ela agradecerá David por ajuda-lá e Joyce irá ficar feliz ao ver os dois se entendendo. Se recusar, Chloe irá ficar brava e comentará que ele seria a última pessoa com quem ela falaria sobre o pai. David ficará irritado ao ver Chloe largar a foto e deixa-lá cair no chão e irá segurar seu pulso, mas ela se solta e vai embora. Joyce ficará chateada ao ver a relação deles piorar. Depois disso, Chloe pega as ferramentas na garagem e poderá levar um manual de David consigo (dependendo de escolhas anteriores), e parte para o lixão.

Ela consegue arrumar a caminhonete, usando as ferramentas apropriadas para cada problema. Ela dá uma pequena volta e parte para o seu esconderijo e ficará feliz ao ver seu reflexo no espelho, até que Rachel aparece e a chama. Ela nota a mecha azul no cabelo de Chloe, dizendo que achou irado, e comentará que alguém mexeu na caminhonete de Chloe. Chloe dirá ironicamente que isso não é possível, e as duas vão verificar juntas. Frank aparece e elogia a caminhonete de Chloe e ela estranha a chegada repentina de Frank, ficando ainda mais surpresa ao ver Damon junto dele. Damon poderá estar tranquilo ou desconfiado, caso Chloe tenha pego o dinheiro e entregado a ele ou não. Chloe comenta que ele não deveria estar aqui e Damon caminha em sua direção, a pegando pelo pulso e sendo empurrado por Rachel. Damon questionará o porquê das mulheres mudarem o seu comportamento quando ele encosta um dedo nelas e Frank pede que ele se acalme. Frank pedirá que elas parem de fazer perguntas e começará a ir embora junto com Damon, mas Rachel os chama de novo, exigindo informações sobre Sera. Acidentalmente, Chloe chama Rachel pelo nome, fazendo com que Damon junte as peças e deduza que Rachel é a filha do promotor. Ele comenta que James é um bastardo e Chloe retruca dizendo que não sabe porque isso teria a ver com elas. Damon puxa a faca do seu bolso e aponta para Rachel e Frank tenta mais uma vez pedir calma a Damon, fazendo com que Rachel pegue um pedaço de madeira e bata em cheio na cabeça de Damon, derrubando-o. Rachel avança contra Damon mais uma vez, mas ele é mais rápido e consegue recuperar sua faca, cravando-a no braço de Rachel. Para evitar uma tragédia, Frank segura Damon para que Chloe e Rachel possam ir o mais rápido possível para o hospital.

Ao chegar no hospital, desesperada, Chloe deixa Rachel com os enfermeiros e espera angustiada na recepção do hospital. Os pais de Rachel chegam e vão Os pais de Rachel chegam e vão diretamente verificar a situação da filha, e mais tarde, James se aproxima de Chloe e pede que ela conte o que realmente aconteceu. Chloe comenta que elas procuravam informações sobre Sera e por isso recorreu ao seu fornecedor Frank, porém, não esperavam que Damon estivesse junto. Ela não esperava a reação explosiva de Rachel ao atacar Damon com um pedaço de madeira e James se mostrará agradecido por Chloe ter lhe contado o que realmente aconteceu e que se não fosse por ela, Rachel poderia não ter sobrevivido. Antes de voltar para o quarto de Rachel, ele afirma que tentará fazer com que o diretor Wells mude de ideia sobre a expulsão/suspensão de Chloe da Academia. Em seguida, Steph chega e falará que Drew/Mikey está bem e comentará sobre Rachel, convidando Chloe a visitar o quarto dos North.

Ao levantar da cadeira, Chloe poderá encontrar Rose apreensiva no fim do corredor e o Sr. North falando no celular. Com o Sr. North, ela poderá conversar com ele sobre seus filhos ou apenas dizer que foi um prazer conhecê-lo. Com Rose, ela entenderá melhor os sentimentos de Rose e a paixão por sua filha adotiva.

No quarto dos North, dependendo de escolhas anteriores, ela poderá encontrar Drew ou Mikey debilitados e poderá animá-los fazendo uma disputa amigável por um pudim ou jogando um jogo de tabuleiro, respectivamente. Independente das circunstâncias, todos ficarão felizes em vê-la e agradecerão pelo apoio.

No final do corredor Chloe poderá se aproximar da porta do quarto 780E, e dependendo de escolhas anteriores, poderá escutar uma conversa entre o pai de Nathan e um psiquiatra, o pai de Nathan e a mãe de Samantha, ou entre Nathan e Samantha (Samantha poderá estar machucada e Nathan poderá ter tido uma crise).

Ao entrar no quarto de Rachel, Chloe encontra James confortando a filha. Ele dá licença para que as duas fiquem a sós e Chloe, preocupada com Rachel, pergunta como ela está e pede desculpas por não tê-la ajudado. Rachel assegura Chloe que ela salvou sua vida e demonstra seu desejo ainda existente de encontrar Sera. Chloe promete que irá encontra-lá e Rachel pede que Chloe vá a sua casa e entre no escritório de seu pai, onde poderá conseguir mais informações a respeito do paradeiro de Sera. Ela passa o código de segurança para Chloe antes de adormecer e Chloe sai do quarto, dando de cara com Eliot na saída.

Eliot comenta que está ali com um balão de melhoras para visitar Drew/Mikey, e dirá que está preocupado com Chloe após saber que Rachel também está no hospital. Ela poderá ou não revelar que Rachel foi esfaqueada, mas dirá para que Eliot não se preocupe e irá sair para a casa de Rachel rapidamente.

Chegando na casa, ela consegue desbloquear o código de acesso e entra no escritório de James. Lá, ela encontra várias informações sobre Damon e seus associados, e descobre as verdadeiras intenções de James com Sera ao encontrar várias cartas escritas por ela que nunca foram entregues à Rachel e os cheques mensais que Sera nunca aceitou. Ela encontra o celular e fica surpresa ao perceber que James estava dando ordens para Damon machucar Sera. Ela se passa por James e obedece as ordens de Damon, destruindo provas incriminadoras contra ele, revelando o informante que o dedurou e tirando uma foto do pagamento. Ao sair, ela se depara com Eliot entrando na casa.

Chloe fica irritada por Eliot tê-la seguido e ele demonstra sua natureza obsessiva, tentando convencê-la de que Rachel é falsa e as suas intenções são manipuladoras, e que apenas ele se importa com ela. Após ele ficar mais agressivo, podendo empurrar Chloe contra uma mesa ou quebrar um globo de neve em sua frente para impedir que ela vá embora, Chloe aproveita quando ele vai trancar a porta do escritório para ligar para a polícia, pedindo ajuda. Em caso de sucesso, a polícia chegará a casa e Chloe poderá escapar, deixando Eliot sem saber o que fazer. Em caso de falha, Eliot perceberá o comportamento estranho de Chloe e ficará mais irritado ao perceber que ela ligou para a polícia. Chloe pegará o troféu de James e jogará pela janela, acionando o alarme; ela conseguirá fugir, mas Eliot também sairá livre da casa.

Após a confusão na casa dos Amber, Chloe está com a sua caminhonete dirigindo pela estrada e distrai ao olhar pro assento com a marca de sangue deixada pelo ferimento de Rachel, quase colidindo com um caminhão. Ela consegue desviar e para no acostamento, saindo do carro para contemplar a destruição que o fogo causado por Rachel causou. Ela comenta o que as mentiras de James fizeram à Rachel, e seu pai aparece encostado no carro, dizendo que não é fácil ser um bom pai.

Na conversa, Chloe pergunta à William se ele alguma vez mentiu para ela. Ele dirá que faria tudo o que pudesse para que ela não gostasse menos dele, mesmo que isso significasse ter de mentir ou esconder coisas dela. Independente da decisão de Chloe em querer saber ou não a resposta, William desaparecerá por um momento, dizendo que está morto e não pode dizer mais nada agora. Chloe entrará no carro e poderá comentar que é melhor assim ou que gostaria que ele tivesse falado. William reaparecerá novamente, usando a relação perfeita que eles tinham como argumento. Chloe liga o rádio e, ao ouvir música country tocando, fica surpresa e logo muda a música para um indie rock, dizendo que este é seu carro, portanto, suas músicas. Chloe pede que William continue com ela até chegarem na serraria, dizendo que ele não irá querer perder isso.

Ao chegar na serraria, Chloe poderá ver que ela foi quase completamente destruída pelo fogo. Ela nota rastros de sangue na lateral do trailer de Frank, e bate na porta, preocupada com Frank estar ferido. Prometendo conseguir ajuda para ele depois, ela entra na Serraria e encontra Damon ameaçando Sera, que está amarrada. Sera tenta assegurar Damon que só quer ver sua filha, mas ele retruca dizendo que essas são ordens do James, e pega uma seringa para drogar ela com heroína. Chloe aparece e chama a atenção de Damon com o dinheiro e, caso tenha pego uma faca, poderá arranhar o rosto dele quando Damon se aproximar. Independente disso, Damon, irritado por ter sido enganado por ela, dará um tapa no rosto de Chloe e começará a chutar ela. Após Sera pedir que ele deixe Chloe em paz, Damon volta para Sera e a cala injetando heroína em seu pescoço. Quando ele está prestes a matar Chloe, Frank reaparece ferido e questiona o porquê de Damon estar fazendo isso. Damon pergunta se Frank já não teve o bastante e o chama para briga, dando um último chute na cabeça de Chloe antes de puxar sua faca e ir pra cima de Frank. Chloe desmaia, tendo como última visão Sera inconsciente na cadeira e Frank e Damon lutando.

Chloe começa a recobrar a consciência aos poucos. Ela nota Sera sentada em uma mesa e levanta. As duas têm uma conversa definitiva sobre o que acabou de acontecer, e Chloe tenta incentivar Sera a encontrar Rachel, dizendo que esse é um desejo da própria Rachel e podendo lembrá-la de todas as cartas que escreveu ou sobre estar limpa há um ano. Sera se mostrará decidida a nunca conhecer Rachel, dizendo que não pode ser a mãe que ela merece e que não quer arruinar o amor que ela sente por James, colocando a decisão nas mãos de Chloe antes de ir embora.

Chloe sai da serraria e vai direto ao hospital. Ao chegar lá, no quarto de Rachel, ela encontra os pais de Rachel e ela dormindo, mas eles logo acordam ao perceberem a presença dela. Eles dão licença para que Chloe e Rachel fiquem a sós e Chloe se aproxima de Rachel, sentando ao seu lado e dizendo que precisa lhe contar uma coisa.

A escolha final de Chloe poderá resultar no rompimento eterno de Rachel com James, após ouvir toda a verdade sobre as intenções de seu pai, ou na reaproximação deles, após Rachel perdoá-lo por ter escondido suas reais origens durante 15 anos.

Na cutscene final, dependendo das escolhas feitas, na casa dos Amber aparecerá Rose e James, abalados e tristes pelo segredo ter sido exposto ou na mesa de jantar, todos felizes, exceto por Chloe, por não ter contado a verdade a Rachel. Frank aparecerá sentado próximo a seu trailer, com seu cachorro Pompidou dormindo ao seu lado. Com uma caixa em mãos, ele tem uma foto sua com Damon, com manchas de sangue, ele põe a caixa no chão. Frank pega uma cerveja e derrama no chão, em sinal de luto a um amigo próximo (possivelmente a morte de Damon, que ele mesmo causou). Na casa de Joyce, David pede Joyce em casamento, e ela fica extremamente feliz. Chloe ficará neutra e irá ser abraçada por Joyce e David ou irá desrespeitar, mostrando o dedo do meio pra ambos. Na academia Blackwell, Eliot poderá aparecer rasgando sua foto com Chloe, simbolizando o rompimento de laços entre eles, ou juntando suas coisas, possivelmente tendo sido expulso da Academia após ser capturado pelos policiais anteriormente. No campus da Blackwell, em baixo de uma árvore, poderão estar Samantha e Nathan juntos, Samantha sozinha e se afastando após ver Nathan, ou Nathan sozinho após ter machucado Samantha. Na cena seguinte, Victoria, Dana e Hayden aparecem descendo as escadas e ao lado, estão conversando Sra. Grant e Juliet. Victoria desce lentamente e observa Evan tirando fotos no Campus, e sorri antes de ir embora. Em frente ao campus, Chloe está em sua caminhonete esperando por Rachel e acena para Wells, que não parece gostar muito. Rachel aparece e entra correndo na caminhonete de Chloe, dando uma última olhada para Wells antes de ir embora junto com ela. Na última cena, Chloe e Rachel estão conversando no farol. Dependendo de escolhas anteriores, Sera poderá aparecer com uma rosa em mãos em um pedido de reconciliação com a filha, e Rachel irá correndo para seus braços, com Chloe sorrindo ao ver o encontro delas finalmente acontecer; ou Chloe e Rachel permanecerão sentadas no banco, com Rachel um pouco abalada por não ter conseguido conhecer sua mãe. Depois disso, uma passagem de tempo acontece mostrando a transformação das duas, desde o cabelo azul da Chloe até a tatuagem na panturrilha de Rachel.

Após os créditos finais, as duas aparecem fazendo caretas e tirando fotos abraçadas, e a cena corta para o celular de Rachel tocando na Sala Escura, com o barulho de uma câmera sendo disparada ao fundo e o visor do celular mostrando 17 chamadas perdidas de Chloe.

Referências do editor