FANDOM



Conforme a vida das famílias de Chloe e Rachel continua a desmoronar, a amizade delas cresce, e as duas garotas falam sobre fugirem juntas. Mas, antes de partirem, Chloe se envolve em um trabalhinho para Frank Bowers, o que a coloca em uma situação de perigo e expõe um lado mais feio de Arcadia Bay...[1]


O episódio começa em um sábado de manhã, mostrando Rachel com seus pais na sala do diretor Wells, aguardando a chegada de Chloe e Joyce, e após a chegada das duas, Joyce se desculpa pelo atraso ao diretor. O motivo da reunião com as duas garotas e seus responsáveis é por terem matado aula no dia anterior, saindo do território da Blackwell. Joyce poderá apoiar Chloe, ficar decepcionada com ela ou até mesmo confrontar o diretor sobre o tratamento dele com sua filha (dependendo de escolhas feitas no episódio anterior). Durante o diálogo, Rachel surpreende a todos e se responsabiliza pelo ato e acaba perdendo o cargo de ser auxiliar administrativa de primeiro período do Diretor, e sendo cortada da peça A Tempestade, sendo substituída por Victoria Chase. Chloe poderá reverter a situação, assumindo a culpa e convencendo o diretor — fazendo com que Rachel volte a interpretar Próspera na peça, porém, Chloe acaba sendo expulsa definitivamente da Academia. Caso ela falhe ou concorde com o relato de Rachel, ela é suspensa, e é mantido a decisão de tirar Rachel da peça. Qualquer que seja a decisão, Skip Matthews irá acompanhar Chloe até o seu armário, e ao término da reunião, todos saem.

No corredor da escola, Rachel e Chloe combinam de se encontrar mais tarde no ferro velho e Joyce cumprimenta os pais de Rachel, envergonhada pela situação. Joyce fala para Chloe que irá espera-lá no estacionamento. Dependendo do diálogo com Skip, ele poderá ser um pouco hostil com Chloe ou apoiá-la. Ao abrir seu armário, Chloe poderá interagir com alguns materiais nele mas terá o objetivo principal de pegar a sua maconha reserva no fundo, porém, encontrará um bilhete de Justin, avisando que precisou "pegar emprestado". Furiosa, Chloe pede a Skip para ir no banheiro antes de ir embora.

No banheiro[2], ela irá escrever várias frases ditas ao longo do jogo e fazer desenhos nas paredes, portas e espelhos, fazendo muitas referências.[3]. Após sair do banheiro ela encontra com Victoria na saída, que ao abrir a porta, fica chocada com o que vê.

No estacionamento, Chloe se despede de Skip após ser acompanhada por ele. Lá, Chloe poderá interagir com diversos objetos e poderá conversar com Eliot Hampden (se falar, ele irá ficar chateado por ela ter sida suspensa/expulsa e falará sobre Rachel. Dependendo da escolha feita do dia anterior, ele irá convida-lá novamente, podendo aceitar, recusar ou confirmar o convite feito anteriormente).

Chloe vai até Joyce e o seu namorado e mais uma vez, dependendo da escolha feita no episódio anterior, Joyce irá ser compreensiva ou direta. David pede para fazer as pazes com Chloe e que ela o perdoe pelo incidente (caso tenha discutido com David), e ela poderá recomeçar ou recusar. Após David comentar que irá se mudar para a casa de Chloe, a mesma fica irritada, e como forma de recomeço, David pede para Chloe esvaziar os bolsos (para se certificar que ela não esteja usando drogas). Ela poderá obedecer ou recusar, e caso obedeça, irá colocar tudo o que tem nos bolsos em cima do porta-malas do carro de David, com a presença de algumas coisas dependendo de suas ações anteriores. Joyce irá ficar aliviada, mas se Chloe comprou maconha de Frank no episódio anterior, ela irá tirar a maconha do bolso e zombar de David, fazendo com que Joyce fique decepcionada; Joyce também poderá ficar surpresa caso veja que Chloe possui dinheiro em seus bolsos, dependendo se ela roubou a quantia no episódio anterior. Em caso de recusa, David irá falar que Chloe está confessando que está ocultando algum uso de droga. Joyce irá pedir que Chloe fale o que sente após a notícia de que David estará se mudando para sua casa. Após um pequeno diálogo, Chloe vai embora em direção ao ferro velho.

No ferro velho, ela está deitada fumando e refletindo de como as coisas viraram rapidamente de cabeça para baixo. Ela encontra uma picape velha e verifica o estado, abrindo o capô e retirando a bateria. Ela vê que é possível consertar a caminhonete e explora o ferro velho a fim de encontrar uma nova bateria para colocar nela, podendo interagir com vários objetos do lixão até encontrar o que precisa. Depois, ela poderá decorar o carro com alguns objetos encontrados no lixão, estilizando a seu gosto. Ela irá receber uma ligação de Frank, avisando que irá encontrá-la no ferro velho. Fazendo uma pausa para fumar, ela contempla a grande nuvem de fumaça que ainda se espalha pelo céu por causa do incêndio, e lentamente adormece dentro do carro.

Ela tem um novo sonho, com gritos de horror ao fundo, e encontra seu pai sentado perto de um carro em chamas, assando marshmallows e com um corvo em seu ombro. Ela irá sentar ao seu lado e será alertada por William sobre o fogo que está por vir, dizendo que ele é perigoso. Após este sonho, ela acorda com batidas no vidro na porta da caminhonete.

Rachel chega e entra se juntando com Chloe na picape. Elas conversam sobre os eventos que aconteceram na sala do diretor e fazem uma rápida terapia para desabafar. No final, Rachel a convida para sair depois da peça, e antes de ir embora, deixa uma bolsa de roupas para Chloe. Ela irá embora, dependendo da escolha feita na sala do diretor, para se arrumar para a peça ou para ajudar Victoria nos bastidores.

Após Rachel ir embora, Chloe sai da caminhonete junto com a bolsa e encontra um esconderijo no ferro velho. Ela poderá interagir com os objetos, grafitar[4] e trocar de roupa (de acordo com a escolha do jogador). Após a interação, ela sai do esconderijo e vai ao trailer de Frank. Ao chegar lá, ela vê a amante do pai de Rachel saindo do trailer. No interior do trailer, Chloe poderá interagir com vários objetos (bem como um armário cheio de feijões[5]) e até mesmo acaba sendo surpreendida ao abrir a porta do quarto de Frank, por um filhote de cachorro chamado de Pompidou. Após pegar um caderno de contas para Frank, eles começam a conversar e ele pede que Chloe faça o trabalho de recolher uma dívida de Drew North na Blackwell, que deve $1000 pratas a Damon, com a promessa de receber 10% do valor. Lembrando da dívida de Chloe, ele a questionará sobre o dinheiro (caso ela tenha roubado o dinheiro, ele viu e irá perguntar se ela não vai pagar; se optar por recusar, o diálogo segue). Chloe poderá tentar descobrir o paradeiro da mulher misteriosa batendo boca com Frank — se conseguir, ela descobrirá que o nome dela é Sera e que tem causado problemas para várias pessoas. Em caso de falha, Frank não dirá, por proteção aos seus clientes.

Chegando na Blackwell, Frank larga ela na entrada do pátio do dormitório masculino. Ela poderá interagir com Steph, com o zelador, Samuel, e Evan Harris. Ela tenta entrar no dormitório mas vê que a porta está trancada. Na sala do zelador, ela vê que ali estão as chaves para o dormitório e após conseguir atrair Evan para longe, ela quebra o irrigador, tirando a atenção de Samuel que vai verificar o que houve. Com isto, ela consegue pegar as chaves e ir em direção a porta. Quando ela vai colocar as chaves, Skip aparece. Ele pergunta o que ela está fazendo ali e Chloe poderá manipulá-lo, e se obtiver sucesso, ele irá deixar que ele passe após receber um alerta no rádio de Wells, dizendo que um veículo desconhecido está estacionado no campus. Caso ela falhe, Skip irá ficar bravo com Chloe pelo que fez no banheiro e irá explodir, dizendo que ninguém o respeita no campus. Ao receber o chamado de Wells via rádio, Skip o xingará e irá embora do campus, permitindo que Chloe entre no dormitório.

Ao entrar, ela poderá interagir com alguns objetos nas paredes. Ela poderá entrar no quarto de Eliot e encontrar informações sobre o mesmo, e terá a opção de pichar uma mensagem no quadro branco de Eliot. Ela encontra o quarto de Drew, e lá dentro, poderá interagir com alguns objetos até notar um baú contendo um cadeado com senha. Ela poderá conseguir a senha explorando o quarto, mas caso não tenha sucesso, ela mandará uma mensagem para Steph perguntando qual seria a coisa mais importante para Drew, e poderá deduzir que seria a data de aniversário de seu irmão Mikey. Com isto, ela abre e pega o dinheiro, mas ao sair, ela dá de cara com Mikey, que pergunta o que ela está fazendo ali. Logo em seguida Drew chega e fica bravo com ela, mas não dá importância por estar com pressa. Ao ouvir uma voz de homem se aproximando, ele pede que Chloe e Mikey fiquem no quarto e não abram a porta. Drew vai conversar com Damon, que exige seu dinheiro e começa a agredir Drew. Chloe terá a opção de entregar o dinheiro ou ficar com Mikey; caso ela entregue, ela abrirá a porta e entregará o dinheiro para Damon, revelando que Frank havia pedido para ela pegar. Mikey tentará impedir que Damon pegue o dinheiro e acabará tendo o braço quebrado, e Drew ficará bravo com Chloe. Se optar pela segunda opção, Damon irá quebrar o joelho de Drew e Chloe terá a opção de devolver o dinheiro ou guardá-lo para si, e Drew agradecerá por Chloe ter ficado com Mikey.

Mais tarde no campus, Chloe vai em direção aos bastidores. Lá, ela poderá interagir com alguns objetos e falar com Sr. Keaton, Dana Ward, Hayden Jones, Samantha Myers (Chloe poderá se juntar à Samantha para ouvir a conversa de Nathan e seu pai, podendo depois aconselhá-la sobre o que fazer a respeito de Nathan).

Ao entrar em uma das tendas, dois cenários poderão acontecer. Chloe poderá encontrar Victoria colocando algo no chá da Rachel (caso ela tenha assumido a culpa por Rachel mais cedo), e após se esconder até Victoria sair, ela poderá ver o que tem na bolsa e encontrar pílulas de relaxante muscular. Após Victoria e Rachel chegarem, um pequeno diálogo é feito. Chloe poderá distrair Victoria ou interrogá-la diretamente. Em caso de distração, ambas irão falar que o Sr. Keaton está a chamando, fazendo com que a mesma saia. Ela poderá trocar os chás ou interrogar Victoria sobre o que fez.

Caso Rachel tenha perdido seu papel, Chloe irá encontrar Victoria sentada em frente ao espelho, ansiosa e nervosa ao mesmo tempo. De repente Rachel chega e Victoria nota as duas. Ela poderá convencer Victoria a desistir da peça ou apoia-lá. Se obtiver sucesso ou falha, ela desiste. Se apoia-lá, distraída, Rachel irá colocar diversos comprimidos no seu chá.

Qualquer que seja o cenário, após elas ouvirem o Sr. Keaton se lamentando, elas sairão para ver o que houve, e ele revelará que estão com problemas, porque Juliet está presa na estrada por causa do incêndio florestal.

Dependendo das ações anteriores, após o término do diálogo, Victoria irá desmaiar ou desistir de seu papel, e em ambos os casos, Rachel se oferecerá para assumir seu lugar. Qualquer que seja a escolha do jogador, Rachel irá sugerir que Chloe possa substituir temporariamente Juliet e, mesmo relutante, Chloe aceita. Ela veste a fantasia de Ariel e poderá ler o roteiro da peça no vestiário, mas cabe ao jogador memorizar as falas.

No palco, a peça começa e Próspera chama Ariel para o palco. Tudo dependerá das escolhas de falas pelo jogador, fazendo com que Chloe consiga interpretar de forma perfeita, razoável ou horrível. Ao término da peça, Chloe, tímida, será puxada para Rachel para se curvar no palco agradecendo à platéia.

Na cena da vizinhança, Chloe e Rachel conversam sobre diversos assuntos, como a peça e os planos de ir embora. O jeito de falar de Rachel irá depender das escolhas feitas anteriormente, em especial no lixão, quando Chloe é questionada sobre a relação das duas. Caso tenha dito amizade, Rachel será mais direta e agressiva ao falar; se disse algo mais, Rachel irá ser apenas direta. Rachel perguntará à Chloe o porquê de não fugirem agora, e o jogador poderá falar sobre os pais, dinheiro e transporte ou ir direto para: Tudo bem, você ganhou. Rachel irá perguntar à Chloe qual o destino da aventura das duas: Los Angeles, Nova York ou uma viagem sem rumo. No final, Rachel irá perguntar a Chloe o que é necessário para convencê-la. Caso tenha optado por dizer que elas têm apenas uma amizade, as opções disponíveis serão uma tatuagem ou a pulseira dela. Caso tenha optado por algo a mais, além das duas opções anteriores, ela poderá beija-lá, com a intensidade do beijo também dependendo das escolhas anteriores.

Uma nevasca fraca começa a cair e ambas vão caminhando até a casa de Rachel. Elas tentam entrar de fininho mas o pai de Rachel as vê e as cumprimenta. Rose também aparece e pede que Chloe fique para o jantar e Chloe, relutante, aceita. Rachel irá subir as escadas e ir ao seu quarto pegar roupas para ambas fugirem. Enquanto isso, Chloe poderá grafitar, explorar, interagir com diversos objetos e até mesmo com os pais de Rachel, especialmente com Rose, que pede que Chloe faça as honras de pôr a mesa para o jantar. Após todos estarem reunidos na mesa, começam a conversar. No meio do diálogo, Chloe poderá atacar James indiretamente ou tentar acalmar a Rachel. As coisas começam a esquentar quando Rachel comenta que ela e Chloe viram James beijando outra mulher no parque, Chloe começa a discutir com James e Rose ao tentar defender Rachel ou argumentar em favor do equilíbrio entre ambos. À medida que Rachel se irrita, a chama das velas ganha mais intensidade, até que ela se levanta e quebra a mesa de jantar com a tigela. Irritada, ela pede que o pai pare de mentir, e James revela que a "amante" vista no parque, era na verdade, a mãe biólogica de Rachel.

Durante a cutscene final, Drew ou Mikey estarão esperando no hospital, com Steph chegando para apoiar (dependendo da escolha feita no dormitório masculino), Joyce entra no quarto de Chloe preocupada por sua filha não ter aparecido, Frank recebe o envelope do pagamento trazido por Damon (ou Damon mancha com sangue o nome de Drew, dependendo de escolhas anteriores), Samantha esperando por Nathan sair dos bastidores na platéia e por último, a mãe biológica de Rachel contemplando a nevasca que cai na cidade.

Referências Editar

  1. Descrição Oficial da Steam
  2. A música tocada nesta cena, é da banda Daughter — No care
  3. Uma das referências vistas, é "Esta ação terá consequências", fazendo uma referência ao alarme de incêndio disparado por Max no primeiro episódio de Life is Strange
  4. "Chloe esteve aqui", referindo-se a frase marcante apresentada pela primeira vez no Life is Strange
  5. Feijões mais conhecidos que a disneylandia