FANDOM



Life is Strange: Before the Storm é uma nova história independente, dividida em três partes, que se passa três anos antes do primeiro jogo desta franquia vencedora do prêmio BAFTA.

Você joga com Chloe Price, uma jovem de 16 anos que faz uma amizade inesperada com Rachel Amber, uma garota bonita e popular destinada ao sucesso.

Quando Rachel descobre um segredo familiar que ameaça destruir o mundo dela, é a nova amizade com Chloe que dá forças para ela seguir em frente.

Agora juntas, as garotas precisam confrontar os demônios uma da outra e encontrar uma forma de superá-los.[1]

Episódio 1: Despertar, começa com Chloe em um cenário de trilhos de trem, fumando um cigarro e de capuz. Após a passagem do mesmo, ela segue para a velha serraria, passando por uma cerca contendo a placa "Proibido ultrapassar". Nisto ela pula e segue em direção a serraria. Ela poderá grafitar, observar os objetos, observar e escutar dois caras discutindo e etc. Em direção a entrada, ela entra em discussão com o segurança, o qual ela pode ganhar na lábia e entrar ou utilizar uma segunda opção em caso de falha. Ela entra e poderá interagir com o pessoal, cenário, grafite e podendo até roubar uma camisa e pegar a grana (ou não). Ela poderá comprar maconha de Frank em caso de furtar o dinheiro ou poderá usar mais tarde. Após isto, ela tenta passar para a plateia e acaba esbarrando em dois caras escrotos, um deles, o mais alto, camisa de anarquista, sendo agressivo com ela. Contudo, a mesma sobe para ver a banda no andar de cima, o qual está com o piso comprometido. Ela curte e os mesmos dois caras interrompem-na. Ela é salva por Rachel e logo em seguida, a primeira escolha de maior impacto do jogo, ela poderá atacar ou fugir. Após descerem as escadas correndo, elas observam e Frank vê o que está acontecendo e interrompe os caras, fazendo com que ambos fiquem irritados e saiam da serraria. Rachel puxa Chloe para o palco e ambas curtem a noite inteira o Show da banda Firewalk.

No dia seguinte, passamos para o cenário onde encontramos o Chloe no seu quarto, na casa dos price. Ela está deitada e aos poucos acorda. Ela pega o seu cinzeiro vermelho personalizado escrito "Oregon" e começa a fumar o cigarro ou a maconha (se você comprou de Frank com o dinheiro roubado). Chloe poderá olhar para a foto de quando criança com Max e o seu pai e também olhar o seu diário. Depois de ser chamada por sua mãe, Joyce Price, para o café da manhã a mesma se levanta e poderá interagir com diversos objetos do seu quarto. Chloe também troca de roupa (de acordo com a escolha do jogador). Devido a Chloe ter bebido muito, a mesma nota o sumiço do seu celular. Saindo do seu quarto, Joyce pede para ela pegar a sua bolsa, ela vai em direção ao quarto da sua mãe. Ela poderá pegar a sua bolsa e interagir com diversos objetos (os quais, poderão desbloquear diálogos adicionais). Ela acha o celular da sua mãe e faz uma ligação para o dela. Feito isto, Chloe acha o seu celular no banheiro e volta para pegar o celular e deixar na bolsa da sua mãe. Ela desce as escadas e na sala, poderá interagir com diversos objetos (os quais alguns desbloqueiam diálogos adicionais). Ela conversa com a sua mãe sobre diversos assuntos, e poderá também decidir se vai compreender o lado da Joyce ou dizer como se sente. Dependendo da escolha, Joyce irá ficar contente ou chateada. Chloe pega as chaves de David do cinzeiro (o qual, ela fez para a sua mãe quando tinha cinco anos de idade) e se encaminha para a garagem da casa. Ao sair fora da casa, ela fala com David, e após isto, pega as ferramentas necessárias para o conserto no carro de David. Ela entra no carro e David começa a conversar com a mesma. Ela poderá discutir ou escutar o que ele tem a dizer e ignora-lo. Chloe dorme e entra em um sonho estranho com o seu pai dirigindo o carro e indo buscar a sua mãe, Joyce Price, no mercado. O sonho é interrompido após outro carro se chocar com o de William.

Chloe chega na academia Blackwell. Ao chegar, ela é chamada por Eliot Hampden, o qual a convida para a peça A Tempestade, ela poderá aceitar ou não o convite do mesmo. Além disto, a mesma poderá interagir com Victoria Chase (se falar e poderá sabotar o dever de casa dela), Skip Matthews (se falar com o mesmo, ela poderá ouvir a demo da banda PissHead e opinar, se é boa ou meio termo), Diretor Wells (se subir no palco e poderá bater boca com o mesmo), Mike & Steph (Ela irá pegar o seu DVD e e convidada para jogar o jogo de tabuleiro, podendo aceitar ou recusar), Justin Williams e Samantha Myers. Após isto, ela vai a entrada da escola mas é interrompida por Drew e Nathan, o qual estão discutindo. Ela poderá bater boca com Drew ou simplesmente ignorar. Ao tentar entrar, de repente, Rachel aparece na porta e a puxa pelo braço, até a sala de teatro. Na sala de Teatro, está o Mr. Keaton, Dana e Hayden. Rachel irá pedir a opinião de Chloe sobre o amor de Miranda, personagem interpretada por Dana Ward sobre Fernando, personagem interpretado por Hayden Jones , se é estúpido ou verdadeiro. Feito isto, após o toque do sinal, todos saem, com exceção de Chloe e Rachel. Rachel irá trocar a sua fantasia para roupas casuais. Chloe irá a pedido da Rachel, pegar o seu cinto e devolver a ela. Após um pequeno diálogo sobre os eventos da noite anterior, Chloe e Rachel fogem da Blackwell e vão para um vagão do trem, onde elas jogam um jogo de Duas verdades e uma mentira. Chloe poderá trapacear ou seguir as regras. Chloe terá a opção de compartilhar os fones com Rachel. Após chegarem a praça Overlook elas começam a jogar um jogo de Espionagem, sobre pessoas no parque. Ao focar no último momento, em um homem e mulher, em baixo de uma árvore, Rachel fica angustiada ao ver o casal se beijando e fala para Chloe que a mesma queria ficar bêbada. Elas vão para um outro espaço público, onde há um casal fazendo piquenique e veem um vinho e pensam em furta-lo. Rachel se aproxima do casal e encena se atirando no chão, fingindo passar mal. Chloe poderá influenciar e incentivar o homem a ajuda-lá e conseguir ou falhar. Qualquer que seja o resultado, elas conseguem o vinho.

Feito isto, ambas estão andando em um trilho de trem. Chloe descobre um ferro velho para explorar, Rachel comenta para a mesma explorar a vontade. Neste momento, dependendo das escolhas que o jogador fizer, seja falar a Rachel que quer uma amizade ou algo mais, independentemente, Rachel sai. Chloe fica com raiva e quebra tudo. Ela entra em desespero após ver o carro do seu pai. Ela dorme e acorda em um sonho estranho. Neste segundo sonho, William aconselha/avisa Chloe sobre a sua nova amizade. Após este sonho estranho, a mesma acorda no período da noite, e vai a praça a procura da Rachel. Após um breve diálogo, no qual Rachel revela que o homem que foi visto, era o seu pai, o qual estava traindo com outra mulher, Rachel pega a foto de quando era pequena com o seu pai, e a queima, jogando no cesto público do parque, fazendo com o que mesmo inicie um Incêndio florestal após ela chutar a cesta. Rachel grita, aumentando ainda mais a intensidade do fogo.

No final do primeiro episódio, é rolado uma cutscene, mostrando a reação de outros personagens ao verem o incêndio florestal de outros locais.


Referências Editar

  1. Descrição Oficial da Steam