FANDOM



Daniel DaCosta é um aluno da Academia Blackwell. Ele é da mesma turma de fotografia de Max Caulfield e é visto com frequência sentado no campus da Blackwell.

Personalidade Editar

Daniel é bastante introvertido e costuma ficar muito sozinho. Na maioria das vezes, ele é visto desenhando. Ele é um cara legal e parece sofrer muito bullying dos outros alunos, especialmente de membros do Clube Vortex. À primeira vista ele pode parecer estranho, mas tem boas intenções. Ele é talentoso mas às vezes tem problemas em encontrar seu estilo.

Episódio Um - "Chrysalis" Editar

Quando Max está a caminho do banheiro, ela vê Daniel sendo intimidado por Logan e sente pena dele, querendo poder dar uma lição em valentões como Logan. Depois que Max volta no tempo, ela espera que Daniel se lembre do bullying que está sofrendo.

Max pode falar com Daniel no pátio do campus principal após disparar o alarme de incêndio. Daniel perguntará se pode fazer um retrato de Max, mas avisa ela que ele posta seus desenhos na internet. Se Max aceitar, ele irá alegremente desenhá-la após responder algumas perguntas que Max pode fazer. Ela pode questioná-lo sobre Rachel Amber, quem Daniel considera sua musa. Ele revela que não a conhecia muito bem, mas uma vez pediu-lhe para fazer um retrato dela. Ele acha que Rachel tinha um bom coração e espera que esteja bem após ter desaparecido. Daniel fica um pouco triste se Max não aceitar posar para ele.

Mais tarde, Max pode entrar em sua rede social para ver se Daniel postou o desenho, se ela concordou em posar para ele. Ao ver seu retrato publicado, ela espera que as pessoas não "o odeiem" só porque o desenho é dela.

Episódio Dois - "Out of Time" Editar

Daniel aparece na aula de artes do Sr. Jefferson à tarde. Max pode falar com ele sobre Dana ser o centro da atenções na outra mesa e ele pode mencionar o fato de Max ter aceitado ou não ser sua modelo no episódio anterior. Max poderá dizer que foi um prazer ser a musa dele, ou que sente muito e pede desculpas por sua timidez.

Mais tarde, quando a escola inteira está em frente ao dormitório feminino presenciando a tentativa de suicídio da Kate, Daniel aparece ao lado de Hayden, parecendo bastante desesperado.

Episódio Quatro - "Dark Room" Editar

Max tem a oportunidade de falar com Daniel do lado de fora do Dormitório Prescott, e ele revela que perdeu as esperanças de ter sucesso com suas fotografias, preferindo continuar com seus desenhos. Max pode aconselhá-lo a olhar a fotografia do mesmo jeito que vê suas gravuras.

Se ela motivá-lo, receberá informações sobre Nathan não estar no campus. Ela também pode incentivá-lo a ir à Festa do Fim do Mundo do Clube Vortex.

Se Max o motivou mais cedo, Daniel irá aparecer na festa. Dependendo das escolhas anteriores de Max, ele e Brooke podem acabar marcando um encontro após conversarem na festa.

Episódio Cinco - "Polarized" Editar

Daniel aparece na sequência reversa do corredor durante o pesadelo da Max. Ele aparece de novo na cena do restaurante, sentado em um banco ao lado de Kate e Stella. Ele dirá à Max que ela o deu confiança, algo que nunca ninguém havia feito por ele.

Relacionamentos Editar

Amigos Editar

  • Max Caulfield (Determinante) - Embora Daniel seja colega de Max na aula de fotografia de Jefferson, ele é bastante tímido e cabe a Max decidir se aproximar ou não de Daniel enquanto ele está fazendo um desenho debaixo de uma árvore no campus da Academia Blackwell. Daniel pedirá para fazer um retrato de Max, pedindo também sua permissão para publicá-lo na internet depois de pronto. Max pode aceitar ou recusar o pedido de Daniel, ganhando o carinho ou a tristeza dele no processo. Quando a foto que Daniel manda para a competição Heróis do Cotidiano é eliminada, Max pode incentivar Daniel a não desistir de seus desenhos e a ir à festa do Clube Vortex conhecer pessoas novas. Se Max havia deixado Daniel fazer um retrato seu e publicá-lo, será mais fácil para ela convencer ele a ir à festa. Max também pode voltar no tempo e fazer uso de uma informação obtida durante a conversa deles para convencer Daniel a ir à festa, se ela recusou seu pedido anteriormente.

Interesses Amorosos Editar

  • Brooke Scott (Determinante) - Se Max incentivar Daniel a ir à festa do Clube Vortex para fazer novos amigos, ele irá se aproximar de Brooke e a convidará para ver uma exibição em uma galeria de artes com ele no fim de semana. Se Brooke não estiver comprometida a ir no drive-in com Warren, ela aceitará o convite de Daniel.

Curiosidades Editar

  • Seu quarto no Dormitório Masculino é o 106.
  • A placa de seu quarto está coberta de desenhos maldosos.
  • Em "Dark Room", Daniel veste uma blusa com o meme Fedora Tipper - um meme em referência à nerds barbudos que usam chapéus fedora.

Galeria Editar

Capturas de Tela Editar


Arte Conceitual Editar

Referências Editar

  1. No mapa do dormitório masculino, seu primeiro nome foi riscado e substituído por "Gayniel".