FANDOM


Dontnod
Dontnod Logo

DONTNOD Enternaiment (Estilizado como DONTИOD) é o estúdio francês responsável pelo desenvolvimento do jogo Life is Strange. É um estúdio independente de video game com base em Paris, França. O estúdio foi fundado pela antiga Criterion Games head Oskar Guilbert em 2 de Junho de 2008, junto com co-fundadores Hervé Bonin, Aleski Briclot, Alain Damasio e Jean-Maxime Moris junto com outros antigos da Criterion Games, Ubisoft e equipe da Electronic Arts [1]

História

O primeiro jogo e lançamento AAA foi o jogo de ação em terceira pessoa titulado como Remember Me. O jogo foi publicado pela CAPCOM em Junho de 2013, e é um jogo de ação-aventura sci-fi baseado em volta de um membro de um grupo de resistência que procura recuperar suas memórias perdidas.

Em Janeiro de 2014, era reportado que o estúdio havia declarado falência. O CEO Oskar Guilbert rejeitou os relatórios de que o estúdio faliu e declarou que as questões financeiras anteriores não eram mais um problema para a empresa, pois começaram a trabalhar em "novos projetos" que exigiam reorganização judicial e novos investimentos. [2]

Life is Strange é o segundo jogo deles, publicado pela Square Enix. É um jogo episódico de aventura. O primeiro episódio foi lançado em Janeiro de 2015; E toda a temporada, envolvendo cinco episódios, foi lançada em Outubro de 2015. Desenvolvimento deste jogo atualmente começou em Abril de 2013 com uma pequena equipe de 15 pessoas. Após um ano, a Square Enix entrou para apoiar a produção, resultando num aumento de 15 para 40 pessoas.

Um terceiro jogo, chamado Vampyr, atualmente está em desenvolvimento e foi adiado para 2018[3]. Vampyr é um jogo de gênero role-playing se passando no século XX. O protagonista é um médico no qual é mordido por um paciente que acha que está com gripe espanhola.

Em 27 de Julho de 2016, uma formação de um estúdio secundário para a DONTNOD foi anunciado, como DONTNOD Eleven (Anteriormente HeSaw), no qual, o estúdio francês auxiliou a desenvolver um jogo de tiro em formato lateral, Battlecrew: Space Pirates. "O objetivo da nossa colaboração era ajudar desenvolvedores talentosos independentes que pudessem se beneficiar dos seus conhecimentos", disse o CEO Oskar Guilbert.

Michel Koch comentou em uma entrevista em Julho de 2016 que eles possuem duas equipes na DONTNOD, uma trabalhando no jogo Vampyr e a outra em um excitante jogo não anunciado, o qual depois iria ser revelado por meio de um video[4] divulgado pelo estúdio francês. A segunda temporada de Life is Strange foi revelada em Maio de 2017. No video, é comentado também que o novo jogo já estava em desenvolvimento desde o lançamento da edição limitada[5] do primeiro Life is Strange.

Referências

  1. Dontnod Enternaiment Wikipedia
  2. Noticia: Estúdio DONTNOD do jogo Remember Me, arquiva falência. (em inglês) (31 de Janeiro de 2014)
  3. Vampry é adiado para o primeiro semestre de 2018
  4. Life is Strange ganhará continuação
  5. Edição Limitada de Life is Strange chega em 2016

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.