FANDOM


Before the Storm

"As vezes quando você encontra alguém que vai mudar sua vida... Você só sabe, eu acho."

— Chloe para Rachel em "Despertar"

Chloe Elizabeth Price (nascida em 11 de março de 1994) é a protagonista jogável em Life is Strange: Before the Storm, a prequel aos eventos do jogo original, Life is Strange. Ela é a filha de Joyce Price e do falecido William Price. Ela era a melhor amiga de Max Caulfield até esta se mudar para Seattle após a morte do pai de Chloe. Tendo sido deixada sozinha na hora em que Chloe mais precisava dela, Chloe dentra no cenário punk no qual ela conhece Rachel Amber. As duas cresceram muito próximas e sonham em deixar Arcadia Bay juntas.

Personalidade Editar

Chloe é feroz, corajosa, e de língua afiada. Ela também é teimosa, e não para até conseguir o que quer.

Chloe tenta se fazer de legal e forte, mas na verdade é bem insegura sobre si mesma, especialmente perto de Rachel Amber.

Aparência Editar

A prequel explora como Chloe desenvolveu seu lado punk que conhecemos da primeira temporada de Life is Strange.

Chloe tem uma aparência de "garota skatista" com suas roupas consistindo de camisetas e jeans. Ela tem cabelo castanho, similar a sua aparência na linha do tempo alternativa na primeira temporada de Life is Strange. Não há tatuagens ou cabelo tingido. Suas joias parecem ser mais discretas, e há pulseiras em seu pulso direito que são similares ao tipo de pulseira que Max usa no primeiro jogo. Quando Chloe foi a um show de rock, ela se vestiu com um estilo mais "Alt-Rock".

Pode ser que a origem do distinto cabelo azul de Chloe apareça em Before the Storm.[1]

Chloe é alta para sua idade e gênero e é quase tão alta quanto alguns personagens masculinos como Nathan e Hayden Jones.

Sua aparência durante o resto do Episodio 1 depende da roupa que ela escolhe vestir.

Autobiografia Editar

O seguinte texto é o relato de si mesma no seu diário:

Meu nome é Chloe Price, mas você pode me chamar

Eu sou uma detenta na Academia Blackwell, cumprindo uma sentença de quatro anos por crime contra a maternidade. Tô falando da minha mãe, Joyce, que parece estar sempre decepcionada comigo.

O que é compreensível. Eu não sou o modelo de filha ideal de ninguém. Nem de aluna. Nem de nada, aliás. Mas, porra, quem quer ser perfeito? Todo dia, eu sou cercada pela tal da "perfeição" e acho isso um saco. Outras coisas que são um saco: David, o novo namorado sargentão da minha mãe; a dificuldade que é comprar maconha por aqui; não ter amigos; hipócritas; música country; gente que manda os outros "relaxarem"; o meu pai ter morrido.

Já faz dois anos desde que ele morreu no acidente de carro, e eu ainda penso nele o tempo todo. Até ando tendo esses sonhos estranhos bem realistas. Às vezes, eu acho que ele tá tentando me dizer alguma coisa. Também tem vezes que eu lembro que ele tá servindo de comida pra verme em alguma vala, e que todo o resto é um conte de fadas criado pra eu me sentir melhor.

Pelo menos eu tenho duas armas pra sobreviver nessa cidade de merda: a caneta que eu uso pra escrever tudo que eu quiser, e a minha personalidade reluzente. Se eu me esforçar, talvez consiga deixar esse lugar um pouquinho menos perfeito do que era quando eu cheguei.

Episódio Um - Despertar Editar

Chloe sai de sua casa depois do toque de recolher para visitar uma antiga serraria, que foi reaproveitada para ser um clube punk. Ela entrega uma identidade falsa ao segurança, e o mesmo nota que ela é de menor, e casualmente ele joga a identidade no chão e se recusa a deixa-lá entrar na serraria.

Vence a discussão
Chloe adentra ao desafio do bate boca. Chloe pergunta se ele não se lembra o que é ser um adolescente, declarando fervorosamente que quer apenas ver a banda. Sorrateiramente, ele pergunta se não passou da sua hora de dormir. Para insulta-lo com sucesso, Chloe declarará que não tem horário para dormir ou irá pergunta-lo se não está tarde para ele. Os dois irão continuar a trocar insultos, e se Chloe ganhar, o segurança irá perguntar se ela realmente acha que pode com ele, tendo uma faca ou uma arma. Chloe responde com "Você pode ter um lança chamas, um exercito de robôs ninjas, um puta dragão de estimação aí e ainda sim acabaria com você." O segurança desiste e deixa você entrar, realizando que ela pode se cuidar sozinha (Uma das razões para ele não liberar, é que o mesmo estava com medo por ela estar desprotegida no clube).

Falhou
Se Chloe fracassa no desafio do bate boca, ela encontra uma outra maneira de entrar. Ela puxa uma caixa para cachorros para a porta dos fundos, sobe em cima da caixa e abre a porta.

Após o desafio com sucesso ou fracasso, Chloe entra no clube. Ela se aproxima de um cachorro e começa a acaricia-lo. Ela pode se aproximar do vendedor de camisas e tentar comprar uma camiseta do Firewalk. Ela é impedida pelo vendedor que a chama de "ladrã". Chloe pode ir em direção a porta do passageiro da frente e puxar o freio de mão, ocasionando o carro a cair para fora da Serraria. Após a distração do vendedor, ela poderá pegar uma camiseta e também terá a opção de roubar o dinheiro do porta-malas do carro. Chloe pode se aproximar de Frank Bowers, o qual pergunta do motivo dela estar aqui e comenta sobre a roupa dela "E esse visú? Tachinha? Acho que tá forçando a barra." Chloe poderá comprar a erva de Frank, se ela pegou o dinheiro anteriormente. Frank exigirá que Chloe dê as "175 pratas que ela deve". Chloe vai para onde a banda está tocando, contudo no corredor, ela é empurrada pra trás e acidentalmente esbarra na cerveja de um cara. Ele fica chateado e tenta impedi-la de sair antes de deixá-la ir. Chloe sobe para as escadas da serraria para ver a banda, quando a mesma sobe, começa dançar a música mas é interrompida pelo mesmo cara no qual esbarrou anteriormente e outro homem. Eles tentam ameaça-lá mesmo com as desculpas e insultos da Chloe. Um dos caras, quebra uma garrafa no pilar e prestes a atacar, quando Rachel Amber chega e insulta os dois caras. Chloe terá a opção de atacar ou fugir. Se ela optar pela primeira opção, sucessivamente ela consegue derrubar um deles, e antes dela escapar, leva um soco do outro cara no rosto. Se Chloe fugir, Rachel irá jogar uma garrafa no cara, acertando o seu rosto e o derrubando. Chloe e Rachel correm para descer as escadas, e Frank irá impedi-los e Chloe irá ver a cena antes de ir para a plateia do concerto. Ela e Rachel vão para a plateia curtir a música.

No seguinte dia, Chloe acorda em seu quarto, e reflete sobre os eventos da noite passada. A sua mãe, Joyce, irá chama-lá para o café da manhã. Ela poderá trocar sua roupa atual por diversos estilos. Quando está a sair do seu quarto, ela questiona sobre o seu celular. Ela ouve Joyce gritar para pegar a sua bolsa. Chloe adentra ao quarto de sua mãe, pega a bolsa e usufrui do celular dela para ligar para o seu. Eventualmente ela encontra seu celular no banheiro e prossegue para descer as escadas. Joyce fala para Chloe deixar a sua bolsa na mesa e a mesma coloca em cima da mesa. Se Chloe levou um soco na noite anterior, Joyce irá ficar assustada com a marca no seu rosto. Joyce oferece o café da manhã para Chloe, mas recusa dizendo "Não, depois... eu como alguma coisa." Joyce fica preocupada com as notas escolares de Chloe e o seu comportamento. Chloe fica irritada sobre o namorado de sua mãe e insulta-o para sua mãe, fazendo com que Joyce responda, "Ele é um bom homem". Chloe poderá escolher que compreende ou dizer como se sente. Se ela for compreensiva, elas vão se entender e compreender uma a outra. Se ela optar para demonstrar como se sente, a situação piora e Joyce irá falar a Chloe "Não sei quando te perdi", ficando chateada. Joyce fala para Chloe pegar a chave do carro de David e entrega-lo a ele. Chloe pega as chaves e sai de casa.

Chloe se aproxima de David que comenta o por que das mulheres demorarem tanto. Chloe joga as chaves para David. David começa a conversar com Chloe sobre o carro, perguntando-a "Você sabe o que uma vela de ignição faz?". Chloe responde de forma seca. David fala para ela ir a garagem e pegar a chave de soquetes. Chloe entrega a David e o mesmo arruma. Após isto, David oferece um cumprimento de punho fechado a Chloe. Se Chloe recusa, David puxa pelo pulso e força o cumprimento e fica chateado. No carro, David começa a conversar com Chloe sobre como estão indo as coisas. Chloe pode ignora-lo ou iniciar um bate boca. Se ela optar por ignorar ou falhar no bate boca, ela ficará desinteressada no que David dirá. Caso ela vença a discussão, o relacionamento de ambos fica pior. E Chloe acaba cochilando.

Chloe entra em uma sequência de sonhos, quando seu pai estava vivo e curtindo música country. A tranquilidade é interrompida quando ela ouve a buzina do caminhão e o carro acaba sendo atingido.

Ela acorda com David relembrando para ela não se atrasar. Chloe sai do carro e é interrompida por Eliot Hampden. Eliot comenta sobre o concerto da banda Firewalk da noite anterior "as pessoas estão falando sobre isto". Eliot pergunta a Chloe se não quer ver a peça The Tempest com ele. Ela pode aceitar ou recusar.

Chloe poderá explorar a Blackwell antes de adentrar a aula. Ela tera opções para falar com diversos personagens (como a Victoria Chase e Evan Harris do jogo original), e poderá jogar D&D com Steph Gingrich e Mikey North. Ela poderá também falar com um dos seguranças da Blackwell, Skip Matthews, no qual parece ter uma boa relação com o mesmo. Quando ela vai para a aula, é interrompida por Drew North e Nathan Prescott no qual estão discutindo. Samantha Myers pede a Chloe que interrompa-os. Chloe poderá entrar no bate boca no qual ela repreende Drew. Se ela conseguir, Samantha irá rir de Drew e falará para o mesmo calar a boca. Chloe admira a bravura de Samantha.

Quando Chloe tenta acessar a porta da academia Blackwell, instantaneamente, Rachel abre a porta e a puxa pela mão, levando ela para a sala de teatro. Chloe e Rachel assistem a um ensaio da peça The Tempest (em português, "A Tempestade"). Rachel interrompe e pede uma opinião de Hayden Jones, Dana Ward e Mr. Keaton sobre o seu vestido. Todos eles respondem positivamente. Chloe comenta que "Rachel está incrível" e fica tímida quando Rachel pisca para ela. Uma discussão começa sobre a linha de fala de amor verdadeiro de Miranda. Rachel pergunta a Chloe o que a mesma acha. Chloe poderá comentar que o amor da personagem de Dana, Miranda, é estupido ou ela mesmo de fato está apaixonada. O sinal toca e todo mundo sai, exceto Rachel e Chloe. Rachel pergunta a Chloe se pode pegar o cinto dela da mochila enquanto ela se troca. Chloe pega o cinto e encontra uma foto de Rachel com o pai dela, comentando que Rachel parece feliz. Chloe prossegue para o camarim onde Rachel está se trocando, e tem a opção de jogar o cinto para a ela, atingindo a mesma ou alcançar pessoalmente. Se Chloe optar por entregar pessoalmente, ela irá ver Rachel se trocando e ela não irá ficar preocupada por Chloe estar vendo. Depois de trocar de roupa e se arrumar, ambas falam sobre os eventos da noite anterior e Rachel pergunta a Chloe se ela não quer matar aula e e dar uma volta. Chloe concorda.

Chloe e Rachel avistam o trem e vão correndo, e pulam para um dos vagões. Elas conversam e Chloe menciona que a sua única amiga Max, a deixou e foi para "Seattle".E Rachel age de forma simpática. Chloe e Rachel brincam de duas verdades e uma mentira. Chloe poderá jogar limpo ou trapacear. Contudo, independente do estilo adotado, Rachel acerta corretamente as verdades e mentiras que Chloe fala. Chloe tem a opção de ouvir música, e pode compartilhar com Rachel. Rachel então fala para Chloe pular fora do trem.

As duas são vistas no mirante. Rachel tenta conseguir um binóculo público funcionando mas estava fora de serviço. Rachel pergunta se Chloe consegue arrumar. Chloe poderá explorar a área e eventualmente pergunta se Rachel tem uma faca, todavia a mesma só tem uma lixa de unha. Chloe poderá usar para desparafusar uma placa do banco do parque e usar para abrir o binóculo, recuperando a moeda presa. Rachel e Chloe usufruem de outro binóculo público juntas e divertem-se com as pessoas que estão a espiar. Após um tempo, Rachel foca o visor no homem e a mulher se beijando. Rachel visivelmente fica zangada e Chloe fica surpresa com sua mudança repentina de humor. Rachel convence Chloe a roubar um vinho de um casal que está fazendo um piquenique no local. Rachel finge ter um ataque cardíaco e Chloe tenta roubar o vinho. Ela é vista e um desafio de bate boca começa. Se Chloe falhar, o casal irá notar o fingimento e a cena. Chloe pega a garrafa de vinho e foge junto com Rachel. Se Chloe obtiver sucesso, Rachel irá se levantar no último minuto, agradecendo ao homem do piquenique por ter salvo a vida dela.

Chloe e Rachel são vistas próximas andando nos trilhos do trem. Chloe encontra o ferro velho e quer explora-lo. Rachel parece chateada e Chloe se questiona o que está de errado. Chloe poderá questiona-lá ou dar um espaço a mesma. Seja qual a opção escolhida, Rachel fica brava chamando a Chloe de egoísta. Quando Rachel está pra ir, Chloe pede pra ela ficar e diz que não quer arruinar "isto". Rachel pergunta o que seria "isto" exatamente a Chloe. Chloe poderá falar que é uma "amizade" ou "algo mais". Rachel vai embora, independente da escolha feita por Chloe. Chloe começa a chorar e fica enfurecida. Ela pega um taco de beisebol e começa a quebrar os itens do ferro velho, comentando sobre as pessoas que a deixaram para baixo, notavelmente Rachel e Max. Enquanto Chloe está quebrando, ela vê o carro do seu pai e começa a andar lentamente em direção ao mesmo. Ela começa a bater no capô do carro e desaba no chão, chorando.

Chloe acorda em outra sequência sonhadora, quando William a pergunta o que houve. Chloe, ainda chorando, pergunta "Porque você se importa?" William tenta mostrar o lado positivo para Chloe, relembrando que ela fez "uma nova amizade hoje". Chloe vê Rachel pela janela do carro, no lado de fora. Quando o carro para ao lado de Rachel, a mesma coloca a sua mão no vidro e Chloe faz a mesma coisa. Rachel começa a pegar fogo e o mesmo caminhão esmaga o carro.

Chloe acorda de noite no mesmo carro, ela caminha ao longo do trilho do trem para a árvore onde Rachel se encontra. Rachel fica agradecida por Chloe estar com ela e explica o motivo da sua mudança comportamental, mais cedo, o homem que ela viu beijando aquela mulher, na verdade era o seu pai. Chloe simpatiza. Rachel comenta para a Chloe que ela é foda e que não conhece ninguém "como ela". Chloe afirma que quer deixar Arcadia Bay e Rachel entende e concorda em fugirem juntas. Rachel queima foto e a joga no lixo. Ela chuta o cesto de lixo e grita, causando um incêndio florestal. Chloe fica visivelmente impressionada e ao mesmo tempo, chocada.

Episódio Dois - Admirável Mundo Novo Editar

O episódio começa com Joyce e Chloe chegando e entrando no escritório do Diretor Wells, um pouco atrasadas. Chloe e Rachel estão sendo repreendidas devido a terem matado aula. Rachel defende Chloe e Chloe poderá aceitar a ocorrência de eventos relatados por Rachel ou desafiar. Se ela vence a discussão com o Diretor Wells, ela será expulsa e o diretor irá manda-lá limpar o seu armário. Se Chloe concordar com Rachel, ela será imediatamente suspensa. O segurança da Blackwell, Skip Matthews a acompanhará até o seu armário. No fundo do seu armário, Chloe tenta recuperar uma pequena amostra de Maconha mas achara um bilhete de Justin, relatando que o mesmo pegou porque precisava. Chloe fica completamente frustada e pergunta a Skip se ela pode usar o banheiro, e começa a grafitar tudo no banheiro, citando referências de frases de personagens, como Max e Rachel. Bem como desenhando um corvo na parede. Ela sai tranquila do banheiro enquanto Victoria vai em direção ao banheiro e fica chocada com a "Arte" de Chloe. Chloe é escoltada até o estacionamento do Campus com Skip e se despedem.

No estacionamento, Chloe poderá explorar e falar Eliot, o qual parece chateado com a sua expulsão/suspensão e oferece um abraço a mesma, podendo aceitar ou recusar. E mais uma vez (dependendo da sua escolha no primeiro), ele irá convida-lá para ir a peça, podendo aceitar ou recusar. Chloe poderá falar com sua mãe e o seu namorado, David, o qual está chateado com a expulsão/suspensão de Chloe. Querendo recomeçar, Joyce propõe um tratado de paz a sua filha, o qual poderá concordar ou não. David ordena que Chloe esvazie os seus bolsos com a sensação que a mesma está com maconha. Chloe poderá obedecer ou recusar. Se ela aceita e adquiriu maconha de Frank, ela será pega em flagrante e Joyce ficará decepcionada. David fala que ele está se mudando para morar com eles. E Chloe se desanima. Ela chuta a porta do carro de David e vai embora, para o desespero de Joyce.

Na cena seguinte, Chloe é vista fumando no ferro velho, e vagando com um bastão de beisebol, o mesmo do episódio anterior. Ela irá refletir os eventos do dia, sobre David se mudar e sua situação na escola. Ela está prestes a bater com o taco em uma picapé mas para no último minuto. Ela olha, abre o capô da picapé e examina o motor, vendo o estado da bateria e remove, com isto, ela poderá explorar o ferro velho em busca de uma nova. Enquanto explora, ela poderá encontrar diferentes itens, como uma cabeça de bolha, bem como uma cabeça de manequim e a câmera. Eventualmente, Chloe acha uma caminhonete intacta com a nova bateria, o qual ela coloca na picapé. Ela poderá dar um jeito ou arrumar outros itens achados no ferro velho, Chloe poderá achar no porta-luvas, um gorro. Ela recebe uma ligação do Frank o qual quer encontra-lá e Chloe fala para ele que a mesma está no ferro velho. Chloe começa a fumar e lentamente acaba cochilando.

Chloe acorda e se encontra em outro pesadelo. Ela poderá ver textos estranhos de diferentes pessoas. Ela testemunha seu pai sentado perto de um carro em chamas com um corvo empoleirado ao lado dele. Chloe senta ao lado dele e assa marshmallow sobre o fogo o qual ela está participando. William começa a falar sobre o quão bonito é o fogo e que o mesmo quer toda a beleza para si mesmo. Ele fala que Chloe precisa se cuidar para "não se queimar". William vira a cabeça e Chloe fica assustada olhando para sua cara, com metade dela totalmente desfigurada, o Corvo começa a picar sobre o seu rosto.

Chloe é acordada por Rachel, o qual pergunta se pode participar com ela. Chloe deixa ela entrar e ambas conversam sobre os eventos destes dois dias já passados. Rachel parte para o seu ensaio e deixa uma mala com roupas para Chloe. Chloe então descobre uma velha cabana no ferro velho e enfeita-o com uma tapeçaria, dardos e ela poderá assinar o seu nome em uma das paredes. Chloe sai da antiga cabana e vai em direção ao trailer de Frank e testemunha a mulher no qual beijou o pai de Rachel. Chloe entra no Trailer e Frank diz a ela ir e pegar o seu caderno. Ela poderá explorar e onde também irá saber que a antiga serraria queimou devido ao resultado do incêndio florestal. Chloe poderá abrir a porta do quarto de Frank e o filhote de Frank começa a morder os cardaços do seu tênis. Chloe recupera o caderno de Frank do seu quarto e o mesmo diz que Drew deve ao seu chefe Damon $1000 pratas e designa uma tarefa a Chloe, para recuperar o dinheiro do quarto de Drew na Blackwell, prometendo-a uma fatia de 10%. Chloe pergunta sobre a mulher que saiu do seu trailer, Frank reluta para falar qualquer coisa a Chloe. Se Chloe vence a discussão, Frank irá falar relutantemente o nome da mulher que é Sera, e que é encrenca. Chloe caiu fora da Blackwell e aceita o trabalho de Frank.

Chloe poderá explorar o campus da Blackwell, ela pode falar com Steph e Evan, bem também como Samuel Taylor o qual cada um, fica desapontado que ela tenha sido expulsa da Blackwell. Chloe tenta entrar dentro e encontra a porta trancada e a chave próxima a Samuel. Chloe consegue distrair Samuel, por assustar o pássaro o qual Evan estava tirando fotos e destrói o irrigador, permitindo a ela pegar as chaves. Chloe poderá grafitar dentro da sala do zelador, na porta dos fundos. Chloe então procede para entrar mas é interrompida por Skip, o qual aparece de dentro dos dormitórios. Chloe tem a opção de bater boca com ele. Se ela falhar, Skip vai ser distraído pelo alarme de seu walk-talk, independentemente.

Chloe pode entrar no quarto de Eliot, no qual ela encontra poemas sobre ela por Eliot. Chloe entra no quarto de Drew e encontra um baú com segredo de senhas. Se ela não conseguir deduzir a combinação, ela poderá mandar uma mensagem de texto a Steph e pergunta-lá quando é o aniversário de Mikey, o irmão muito importante pra Drew. Chloe consegue desbloquear e recupera o dinheiro mas é interrompida por Mikey, perguntando-a o que está a fazer aqui. Drew entra e fica irritado com Chloe, no entanto, rapidamente ele a esquece. Mikey, Drew e Chloe escutam Damon Merrick chamando por Drew. Drew pede para Chloe e Mikey ficar e "Não importa o que aconteça, não abra a porta". Chloe e Mikey escutam Damon e Drew falando. Quando Damon começa a bater em Drew. Chloe têm a opção de ficar com Mikey ou dar o dinheiro a Damon. Se ela fica, Damon irá quebrar o joelho de Drew. Se ela der o dinheiro a Damon, Damon irá parar de bater em Drew mas por acidente, quebra o braço de Mikey. Drew irá ficar chateado com Chloe se ela deu o dinheiro a Damon mas fica agradecido se ela ficou.

Chloe é vista próxima caminhando no campus da Blackwell para o palco, ela vai aos bastidores e pode explorar. Chloe pode encontrar Samantha ouvindo a discussão entre Nathan Prescott e seu pai. Chloe pode desafiar o pai de Nathan, no qual, Samantha agradece. Samantha pede um conselho a Chloe, sobre como ela pode ajudar o Nathan. Chloe vai ao camarim feminino.

Rachel foi removida da peça

Chloe irá encontrar Victoria vestida de Próspero. Ela poderá desafiar a Victoria, convencendo-a desistir da peça

Rachel não foi removida da peça

Chloe entra no camarim e encontra Victoria colocando algo na xícara de chá. Chloe poderá examinar a bolsa de Victoria e encontrar pílulas de relaxamento muscular. Quando Victoria e Rachel voltam, Chloe poderá bater boca ou distraí-lá o suficiente para falar a Rachel sobre o chá. Se Chloe distrai a Victoria, ela e Rachel começam a brincar com ela e Chloe pode forçar a Victoria a beber o chá.

Chloe está nos bastidores quando Mr. Keaton fala para todo mundo que uma das atrizes, Juliet Watson, está presa no trânsito. Se Chloe forçou Victoria beber o chá, ela entrará em colapso e desmaiará. Rachel convence Mr. Keaton a deixar Chloe entrar na peça. Chloe recusa mas eventualmente é convencida. Chloe é vista no camarim já vestida de Ariel e ela pode olhar para o roteiro para aprender as falas. Ela vai para o palco e interpreta ao lado de Rachel. Independente se ela lembra as falas ou não, é refletido no diálogo. Rachel sai do roteiro e no estilo de Shakespeare pergunta a Chloe se quer fugir com ela. E Chloe concorda. Quando Juliet chega, Chloe assiste o resto da peça do lado do palco. Quanto os atores estão agradecendo na frente da plateia, Rachel insiste para que Chloe se junte. Primeiramente, ela fica relutante mas acaba fazendo. A plateia começa aplaudindo para Chloe.

Chloe e Rachel são vistas a seguir na rua discutindo sobre a peça e os seus planos para fugir. Chloe parece relutante por causa da sua situação financeira e sua falta de vontade de abandonar a sua familia, bem como o fato de elas não terem um veículo. Rachel pergunta "Chloe, o que preciso para te convencer". Chloe poderá pedir pela pulseira de Rachel, uma tatuagem ou um beijo. Se ela escolhe o beijo, ela irá ficar tímida e não conseguirá por pra fora para falar. Rachel irá se inclinar e as duas se beijam (poderá ser um beijo intenso ou simples, dependerá das suas escolhas). Se for a pulseira, Rachel relutantemente dá a Chloe. Chloe poderá pedir para Rachel para ter uma "promessa em tinta". Uma neve começa a cair e Rachel quer que as duas saiam de Arcadia Bay nesta noite.

Chloe e Rachel dirigem-se para a casa de Rachel e tentam se esgueirar no andar de cima, mas são pego pelo pai de Rachel, James Amber. Ele fica feliz em vê-lá e chama a sua esposa, Rose Amber. Eles convencem Chloe a ficar para o jantar e Rachel encoraja Chloe para o mesmo. Chloe aceita. Chloe pode explorar a casa dos Amber. Ela pode falar com o pai de Rachel sobre a peça, bem como o seu trabalho na promotoria pública. Chloe então pode conversar com a mãe de Rachel e ela pede a Chloe para ajuda-lá a montar a mesa, e Chloe ajuda. Rose também pede a Chloe para perguntar: "Sr. Amber, pergunte o que ele gostaria de beber". Chloe retorna e fala Sherry. Chloe acende as velas da mesa e ela, Rachel e os pais de Rachel sentam para comer.

A mãe de Rachel pergunta a Chloe sobre as suas classes e comenta que ela é bem vinda na casa dos Amber. Chloe sente que Rachel está ficando brava quando James começa a falar sobre a importância de uma família. Chloe pode então acalmar Rachel ou atacar James. Se ela atacar James, a argumentação irá esquentar. Se Chloe tenta acalmar Rachel, Rachel irá perder a sua calma e irá gritar com seu pai. Chloe continua tentando acalma-lá mas sem sucesso. O pai de Rachel começa a ficar irritado com Chloe depois que Rachel falou que o viu com outra mulher. James chama Chloe de delinquente e "Uma garota quebrada de um lar quebrado". Rachel então quebra a mesa de jantar, chocando todo mundo. O pai de Rachel explica que a mulher que ela viu o beijando é a mãe biológica de Rachel.

Episódio Três — Inferno Vazio Editar

Chloe aparece no jantar na casa da Rachel com seus pais. No meio do jantar, as coisas começam a esquentar, com Rachel acusando o seu pai de traição. O mesmo discute com Chloe, fazendo com que Rachel jogue uma tigela e quebre a mesa de vidro. James Amber revela que a mulher vista no parque por ela e Chloe, era sua mãe biológica.

Chloe e Rachel se sentam no sofá, James revela a verdade por trás da sua mãe biológica, chamada Sera. Como se conheceram e tiveram a Rachel. James comenta que Sera tinha um vício em drogas, fazendo com que o mesmo tomasse uma decisão, em um acordo comum, fornecendo dinheiro a Sera em troca de se manter longe de Rachel. Isto durou 15 anos.

Após a revelação de James, Chloe interage com Rose e James a respeito da verdade por trás da mãe biológica de Rachel. James pede para Chloe a proteger. Rose comenta que ser a mãe de Rachel, foi para ela, maravilhoso. Ela fica um pouco abalada mas confia em James, por ser treze anos casada com o mesmo.

Chloe sobe para o quarto da Rachel, para demonstrar apoio e fazer com que se sinta melhor. Para dar uma animada para Rachel, Chloe pega uma lanterna do kit de emergência e o globo estrelar do armário de guarda roupas de Rachel. Colocando no centro e deixando um ambiente muito bonito, ela começa a conversar com Rachel, falando sobre as estrelas e também firmando que irá dar um jeito de entrar em contato com a mãe biológica de Rachel. Rachel fica animada e confia em Chloe esta tarefa. Ambas observam juntas as estrelas no seu quarto e adormecem.

Chloe entra novamente em um sonho, desta vez, na cena da peça "A Tempestade", encenando uma atuação no carro com seu pai e tendo presente no palco Corvo, diretor Wells, James Amber, Rose Amber, David Madsen, Joyce Price e Victoria Chase. Chloe interage com seu pai e o mesmo a aconselha. O sonho termina com William sendo atropelado e Chloe caindo em desespero.

Mais tarde, ela aparece pela janela do quarto na sua casa, ela irá notar que o quarto está bagunçado (caso tenha recusado a esvaziar os bolsos) ou normal. Ela entra em contato com Frank, para obter informações a respeito de Sera e marcam um encontro no lixão. Chloe vai ao banheiro, e vê o ambiente mudado. Chloe acha sua toalha de pirata e toma um banho. Ela começa a mudar, ao pegar a tinta para cabelo (azul), deixada por ela e Max quando crianças, brincando de pirata. Ela pinta a sua franja de azul e olha no espelho, pega as botas do armário de sua mãe e a caixa de roupas de William, levando para seu quarto e se vestindo (de acordo com a escolha do jogador). Ela desce e tentando evitar barulho, David a ouve e conversa com Joyce e David, Joyce nota a mudança no seu cabelo, e preocupada, pergunta onde Chloe vai. Ao tentar sair, Joyce pede que aguarde um minuto, pois David tem algo a lhe falar. David tenta ajudar Chloe, pedindo primeiramente desculpas ou prometendo que irá confiar em sua palavra.Ele mostra uma foto de seu tempo de exercito, com seu melhor amigo, Phil, o mesmo venho a óbito após uma explosão. Ela poderá aceitar ou recusar, melhorando ou piorando o seu relacionamento com David. Ela entra na garagem e pega a caixa de ferramentas de seu pai e parte para o lixão.

No lixão, Chloe conserta a caminhonete, dando uma volta com o mesmo. Após isto, ela vai no seu esconderijo, vê o ambiente a seu redor, e se olha no espelho, admirando a sua franja azul. Rachel chega e comenta também sobre a sua franja. Ela menciona que há alguém mexendo na caminhonete. Rachel e Chloe veem Frank, o qual elogia a caminhonete de Chloe. Porém, Damon aparece, causando uma surpresa desagradável a Chloe e Rachel. Damon pega Chloe pelo pulso e Rachel o empurra, a salvando. Damon se irrita ao descobrir que Rachel é filha do promotor público e aponta uma faca para Rachel. Frank pede que Damon se acalme, permitindo que Rachel pegasse rapidamente um pedaço de madeira e bate na cabeça de Damon. Chloe insegura, vê Damon esfaquear Rachel, deixando-a em choque. Frank rapidamente age e segura Damon, permitindo que Chloe corra e leve Rachel para o hospital.

Chegando no hospital, Chloe chega a tempo e deixa Rachel sob os cuidados dos médicos/enfermeiros. Ela chora durante a espera. Logo em seguida James e Rose aparecem e vão verificar Rachel. James pergunta a Chloe sobre o que aconteceu de verdade, Chloe explica que Damon apareceu, perguntou sobre o que elas queriam a respeito de Sera. Rachel ficou irritada com algo dito por Damon e Damon a esfaqueou no braço. James vai ao quarto de Rachel, enquanto Steph aparece e pergunta a Chloe se está tudo certo.

Ela poderá visitar o quarto dos North, e interagir com Anthony North, Mikey, Steph e Drew (Se um deles, dependendo da escolha, estiver machucado). No caso de Mikey, ela poderá jogar até mesmo um RPG com ele e Steph. Drew perguntará sobre Rachel e o que aconteceu. Chloe falará que foi o Damon. No caso de Drew, ela até mesmo poderá entrar em um Bate-boca pelo pudim com Drew. Chloe sai do quarto e vai ao quarto de Rachel. Ela poderá antes interagir com Rose Amber, perguntando como a mesma está e ela falará que está grata por Chloe ser amiga de Rachel e ajuda-lá. Também poderá ser ouvido na porta três tipos de cenários: Nathan e Samantha conversando, Sean e Dr. Bill discutindo a respeito do comportamento de Nathan ou Sean e a mãe de Samantha discutindo sobre o que Nathan fez. Ao entrar no quarto de Rachel, ela verá Rachel pálida e mal, devido a perca de sangue e cirurgia. Chloe pede desculpas a Rachel, por não ter feito nada. Ela comenta para Chloe que quer encontrar de qualquer jeito a sua mãe. Chloe diz que dará um jeito. Rachel pede para Chloe ir ao escritório de seu pai e investigar, dando a senha de acesso a Chloe, e Chloe parte. Ao sair, Chloe vê Eliot e o mesmo comenta o que Chloe está a fazer em um hospital. Chloe dirá que venho ver a Rachel. Eliot se preocupa e pergunta a Chloe se pode falar o que está acontecendo. Ela terá a opção de falar ou recusar.

Ao ir embora do Hospital, Chloe vai para a casa de Rachel. Entrando, ela desbloqueia o acesso do escritório de James e começa a investigar, procurando informações sobre Sera e Damon. Ela encontra uma chave escondida numa estátua e abre uma gaveta. Ela encontra um celular e cartas de Sera para Rachel. Ela descobre que James está conversando com Damon secretamente. Chloe pega o celular e se passa por James, começando a mandar mensagens para Damon. Damon pede que seja destruída a prova, informe o cúmplice e uma foto do dinheiro. Chloe destroi a luva (que continha impressões digitais de Damon), informa quem está auxiliando James com a investigação (poderá apontar que seja Frank, o vendedor de camisas, Sheldon Pike ou o segurança da serraria) e o dinheiro. Com tudo certo, ao começar a se aprontar para sair e ir em direção a serraria, Chloe ouve Eliot a chamando.

Chloe fica irritada ao perceber que foi seguida, e começa a discutir com Eliot. Eliot argumenta que Chloe está cega, que Rachel está a manipulando, e tudo que acontece ao redor de Rachel, Chloe leva a culpa. Eliot perde a cabeça e não deixa Chloe sair, a prendendo no escritório de James com ele, argumentando que ela prestará atenção nele a partir de agora. O jogador entrará em um bate-boca. Chloe aproveita a distração de Eliot e liga para a polícia. Ele questiona Chloe sobre o que está acontecendo. Se suceder perfeitamente, Eliot e Chloe irão ouvir a sirene de polícia. Eliot assustado, vai para a saída e abre a porta e Chloe aproveita para fugir. Em caso de falha, Eliot perceberá e ficará mais agressivo com Chloe, Chloe pega a estátua no estante de James, e joga na janela, disparando o alarme do escritório. Eliot foge e Chloe também, em direções opostas.

Chloe começa a ir rumo a serraria. Na estrada, quase que a mesma bate, ela para e se depara com a floresta, toda queimada, devido ao incêndio florestal provocado por Rachel. Ela se encosta na caminhonete e comenta sozinha que James mentiu a vida toda para Rachel. William aparece ao lado da mesma, Chloe pergunta se William já mentiu a ela alguma vez. William questiona se ela a amaria menos se mentisse. Chloe responderá que sim, talvez ou não. William comenta que faria qualquer coisa para protegê-lá, até mesmo ocultando a verdade para não feri-lá. Ele pergunta se ela está preparada para ouvir a resposta sobre sua pergunta. Chloe falará que sim ou não. William desaparece, Chloe volta a caminhonete e comentará sozinha que é melhor assim ou gostaria de ter ouvido a resposta. William reaparece e pergunta se ela não gosta da relação perfeita que se têm ou a imagem de um pai perfeito. Chloe liga o rádio, ouve a música country tocada no carro do seu pai, e comenta para ele: "meu carro, minhas músicas". Ela comentará com William que é loucura o que ela está fazendo, e William concordará: "Pirou pacas". E ela parte para a Serraria.

Na serraria, devastada pelo incêndio, Chloe verá sangue no trailer de Frank, e irá entrar na serraria. No interno, ela vê a destruição causada. Ela poderá pegar a faca que está na madeira. Ao entrar no meio, ela nota que Damon está com Sera, e quando ele iria injetar heroina em Sera, ela interrompe e comenta para Damon que está com seu dinheiro. Ela poderá tentar esfaquea-lo, se, ela acertará de raspão o rosto de Damon, ele irá bater em Chloe. Ela tenta conversar com Damon, mas Damon irritado, pega o dinheiro e bate nela. Ele vê o celular e verifica as mensagens, ele fica surpreso por ela ter o celular do promotor e queimado as evidências. Ele chuta Chloe perto das costelas. Sera pede para que se afaste. Damon injeta um pouco de heroína em Sera. E de repente, Frank aparece, esfaqueado. Damon chuta a cabeça de Chloe, fazendo com que a mesma desmaie. Frank parte pra cima de Damon.

Ao acordar, Chloe nota que Sera está desamarrada. Ela se senta e conversara com Sera, a respeito do segredo, a vontade de Rachel, sobre Sera e o que aconteceu na serraria. Sera pede a Chloe para não contar o que houve, pois arruinaria o relacionamento de vez dela com o seu pai. Se Chloe optou pela pulseira de Rachel, ela poderá dar a Sera. Após a conversa, Sera se levanta e vai embora.

Chloe pega a caminhonete e vai em direção ao hospital. Ao chegar, ela nota que James e Rose estão dormindo no leito de Rachel. Eles notam e saem do quarto. Chloe diz para Rachel que ela precisa falar uma coisa para a mesma. Chloe poderá falar a verdade a Rachel, arruinando a relação permanente com o seu pai ou esconder a verdade. Se ela escondeu, Rachel irá ficar chateada, comentando que "tinha certeza que você iria acha-lá".

No final do jogo, pode ser visto Chloe esperando Rachel em sua caminhonete, na frente da Blackwell. Rachel corre, passando por Wells e entra no carro de Chloe. Chloe mostra o dedo do meio para Wells e Rachel um "tchau". Chloe e Rachel são vistas no farol, o qual estão sentadas. Dependendo das escolhas, Sera irá aparecer com uma flor, causando uma surpresa a Rachel e choque ao mesmo tempo. Ela corre e abraça Sera, sua mãe biológica. Daqui em diante, aparece uma montagem da linha do tempo, mostrando a relação de Rachel e Chloe ao decorrer. Um dos pontos importantes, é a mudança do cabelo de Chloe para azul, mostrando a Rachel. No final, aparece ambas tirando foto em uma máquina juntas. O último cenário apontado é onde aparece o celular de Rachel vibrando, com Chloe ligando para ela. Pode ser ouvido um click de uma câmera, deixando indicios que Rachel está na Dark Room.

Equipamentos Editar

Diário — similar ao de "Max", Chloe mantém um diário, detalhado sobre alguns personagens, notas e mensagens de textos gravadas no seu diário. Como Max, Chloe também pode escrever entradas no seu diário durante intervalos periódicos.

Celular — Similar ao de Max, Chloe mantém em contato com seus amigos e familiares através de mensagens de texto.

Taco de Beisebol — Chloe acha o taco de beisebol no ferro velho, usando ele como arma branca para passar o tempo com a Rachel. Quando Rachel vai embora, contudo, Chloe fica irritada e usa para quebrar tudo, incluindo sua futura picapé.

Faca - Chloe acha uma faca pendurada num apoio de madeira, na serraria queimada. Ela pode usar para arranhar o rosto de Damon.

Caneta Permanente - Em varios momentos do jogo Chloe tem a opção de escrever/desenhar em coisas com sua caneta permanente

Relacionamentos Editar

Familia Editar

  • William Price (Pai) — Chloe é muito próxima a seu pai e fica extremamente ferida por sua morte. Ela começa a faltar a aula e se envolve em outras atividades ilícitas como forma de lidar com sua dor. Ela comenta que William era o pai perfeito, o qual sempre estava animado ao redor e nunca irritado, o qual tratava ela igual, o qual constantemente trabalhava para ter uma vida melhor para ela e sua mãe, o qual poderia sempre fazer Chloe rir mesmo quando estava agindo de outra forma, que ele cantava no banheiro e odiava hipocrisia. Chloe diz que a churrasqueira que ele costumava usar estava intacta em seu quintal, porque pensar em jogá-lo ou usá-lo é tão doloroso que é mais fácil para Joyce e Chloe fingir que não percebem isso.
  • Joyce Price (Mãe) — Chloe se importa muito sobre a sua mãe, mas o seu comportamento causa um relacionamento conturbado entre as duas. Joyce constantemente repreende Chloe por fumar maconha, faltar aula, ficando fora do toque de recolher, participando de shows de rock e desrespeitando ela e David. Chloe sente que Joyce está sendo injusta e que as coisas que ela faz não são um grande negócio. Chloe sente falta quando Joyce costumava "ser legal" quando William estava vivo.

Amigos Editar

  • Rachel Amber — Chloe e Rachel possuem uma ligação muito forte, evidenciada quando Chloe é atacada por dois caras estranhos (os quais depois, conhecidos como Sheldon Pike e Peter Gillespie), no segundo andar da Serraria e Rachel a salva. Rachel também possui um grande interesse em Chloe e tenta em diversas ocasiões, ela se abrir. Isto é notado na sala de teatro, quando ela pergunta o que Chloe acha do amor. Até mesmo, no vagão do trem, quando ambas brincam de Duas verdades e uma mentira. Chloe sente que pode confiar em Rachel e compartilhar seus momentos pessoais com ela. Chloe, fica nitidamente chateada quando Rachel vai embora e a deixa sozinha no lixão. Chloe consente quando Rachel fica chateada após o seu pai trair a sua mãe. Rachel admira a atitude "rebelde" de Chloe e comenta que ela é "foda". Ambas conversam e concordam em sair de Arcadia Bay juntas, mostrando uma ligação realmente muito forte.
  • Max Caulfield — Tirando a falta de contato, Chloe sente profundamente a falta de Max e constantemente ela está em seus pensamentos. Ela fica profundamente chateada quando Max vai embora de Arcadia Bay e que caso ela voltasse, a levaria em um piscar de olhos. No lixão, Chloe fica brava porque Max a abandonou "Quando ela mais precisava". (Veja a relação delas aqui).
  • Eliot Hampden — Chloe descreve Eliot como "Até que não é ruim" (Para um aluno da Blackwell). Ela comenta também que o mesmo anda com uns "babacas" de vez em quando. E o vê como um lobo solitário, igual a ela. No seu diário, ela não entende quais são as "reais" intenções de Eliot. E até mesmo quando conversa com ele, sendo que eles não tem muito em comum e se sente analisada.
  • Steph Gingrich — Chloe comenta que Steph é a "pessoa mais legal ou nerd de toda a Blackwell", ou ambos. Algumas vezes, ela compra os DVDs de Steph. No primeiro episódio, ela terá a opção de jogar RPG com ela. No segundo, conversar sobre a peça The Tempest.
  • Mikey North — Chloe não conhece muito bem sobre Mikey, mas o descreve como "uma das poucas pessoas genuinamente legais da Blackwell".
  • Frank Bowers — Chloe parece se dar bem com Frank, é nítido nas mensagens de Texto. Chloe comenta que ele é um "bom homem". Frank protege ambas dos dois homens estranhos na serraria. No terceiro episódio, Frank protege Chloe na serraria e confronta Damon, em uma luta corporal.
  • Skip Matthews — Chloe e Skip parecem ser bem próximos, e compartilham o interesse de música Punk. O relacionamento deles irá melhorar se Chloe disser que gostou da demo de Skip.
  • Justin Williams — Chloe e Justin parecem ter uma boa amizade, como evidenciado na conversa deles.
  • Drew North — Apesar das diferenças, dependendo das escolhas feitas no primeiro e segundo episódio, Drew agradecerá a Chloe por ter ajudado, tendo feito o seu melhor em prol de Drew e Mikey. Ele se desculpa pela maneira que agiu com Chloe. Eles acabam até mesmo batendo boca amigavelmente por um pudim (caso o jogador opte). Em outra alternativa quando Mikey está machucado, ambos jogam RPG e dão risadas juntos.

Inimigos Editar

  • David Madsen — De acordo com si mesma, Chloe "Odeia [David] com cada vibra do [seu] ser". Ela sente que ele está infestando a sua casa e arruinando a sua vida. Ela constantemente é desrespeitosa e o insulta, toda vez que ela tem chance de expressar a sua "raiva" de David com sua mãe, Joyce, o qual tenta fazerem ambos se respeitarem.
  • Drew North — Chloe acha que Drew é "idiota, um valentão alfa, um atleta que só tem apelidos pro seus biceps". E se ela bate boca com Drew, ela irá insulta-lo diversas vezes.
  • Diretor Wells — Chloe e o diretor wells, possuem uma relação neutra, como mostrado em suas conversas. O diretor fica chateado por Chloe usar maconha e tenta expulsa-lá do Campus. Se Chloe falou com Skip antes, ela irá ficar com raiva, devido a ter sido rotulada como "Alto Risco" pelo diretor.
  • Sheldon Pike — Chloe e Sheldon Pike (primeiramente como cara estranho de camisa regata com marca Anarquista) são inimigos como resultado do encontro deles na antiga serraria, devido a Chloe sem querer bater nele e derramar sua cerveja. O relacionamento deles fica pior se Chloe escolhe atacar.
  • Peter Gillespie — É um associado de Sheldon Pike e funcionário de Damon Merrick, ele é visto na serraria com Sheldon. Peter está junto com Sheldon quando Chloe insulta o seu parceiro depois de confrontar ela no segundo andar. Se Chloe decide atacar Sheldon, ele irá dar um soco no seu rosto, a deixando com um roxo perto do olho.
  • Victoria Chase — Chloe e Victoria tem um relacionamento ruim, isto é notado quando Chloe começa a ficar enojada sobre Victoria. Victoria olha dos pés a cabeça Chloe e pergunta porque Rachel está saindo com ela. Ela conclui também que Rachel estava sob "efeito de alguma merda" o porque de ter saído junto com Chloe. O relacionamento delas fica pior quando Chloe sabota o dever de casa de Victoria, e mais tarde a mesma manda uma mensagem braba a Chloe.
  • Nathan Prescott — Aparentemente, ele não gosta de Chloe. Por causa da sua familia pobre e o seu estilo punk. Chloe chama Nathan de "estranho". Nathan conta ao diretor Wells que Chloe estava fazendo bullying com ele - Mesmo se ela defender ele na discussão com Drew - causando a expulsão de Chloe setenciada pelo diretor.

Interesses Românticos Editar

  • Rachel Amber — Chloe descreve Rachel como a garota que consegue fugir totalmente do estereótipo de menina de ouro riquinha. Aliás, ela foge de todos os estereótipos. Ela deve ser a pessoa menos previsível que eu já conheci. E não é só porque, quando eu conheci ela, ela me ajudou a acabar com uns babacas num show de rock. É por causa da energia que ela emite. Tipo, quando você tá com ela, parece que tudo é possível. Caralho, parece que tô apaixonada por ela, né? Eu fico torcendo pra ela revelar alguma coisa bizarra sobre ela, tipo uma coleção de selos, ou ser viciada em memes de gatinhos. Algo que deixa ela um pouquinho menos... Indescritivelmente foda. Desde que ela viu Rachel pela primeira vez, ela acha o quão incrível ela é e não consegue acreditar que uma garota como aquela, está a sair com ela. Durante a cena da sala de teatro, quando Rachel mostra a sua fantasia para todo mundo, Chloe fica tímida e pensa "Rachel está incrível" e fica mais tímida ainda quando Rachel pisca para ela. Rachel pergunta a opinião de Chloe sobre a cena: "Os sentimentos da Miranda de paixão instantânea por Ferdinando são só por inexperiência e circunstâncias dramáticas, ou... será que ela conheceu mesmo o amor da vida dela?". Se Chloe falar que é "Amor Verdadeiro", ela irá comentar "Acho que, às vezes, ao conhecer alguém que vai mudar a sua vida, você já sabe desde o início...". Isto irá impressionar a Rachel. Depois disto, Rachel irá ao camarim e pergunta a Chloe se pode pegar o cinto para ela e trazer. Depois de Chloe pegar o seu cinto e perguntar se é este, Rachel irá falar que sim e continuará a trocar de roupas em vez de pega-lo. Indecisa, Chloe chega perto de Rachel para levar o cinto para ela e vê a mesma trocando de roupa, fazendo com que fique envergonhada e tenta não olhar. Durante a cena do trem, Chloe irá se perguntar o porque ela está se sentindo nervosa para falar algo a Rachel, se sentindo incomodada um pouco. Eventualmente, elas começam a conversar e se conhecerem. Depois das aventuras com o binóculo público, Rachel começa a ficar irritada de repente e Chloe não consegue dizer o porque dela agir deste jeito. Depois delas roubarem um vinho do casal, Rachel quer ir ao lixão, se perguntando o porquê dela agir deste jeito, Chloe tenta conforta-lá e ter a sua atenção. Rachel começa a ficar mais irritada ainda e discute com ela. Quando ela está para ir embora, Chloe pede para ela não ir e Rachel pergunta "Por que não?". Chloe responde "Porque eu não quero mais arruinar [isto], do jeito que arruíno tudo em minha vida". Rachel pergunta "O que é isto exatamente". Se Chloe fala que é uma amizade, ela irá gaguejar quando fala "Amizade"; Ela irá tentar explicar e falará que não quer mais ficar sozinha. Dependendo das escolhas bem especificas feitas anteriormente pelo jogador, o quão Chloe confia na relação dela com Rachel, quando ela comenta "Amizade", Rachel irá responder "Só isso?" ou mostrar uma incerteza. Eventualmente, Rachel diz que a ela que não poderam ser mais amigas e sai. Se Chloe fala que é algo a mais, ela irá também falar "Cara... sério. Você vai mesmo me obrigar a dizer?", Rachel irá insistir "Dizer o quê, exatamente?", Chloe irá falar que (...) uma amizade. Só que... mais. E é especial, o que a gente tem. Dependendo se Chloe não mostrou as intenções com Rachel antes, quando ela fala que quer algo a mais, Rachel irá se mostrar confusa. Se Rachel demonstra estar confusa, isto fará Chloe ficar irritada e irá falar Você sabe que isto é estupido, esqueça. Você é a Rachel Amber e eu Chloe Price. Rachel irá falar que não é sobre isto mas não consegue falar o porquê e Chloe questiona, por que não. Rachel fala "Eu sei que não é justo, mas é isso.", e ela pede desculpas e vai embora. Se Chloe demonstrou suas intenções para Rachel o suficiente e confessou seus sentimentos a mesma, Rachel irá mostrar que ela quer mais também, mas ela não pode, mesmo que queira. Quando Chloe pergunta o porque não? Ela irá falar porque ela não pode e vai embora. Rachel muitas vezes é flertada por Chloe chamando a de "uma beleza de tirar o fôlego". E pode ser visto Chloe o quão nervosa ela fica ao redor de Rachel, até mesmo quando ela tenta pedir um beijo pra ela depois da peça. Durante a peça, pode ser visto os sentimentos fortes entre ambas quando Rachel sai do roteiro e pede a Chloe novamente para fugir com ela.
  • Eliot Hampden — De acordo com Chloe, ela e Eliot "tem história, mas nada de química nem drama" e eles ficaram algumas vezes, após a morte do seu pai. No entanto, Chloe não se importa muito com isto, dizendo que estava entediada ou se sentindo um pouco sozinha. Eliot constantemente pede para eles saírem juntos, mas algumas vezes, Chloe não sabe de onde ele vem e ela não sabe se ele quer só amizade ou quer algo a mais. Chloe diz que ela deve ser lisonjeada de qualquer maneira, mas ela não tem certeza de quanto cuida e diz que sente pena de Eliot. É óbvio que Eliot está tentando puxar a relação para o lado amoroso com ela, mas Chloe não. Ele é visto tendo uma dificuldade para dizer o que ele se sente em relação a mesma. Se Chloe aceita o seu convite para assistir a peça teatral, ela pensa "E eu não dei trela pra ele, como sempre.". Se Chloe recusa, ela pensa "E eu mandei ele pastar, como sempre.". De qualquer maneira, ela o vê como super legal e agradável no entanto, ela não vê nada entre eles e se sente mal por ele ser "super persistente e pensa que deve ser difícil tentar dar a mínima para ela."

Espirito Animal e Simbolismo Editar

Espirito Animal Editar

No Before the Storm, está muito implícito que o espirito animal de Chloe é o corvo, aparecendo em uma das suas roupas e diversas vezes no primeiro episódio. O carregamento de tela é um corvo batendo asas, e está também presente na tela de pausa do jogo, localizado no canto inferior esquerdo. No Mirante, no totem, ele é visto no topo do mesmo. A placa da frente diz: "Um totem indígena da tribo dos salishans. O corvo representa transformação. O sorriso malicioso revela seu espírito traiçoeiro. O corvo está presente em muitos contos antigos dos salishans e outras tribos nativas. Há quem diga que os corvos ajudaram a criar o primeiro homem. O corvo deve ser respeitado, mas nunca confie nele."

Frases Marcantes Editar

"Você acha mesmo que pode me encarar?" — "Sim" — "E se eu tiver uma faca?" — "Disponha" — "Uma arma?" — "Não importa." — "E se eu tiver-" — "Você poderia ter um lança-chamas, um exercito de robôs ninjas e um puta dragão de estimação aí, e ainda assim eu acabaria com você."

— Segurança e Chloe na área externa da serraria em "Despertar"

"Beba mais, sinta menos. Sim, por favor."

— Chloe no club punk em "Despertar"

"Vida de sonho "maior que" vida real - esse é o meu lema."

— Chloe para Steph e Mike em "Despertar"

"Às vezes, quando você encontra alguém que vai mudar a sua vida, você... sabe na hora, eu acho."

— Chloe para Rachel em "Despertar"

"O Rachel tá bom hoje." — "Quê?" — "Clima, eu quis dizer! O clima tá bom hoje."

— Chloe para Rachel em "Despertar"

"Sou um lobo solitário, e você é a Chapeuzinho Vermelho. Bem-vinda à casa da vovó, vadia."

— Chloe para Rachel em "Admirável Mundo Novo"

"Mas eu não quero ser atriz. Eu só quero ser eu mesma."

— Chloe para o seu pai em "Inferno Vazio"

"Sem essa, meu carro, minhas regras."

— Chloe para o seu pai em "Inferno Vazio"

"A chapa vai esquentar."

— Chloe para seu pai em "Inferno Vazio"

"Ela é destemida. É genial, talentonsa e consegue ser tão intensa... e tão forte."

— Chloe falando de Rachel para Sera em "Inferno Vazio"

Inconsistências Editar

Em Before the Storm, Chloe aparece pintando seu cabelo de azul pela primeira vez. Porém, nós sabemos que em Life is Strange, Chloe já havia pintado uma mecha de seu cabelo de azul no seu aniversário de 16 anos ou até antes dele, mais cedo naquele ano. Para comprovar isso, há uma imagem mostrada durante as montagens temporais (que aparecem quando Max muda o curso da realidade e a antiga linha do tempo é substituída) indica que Chloe já havia usado tinta azul em seu cabelo na época de seu aniversário de 16 anos. Faria mais sentido se Chloe aparecesse com uma mecha azul logo no primeiro episódio de Before the Storm.

Para explicar a cronologia da nova realidade, quando Max salva William e a linha do tempo se transforma na realidade alternativa, as duas imagens a seguir se fundem uma a outra:

A imagem à esquerda da linha do tempo original mostra Chloe já com uma mecha azul no cabelo. A foto que substitui essa na montagem é da Chloe Alternativa ganhando o carro em que mais tarde sofreria um acidente que a deixaria paralisada. O fato de ter ganhado o presente em seu aniversário de 16 anos é confirmado no jogo pela própria Chloe Alternativa.[2][3][lis 1]

Conceitos Editar

O co-diretor do jogo, Chris Floyd, explicou em uma entrevista: "O que era importante para nós com ela e o pai era que, nós queríamos colocar ela nessa trajetória de ser a Chloe de cabelos azuis e gorro que conhecemos do primeiro jogo. Por causa da Rachel, ela não está mais aprisionada pelo próprio luto."[4]

O escritor-chefe Zak Garriss também disse que o primeiro amor de Chloe foi a Rachel.[5]

Curiosidades Editar

  • Old-phone-bts
    No primeiro episódio, "Despertar", nós vemos Chloe usando o mesmo telefone decorado por ela e Max há dois anos ou mais (como visto no terceiro episódio de Life is Strange, caso Max abra uma das gavetas da mesa do quarto de Chloe). Outros personagem usam smartphones, então por Chloe estar com este telefone antigo, decorado com adesivos infantis, mostra o quanto aquele celular significa para ela e quanta falta Max faz para ela.
  • Semelhanças camisa Chloe
    Há um poster no quarto de Victoria, no primeiro episódio de Life is Strange, que é similar à estampa da camisa de Chloe em Before the Storm (tinta pingando de um pássaro). É desconhecido, no momento, o que isso significa, se é que significa alguma coisa.
  • Cinzeirocomparativo
    Um pequeno detalhe interessante em Before the Storm é que Chloe mantém seu cinzeiro no mesmo lugar, e é o mesmo cinzeiro de Life is Strange. A maneira como ela o coloca de volta em Before the Storm é a mesma como ela o faz no primeiro game.
  • ChloeCinzeiroecarteira
    Chloe possui a mesma carteira que vemos na sua mesa no quarto episódio de Life is Strange: Dark Room. Ela também fuma a mesma marca de cigarros que vemos no restaurante no segundo episódio de Life is Strange: Out of Time.[6]
  • Na edição Deluxe do jogo, Chloe tem a opção de vestir uma versão punk preta e rosa da camisa creme e branca da Jane Doe que Max usa no primeiro episódio de Life is Strange.
  • A origem da palavra marca registrada de Chloe, "Hella", é explicada em Before the Storm. Em "Despertar", ela a ouve pela primeira vez de Rachel Amber. Ela explica que é uma coisa que o pessoal da Califórnia fala. [hella 1]
  • Chloe tem aulas de espanhol na Blackwell, e em algumas ocasiões durante o jogo ela diz algo em espanhol:
    • Quando ela está procurando o seu telefone no primeiro episódio, Chloe diz: "Alright, phone, Donde estás?"
    • No episódio dois, ela diz: "En fuego utero".
  • O marcador da Chloe é chamado de "caneta Sharpie" nos comentários da StoryForge,[7] podendo ter sido inspirado ou baseado nos produtos da marca.
  • O primeiro amor da Chloe foi Rachel Amber. [5]
  • A placa da caminhonete de Chloe se lê "ANBONNY". Isto faz uma referência a Anne Bonny, uma famosa pirata do século XVII.
  • No terceiro episódio Chloe usa uma tinta de cabelo azul. Ela comenta que quando era criança e brincava de pirata com Max, esta ia pintar seu cabelo de azul, mas não deu tempo..
  • Creme de Cabelo Chloe BTS
    Na embalagem da tinta usada por Chloe para pintar a franja do seu cabelo para azul, podemos perceber uma possível referência à dubladora Ashly Burch, a voz original de Chloe no primeiro jogo e no episódio bônus, "Despedida".
  • Durante o jogo de duas verdades e uma mentira, Chloe fala que uma das suas colegas de classe na 5ª série, chamada Stephanie Kowalski, havia roubado o seu lanche, porém, Chloe não bateu nela.
  • Chloe faz um comentário sobre não ser mais virgem ao flertar com Rachel no trem. Se isso for verdade, é possível que ela tenha perdido a virgindade com Eliot.
  • Em Life is Strange, Chloe diz a frase "Everybody Lies. No Exceptions.". (Ela até grafita a frase na parede de seu quarto). Em Before the Storm, ela comenta (dentro do vagão do trem, ao grafitar), "Everybody lies. I like that."
  • No Episódio 2, Chloe encara por um momento o alarme de incêndio do banheiro - o mesmo usado por Max para salvar sua vida no jogo original.
  • No episódio bônus "Despedida", de acordo com Max, em 2003, o animal favorito da Chloe era lontra, sua comida preferida era sorvete de café, e sua matéria preferida na escola era Ciências.
  • Em "Despedida", também é mostrado que ela ainda tinha boas notas em 2008, ao contrário de "Before the Storm" (2011) e "Life is Strange" (2013), em que suas notas eram péssimas e ela acabou sendo expulsa da escola.

Galeria Editar

Imagens Promocionais Editar

Fotos da infância/pré-adolescência Editar

Fotos de Família Editar

Capturas de Tela Editar

Arte Conceitual Editar

Notas Editar

  1. Sobre a palavra "Hella, como pretendido pelos desenvolvedores do jogo original, é explicado em uma entrevista (em inglês) feita pelo escritor Christian Divine.

Referências Editar

  1. No Reddit AMA, o co-diretor da Deck Nine Games, Chris Floyd, no dia 10 de Agosto de 2017, deu uma dica: "Quanto ao cabelo azul... Podemos contar a história do passado de Chloe e não abordar sua característica física mais distintiva? Jogue o jogo e veja!"
  2. Quando Max e Chloe estão na praia e falam sobre o acidente, se Max escolher a opção "Culpar o William" durante o diálogo, ela dirá, "Você não culpa o William... culpa?", e Chloe responderá, "Por me dar o carro híbrido que eu queria quando fiz os meus belos dezesseis anos?".
  3. As páginas oficiais de Life is Strange no Facebook e no Twitter haviam usado anteriormente a imagem cronológica do aniversário de 16 anos da Chloe original em suas redes sociais para comemorar o aniversário dela em 2016.
  4. Life is Strange: Before the Storm - Episódio 3: amor e perda (inglês) (13 de dezembro de 2017)
  5. 5,0 5,1 Zak Garriss (traduzido do francês): "[...] É por isso que em Life is Strange: Before the Storm, nós basicamente pedimos que o jogador incorpore uma garota de 16 anos que encara a morte do pai, o processo do luto, a complexidade do ensino médio, o estresse da adolescência e os sentimentos causados pelo primeiro amor. É um jogo que permite ao jogador viver uma experiência profundamente humana, nada mais que isso. E isso já é bastante." Open Word #3 - Zak Garriss: "Os jogos te ensinam a conhecer melhor a si próprio" (francês; 4 de fevereiro de 2018)
  6. Pode ser vista em 0:30 no trailer da edição deluxe de Before the Storm: https://youtu.be/JbFBVFL7sq8
  7. Lista dos comentários (inglês)
  1. As contas oficiais de Life is Strange no Twitter e Facebook já usaram anteriormente a imagem do aniversário de 16 anos da Chloe na montagem da linha do tempo original em postagens para comemorar a data de aniversário da Chloe em 2016.