FANDOM


Life is Strange

"Meus poderes podem não durar, Chloe." - "Não tem problema, nós duraremos. Para sempre."

Max Caulfield e Chloe Price em "Out of Time"

Chloe Elizabeth Price (nascida em 11 de Março de 1994) é a deuteragonista de Life is Strange. Ela era a melhor amiga de Max Caulfield antes da mesma se mudar para Seattle, deixando Chloe na sua cidade natal, Arcadia Bay, Oregon. Elas retomam sua amizade durante os eventos do jogo. Após Max se mudar, Chloe se torna a melhor amiga de Rachel Amber antes da mesma desaparecer. Chloe é filha de William Price e Joyce Price e enteada de David Madsen.

É possível que a morte da Chloe seja o principal estimulador da descoberta dos poderes da Max. A jornada emocionante das duas é o que impulsiona a história, desde o início até sua conclusão.

Ela também é a protagonista de Before The Storm, o prequel dos eventos anteriores a Life is Strange.

Para a galeria de imagens, clique aqui. Para visitar o quarto da Chloe, clique aqui. Para visitar a caminhonete de Chloe, clique Aqui. Para conhecer o computador de Chloe, clique Aqui.

Personalidade

Chloe é uma jovem teimosa, arteira e rebelde. Ela é uma típica rockeira punk, como representado em seu gosto musical e roupas. Ela gosta de ficar chapada, tomar cerveja, e pode ser descrita como audaciosa e extrovertida. Ela também é desbocada, faz comentários sarcásticos com frequência, age sem medo e gosta de se arriscar, algo que muitas vezes a causa problemas. Ela é propensa a ter crises de raiva, e sofre com pensamentos de abandono e falta de confiança após a morte de seu pai, a mudança de Max para Seattle, e o desaparecimento de Rachel Amber. Devido a todos os acontecimentos ruins em sua vida ao longo dos anos, ela se tornou pessimista e ressentida com a vida, acreditando que nunca houve alguém que realmente se importou com ela ou em quem ela poderia confiar[note 1][2]. Às vezes ela é insensível com os sentimentos de outras pessoas, e pode ser egoísta ou possessiva, sempre querendo a atenção das pessoas que ama para ela e ficando com ciúmes e ressentida se eles não dedicam seu tempo a ela ou não fazem o que ela quer. Ela também pode ser bem irracional e irresponsável, culpando os outros por situações que não podiam controlar e evitando qualquer responsabilidade pelo estrago que causou a si mesma (ex: quando ela diz para Max que precisa culpar alguém, ou a culpa é toda dela), chegando ao extremo de culpar seu falecido pai por sua vida miserável; mas em alguns casos ela eventualmente reconhece quando estava errada e pede desculpas. No entanto, Max é ciente dos defeitos de Chloe, e ainda assim tem muita estima por ela e a considera uma "ótima amiga que aparece quando é preciso". Chloe também é muito protetora, e uma companheira devota e fiel, embora às vezes ela fique muito apegada ou obsessiva. Ela é bem direta em relação a seus sentimentos (românticos) por outras pessoas, muitas vezes flertando e sendo maliciosa. Apesar de seu jeito ríspido, Chloe é na verdade uma pessoa muito insegura e assustada, e seu jeito rude pode não passar de uma máscara que ela criou para se proteger de mais dano.

É muito provável que Chloe tenha depressão[note 2], causada por suas experiências de perda e abandono, e também é sugerido que ela sofra de insônia[3], e até mesmo tenha tido pensamentos suicidas antes da volta de Max[4]. É possível que a frase "A Rachel salvou minha vida", dita por ela no Episódio 1, literalmente se refira à Rachel impedindo Chloe de cometer suicídio.

Ela parece apresentar sintomas de um mal chamado Transtorno de Personalidade Borderline, como mostrado em seus problemas de abandono e confiança[5]. Durante uma conversa com Max em "Chaos Theory",[6] Chloe é vista tendo uma crise e manifestando medos típicos de alguém que possui TPB.

Chloe bebe e fuma com frequência. Ela já teve problemas com vício em drogas no passado, evidente pelo comentário de seu padrasto sobre maconha ser um problema para Chloe, assim como a grande dívida que ela tem com o traficante Frank Bowers. Mesmo Chloe tendo capacidade de estar na Blackwell, como mostrado no boletim da Chloe Alternativa, ela abandonou os estudos. Todas estas características autodestrutivas de Chloe, incluindo sua rebeldia com autoridades e com sua família, seu uso de drogas, sua "fase de meninos brinquedos" e a falta de controle por sua própria vida, que fica aparente por seu estilo de vida caótico e sua falta de ambição escolar e profissional assim como sua recusa em ter responsabilidade, podem estar ligadas à sua depressão; representando a maneira que Chloe lida com seu desespero para preencher seu vazio interior e aliviar sua dor. Além disso, sua falta de sensiblidade pode estar relacionada à seus sentimentos de perda e abandono e sua consequente depressão.

Durante seu tempo com Max, a personalidade de Chloe parece mudar muito, pois ela encontra forças no apoio de Max e na retomada da amizade delas. Embora Chloe não pareça ser assim por fora, sendo difícil para ela demonstrar estes sentimentos, com o passar da história, ela consegue mostrar um lado mais sensível e corajoso dela. No final do jogo, Chloe admite seu egoísmo para com sua família ao longo dos anos, e até oferece se sacrificar para salvar a cidade de ser destruída.

Aparência

Chloe tem um estilo punk, ela usa uma calça jeans rasgada com suspensórios, botas pretas e uma regata branca com um crânio, ou outra com um coração. Ela está sempre usando seu colar, uma corrente com três balas. Às vezes ela usa uma jaqueta de couro preta e um gorro azul escuro. Ela possui uma tatuagem que cobre todo seu braço direito, um desenho complexo composto de flores, borboletas, e um crânio amarelo. Seu cabelo pintado tem a raiz roxa e as pontas azuis.

O pijama de Chloe consiste de uma cueca azul claro e uma blusa azul marinho escrito "rock" e com um pintinho na frente.

Chloe Criança usa uma calça jeans azul claro e um suéter cinza com o farol de Arcadia Bay na frente. Ela usa o cabelo longo e liso, em seu tom loiro morango natural.

Biografia

A seguir o que Max escreveu sobre Chloe em seu diário:

"E lá está a Chloe Price. O que você diz para sua melhor amiga depois de cinco anos de silêncio? Depois de descobrir que você salvou a vida dela? NADA. Me sinto péssima por não ter mantido contato... nem que fosse por mensagens. Não faço ideia de como agir ao ver Chloe de novo. Ela parece tão familiar e diferente ao mesmo tempo. Já cresceu tanto, mas não parece ser só um ano mais velha do que eu."

"Eu adoro o cabelo azul e as roupas alternativas dela. Faz sentido que ela tenha virado uma rebelde. Ela ainda parece uma pirata... que pula do palco. Sei que ela está brava comigo por causa da linguagem corporal. Ainda bem que consigo ver a antiga Chloe ali. Ou será a Chloe mais jovem? Eu sei que ela ainda está abalada por causa da morte do pai. Eu também estaria. Foi uma época ruim para Chloe e Joyce."

"Eu me sinto mal pensando se fiquei feliz por me mudar só para evitar a mágoa. Falando em mágoa, óbvio que ela está mal por causa das merdas do Nathan Prescott. Não sei o que está acontecendo entre eles, mas vou descobrir com certeza."

Clique aqui para ver a lista de todos os registros relacionados à Chloe no diário.

Sobre

Chloe e Max cresceram juntas em Arcadia Bay com suas famílias, onde eram amigas muito próximas sempre saindo juntas e brincando de piratas em suas casas ou na floresta, sonhando com o futuro e com as aventuras que teriam juntas.

Chloe tinha um gato chamado Bongo, que morreu em 2008.

Em 2008, Max estava com Chloe em sua casa quando seu pai morreu tragicamente em um acidente de carro. Embora Max tenha sido bastante solidária na época, sua família se mudou para Seattle pouco tempo depois, deixando Chloe lidar com sua dor sozinha. Chloe vivia sorrindo e rindo, mas com o tempo foi se tornando mais rancorosa com a vida sem seu pai e Max. Mais tarde no mesmo ano, sua mãe Joyce e David Madsen começaram a namorar. David Madsen é um veterano de guerra e Chefe de Segurança da Academia Blackwell, e logo atraiu o desprezo de Chloe. A partir daí, Chloe ficou mais rebelde, começou a sair com bad boys, usar drogas e dormir fora, fazendo do lixão sua segunda casa. Ela passou a ficar com mais e mais raiva de Arcadia Bay e cresceu dentro dela o desejo de deixar sua cidade natal. Seu temperamento tomou forma física, pois ela foi gradualmente mudando sua aparência externa para seu estilo punk atual. Ela passou a se meter em ocorrências com frequência, construindo uma má reputação com a polícia local ao longo dos anos.

Chloe era aluna da Academia Blackwell, a partir de 2010[7], onde ela acabou encontrando apoio da também aluna Rachel Amber, com quem construiu uma forte amizade.[note 3] Seu arquivo escolar revela que ela tinha um GPA (média de notas) de 1.7, participando de travessuras e vandalismos antes de ser expulsa da Academia dois anos antes de Max ganhar sua bolsa de estudos. Chloe e sua nova melhor amiga planejavam fugir juntas para a Califórnia para começarem uma vida nova antes do desaparecimento de Rachel Amber, antes do começo do jogo. Chloe planejava deixar Arcadia Bay sem pagar sua dívida com Frank.

Chloe originalmente tinha cabelo "loiro morango" e comprido antes de cortá-lo. Ela começou a pintá-lo há alguns anos durante seu tempo na Blackwell, começando por mechas, como mostrado em uma foto dela em seu aniversário com David e sua foto de registro na Academia Blackwell; com o tempo, seu cabelo ficou completamente azul. Ela também fez tatuagens e colocou piercings.

Episódio 1: Chrysalis

Max, sem saber, encontra Chloe no banheiro feminino da Blackwell discutindo com Nathan Prescott. Chloe tenta ameaçá-lo; mantendo segredo sobre seu tráfico de drogas em troca de dinheiro. Nathan dá um tiro em seu estômago, e Max volta no tempo para salvá-la, ainda sem saber que se trata de sua antiga melhor amiga. Max consegue salvar Chloe, e ela foge do banheiro.

Chloe e Max se esbarram de novo no estacionamento quando Max é confrontada por Nathan, que a acusa estar escondida no banheiro ouvindo a discussão. Ela resgata Max, saindo da Academia e indo para sua casa. No carro, Chloe é acusatória ao lembrar que Max abandonou-a indo para Seattle e não manteve contato. Ela também vê em Max a esperança de uma nova amizade, e as duas acabam se reconciliando.

Em sua casa, Chloe fuma maconha em seu quarto; ignorando a etiqueta para fumantes não oferecendo uma tragada à Max, sugerindo que ela acha que Max não é rebelde o suficiente para lidar com drogas, ou que Chloe é muito egoísta e viciada para dividir seu cigarro com sua antiga amiga, ou simplesmente por achar que Max não é do tipo que fuma maconha.

Max pode explorar o quarto; há várias lembranças diferentes da infância de Chloe e Max juntas, incluindo algumas medidas de altura (quase destruídas) na parede, criadas pelo pai de Chloe para acompanhar o crescimento delas. Max comenta que Chloe sempre foi mais alta do que ela. Chloe também guarda desenhos feitos quando elas eram crianças, retratando as duas como super heroínas.

Em um determinando momento, descobrimos uma caixa de metal preenchida com mais lembranças, e Chloe conversa com Max sobre Rachel Amber. A amizade delas era obviamente muito forte, pois Chloe revela que foi ela quem espalhou os cartazes de desaparecida pela cidade de Arcadia Bay em uma tentativa de encontrar Rachel. Chloe comenta que Rachel "salvou a sua vida", e era seu "anjo". Ela fica claramente triste ao lembrar de sua amiga, pensando de cabeça baixa enquanto Max coloca um CD para tocar, e pedindo para ficar sozinha depois disso.

Quando Max volta para o quarto, Chloe percebe que foi Max quem a salvou mais cedo no banheiro feminino e deixa seu cigarro de lado para dar à Max a antiga câmera de seu pai, como presente por seu aniversário no mês passado, provando que ela voltou a confiar em Max. Chloe fica mais alegre, dançando em cima da cama ao som de música alta e fumando. Ela pede à Max para tirar uma foto dela e dançar junto com ela. As duas são interrompidas quando o padrasto de Chloe chega em casa, reclamando da música alta. Descobrimos que o padrasto dela é na verdade David Madsen, o Chefe de Segurança da Blackwell.[note 4] Chloe pede que Max se esconda para que David não descubra que há uma estranha em sua casa. Isso sugere que Chloe costumava trazer estranhos com frequência para David ficar incomodado a este ponto.

Se Max não se esconde e assume a culpa
Chloe culpa Max pela maconha. Max pode escolher entre assumir ou não a culpa. Se ela assumir a culpa, David ameaçará a bolsa de estudos de Max e avisá-la para ficar longe de sua casa. Chloe ficará feliz que Max assumiu a culpa por ela, e irá considerar isso uma vitória épica contra David. Depois ela senta na cama e espera que Max saia pela janela.

Se Max não se esconde e culpa Chloe
Chloe culpa Max pela maconha. Max pode escolher entre assumir ou não a culpa. Se ela culpar Chloe, David acusará Max de considerar Chloe uma "boa amiga" porque ela sempre pega a melhor parada. Chloe enfrenta ele, o xingando e chamando-o de porco. Ele dá um tapa no rosto dela e Max a conforta. Ele parece triste, mas diz a Chloe que ela pediu isso. Ele sugere que Max fique longe de Chloe para o seu próprio bem, dizendo que ela é uma otária e só acabará com Max. Chloe fica chateada com Max, se sentindo traída de novo. Ela diz se arrepender de ter encontrado com Max, e sai pela janela sem esperá-la.

Se Max sai do esconderijo
Se Max se esconde, mas sai do esconderijo e assume a culpa pela maconha, Chloe fica surpresa por sua lealdade com ela. Embora David ameaçe acabar com a bolsa de estudos de Max e avisá-la para ficar longe da casa, Chloe revela que é responsável por pegar uma das armas de David e mostra à Max a arma antes de elas sairem pela janela.

Se Max fica escondida
Se Max fica escondida durante toda a discussão, Chloe enfrenta David, dizendo que queria que ele deixasse ela e sua mãe em paz e parasse de tratá-las como se elas fossem um pelotão. David dá um tapa no rosto de Chloe. Ele pede desculpas e diz que ela testa sua paciência. Quando ele sai, Max pede desculpas por não intervir, mas Chloe pensa que ele teria sido muito pior se visse Max no quarto. Chloe fica triste e pensativa pelo resto do episódio.

As duas garotas saem da casa pela janela, como Chloe faz com frequência, e acabam no farol. Chloe revela à Max que ela foi dopada por Nathan Prescott após uma noite em um "bar sujo", e que quando acordou ele estava andando em sua direção com uma câmera. Ela tentou chantageá-lo depois disso, e então eles se encontraram no banheiro da Blackwell. Ela também admite que gostaria de largar uma bomba em Arcadia Bay e transformar a cidade em cacos de vidro. [note 5] Após Max desmaiar e ter outra visão, Chloe inicialmente não acredita em sua amiga, dizendo que ela precisa fumar um para superar seus devaneios. Porém, Max acaba convencendo Chloe de que ela tem poderes quando uma tempestade de neve começa.

Episódio 2: Out of Time

O episódio começa com Max indo encontrar Chloe no Restaurante Two Whales, onde Joyce trabalha. Chloe chega atrasada, e sua mãe a pune por seu atrevimento dando menos bacon a ela. Joyce também comenta que Chloe provavelmente acabou com toda a grana do colégio na conta. Chloe quer provas que os recém-descobertos poderes de Max são verdadeiros. Max a convence após dizer todas as coisas que Chloe tem nos bolsos; uma multa de estacionamento às 10:34, um pacote com 7 cigarros, um chaveiro de panda robô e 86 centavos. Para mais provas, Max prediz eventos futuros no restaurante e Chloe fica espantada. O nariz de Max começa a sangrar após ela usar seus poderes em excesso. Chloe então convida Max para ir com ela a seu esconderijo secreto testar seus poderes.

Antes de sair, Max recebe uma ligação de Kate. Ela terá de escolher entre atender ou não.

Se Max atender
Se Max parar para atender a ligação e confortar Kate, ela se sentirá melhor sobre sua situação na Blackwell e agradecerá Max pelo apoio. Porém, Chloe será parada por Joyce e as duas irão discutir. Chloe não gostará do fato de que Max trocou ela por uma de suas novas amigas da Blackwell que ela vê todos dias.

Se Max não atender
Mais tarde no jogo, Kate se sentirá mais sozinha se Max não atender sua ligação, mas Chloe ficará feliz ao sair do restaurante antes que sua mãe possa começar outra briga com ela.

Sob o olhar de Frank, as duas saem do restaurante e vão para o Lixão American Rust. Chloe o denomina sua "casa longe do inferno". Fica claro que ela vai lá com frequência. Bebendo, ela pede para Max encontrar mais garrafas de cerveja no pátio para preparar um estande de tiro. Durante a coleta das garrafas, Max encontra a cabana de Chloe e Rachel. Os graffitis e pertences das garotas preenchem toda a cabana, acentuando o quão próximas elas eram.

Max vai ajudar Chloe no estande de tiro, voltando no tempo para que ela não erre nenhum tiro. Se Chloe atirar no para-choque do carro, ela acabará atirando em si mesma, fazendo com que Max volte no tempo de novo. Max desmaia após usar muito seu poder, e acorda vendo Chloe a confortando. Chloe senta no capô de um carro, esperando que sua amiga se recupere para poder atirar. Logo que Max pega a arma, Frank aparece, tendo seguido elas e ouvido os barulhos de tiros e vidro quebrando. Ele ameaça Chloe, exigindo o dinheiro que ela o deve. No meio da conversa, Chloe percebe que a pulseira que Frank está usando pertence a Rachel. Ela o interrompe, perguntando onde ele conseguiu a pulseira. Ele aponta uma faca para ela, e Max intervém mostrando a arma e apontando-a para Frank.

Se Max atira em Frank
Quando Max puxa o gatilho, a arma faz um clique, sem munição. Frank fica bravo, e diz que lembrará que Max tentou atirar nele. Porém, Chloe fica impressionada e elogiará o quão incrível Max é.

Se Max não atirar
Se Max não puxar o gatilho, Frank se aproxima dela e pega a arma. Ele vai embora, e Chloe fica chateada por Max ter perdido a única forma de proteção que ela tinha contra seus inimigos.

Chloe sugere que elas saiam do Lixão para esfriarem a cabeça, e as duas andam nos trilhos do trem juntas. Elas se deitam e conversam sobre Arcadia Bay e Rachel, e Chloe fica em apuros mais uma vez quando seu pé fica preso nos trilhos e um trem começa a se aproximar.

Não mexeu nos trilhos
Max salva Chloe usando um pé de cabra para abrir a porta de uma pequena cabine e encontrando uma alicate lá dentro. Max usa a alicate para cortar um conjunto de fios vermelhos na caixa de fusíveis perto dos trilhos, o que afrouxa o aperto dos trilhos no pé de Chloe, a permitindo levantar.

Mexeu nos trilhos
Max salva Chloe empurrando um grande rolo de cabo nos trilhos. Isto faz os trilhos quebrarem, mas permite que Chloe desprenda seu pé deles. Isso afeta o humor do Caminhoneiro do lado de fora do restaurante no Episódio 3. Ele fica impaciente porque o carregamento que ele está esperando ainda não chegou devido a uma falha nos trilhos.

Chloe fica espantada ao Max salvar sua vida de novo e as duas voltam para a Blackwell antes que a aula de artes de Max comece. Chloe a deixa na escola e vai para casa.

Chloe é vista nos créditos finais, sentada em um banco perto do farol sozinha e mandando mensagens para Max, enquanto o eclipse surge no céu.

Episódio 3: Chaos Theory

Max é acordada no início do episódio por uma mensagem de Chloe, pedindo para encontrar com ela na frente da Blackwell para falarem sobre Kate, David, o desaparecimento de Rachel, e a conexão entre eles. Chloe assusta Max de brincadeira pulando em sua frente e gritando "Bu-iá", algo que Max não acha legal. Chloe diz que acredita que todos os últimos acontecimentos de Arcadia Bay estão conectados, e que a resposta está no escritório do Diretor Wells. Ela revela a Max as chaves reserva de David, e as duas vão explorar o colégio à noite. Elas passam por Victoria e Jefferson no caminho para o prédio. Quando elas entram na secretaria adjunta ao escritório do Diretor Wells, percebem que não há nenhuma chave para o escritório no chaveiro. Max improvisa uma bomba caseira com a ajuda de Warren e as duas entram no escritório. Chloe fica determinada a arrombar a porta antes que Max "trapaceie voltando no tempo", mas acaba não conseguindo.

Elas exploram o escritório juntas, com Chloe mexendo no computador e recostando-se na cadeira feia, mas extremamente confortável junto à mesa. Max recolhe os arquivos escolares de ela mesma, Kate Marsh, Victoria Chase, Nathan Prescott, Warren Graham, Chloe Price e Rachel Amber. Chloe encontra referências à Rachel na mensagem enigmática "Rachel na Sala Escura" encontrada em um estranho desenho, mencionada por Nathan várias vezes no computador do diretor. Antes de sairem, Chloe abre uma gaveta da mesa do diretor e encontra um envelope recheado de dinheiro, destinado para o fundo de deficientes. Chloe acha que o dinheiro seria suficiente para pagar Frank e sair da cidade. Max pode voltar no tempo para ver a reação de Chloe à sua decisão sobre o dinheiro antes de sair do escritório.

Roubar o dinheiro
Max se sente um lixo por pegar o dinheiro, mas considerando a dívida de Chloe com Frank e o prazo de pagar ele até sexta-feira, Max supõe que Frank pode estar mais disposto a contar o que sabe sobre Rachel Amber se Chloe pagar sua dívida com o dinheiro. Mais tarde, Max pensa em repor o dinheiro que roubaram. Chloe fica visivelmente feliz e aliviada que sua dívida com Frank irá finalmente terminar.

Deixar o dinheiro
Max acha que não vale a pena elas arriscarem ter problemas e punição divina por roubar o dinheiro destinado aos deficientes. Chloe fica decepcionada e coloca o dinheiro de volta na gaveta.

Após sairem do escritório, Chloe sugere à Max que elas deem um nado noturno na piscina da Blackwell. Embora se sinta hesitante depois de invadir a Blackwell e quebrar a regra do toque de recolher, Max se vê incapaz de recusar a oferta de Chloe, pois sente que precisa de um tempo sozinha com Chloe depois dos últimos acontecimentos. Na piscina, as duas conversam sobre os poderes de Max e o relacionamento dela com Warren. Quando elas estão prestes a sair da área da piscina, seguranças da Blackwell aparecem para investigar o perímetro, tendo descoberto evidências de uma invasão. A picape da Chloe foi vista por um agente de segurança quando eles estavam indo embora. Chloe pede para que Max passe a noite em sua casa já que Max não pode voltar para o dormitório no momento.

No dia seguinte, Max tira sua selfie diária com Chloe ao seu lado. O humor de Chloe e as mensagens que ela manda para Frank Bowers em seu celular dependerão se Max deixou ou não que ela levasse o dinheiro do fundo de deficientes. A foto de fundo do celular de Chloe também dependerá se Max assumiu ou não a culpa por ela quando David a pegou fumando maconha, se atendeu ou não a ligação de Kate no restaurante, se tentou ou não atirar em Frank no lixão e se Max deixou ou não que ela pegasse o dinheiro mais cedo. Ela pode trocar a foto de fundo com Rachel para uma foto de Max. Max verá um livro sobre clima místico e ciência sobrenatural escrito pelo Doutor J. Karswell na mesa de Chloe, e pensará que Chloe está tentando descobrir mais sobre a visão do tornado de Max e a nevasca. Max pode mexer no laptop da Chloe para ver notícias sobre a tentativa de suicídio de Kate e sobre a invasão à Blackwell na noite passada. Max pode examinar a carteira de Chloe em seu quarto e encontrar a foto da borboleta que ela deu à Chloe em troca da câmera analógica de William. Max também pode examinar a gaveta da cômoda de Chloe e encontrar um antigo celular que elas usavam quando eram crianças na época que Max ainda morava em Arcadia Bay. Max pode examinar suas roupas e descobrir que elas ainda cheiram a cloro. Chloe sugere que Max experimente algumas roupas de Rachel que estão no guarda-roupa, já que ela é quase do mesmo tamanho que Max. Quando Max se mostra hesitante em experimentar roupas que pertenciam à Rachel, Chloe tenta encorajá-la a provar as roupas e usar seu poder de voltar no tempo se elas não servirem. Chloe também desafia que Max a beije e também volte no tempo se não gostar.

Beijou a Chloe
Chloe recua surpresa depois que Max a beija, dizendo que ela é "da pesada". Chloe brinca que irá mandar uma mensagem para Warren dizendo que ele não tem chance alguma a não ser que ele curta uma ação entre garotas. Mais tarde é revelado que ela realmente mandou uma mensagem para Warren. Max achará a reação de Chloe ao beijá-la impagável.

Não beijou a Chloe
Chloe volta para a cama e comenta que Max provavelmente já a beijou e depois usou seu poder. Ela brinca que mandará uma mensagem para Warren falando que Max está se guardando para ele. Mais tarde é revelado que ela realmente mandou uma mensagem para Warren. Max achará que Chloe foi bem audaciosa ao fazer tal desafio.

Após Max vestir as roupas de Rachel e ver que elas cairam como uma luva, Chloe pede que Max desça as escadas e tome café da manhã antes dela, para que ela possa "dar a primeira bola do dia".

Quando Chloe desce as escadas e se junta a Max e Joyce para tomar café da manhã, Chloe sussurra à Max para ela entrar no computador de David e descobrir mais sobre seu sistema de vigilância enquanto ela começa uma briga com Joyce para distraí-la. Quando Max volta para a mesa de jantar, David entra na casa, reclamando dos relatórios que teve de fazer sobre a invasão à Academia Blackwell na noite anterior, ou sobre ter que trabalhar meio-período para compensar sua licença temporária da Blackwell. Quando David vê Max vestida com as roupas de Rachel, ele compara o comportamento de Max e Rachel e Chloe começa uma briga com ele. Max pode escolher entre apoiar a Chloe ou o David.

Apoiar o David
Max defende David dizendo que não há provas de que ele tenha feito algo errado. Até onde elas sabem, Natham é quem tem culpa. Chloe retruca dizendo o quão duvidoso é ele guardar arquivos secretos de meninas da Blackwell e câmeras de segurança. Joyce coloca um fim na briga dizendo que não quer ninguém sendo acusado de nada em sua casa. David agradece Max por defendê-lo, mas diz que essa é sua família agora. Joyce também agradece Max por defender sua família, apesar de sua filha fazer o contrário. Chloe fica decepcionada e pede para Max voltar no tempo e mudar sua decisão.

Apoiar a Chloe
Max traz à tona as ameaças que David vem fazendo contra alunos e seus arquivos duvidosos contendo informações sobre Kate e Rachel. Ela também menciona o fato de David ter batido em Chloe, se ela escolheu ficar escondida ou culpar Chloe no Episódio 1. Joyce acha os arquivos perturbadores mas David se recusa a dar explicações sobre seus atos relacionados a seu sitema de vigilância. Ela pede que ele saia de casa e vá para um hotel. David fica magoado com isso e diz para Max que nunca mais quer ouví-la ou vê-la novamente. Joyce diz para Max que David mereceu isso por conta própria. Chloe pede que Max não volte no tempo desta vez, feliz com sua decisão.

Max sugere que ela e Chloe investiguem o trailer do Frank para encontrarem mais informações sobre Rachel Amber. Enquanto Chloe procura um alimento para distrair o cachorro de Frank, Max entra no restaurante e eventualmente consegue pegar as chaves de Frank. Voltando para o trailer, Max vê que Chloe encontrou um osso. Max dará as chaves para Chloe e ela abrirá a porta. Quando o cachorro de Frank avança em Max, ela tem a opção de jogar o osso na estrada ou no estacionamento.

Jogar o osso na estrada
Se Max jogar o osso na estrada, o cachorro de Frank será atropelado por um carro.

>h5 style="display:none">Jogar o osso no estacionamento</h5>Se Max jogar o osso no estacionamento, o cachorro de Frank ficará a salvo.

Dentro do trailer, Chloe senta no banco do motorista e fantasia sobre o quão incrível seria viajar ao lado de Max com o trailer. Chloe pergunta se Max consegue ver elas viajando juntas. Max diz que sim e, se ela beijou Chloe mais cedo, mencionará que Chloe provavelmente iria querer que ela a beijasse de novo. Elas investigam o trailer de Frank e Max encontra uma agenda dentro de uma das ventilações do trailer, onde estão fotos de Rachel e Frank sendo "mais que amigos". Max também encontra cartas românticas e bilhetes que Rachel escreveu para Frank. Max mostra a agenda para Chloe, e ela sai furiosa do trailer. Elas saem rapidamente e entram na picape de Chloe.

No caminho de volta para a Blackwell na caminhonete de Chloe, Chloe culpa a morte de seu pai biológico, William, por tudo que vem dando errado em sua vida, e fica brava com Max por ela ter a abandonado, independente de Max ter apoiado ela ou David mais cedo. Chloe deixará Max na Academia Blackwell sem nem olhar para ela ou se despedir, um grande contraste de quando Chloe deixou Max na Blackwell anteriormente no Episódio 2.

Igualmente triste após o acesso de raiva de Chloe, Max olhará para a última foto que o pai de Chloe tirou delas já em seu dormitório e descobrirá sua habilidade de viajar no tempo através de fotos. Max se encontrará na casa de Chloe cinco anos atrás, momentos antes do acidente de William. Max evita a morte de William jogando as chaves de seu carro dentro da pia ou pela janela. Esta ação cria uma realidade alternativa onde a vida de Chloe é extremamente diferente de sua versão original, fazendo com que a vida de Max também seja de certa forma diferente.

Quando Max volta à razão, ela percebe que tudo mudou. Max faz parte do Clube Vortex e Warren está namorando Stella. Em choque, Max procura Chloe. Quando ela chega na casa de Chloe, é recebida por William e por Chloe em uma cadeira de rodas. Ela está praticamente imóvel e só consegue respirar com a ajuda de uma máquina.

Episódio 4: Dark Room

Enquanto fazem um passeio, Chloe explica a Max como foi o acidente de carro que a paralisou do pescoço para baixo. Uma pessoa em um SUV cortou Chloe fazendo ela voar em um fosso. É evidente que a paralisia de Chloe está sendo muito difícil para os pais dela. Max encontra contas vencidas e dívidas ao redor da casa quando vai pegar o remédio de Chloe e fica sabendo por um documento que o sistema respiratório de Chloe está enfraquecendo. Chloe só tem um certo tempo antes de morrer. Ela conta à Max que sabe que está morrendo e quer que o tempo que passou com Max seja sua última lembrança. Max tem a escolha de dar ou não uma overdose de morfina a Chloe. Se Max dá uma overdose a Chloe, ela agradecerá Max antes de morrer. Se Max não der uma overdose a Chloe, ela explodirá com ela, brava por sua melhor amiga não atender a seu último pedido.

Max foca na última foto que William tirou das duas e volta para a linha do tempo original.

Neste episódio, Chloe ajuda Max a investigar e conectar o desaparecimento de Rachel Amber com a tentativa de suicídio de Kate. Elas ficam acordadas a noite toda e Chloe tenta se manter acordada tomando café. Após Max voltar para esta linha do tempo, ela abraça Chloe alegremente, e, se Max escolheu beijar Chloe no episódio anterior, Chloe brincará dizendo, "Você ganha um beijo e agora está toda em cima de mim."

Elas decidem obter mais informações de David Madsen, Nathan Prescott e Frank Bowers. Enquanto Max está procurando mais provas na garagem de David, Chloe tenta encontrar mais informações na Internet.[note 6]

Se a Kate sobreviveu
Max diz que primeiro precisa ir ao hospital ver como Kate está. Quando as duas chegam, Chloe diz que hospitais sempre a deram medo. Ela pede desculpas a Max por impedir que ela fosse amiga de Kate e ter ficado brava com a ligação dela. Chloe diz que Max salvou Kate assim como fez com ela. Então ela espera pacientemente do lado de fora do quarto enquanto Max conversa com Kate. No fim, Max agradece por Chloe ter vindo com ela e elas vão para a Blackwell.

No campus, elas esbarram com o Sr. Jefferson, que pergunta por que alguém descolada como ela não está estudando na Blackwell. Chloe diz que costumava estudar na Blackwell, e sua história está arquivada na escola. Quando Jefferson diz para Max ir à Festa do Fim do Mundo, Chloe diz que estará lá também, pois "tem um encontro com a Max". Quando Jefferson vai embora, Chloe diz que ele é "gostoso para um professor" (provavelmente dito para envergonhar Max) para o desgosto de Max.

Max pode interrogar algumas pessoas no campus sobre o paradeiro de Nathan enquanto Chloe conversa com Justin. Quando a Srta. Grant diz à Max que Nathan não está na Blackwell, as garotas decidem invadir o quarto dele para procurar provas. Chloe vigia a entrada do dormitório masculino enquanto Max vai para o quarto de Nathan. Quando elas estão prestes a ir embora, Nathan aparece e fica bravo com elas por invadirem seu dormitório. Felizmente, Warren aparece para ajudar Max. Ele dá uma cabeçada em Nathan e ele cai no chão, e se Max não intervir, Warren baterá em Nathan até ele não conseguir se levantar, Chloe pegará a arma de Nathan do chão e eles sairão do dormitório. Se Max parar Warren, Nathan pegará sua arma do chão e irá para o seu quarto.

Max e Chloe agradecem Warren e ele vai embora. Chloe diz a Max que Warren está realmente apaixonado por ela, com Max colocando a mão na testa e dizendo que ela sabe em resposta. Chloe manda uma mensagem para Frank dizendo que está com seu dinheiro e Frank responde que quer encontrá-la na praia. O diálogo com Frank é complexo, mas há três finais principais:

Chloe mata Frank
Frank e Pompidou morrem após os dois levarem um tiro de Chloe. Max e Chloe roubam o livro de contas de Frank de seu corpo. Chloe fica aterrorizada ao perceber que acabou de matar um homem e seu cachorro.

Chloe machuca Frank
Frank é ferido ao levar uma facada ou um tiro de Chloe na perna. Ele rudemente entrega seu livro de contas para Max e Chloe.

Ninguém se machuca
A conversa termina bem e ninguém se machuca. Frank concorda em entregar sue livro de contas e vira aliado de Max e Chloe na busca por Rachel.

As duas finalmente voltam para a casa de Chloe para reunir todas as informações que conseguiram. A investigação delas as leva para um celeiro abandonado da família Prescott, onde elas descobrem um bunker subterrâneo, a sala escura a qual Nathan se referia, com fichários guardando várias fotos perturbadoras de Rachel Amber, Kate Marsh e outras garotas desaparecidas de Arcadia Bay.

Após ver o fichário de Rachel, Chloe corre com Max para o Lixão e lá elas encontram um corpo no local que Chloe reconheceu ao olhar uma das fotos de Rachel, e deduzem que o corpo pertence a Rachel. Furiosa, Chloe vai com Max para a Festa do Fim do Mundo do Clube Vortex na Academia Blackwell, com a intenção de enfrentar Nathan e pará-lo. No entanto, elas não conseguem encontrá-lo e quando Chloe recebe uma mensagem de Nathan dizendo que tinha se livrado de todas as provas sobre o desaparecimento de Rachel, Chloe e Max voltam correndo para o Lixão à noite. Pega de surpresa por trás, Max é dopada com um sedativo, impossibilitada de usar seu poder de voltar no tempo. Ao ouvir o aviso de Max, Chloe se vira e fica chocada ao ver o culpado, que vem a ser o Sr. Jefferson. Antes que ela tenha a chance de apontar sua arma para ele, ela leva um tiro na testa e cai sobre a cova de Rachel.

Episódio 5: Polarized

Neste episódio, Max inicialmente impede a morte de Chloe pelas mãos de Mark Jefferson ao voltar no tempo usando a selfie que tirou no início da semana na aula de Jefferson e assim informar David sobre os crimes de Jefferson, criando uma nova linha do tempo onde Jefferson é preso na terça-feira, Chloe ainda está viva e Max é a vencedora da competição fotográfica e ganha uma viagem para São Francisco. Pelas mensagens de Max nós ficamos sabendo que ela estava com Chloe na terça-feira depois que ela descobriu sobre a morte de Rachel; tudo que aconteceu nos dias seguintes na linha do tempo original provavelmente nunca aconteceu nesta. Depois que David capturou Jefferson e ajudou a prender o assassino de Rachel, ele pediu desculpas para Chloe. Chloe reconheceu os esforços de David e que ele realmente se importa com sua família, fazendo as pazes com ele e o chamando de "padrasto metido a herói". Ela também parece ter tirado das costas todo os pesos que a acompanharam por todos esses anos; ela parece mais animada, usando emojis e voltando a ter esperança no futuro, pois ela planejava entrar na Faculdade da Cidade da Baía. Após descobrir que Max ganhou o concurso na quarta-feira, ela fica claramente muito orgulhosa e feliz por Max e a ajuda a fazer as malas para a viagem à São Francisco. Apesar da revelação da morte de Rachel, tudo parece ótimo com Chloe. Porém, nesta linha do tempo ela é morta pela tempestade da visão de Max, que já havia chegado na cidade quando Max ligou para Chloe na galeria de artes.

Após não conseguir impedir a morte de Chloe mais uma vez, Max volta para seu cativeiro na Sala Escura, na linha do tempo em que Chloe é morta por Jefferson. Max escapa da Sala Escura com a ajuda de David. Antes de sair do bunker, Max tem uma conversa com David, e no final ele pergunta à ela onde Chloe está. Max pode dizer a verdade ou mentir para ele.

Contar a verdade para David
Após ouvir sobre a morte de Chloe, David fica visivelmente perturbado por não ter conseguido salvar Chloe a tempo e nunca ter dito que a amava. Ele mata Jefferson por vingança e senta no chão ao lado de seu corpo. Se Max tentar falar com David ele pedirá que ela saia da Sala Escura, preferindo que ela não o veja naquele estado.

Mentir para DAvid
Se Max mentir e dizer para David que Chloe foi medicar-se antes de Max parar na Sala Escura, ele ficará feliz e aliviado pela primeira vez na vida por Chloe ser maconheira. Depois disso, David irá examinar o computador de Jefferson. Se Max tentar falar com ele, ele pedirá que ela saia da Sala Escura, dizendo que ela provavelmente já passou tempo demais no lugar.

Após sair da Sala Escura, Max irá encontrar com Warren no restaurante Two Whales e impedir a morte de Chloe mais uma vez usando a selfie que tirou com Warren na Festa do Fim do Mundo e voltando para a noite do dia anterior. Max alerta Chloe sobre a verdadeira identidade de Jefferson e a aparente morte de Nathan pelas mãos do mesmo. Max também conta a Chloe tudo o que passou na realidade alternativa onde impediu a morte de William e como não conseguiu consertar as coisas que alterou. Max consegue convencer Chloe, e invés de cairem na armadilha de Jefferson como fizeram antes, as duas denunciam seus crimes para David, que rapidamente, com a ajuda da polícia, prende Mark Jefferson, e as duas ficam na casa de Chloe até a tempestade se aproximar da cidade. Após viajar no tempo, Max acorda na praia e descobre que com o tornado se aproximando cada vez mais de Arcadia Bay, Chloe levou Max para a praia, onde elas estariam protegidas da tempestade. Pouco tempo após seu reencontro, Max desmaia e vivencia um terrível pesadelo que envolve Chloe e todos os momentos que passaram juntas ao longo da semana.

Durante sua inconsciência, Chloe carregou Max até o penhasco. Quando Chloe e Max chegam no farol, seguras e fora do caminho do tornado, Max desabafa com Chloe sobre ela ter causado a destruição da cidade. Enquanto Chloe, admitindo seu egoísmo depois de tudo o que Max passou para trazê-la de volta de novo e de novo, está pronta para aceitar seu destino mortal. Chloe entrega a Max a foto da Borboleta Azul que ela tirou no banheiro da Blackwell e dá a Max a opção de voltar para o momento em que Nathan atira nela e enfim impedir a tempestade, ou continuar a partir da linha do tempo presente. Mas seja qual for a decisão de Max, Chloe aceita sem problemas, pois ela sabe que Max fará a escolha certa.

Sacrificar a Chloe
Max beijará ou abraçará Chloe antes de voltar no tempo pela última vez, dependendo se ela beijou ou não Chloe, ou se a defendeu e ficou ao seu lado muitas vezes ao longo dos episódios anteriores. Após se despedirem, Max usa a foto da borboleta azul para voltar no momento em que Nathan Prescott mata Chloe com um tiro no banheiro feminino da Blackwell. Porém desta vez, Max não impede Nathan. Mark Jefferson e Nathan são presos e interrogados sobre seus papéis nas mortes de Chloe e Rachel Amber. O tempo avança para alguns dias depois, com a cidade de volta ao normal e sem nenhum sinal de animais mortos. Max vai ao funeral de Chloe no cemitério perto do farol, com David, Joyce, Frank, Pompidou, Warren, Kate, Justin, Trevor, Victoria e Dana entre os presentes. Durante o funeral, uma borboleta azul pousará no caixão de Chloe antes de voar para longe.

Sacrificar Arcadia Bay
Max pegará a foto e a rasgará ao meio, desejando nunca mais perder Chloe de novo e poder dar uma nova foto a ela. A tempestade diminui, mas Arcadia Bay já está em ruinas quando elas voltam à cidade na caminhonete de Chloe. As duas são vistas pela última vez saindo de Arcadia Bay e partindo para o desconhecido.

Realidade Alternativa

Chloe

A antiga história de Chloe como uma típica rockeira punk parece ter sido completamente descartada na nova linha do tempo que Max criou em "Chaos Theory" ao impedir a morte de seu pai, William. Ela agora depende de uma cadeira de rodas elétrica para se locomover, além de um aparelho respiratório acoplado. Isto é devido a um acidente de carro que Chloe sofreu em 2011[8] depois que William comprou um carro para ela. Um SUV a cortou e ela bateu em um fosso, quebrando sua coluna e ficando paralisada do pescoço para baixo.[note 7] Chloe também tem sérios problemas em seu sistema respiratório, que está se deteriorando cada vez mais. A parada completa de seu sistema respiratório é inevitável, de acordo com seu médico. Seus pais decidiram não contar isso a ela, ignorando o conselho do médico. Porém, Chloe já está ciente da situação, tendo ouvido os médicos conversando sobre isso enquanto fingia estar dormindo. Ela ainda tem um coração punk, visitando sites de shows de rock locais e lendo revistas relacionadas à música e estilo punk. Ela possui uma pulseira de espinhos em sua mesa, o que lembra muito a antiga Chloe.

Chloe refere-se a si mesma como uma nerd cientista, e tirava notas máximas na escola antes de seu acidente.[9] Sabemos que ela não pôde continuar estudando na Academia Blackwell devido a falta de acesso para portadores de deficiência no campus. O Diretor Wells sugeriu que ela fosse para outra escola, como mostrado na carta que mandou para os pais de Chloe, datada de 8 de agosto de 2011.

Nesta realidade, Chloe coleciona globos de neve[note 8], estando entre eles um de Veado. Ela também possui animais fofinhos e um equipamento de alta tecnologia para conversar com outras pessoas online. Seu quarto está decorado de maneira bem diferente; as paredes tem tons claros e não são cobertas de pôsteres e rabiscos. Sua incapacidade de escrever nas paredes é provavelmente o motivo, pois ela admite que às vezes age de forma mal-educada para que eles gritem com ela em vez de tratá-la como um bebê. Ela parece triste por não poder "ir a uma festa como uma estrela do rock" ou "entrar em alguma enrascada de adolescente com a galera". Uma imagem de anjos com a palavra "Fé" em cima sugere que Chloe ou seus pais estão com esperança e possivelmente recorrendo à religião para superarem seus tempos difíceis.

Esta Chloe não culpa ninguém por sua condição, embora esteja no direito. Ela não está brava com seus pais nem com Max, só é grata por estar viva e ter sua família cuidando dela.

Família da Chloe

Chloe sabe que seu acidente prejudicou muito sua família, e que seus pais estão tendo dificuldades para pagar as contas médicas que vieram junto com a deficiência de sua filha. Sua mãe não parece muito bem, mas está feliz que seu marido alegre e esperançoso está ao seu lado para ajudá-la. Sua esperança no futuro parece ter acabado completamente, pois ela sabe que sua filha está prestes a morrer.[note 9] William e Chloe estão mais próximos do que nunca, algo que o machucará profundamente quando ela morrer. Sua culpa pelo acidente dela ainda afeta a família, pois foi William quem comprou o carro que levou Chloe a ficar paralisada para sempre.

O tio de Chloe, Aaron, irmão de William, pede desculpas por não poder mandar mais dinheiro para ajudar a família, e, como a maioria das pessoas na vida de Chloe, por não manter muito contato por causa de seu trabalho. Ele manda uma carta para William dizendo tudo isso, que está sobre uma caixa no quarto antigo da Chloe.

Os pais de Chloe também receberam uma carta da tia de Joyce, Dorothy, dizendo que não pode ajudá-los financeiramente por causa de suas próprias contas médicas.

Amigos da Chloe

Chloe fica muito feliz em ver Max, diferente da linha do tempo original em que ela acusa Max de abandoná-la. [note 10] Isto é um pouco estranho, visto que Max também não visitou Chloe nesta realidade alternativa, apenas mandou cartas, uma única mensagem e uma selfie dela em uma viagem na estrada. Chloe revela que ficou um pouco ferida por Max não a visitar; mas ela entende, comentando que sua amiga não é a "Super Max". [note 11]Chloe ainda considera Max sua melhor amiga, lembrando com carinho da infância delas juntas, além de escolher a companhia de Max como sua última recordação antes de morrer. Ela revela que a maioria de seus amigos não manteram contato com ela; incluindo uma garota, chamada Megan Weaver, que era sua amiga particular. Megan enviou a ela um cartão postal desejando melhoras.

Ela parece ter feito muitos amigos online após entrar na "Sala de Bate-Papo Hawt Wheels" usando o nickname "Miss Blue".

Sem frequentar a Blackwell, Chloe nunca conheceu Rachel Amber nesta realidade alternativa e não sabia nem o nome dela até Max mencioná-lo durante uma conversa.

Equipamentos

Caminhonete - Apesar de não ter uma carteira de motorista, Chloe dirige uma velha picape marrom, coberta por adesivos. No painel fica um boneco de mola segurando um microfone e há um par de dados de pelúcia pendurado no espelho retrovisor. Uma toalha de arco-íris cobre os assentos, com o Olho da Previdência desenhado logo acima. Em "Before the Storm" é revelado que Chloe encontrou sua caminhonete no lixão, consertando-a e decorando o interior dela logo depois.

Arma (Determinante) - Antes dos eventos do jogo, Chloe roubou uma arma do móvel de armas do David para se proteger de seus inimigos, em especial Nathan e Frank. No Episódio 2, ela pratica tiro ao alvo no lixão com a ajuda de Max. Quando Frank chega e Max ameaça atirar nele, cabe a ela decidir se Chloe continuará com a arma (Atirar) ou se Frank a roubará dela (Não atirar). Se Max perder a arma, ela pode pegá-la de volta no trailer de Frank. Chloe também pode roubar a arma de Nathan no Episódio 4, se Max deixar que Warren dê uma surra nele.

Molho de Chaves - No Episódio 3, Chloe rouba um molho de chaves do David. Ela tenta usá-lo para abrir a porta do escritório do Diretor, mas acaba descobrindo que não há nenhuma chave para a porta desejada.

Gazuas - Antes dos eventos do jogo, Chloe aprendeu a arrombar portas com Frank. No Episódio 3, após não conseguir encontrar a chave para o escritório do Diretor, ela tenta arrombar a porta, sem muito sucesso.

Colar - Chloe está sempre usando seu colar em todo o jogo. No Episódio 5, antes de Max ir pegar a foto com Warren para salvar Chloe de Jefferson, ela vê o colar de Chloe ao lado do computador de Jefferson na Sala Escura. Max expressa seu desejo de salvar Chloe mais uma vez ao olhar para o Chloe.

Celular - Como no caso de Max, Chloe mantém contato com seus amigos e família por mensagens de texto.

Mortes

Há muitos casos em que Chloe pode morrer com ou sem o poder de Max.

Episódio Um - "Chrysalis"

  • Nathan dá um tiro no estômago de Chloe, mas Max volta no tempo para salvá-la.

Episódio Dois - "Out of Time"

  • Chloe é quase atropelada por um trem antes que Max volte no tempo para mudar o percurso do trem.
  • Ela acidentalmente atira em si mesma após atirar no pára-choque de um carro no lixão e a bala recochetear, e ela também é salva quando Max volta no tempo (evitável).

Episódio Três - "Chaos Theory"

  • Chloe morre na linha do tempo alternativa se Max aceitar dar uma overdose a ela.
  • Ela leva um tiro na testa de Jefferson após ele dopar Max.

Episódio Cinco - "Polarized"

  • Chloe é provavelmente morta pela tempestade enquanto Max e o Diretor Wells estão na Galeria Zeitgeist.
  • Se Max escolher sacrificar Chloe, ela voltará para o momento em que tirou a foto no banheiro. Ao fazer isto, Chloe morre da mesma maneira que em "Chrysalis", restaurando a linha do tempo original e impedindo que a tempestade aconteça.

Mortes Associadas

  • Frank Bowers (Diretamente, Determinante) - Enquanto Max e Chloe falam com Frank sobre Rachel na frente de seu trailer na praia, Chloe pode atirar em Frank e Pompidou com a arma de David ou a de Nathan se ele ficar agressivo com elas por motivos relacionados a conversa deles (se ele descobrir que elas invadiram o trailer dele, por exemplo).
  • Pompidou (Indiretamente, Determinante) - Pompidou pode ser atropelado por um caminhão na estrada ao correr para pegar um osso jogado por Max no Episódio 3. É Chloe quem dá o osso para Max jogar, portanto, ela é cúmplice na morte de Pompidou.
  • Pompidou (Diretamente, Determinante) - Se Frank ficar agressivo durante a conversa deles no Episódio 4, ele pode soltar Pompidou de seu trailer e Chloe atirará nos dois.

Relacionamentos

O grau de intensidade de certos relacionamentos (particularmente o de Chloe e Max) depende de Max em muitos casos. Portanto, o relacionamento delas é determinante; como a maioria dos personagens do jogo.

Amigos

  • Max Caulfield - Max e Chloe são melhores amigas desde a infância. Chloe se sentiu abandonada quando Max se mudou para Seattle pouco tempo depois de o pai de Chloe morrer, e mesmo tendo se reconciliado quando Max começou a estudar na Blackwell, ela ainda guarda um pouco de rancor pela separação delas. Mesmo assim, Chloe se importa muito com Max e espera retomar a amizade delas após Max ter voltado para Arcadia Bay, pois ela sempre esperou por este reencontro. Ela acha Max a pessoa mais talentosa e esperta que conhece, e, de acordo com sua mãe, sempre quis ser mais como ela. Chloe também guarda várias memórias da infância delas em seu quarto. Ela considera o tempo que passaram juntas agora em Arcadia Bay o melhor desde os tempos de infância. Eventualmente, ela pode trocar a foto dela com Rachel em seu celular para uma foto da Max, se Max escolher defendê-la, apoiá-la e ajudá-la com seus problemas ao longo do jogo. Embora Chloe possa às vezes ser insensível, ela e Max continuam melhores amigas, independente das escolhas que Max fizer. Chloe não quer perder Max de novo e deseja ficar ao seu lado para sempre. No último episódio, se Max decidir sacrificar Chloe pelo bem de Arcadia Bay, elas darão um longo abraço ou um beijo e Chloe dirá que sempre amará ela. Se Max decidir ficar com Chloe, as duas sairão da cidade, prometendo nunca se separar e provavelmente começar uma nova vida juntas. (Clique aqui para mais informações sobre o relacionamento delas.)
  • Rachel Amber - Rachel e Chloe ficaram muito próximas depois que Max se mudou para Seattle. Chloe diz que Rachel era seu "anjo", e deu um novo sentido à sua vida após seu pai morrer e Max a deixar para trás. As duas viviam se metendo em ocorrências e passavam a maior parte do tempo no "esconderijo secreto" da Chloe. A amizade delas ficou extremamente forte, perdendo apenas para a amizade de Chloe com Max, e elas planejavam deixar Arcadia Bay para sempre assim que Chloe pagasse Frank Bowers, mas Rachel desapareceu antes que elas pudessem fazer isso. Há várias recordações da amizade de Chloe e Rachel no esconderijo delas e no quarto de Chloe, que provam a forte conexão delas e o grande papel que Rachel teve na vida de Chloe. Porém, Chloe não sabia do relacionamento de Rachel e Frank, e se sente traída ao descobrí-lo.
  • Warren Graham - Chloe consegue ver de longe a queda que ele tem por Max. Baseado no que Max conta a ela, Chloe vê Warren como mais um "mano da Blackwell", e às vezes caçoa dele. Mas é sugerido que Chloe fica com ciúmes quando Max está com Warren, especialmente se ela aceitar ir ao drive-in com ele. Se Max escolher beijar Chloe, Chloe brincará dizendo que Warren não tem chance alguma e mandará uma mensagem para ele mais tarde. Quando Nathan ataca Max e Chloe após elas serem pegas dentro do dormitório masculino, Warren dará uma cabeçada em Nathan, permitindo que Max, Chloe, e ele possam escapar. Mais tarde, Chloe diz a Warren que ele foi demais ao bater em Nathan.
  • Justin Williams - Chloe costumava andar de skate com Justin quando andava com Rachel Amber. Após o desaparecimento dela os dois não se falaram mais, mas a amizade deles ainda está intacta, pois ela o cumprimenta com um soquinho ao entrar no Restaurante Two Whales em "Out of Time", e conversa com ele na frente do Dormitório Prescott em "Dark Room".
  • Trevor - Chloe costumava sair com Trevor e seus amigos skatistas antes do desaparecimento de Rachel Amber.
  • Frank Bowers - Frank e Chloe saíam bastante, bebendo cerveja ou usando drogas, mas ela nunca teve nenhum interesse a mais por ele. Ele era seu traficante e ela planejava deixar Arcadia Bay sem devolver o dinheiro que pegou emprestado dele. Além disso, ela não consegue entender por que Rachel Amber se envolveria com alguém como ele. Apesar do ataque de raiva que Chloe tem após descobrir sobre o relacionamento dos dois, Chloe eventualmente entende e aceita o relacionamento deles quando ela sentir remorso se matar Frank em legítima defesa. Da mesma maneira, se Chloe for morta por Nathan no final "Sacrificar a Chloe", Frank Bowers irá no enterro dela e assistirá ao funeral de longe.

Família

  • David Madsen - Após a morte de William, Joyce se casou novamente com David Madsen, tornando-o padrasto de Chloe. Eles têm uma relação muito difícil que inclui vários apelidos maldosos da parte de Chloe, como "padrasto de merda". Se Max não assumir a culpa pela maconha, ele dará um tapa no rosto de Chloe e a chamará de otária. Porém, após reconhecer as boas intenções de David em "Polarized", ela o chamará de "padrasto" e até mesmo de "padrasto metido a herói". Ela também finalmente aceita o relacionamento dele com sua mãe.
  • William Price - Chloe era muito próxima de seu pai e passou a maior parte do tempo com ele na infância. Antes da morte dele, ela era feliz e esperançosa, características que adquiriu dele, e adorava fazer o café da manhã junto com ele. Sua morte repentina a deixou devastada e a levou a seu mau comportamento e pessimismo.
  • Joyce Price - A relação de Chloe com sua mãe é tensa, devido a seu comportamento irresponsável e ao casamento de Joyce com David. Às vezes, Chloe se sente traída por Joyce ter casado com alguém como ele. Chloe às vezes também culpa Joyce pela morte de seu pai, por ela ter feito William usar seu carro no dia do acidente. Joyce ainda tem esperança de que Chloe possa mudar de vida, seja com a ajuda de Max ou de Rachel, mas Chloe raramente corresponde ao carinho da mãe. No entanto, em "Polarized", Chloe finalmente reconhece tudo o que sua mãe teve de desistir e viver nos últimos anos, e até aceita o papel que David tem em sua vida agora.
  • Tia Dorothy - É revelado na realidade alternativa que Joyce tem uma tia. Não se sabe muito sobre ela além do fato de não poder dar ajuda financeira aos Price por causa de suas próprias contas médicas.
  • Aaron Price - O irmão de William mandou uma carta para ele pedindo desculpas por não poder mandar a quantidade de dinheiro que gostaria.

Inimigos

  • David Madsen - Não há evidências de que a relação de Chloe com seu padrasto não tenha sido difícil, principalmente da parte dela. Chloe comumente se refere a ele como "padrasto de merda", "padrasto retardado" ou "padrasto idiota" e isto só agrava a mentalidade militar dele. Ela não gosta da paranoia dele e mal pode esperar para encontrar um jeito de incriminá-lo por sua vigilância na Blackwell. No entanto, David parece querer ter uma relação carinhosa com Chloe apesar de suas atitudes criminosas e mau comportamento; um cartão de aniversário assinado por ele sugere que ele tem orgulho de ser o padrasto dela e quer a mesma coisa que Joyce; ter uma família. Apesar disso, David já mostrou ser fisicamente e verbalmente abusivo com Chloe, como quando bate em seu rosto e a chama de otária se Max não assumir a culpa pela maconha de Chloe.
  • Nathan Prescott - Chloe e Nathan se detestam. Chloe conheceu Nathan em um bar quando ele estava chapado, e tentou usar sua embriaguez para arrancar dinheiro dele para poder pagar Frank. Mas Nathan batizou a bebida dela e tirou fotos dela enquanto estava dopada antes de ela fugir do dormitório dele. Ao descobrir que Nathan vende drogas na Blackwell, ela planejou chantageá-lo em troca de dinheiro. Nathan discute com Chloe e os dois fazem ameaças um para o outro. Após ficar claro que Nathan é parcialmente responsável por dopar, fotografar e matar Rachel Amber, Chloe declara guerra à ele e resolve vingar sua amiga.
  • Frank Bowers (Determinante) - Chloe e Frank estão brigados desde que ela pegou emprestado dele três mil dólares e não o pagou. Ela esperava que Rachel pudesse ajudá-la, mas ela desapareceu sem falar nada. Frank ameaça Chloe querendo seu dinheiro, mas ela fica com mais raiva do que medo de Frank ao vê-lo usando a pulseira de Rachel, e eventualmente fica sabendo que os dois tinham um relacionamento. Quando Max e Chloe visitam Frank, dependendo da decisão de Max de dar ou não o dinheiro roubado do fundo para deficientes a ele (assim como o jeito que elas tratarem Frank), ele e Chloe podem fazer as pazes após o encontro. Alternativamente, Chloe pode machucar ou até matar Frank (e seu cachorro) se ele tentar atacar Max.
  • Mark Jefferson - Chloe originalmente achava Mark Jefferson "gostoso para um professor" e provocava Max sobre sua admiração por ele. Max e Chloe estavam tão focadas em encontrar Nathan para vingar a morte de Rachel Amber que acabaram caindo na armadilha de Jefferson, com Chloe sendo morta por ele. Max teve de viajar no tempo através de várias fotos tiradas anteriormente para tentar manter Chloe viva e ao mesmo tempo avisar Chloe e David sobre Jefferson. Chloe pedirá que Max prometa a ela que fará os assassinos de Rachel pagarem pelo que fizeram se Max decidir sacrificar Chloe no último episódio.
  • Victoria Chase - Chloe parece conhecer Victoria além do que Max lhe conta sobre ela. Se Max caçooar de Victoria (e tirar uma foto dela), Chloe chamará Victoria de maldita e dirá que "o carma é uma desgraça", sugerindo que não estava de bem com ela. No Episódio 4, Chloe não fica surpresa quando Victoria ganha a Competição Heróis do Cotidiano por meio de chantagem.

Interesses Amorosos

  • Max Caulfield (Determinante) - Desde o começo, há várias sugestões de que Chloe tem sentimentos românticos por Max. Ela gosta muito de sua companhia e diz que Max deu a ela um motivo para ficar em Arcadia Bay, pois em todos os anos que passou sem Max ela só tentou sair da cidade. Chloe claramente admira muito Max, considerando-a a pessoa mais inteligente e talentosa que conhece. Dependendo do comportamento e decisões de Max, Chloe trocará a foto da Rachel em seu telefone por uma foto da Max. Ela frequentemente faz insinuações e comentários provocadores à Max, como "Talvez você tenha feito algo comigo e eu jamais saberia"[10], "Tenho certeza de que você tem vários manos da Blackwell em cima de você, tipo o Warren"[11] ou "Eu só acho que ninguém é bom o suficiente para você... além de mim."[12], e fica um pouco estressada quando ouve que Max irá a um drive-in com Warren. Ela também brincará sobre se casar com Max se ela tentar atirar em Frank no Episódio 2. Chloe parece ficar intrigada se Max decidir entrar na Piscina da Blackwell pelo vestiário feminino ao invés do masculino. Além disso, o jeito que Chloe olha para Max enquanto a mesma tira suas roupas na piscina[13] sugere um interesse a mais. Ela chama Max de fofa em várias ocasiões, como após seu nado noturno na Blackwell, por exemplo, e até desafia Max a beijá-la, algo que terá impacto na relação das duas com o passar do tempo. Se Max decidir beijá-la, Chloe ficará surpresa e envergonhada, e brincará que irá mandar uma mensagem para Warren, quem ela considera um possível rival, dizendo que ele não tem chance alguma. Ela também dirá para Max não voltar no tempo e desfazer o beijo. Se Max não beijá-la, ela ficará um pouco decepcionada e dirá que Max provavelmente já a beijou e depois usou seu poder. Com um pouco de ciúmes, ela dirá que mandará uma mensagem para Warren dizendo que Max está se guardando para ele. Chloe mais tarde irá se referir ao beijo quando Max abraçá-la após voltar da realidade alternativa: "Você ganha um beijo e agora está toda em cima de mim". No último episódio, Max escreve em seu diário que não sabe se o ciúmes que sentiu ao ver Chloe em seu pesadelo flertando com várias pessoas foi por amizade ou amor, e que ela está prestes a descobrir isso. Max se refere a Chloe como sua prioridade número um e tudo o que importa para ela, enquanto tenta desesperadamente mantê-la ao seu lado. Ela pode até desistir de seu sonho de se tornar uma artista reconhecida, como acontece na linha do tempo de São Francisco, ou sacrificar uma cidade inteira para ficar com Chloe pelo resto de sua vida. Se Max escolher sacrificar Chloe, a beijou no Episódio 3 e apoiou-a sempre que possível desde então, elas darão um último beijo antes de Max voltar no tempo para corrigir a linha do tempo. Chloe dirá que sempre amará ela, e Max responderá dizendo que nunca esquecerá de Chloe. Se Max escolher salvá-la, Chloe dirá que sempre estará com ela. Elas terminarão o jogo deixando as ruínas de Arcadia Bay para trás após a tempestade diminuir, provavelmente para começar uma nova vida juntas. (Clique aqui para mais informações sobre o relacionamento delas.)
  • Rachel Amber - Chloe teve uma queda por Rachel durante o tempo que passaram juntas, o que fica claro pela maneira carinhosa com que ela fala sobre Rachel para Max, descrevendo-a como seu "anjo" e sua "salvadora", e também como "inteligente e sexy". O fato de ela guardar memórias das duas em uma caixa de metal embaixo de sua cama, carregar uma foto de Rachel consigo em sua carteira, ou ter uma foto de Rachel como fundo de seu celular, enfatiza o quão grande é o carinho que Chloe tem por ela. Mais tarde, em "Chaos Theory", Chloe admite para Max que era apaixonada por Rachel. Isto é confirmado pelo quão triste Chloe fica quando descobre sobre o relacionamento (amoroso/sexual) que Rachel tinha com Frank. Ela também vai às lágrimas quando encontra o corpo de Rachel no lixão, admitindo para Max que a amava. Não se sabe se Rachel sabia dos sentimentos de Chloe, nem se correspondia à eles. Mas considerando os problemas que Rachel tinha para contar à Chloe sobre seus relacionamentos com Frank e Jefferson, é provável que ela sabia dos sentimentos de Chloe por ela e não queria machucá-la.

Espirito Animal e Simbolismo

Cores Simbólicas

Chloe é associada a várias cores. A maioria de suas roupas são pretas e brancas, cores associadas à morte, o que faz sentido considerando todas as vezes em que Chloe ficou de cara com a morte durante o jogo, incluindo sua primeira morte, que ativou os poderes de Max. Ela leva um tiro no estômago, bem no meio do desenho de crânio em sua blusa logo no início do jogo. As imagens de crânios também associadas à Chloe são interessantes, e também lembram a morte. A maioria de suas blusas contêm crânios, assim como sua tatuagem.

Chloe também é associada a cor vermelha. Sua tatuagem possui laços vermelhos em meio aos outros desenhos. Vermelho é associado à raiva, agressão e circunstâncias trágicas. Tudo isto se encaixa em Chloe, pois ela tem raiva de sua atual situação familiar e seus problemas com abandono, assim como suas várias mortes e seu antigo vício em drogas. Vermelho também pode estar associado a dinheiro e riqueza; o laço vermelho pode simbolizar seu desejo por dinheiro e sua dívida com Frank.

A última cor a que Chloe mais é associada é o azul de seus cabelos, que também aparece em seus olhos e unhas. Azul é associado à pessoas vulneráveis ou que têm ambição para o futuro. Isto se encaixa tanto na vulnerabilidade emocional de Chloe com abandono (em oposição à suas experiências de quase morte) quanto na sua esperança de reencontrar Rachel. Também se aplica à borboleta azul que aparece durante a primeira experiência de quase morte da Chloe no início do jogo, e mais tarde em seu funeral no final em que Chloe é sacrificada.

As roupas de Chloe assumem um tom azul na realidade alternativa; combinando com seu aparelho respiratório. A cor se encaixa na situação, pois seu sistema respiratório está vulnerável e defeituoso, e ela tem a esperança de ter sua última recordação ao lado de Max antes de morrer. No entanto, a cor vermelha também aparece aqui, como símbolo das trágicas circunstâncias de seu acidente.

Símbolos

As roupas de Chloe, os desenhos em suas camisetas e sua tatuagem carregam vários simbolismos que se aplicam à Chloe.

Roupas

No Episódio 2, Chloe possui um crânio de búfalo em sua blusa. Normalmente, búfalos são símbolos de sacralidade, vida, gratidão, abundância e muita força. Dependendo da tribo, sonhar com um búfalo significa guiar alguém que passa por tempos difíceis para fora da escuridão. Considerando que a blusa de Chloe apresenta apenas o crânio de um búfalo, estes significados estão corrompidos e, combinados ao simbolismo da morte, simbolizam estar perdido, desistência, e a perda da esperança por um futuro melhor.

Em uma parte do último episódio, Chloe usa uma blusa com a imagem de um Ouroboros, um antigo símbolo representado por uma serpente ou dragão comendo a própria cauda. Ele simboliza a renovação da vida ou o ciclo da vida e morte; isto se encaixa na história, podendo simbolizar Max constantemente revivendo Chloe com seus poderes. O símbolo também pode significar eternidade, criação contínua, e a alma do mundo.[14]

Há teorias diferentes sobre o real simbolismo do colar de três balas da Chloe. Uma delas diz que o colar pode representar as três vezes em que Chloe é baleada no jogo (no banheiro feminino em "Chrysalis", por Sr. Jefferson na "Sala Escura", e ao atirar em si mesma determinantemente no lixão em "Out of Time"; ou talvez sem o tiro determinante, mas na segunda vez que vemos ela levar um tiro no banheiro no final Sacrificar a Chloe em "Polarized"). O colar também é interpretado como uma representação dos entes queridos que Chloe perdeu -- William, que morreu tragicamente em um acidente; Max, que se mudou; e Rachel, que desapareceu.

Tatuagem

ChloeTatuagem

A tatuagem de Chloe contém borboletas azuis (além de algumas crisálidas e borboletas saindo delas), um laço vermelho rasgado, um crânio dourado, espinhos e flores vermelhas tropicais que parecem ser hibiscos.

Tatuagens de flores tropicais são adequadas para homens e mulheres. O significado simbólico de uma tatuagem de hibisco é beleza delicada ou algo consumido por amor.

Espírito Animal

Espírito Animal Chloe

Por um lado, a borboleta azul que aparece logo antes de sua morte em Chrysalis está extremamente conectada à Chloe. A borboleta é símbolo da transformação, uma pessoa identificada com este espírito animal pode trazer alegria e felicidade, as borboletas são vivas, coloridas e passam por várias transformações físicas, e podem lhe indicar a relaxar e pôr mais cor em sua vida. Isso lembra muito o personagem da Chloe, que passou por várias mudanças físicas. Mesmo tendo uma arma apontada para si ela notou a borboleta no início do jogo. Ela também simboliza a alma e a imortalidade, que se encaixam à Max tentando sempre salvá-la da morte. Além disso, a cor azul está relacionada tanto à borboleta quanto à Chloe.[15] Também há um pôster de uma borboleta azul no quarto vazio da Chloe Alternativa, assim como borboletas fazendo parte da estampa das botas da Chloe (original). As únicas duas páginas do diário da Max durante seu pesadelo apresentam um desenho de uma borboleta com a cabeça de Chloe, indicando qual será a decisão final. O arquivo de texto deste desenho é chamado Spirit_animal_Chloe, o que reforça a teoria da borboleta ser o espírito animal de Chloe. No final em que Chloe é sacrificada, uma borboleta azul pousa por alguns segundos em seu caixão.

Por outro lado, também há um forte simbolismo associado à seu espírito animal ser o Gaio-Azul. As origens nativo-americanas do Gaio-Azul são amplas e envolvem um antigo personagem de mesmo nome, que é bem-humorado e quer ajudar a humanidade, mas não consegue evitar se especializar em fazer travessuras. Isto é bastante associado à personalidade de Chloe.
O Gaio-Azul também viaja para o mundo dos mortos com frequência, o que se encaixa bem com as várias vezes em que Chloe morre, e é bastante associado a cores e desenhos relacionados à morte. O Gaio-Azul fica por fim em paz com sua morte, se juntando ao mundo dos mortos após finalmente morrer. Isto pode simbolizar o fim do sofrimento emocional da Chloe após sua morte, e possivelmente o fim de seu sofrimento físico na realidade alternativa. (Isso também reforça a teoria de que Chloe estaria destinada a morrer, independente das tentativas de Max em salvá-la.)
O Gaio-Azul morre muitas vezes no jogo, e cabe a Max a tarefa de salvá-lo. No quarto de Joyce em Chrysalis, no térreo da mesma casa em Chaos Theory, e mais uma vez em Dark Room, nós encontramos com um Gaio-Azul e temos a opção de salvá-lo ou não. Isso simboliza bastante a constante escolha da Max em salvar ou abandonar Chloe.

Significado do Nome

O nome Chloe é derivado da mitologia grega, servindo de apelido para a deusa da agricultura, fertilidade, colheita e dos animais, Deméter, e se refere à novas folhagens ou brotos verdes de plantas. Deméter era adorada principalmente por seu poder sobre o ar e a água em tempos históricos da Arcádia, um lugar imaginário intocado e harmonioso, que acredita-se ter servido de base mitológica para a cidade de Arcadia Bay. Deméter também detinha o direito sagrado e o ciclo da vida e da morte, o que pode se referir à conexão de Chloe com a morte e à todas as vezes em que foi revivida por Max. Ela era conhecida como a "deusa dos abençoados após a morte", o que pode se encaixar à conexão com o mundo dos espíritos animais. Chloe é um nome relacionado à primavera que simboliza um novo crescimento, mas nem de longe tão puro quanto o anterior, o que se refere ao desenvolvimento do personagem de Chloe em várias maneiras. Também é um nome bíblico citado no Novo Testamento.

O sobrenome de Chloe, Price, pode se referir à sua vida literalmente ser o preço que Max tem de pagar por usar seus poderes, mesmo se ela usá-los para salvar a vida de outras pessoas. Porém, se Max escolher sacrificar Arcadia Bay para salvar Chloe, ela se tornará seu "prêmio" pois ganhará a amizade e o amor de Chloe pelo resto da sua vida.

Frases Marcantes

"Caraca!"
— Chloe
"Massa!"
— Chloe
"Todo mundo mente. Sem exceções."
— Chloe
"Todos fingem se importar quando na verdade não se importam."
— Chloe
"Essa merda de lugar levou todos que amo... Eu queria largar uma bomba em Arcadia Bay e transformar a cidade em cacos de vidro..."
— Chloe em "Chrysalis"
"Eu prometo submissão à Max e ao poder que ela retém..."
— Chloe muito impressionada com o poder de voltar no tempo da Max
"Já que você é a super-heroína misteriosa... Serei a sua companhia e motorista fiel!"
— Chloe em "Out of Time"
"Mano, você fode as coisas. Você volta no tempo. Você conserta. Solte o microfone. Bum."
— Chloe em "Out of Time"
"Veja só, uma lontra na minha água!"
— Chloe para Max na piscina da Blackwell em "Chaos Theory"
"Estou tão feliz por você ser a minha parceira no crime." - "Contanto que você seja minha parceira no tempo."
— Max e Chloe em "Chaos Theory"

Teorias

Um cenário bastante discutido era de que Max iria intervir no momento em que Nathan apontasse a arma para Chloe no banheiro e o acalmaria a fim de salvar Chloe e apaziguar Nathan. Porém, isto não seria muito provável, pois a morte da Chloe é prevista simbolicamente no jogo, e mantê-la viva não iria corrigir a linha do tempo; ela estava originalmente destinada a morrer.

Outra teoria é de que a causa do futuro tornado é nada mais nada menos que a ira de Chloe por seu destino miserável, como a perda de seu pai e a perda de seus amigos; considerando o momento final em "Chrysalis" quando no farol Max tem outra visão da tempestade logo após Chloe ter amaldiçoado Arcadia Bay. É provável que Chloe seja a força destrutiva que ameaça a cidade e a tarefa de Max é salvar a cidade, e Chloe.

Curiosidades

  • Chloe é aparentemente canhota, como confirmado pelo co-diretor do jogo Michel Koch.[16]
  • O signo de Chloe é Peixes.
  • É revelado que Chloe tem um piercing no umbigo, como visto na cena da piscina no Episódio 3. O piercing parece ser um "banana bell", o tipo mais comum de piercing no umbigo.
  • Chloe mora na Av. Cedar 44, como mostrado em alguns cartões postais.
  • Chloe pode morrer ou ter experiências de quase morte em todos os episódios, exceto em "Chaos Theory".
  • Chloe admite que fez terapia no passado, mas não faz mais porque não gostava do que seu mentor tinha para dizer.[17]
  • O bordão de Chloe, "hella" (em uma tradução aproximada, pacas), é dito 13 vezes por ela durante todo o jogo.[note 12]
  • O carro da Chloe é provavelmente um Ford F-150 de sétima geração.[18]
  • A placa do carro de Chloe tem as letras "TWN PKS", uma referência à Twin Peaks, uma série americana de drama, que também tem como localização o Noroeste Pacífico e gira em torno do misterioso desaparecimento de uma adolescente querida por todos, antes do começo da série. Também existem duas colinas em São Francisco (a cidade onde seus pais tiraram uma foto juntos quando Joyce estava grávida de Chloe) com o mesmo nome. É um ponto turístico muito famoso.[note 13]
  • Chloe parece se importar com animais e o meio ambiente, pois Max diz que ela nunca usaria produtos animais e ela parece usar apenas medicina natural na realidade alternativa. Apesar disso, Chloe é vista comendo bacon no restaurante no Episódio 2.
  • Chloe não gosta de usar emojis, e frequentemente pede para que Max também não use, algo provavelmente derivado de sua depressão e ressentimento. Porém, ela usa emojis na linha do tempo que Max cria em "Polarized", onde Max ganha a Competição Heróis do Cotidiano e Chloe reconhece as boas intenções de seu padrasto após ele prender Jefferson.
  • É sugerido que Chloe é patriota pois ela tem uma bandeira dos EUA cobrindo a janela de seu quarto. No entanto, a bandeira está virada de cabeça para baixo, o que é um símbolo de resistência contra autoridades e/ou angústia. Há outras implicações disso, como um desenho que mostra Max e Chloe em uma aventura, acompanhadas pela "águia da liberdade".
  • Chloe sempre quis ter franjas coloridas como a Pris de Blade Runner, inclusive foi ela quem a inspirou a pintar seu cabelo de azul (isto foi dito pela Chloe Alternativa, mas Pris nunca teve franjas azuis).
Medidas altura diferencas
  • Há uma série de inconsistências entre as medidas de altura da Chloe original e suas medidas na realidade alternativa.
  • Chloe gostava muito de mangá, pelo menos até os 14 anos, como mencionado por Max quando ela olha uma revista de mangá em 2008, na realidade alternativa.[note 14]
  • As séries infantis preferidas de Chloe e Max incluem: Bob Esponja[19], Power Rangers[20], As Pistas de Blue[21] Teletubbies[21].
  • Até os 14 anos, Chloe lia revistas sobre estilo de vida adolescente como a "Revista Vida de Adolescente".
  • Um arquivo de áudio não utilizado sugere que Chloe sempre quis ter um cachorro.
  • Chloe é aparentemente bissexual, pansexual ou sexualmente fluida, pois ela é interessada em Rachel e Max, tem uma revista de pornô lésbico em seu esconderijo, teve uma "fase de meninos brinquedos" e carrega camisinhas em sua carteira. Ela também afirma que garotos são nojentos, o que sugere que ela gosta mais de meninas que de meninos. Ela diz a Max que Rachel "a salvou" durante sua fase de garotos, o que sugere que Rachel foi a primeira garota por quem Chloe se apaixonou, e talvez tenha sido neste momento que ela percebeu que é na verdade lésbica e não é realmente interessada por garotos, pelo menos não romanticamente. No Episódio 4, Chloe acha Jefferson genuinamente atraente, mas isso não tem nenhum impacto significante em sua sexualidade (que parece ir mais para o lado de garotas). Ela sabia que Max tinha aquela típica queda pelo professor/modelo exemplar, no caso Jefferson, então Chloe faz estes comentários para deixar Max envergonhada, com seu breve flerte com o Jefferson sendo definitivamente para provocar Max. No Episódio 5, todas as provocações de Chloe levam Max à um pesadelo sobre suas inseguranças: com ciúmes de outras pessoas ganhando a atenção da Chloe, sentindo-se inadequada para ela. Chloe também demonstra seus sentimentos no Episódio 4, sendo possessiva com Max e referindo-se a si mesma como o "encontro da Max".[note 15]
  • A foto da Max que Chloe coloca como plano de fundo de seu celular no Episódio 3 se Max a apoiou sempre que possível, é a mesma foto que Max usa de perfil em sua rede social. Presume-se que Chloe seguiu Max em sua rede social e baixou a foto de lá, embora também seja possível que Max tenha mandado uma solicitação de amizade para Chloe a fim de trocarem seus números de telefone após reencontrá-la no primeiro episódio.
  • O personagem da Chloe pode ser baseado em Lisbeth Salander de Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres. A protagonista possui a atitude e o estilo punk rock muito parecidos com Chloe; ela tem a mesma atitude de durona, cabelo curto e colorido, tatuagens e piercings, usa botas e roupas com estampas de crânio. Um pôster no quarto de Chloe parece idêntico ao que foi usado para promover a versão americana do filme. A blusa de crânio da Chloe no Episódio 1 lembra bastante o desenho de crânio na blusa de Lisbeth na versão sueca do filme. Embora não esteja diretamente ligada à Chloe, a tatuagem de dragão da Rachel é muito parecida com a imagem de dragão na capa da versão sueca do filme.
  • Chloe também pode ter sido baseada em Emma, do filme francês Azul é a Cor mais Quente. As duas personagens são adolescentes punks e rebeldes, têm cabelo curto e azul e são lésbicas.
  • No Episódio 5 durante o pesadelo de Max, você precisa digitar um código para passar para uma determinada área. O código é 0311, provavelmente representando o aniversário da Chloe, 11/03 (3 de março).
  • A frase "Todos Mentem, Sem Exceções" que está escrita na parede do quarto de Chloe é uma fala da antiga série animada da MTV, Daria, que tinha como foco Daria Morgendorffer, uma adolescente inteligente, amarga e um tanto misantropa que observa o mundo ao seu redor. Há inclusive um pequeno desenho de Chloe no estilo da animação ao lado da frase. Daria também pode ter sido uma inspiração para o personagem da Chloe.
  • Há uma fita de consciência azul no álbum de fotos da Chloe Alternativa. Entre seus significados está a conscientização da SDRA (Síndrome de Desconforto Respiratório Agudo), uma condição médica que pode ser causada por trauma.
Fonte India
  • A fonte mais próxima ao do graffiti 'Buraco para Outra Dimensão' feito por Chloe é a fonte India, disponível para download gratuito e uso pessoal apenas em http://www.dafont.com/india.font.
  • Aparentemente Chloe poderia morrer no final da conversa com Frank na praia no Episódio 4 ao tentar proteger Max, como vários arquivos de áudio não utilizados com o título "Chloedead" parecem sugerir. É provável que isto faria Max voltar no tempo imediatamente.

Galeria

Página principal: Chloe Price/Galeria

Fotos

Notas

  1. Há um graffiti na parede de seu quarto que diz, "TODOS MENTEM SEM EXCEÇÕES".
  2. Há antidepressivos (Fluoxetina, ou Prozac 10 mg) no banheiro da Casa dos Price, mas é possível que pertençam à Joyce já que eles também estão lá na realidade alternativa.
  3. Um cartão postal encontrado no quarto da Chloe mandado por Rachel em 24 de agosto de 2011, revela que elas foram amigas por quase dois anos.
  4. Isso pode ser descoberto antecipadamente vasculhando as gavetas da garagem de David, encontrando a identidade de David e seu cartão de Segurança da Blackwell.
  5. Essa pode ser uma referência ao ato de revelar os segredos de todos na cidade; tudo que é de vidro é transparente.
  6. Ela também pesquisa sobre o Totem Tobanga. Ela descobre que ele é provavelmente o totem mais antigo de Arcadia Bay e que nenhuma tribo jamais reivindicou propriedade sobre ele. Além disso, Chloe gosta de dizer "Tobanga".
  7. A deficiência de Chloe é prenunciada durante os episódios anteriores. Chloe estaciona duas vezes em vagas para deficientes e mais tarde pode até roubar o dinheiro da Blackwell destinado para o fundo de deficientes.
  8. Ao lado do globo de veado, também há...
  9. O simbolismo através das cores é importante aqui, pois o grampo de Joyce que anteriormente era azul (simbolizando esperança no futuro) agora é rosa claro.
  10. Em contraste com a linha do tempo original onde Max tem de convencer Chloe que o que importa é que ela ainda está em Arcadia Bay, viva e com sua amiga ("Você não quer ouvir isso, mas ainda está aqui. Viva. Comigo."), a própria Chloe alternativa diz, "Pelo menos estou viva aqui, com você."
  11. Essa é uma triste contradição aos elogios que Chloe faz aos poderes de Max. Chloe carinhosamente se refere a ela como "Super Max" fora desta realidade alternativa.
  12. Curiosidade: "Hella" foi adicionado ao Merriam-Webster Dictionary como uma gíria para "muito, extremamente" no dia 27 de abril de 2016.
  13. Várias referências a Twin Peaks podem ser encontradas em Life is Strange pois a série influenciou bastante na história do jogo. Clique aqui para a lista completa de referências.
  14. "A Chloe gostava tanto de mangá... belo cabelo!"
  15. Em uma entrevista (inglês) com a dubladora Ashly Burch, ela diz achar que, "Chloe é sexualmente fluida. Eu não acho que ela goste de se auto-rotular em qualquer maneira."

Referências

  1. Confirmado pelos desenvolvedores no Twitter.
  2. "Todos fingem se importar quando na verdade não se importam."
  3. Há um graffiti em cima da cama de Chloe que diz, "NÃO CONSIGO DORMIR".
  4. Há um papel amassado que pode ser encontrado no esconderijo secreto de Chloe no lixão que diz, "QUERO MORRER". Também há um graffiti na fonte da Blackwell com a escrita de Chloe que diz, "Por favor vá em frente e me mate."
  5. Clique aqui para saber mais sobre os sintomas de TPB: http://www.psiconlinews.com/2015/03/transtorno-de-personalidade-borderline.html
  6. Clique aqui para ouvir o diálogo (sem legendas)
  7. Documentos da Blackwell nos quartos da Chloe original e da Chloe Alternativa datados de 2010 revelam que Chloe estudou na Academia Blackwell pelo menos a partir deste período.
  8. Isto é mostrado em uma carta do Diretor Wells que pode ser encontrada no quarto alternativo da Chloe, escrita em agosto de 2011, onde ele sugere que seria melhor Chloe estudar em outra escola devido sua deficiência.
  9. Mostrado no boletim da Chloe em seu quarto no térreo.
  10. Cena no Restaurante Two Whales no Episódio 2: Out of Time
  11. Episódio 3: Chaos Theory
  12. Episódio 3: Chaos Theory
  13. Captura de tela tirada em "Chaos Theory"
  14. Para mais informações sobre Ouroboros clique aqui: http://www.spectrumgothic.com.br/ocultismo/simbolos/ouroboros.htm
  15. No Comentário dos Diretores, foi dito que há muito simbolismo por trás da borboleta e do fato de que Chloe possui borboletas em sua tatuagem. Foi confirmado que a cor do cabelo de Chloe foi baseada na borboleta azul.
  16. Tweet com a confirmação de Michel Koch (inglês)
  17. Durante o encontro delas no campus principal no Episódio 3, se escolher a opção "Não brinque com isso", Chloe dirá: "Max, não estou achando graça de você. Meu antigo mentor disse que o meu sarcasmo era uma forma de "fuga". Por isso que ele é o meu ex-mentor."
  18. Fórum (inglês): http://www.igcd.net/vehicle.php?id=70531
  19. Na página 31 do diário da Max: "É chocante ver que a garota com quem cresci assistindo Bob Esponja se envolveu com gente tão perigosa."
  20. Uma das coisas que Max pode dizer ao conversar com a Chloe Alternativa é: "Para mim, parece que foi ontem que éramos pestinhas, assistindo a Power Rangers e destruindo a cozinha."
  21. 21,0 21,1 Um dos comentários internos da Max no quarto da Chloe no Episódio 1: "Acho que ela não gosta mais tanto assim de As Pistas de Blue ou de Teletubbies..."

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.