FANDOM



"Talvez Arcadia Bay seja de fato a ilha de tesouros e aventuras que eu procuro."

Max no seu diário em 18 de Agosto de 2013.

Arcadia Bay é uma pitoresca cidade litorânea de Oregon, Estados Unidos. Era originalmente habitada por nativos americanos, como mencionado pela Srta. Grant. De acordo com ela, quando os colonos chegaram, eles viveram em paz com os índios que ali estavam.

Em Life is Strange a cidade está vivenciando chuvas estranhas e outros fenômenos que estão de alguma forma ligados à habilidade de controlar o tempo de Max Caulfield.

Uma nevasca encerra o Episódio 1: Chrysaslis, um eclipse encerra o Episódio 2: Out of Time enquanto várias mortes de animais são vistas ao longo do Episódio 3: Chaos Theory, e duas luas aparecem no final do Episódio 4: Dark Room. No Episódio 5: Polarized, o destino de Arcadia Bay é posto nas mãos do jogador e a cidade pode ser destruída pelo tornado das visões da Max.

A principal fonte de comércio de Arcadia Bay era pescaria, mas foi prejudicada devido a seca causada pelos empreendimentos da família Prescott.

Locais

Moradores Conhecidos

Animais Selvagens

Página principal: Animais Selvagens

Arcadia Bay possui uma grande e diversa gama de animais selvagens. Variam de diferentes espécies de pássaros até a corça que você vê ao longo dos episódios do jogo. Porém, não se sabe muito sobre os diferentes tipos de espécies animais em Arcadia Bay.

Simbolismo

Etinarcadiaego

Adesivo visível no diário da Max. Significa "Até na Arcádia eu estou" em latim.

O nome "Arcadia" foi escolhido de forma intencional pelo simbolismo que carrega. Arcádia é um lugar imaginário apresentado na mitologia grega, repleto de flores, frutas e florestas. Em uma entrevista, o escritor Christian Divine explicou que "[o nome] parecia pacífico e místico, e a palavra 'Arcadia' tem todas as conotações com que seria legal de brincar e é um bom contraste com todos os mistérios que estão acontecendo na cidade. [O nome] tem todas as diferentes representações e metáforas com que você pode se basear e também trabalhar."[1]

"Até na Arcádia eu estou."

Inspirações

Os desenvolvedores conduziram uma pesquisa para a construção da cidade visitando o Noroeste Pacífico — em especial a área de Tillamook Bay — com o propósito de trazer um cenário nostálgico e outonal ao jogo. A equipe de desenvolvimento visitou a região, tirou fotos, leu jornais locais e usou o Google Street View para se certificar que o ambiente fosse retratado de forma precisa.[2]

  • Nas fases iniciais de desenvolvimento, a referência principal para a cidade de Arcadia Bay era Astoria, uma cidade localizada na encosta de Oregon, mas a cidade era muito grande para o cenário que eles planejavam fazer. Eles eventualmente encontraram a cidade de Garibaldi, que era bem menor e correspondeu com o que eles estavam procurando, tendo sua rua principal atravessando a costa.[2]
  • O visual do mapa de Arcadia Bay foi inspirado diretamente no de Garibaldi, OR, como fica evidente a partir deste mapa disponível no site "Visit Garibaldi". Vários lugares foram, ou baseados completamente em seus homólogos em Garibaldi como mostrado pelo mapa, incluindo suas localizações, ou inspirados neles.
    • Porto
    • Ferrovia
    • Praia
    • Celeiro ("Antiga Serraria")
    • Serraria - Antiga Serraria
    • Avenida Garibaldi - Avenida Arcadia Bay
    • Avenida Birch - Avenida Cedar
    • Monumento no Museu de Garibaldi - Estátua do Serviço de Investimentos
    • Escola Primária de Garibaldi - Academia Blackwell
  • Arcadia Bay foi construída com inspirações de vários cidades de Oregon. Dentre elas, provavelmente estão Bay City, OR, Newport, OR e Lincoln City, OR na parte da costa. No episódio "Chrysalis", Warren Graham comenta que o drive-in de Newberg fica a 96 quilômetros da Blackwell, a exata distância de Lincoln City.
  • Várias características são provavelmente baseadas na área de Tillamook Bay. Os trilhos, a torre de água e o porto podem ser encontrados em Garibaldi, OR, enquanto a serraria e também algumas placas podem ser encontradas em Tillamook, OR. O visual do farol pode ter sido baseado no farol Heceta Head Lighthouse ou no Yaquina Head Lighthouse (ambos em Newport, OR).
  • Há algumas ruas de Arcadia Bay com homólogos reais localizados no Condado de Tillamook. Dentre as ruas estão a Avenida Cedar, onde a Chloe mora, e a Rua Franklin, onde ela recebeu uma multa de estacionamento.
    • A Avenida Cedar está em Garibaldi, OR, uma cidade localizada no sul de Tillamook.
  • A lista com 146 coordenadas encontrada no armário do David no Episódio 4 são na verdade as coordenadas da Baía de Tillamook, mas elas aparecem correspondentes à própria água do local para evitar que as coordenadas correspondessem com locações reais. Esta é mais uma prova de que Arcadia Bay pode ter sido baseada na Baía de Tillamook e as áreas em torno dela.
  • Também é possível que Arcadia Bay esteja representando a cidade de Bayocean, OR, que foi destruída ao longo de 40 anos por erosão causada pelo homem, e existia onde hoje há água, o que seria outra possível explicação para as coordenadas dos arquivos de David serem correspondentes à área marítima no mapa.
  • Cartão Postal
    Em um cartão postal mandado para Chloe, na parte do endereço, Rachel escreveu que o CEP de Arcadia Bay é 97141 (que é o CEP real de Tillamook, OR). Outro cartão postal mandado por alguém chamado Amaury possui o mesmo CEP. Porém, na fatura do conserto do carro, o endereço da loja de Arcadia Bay apresenta um CEP diferente: 97603. Este também é um CEP real pertencente à cidade de Klamath Falls, OR. E no quarto de Drew North, códigos de área escritos em um post-it mostram o CEP de Arcadia Bay como 97103, o CEP real de Astoria, OR.
  • Outro cartão postal encontrado no quarto da Chloe parece ter sido mandado de Tillamook Head, OR. Enquanto a Baía de Tillamook serve como uma das principais inspirações de Arcadia Bay, Tillamook Head é uma atração turística de Oregon, ótima para se fazer escaladas. O lugar ficou famoso quando, em 1806, o capitão William Clark e 12 membros da unidade Corps of Discovery escalaram o promontório e lá encontraram uma baleia encalhada.[3]

Curiosidades

  • A cidade originalmente se chamava "Aurora Creek" antes de Christian Divine sugerir o nome "Arcadia Bay" porque "parecia mais pacífico e místico, e a palavra 'Arcadia' tem todas as conotações com que seria legal de brincar e é um bom contraste com todos os mistérios que estão acontecendo na cidade. [O nome] tem todas as diferentes representações e metáforas com que você pode se basear e também trabalhar."
    • Nos arquivos do jogo da primeira cena (a visão no penhasco), os arquivos de texto do mapa de Arcadia Bay chamam-se "Aurora Creek Map", uma sobra de seu nome inicial.
    • O nome do arquivo do grande quadro de Arcadia Bay que está pendurado no corredor do segundo andar da casa de Chloe é "TX_Post_AuroraCreek_D".
    • Aurora Creek é o nome de um rio localizado na costa do Noroeste Pacífico, perto de lugares que inspiraram diretamente Arcadia Bay, como a área da Baía de Tillamook onde Garibaldi está localizada, e outras cidades mencionadas no jogo, como Portland e Seattle.
    • "Aurora" é a palavra em latim para amanhecer e o nome da deusa do amanhecer na mitologia romana. Na mitologia romana, Aurora renova-se todas as manhãs e voa pelos céus anunciando a chegada do sol.
  • Quando Max viaja no tempo de volta para 2008, um mapa do estado de Oregon decorado com ilustrações de atrações turísticas do Condado de Tillamook está pendurado na parede da cozinha.[4] A maioria destas imagens foram identificadas como representações de atrações reais de Tillamook, como:
    • O bloco laranja - representando o queijo feito na famosa Fábrica de Queijos de Tillamook.
    • O pássaro - representando o ditado que diz que o Condado de Tillamook é um paraíso de pássaros.
    • 1959 com um escudo emblemático histórico - 1959 é uma data importante para o Condado de Tillamook; foi neste ano que a comunidade se juntou mais uma vez para construir uma réplica da embarcação Morning Star, que foi construída em meados do século XIX para exportar laticínios e frutos do mar de Tillamook. A embarcação foi uma virada no comércio de Tillamook.
    • Farol - há 11 faróis que percorrem a costa de Oregon, dois deles localizados no Condado de Tillamook: em Tillamook Rock e Cape Meares.
    • Nativo americano - Tillamook é uma palavra em chinook que possivelmente significa "terra de muitas águas" ou "Povo de Nehalem."
  • Os habitantes de Arcadia Bay se chamam "Arcadian Bayers" (em tradução aproximada, "arcadia-bayenses").[5]
  • O atual prefeito de Arcadia Bay é presumivelmente o Prefeito Cochran.[6]

Galeria

Locais

Imagens do Menu Inicial

  • "Chrysalis"
  • "Out of Time"
  • "Chaos Theory"
  • "Dark Room"
  • "Polarized"

Logos Iniciais (Artes Conceituais)

Referências

  1. Entrevista com Christian Divine (em inglês)
  2. 2,0 2,1 Edouard Caplain fala sobre a arte por trás de Life is Strange (em inglês) (9 de fevereiro de 2016)
  3. História do Tillamook Head (em inglês)
  4. O nome do arquivo no jogo sugere que o quadro pertença a William.
  5. É assim que o locutor Stan Stanwick se refere a seus ouvintes na rádio STYR no quarto de Chloe em Before the Storm.
  6. Seu nome é mencionado no panfleto de "25° Bazar Anual de Feliz Dia das Bruxas" localizado logo ao entrar no Restaurante Two Whales.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.